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(W168): Suspensão dianteira/traseira - possíveis problemas/soluções

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Mensagem por rpizzolato Sex 07 Fev 2014, 15:31

pessoal, como o título do tópico é "suspensão", gostaria da ajuda de vocês em uma dúvida:
em razão dos sensores eletrônicos do carro, eu posso alterar a suspensão original por uma preparada em oficina especializada?
A minha ideia é de fazer com uma oficina especializada de POA, que eh reconhecida pela qualidade de seus serviços... mas não sei se pode haver alteração...

obrigado
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Mensagem por Epicco Sex 07 Fev 2014, 15:59

rpizzolato se você esta se referindo ao Classe A, ele não tem sensores eletrônicos na suspensão.

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Mensagem por rpizzolato Sex 07 Fev 2014, 17:50

então, epicco
na suspensão, não existem
mas vez ou outra lembro de ter lido ou escutado alguma coisa sobre mal funcionamento de sensores como BAS, EBD, ASR, ESP, ABS e até sobre funcionamento dos 2AIRBAGS em razão de alteração da suspensão / rodas / altura do veículo.
informo que minha ideia não é a de "socar" o carro no chão, mas nessa oficina especializada fui informado que o veículo pode ficar em torno de 1cm mais baixo do que a versão original
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Mensagem por Epicco Sex 07 Fev 2014, 18:00

Se voce rodar com o Classe com rodas de diametros distintos no mesmo eixo você terá problemas.

O carro simplesmente entrará no modo de emergência e não passará de 30km/h.

Nunca se falou aqui em estouro de air bag.
Voce terá luzes de alerta de BAS, EBD, ASR, ESP sempre que os sensores desses sistemas identificarem alguma anomalia. Mas esses sensores não estão na suspensão.

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Mensagem por Thalles Barroso Sex 07 Fev 2014, 22:35

Pessoal, para atualizar, hoje, em virtude da chegada dos novos "sapatos" do Baby encaminhei para uma troca de pneus e foram substituídos alem dos pneumáticos(antigo isso Shocked ), o pivô de direção e as buchas da barra estabilizadora. Resultado: um carro novo de novo Very Happy . Em tempo, comprei os pneus Kumho 195 60 R15 e o carro simplesmente deixou de ser tão duro e áspero, até o peso do volante diminuiu. Agora falta arrumar o consumo que esta alto em circuito urbano. Mas isso, acho, deve-se ao fato de que meu modo de direção é algo próximo a um pé de Ogro affraid .
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Mensagem por Kanduxo Sáb 08 Fev 2014, 16:10

Thalles, meu carro também estava bebendo no gargalo na cidade, parei na oficina, pedi pra limpar o TBI e bicos, mas também foi necessária a troca de velas. Agora está uma viola. O bom também é verificar o filtro de combustível.
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Mensagem por Thalles Barroso Dom 09 Fev 2014, 13:39

Pessoal,comprei recentemente uma Classe A 2002 já fiz algumas coisinhas nele e ainda faltam mais outras tantas, mas quando peguei  ela estava com pneus velhos e vencidos, logo no inicio notei que o carro, a médias velocidades ficava oscilando lateralmente, como que  "chacoalhando". Depois da troca de pneus esse sintoma diminuiu mas ainda ocorre , só confirmando que o "chacoalho" só acontece quando o carro esta sendo tracionado e de forma leve. Alguém tem alguma ideia do que possa ser? em tempo, fiz z troca da coifa da homocinética que continha um micro-furo, terminal de direção que estava estourado e buchas da barra estabilizadora da direção.  
Abraços.
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Mensagem por anderson lino Seg 10 Fev 2014, 23:13

A peça de numero 1683510142 é a mesma da 168 350 14 08? pesquisando pra comprar encontrei essa informação. o que gerou a dúvida
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Mensagem por anderson lino Qua 19 Fev 2014, 11:26

caros confrades segue uma dica importante. Como podem ver neste forim estava a procura de uma borracha da suspensao traseira que o ulysses se prontificou a me ajudar a identifica_la. Feuto isso fui a caça de tão famigerada peça, depois de muita procura consegui encontrar mas o vendedor nao tinha em estoque. Já desanimado e pensando em pagar 882,00 na minasmaquinas resolvi conferir se realmebte precisava trocar a danada.
Para minha surpresa e.sorte identifiquei que o parafuso que prende a borracha fica um pouco afastado mesmo o que o mecanico tinha identificado como folga do bendito coxim.
Continuei conferindo e descobri que a borracha do amortecedor onde passa o parafuso está estourada fazendo com que o carro faça aquele barulho de baque seco quando o amortecedor se movimenta.
Agora é so procurar essa bucha do amortecedor e espero que o problema esteja resolvido.
fica uma dica ai pro pessoal fucar.de olho bos mecanicos que as vezes não conhecem tão bem nossis carros.
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Mensagem por jmbabsb Qua 19 Fev 2014, 13:55

bem observado.
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Mensagem por savinho Sáb 22 Fev 2014, 19:06

barra estabilizadora quebrada 
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Mensagem por walter paiva Sáb 22 Fev 2014, 19:28

Essa aí já era, só outra nova.

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Mensagem por savinho Sáb 22 Fev 2014, 19:35

dificil de tirar em kkkk tive que tirar as capas debaixo aproveitei e olhei o filtro da gasolina esta nova trocada em janeiro de 2013 tem uma etiqueta
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Mensagem por Lobo Ter 18 Mar 2014, 14:02

Jah lih que o capotamento no teste do alce foi sabotagem da concorrencia pois qualquer piloto de provas experiente seria capaz de fazer um carro capotar. O resultado foi que estragaram a suspensao do W168 por excesso de cautela.

O que eh isso de colocar na mola ou entre a mola ? Jah ouvi falar de algo como por a mola dentro de uma mangueia transparente / amarela de gas de cozinha mas confesso que nao levei a serio.
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Mensagem por iveiga Ter 18 Mar 2014, 19:16

Lobo,

A mangueira de gas de cozinha não vai deixar o carro mais confortavel. Seria para eliminar ruidos, o que alias existe mangueira original MB.
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Mensagem por Lobo Ter 18 Mar 2014, 20:08

Mangueira original MB para molas ???
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Mensagem por 168 Ter 18 Mar 2014, 20:18

Yes! Existem.
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Mensagem por Lobo Ter 18 Mar 2014, 20:53

Alguem conhece ? Alguem jah usou ?

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Mensagem por Epicco Ter 18 Mar 2014, 20:57

Lobo, amortecedores BONS para os Classe A são os originais.

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Mensagem por Ulysses V8 Benz Ter 18 Mar 2014, 21:12

Sem falar que se colocar "reforçados" vai ficar mais duro ainda, hehehe...

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Mensagem por Lobo Ter 18 Mar 2014, 21:13

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Qual destas quatro opcoes Bilstein torna-o menos duro ?
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Mensagem por Epicco Ter 18 Mar 2014, 21:18

você fala de amortecedores ou molas?

Veja que a bilstein oferece amortecedores e molas nas versões "standard", "esportiva" e "reforçado".

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Mensagem por 168 Ter 18 Mar 2014, 21:29

B12>B8>B6>B4. Sendo o B4 o mais "macio" deles.
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Mensagem por Lobo Ter 18 Mar 2014, 21:44

Qual deles eh o original no Classe A brasileiro ? Encontra-se o B4 por aqui ?
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Mensagem por Lobo Qui 03 Abr 2014, 10:49

Alguma indicacao para que a suspensao seja avaliada em Sorocaba e regiao ?
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