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(W168): Tuchos - possíveis problemas/sintomas

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Mensagem por Luiz Pinheiro Sex 25 Jan 2013, 20:15

Luciano, seja bem vindo.

Fundi seu questionamento a um tópico já existente sobre o assunto, fica a dica de usar a pesquisa do fórum para encontrar algum assunto no futuro.

Abs e boa leitura.
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Mensagem por jsanmay Sáb 26 Jan 2013, 12:54

E ae luciano.vieira, finalmente apareceu alguém de Joinville aqui hehehehe
Então, sobre o seu problema, o meu é um A160 99/00 e também faz esse barulho após algum tempo parado, na minha humilde opinião, isso pode ser causado por algum pequeno entupimento como é exemplificado por nossos amigos alguns posts atrás, e também pela especificação do oleo que nossos mercedes utilizam, ou seja, um óleo com viscosidade bem fina, e quando o motor esta parado escorre facilmente até o cárter.
Como peguei o meu a pouco tempo estou considerando normal, mas vou passar a fazer a troca de óleo a cada 5000km, pra ver se limpa o motor e diminui um pouco esse barulho de máquina de costura hehehehe
Abs
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Mensagem por Maluhy Sáb 26 Jan 2013, 13:37

Ao contrário,um óleo mais viscoso na fase fria demora para chegar nos pontos a lubrificar e tb demora para encher os tuchos, os tuchos só reclamam depois de um longo período com o carro parado,qdo está com a máquina quente todos escorrem rápido para o cárter,por isso só se deve trocar o oleo do carro com a máquina bem quente......Shocked
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Mensagem por jsanmay Sáb 26 Jan 2013, 13:52

Exatamente o que eu quis dizer Maluhy, o óleo chega rápido, mas também sai rápido, ocasionando o tec tec tec hehehehe
Abs!
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Mensagem por Mau71 Sáb 26 Jan 2013, 13:56

Estava lendo este post e lembrando da minha cotó (a160 2002). Desde nova ela me irritava com 2 a 3s de grilada na partida (geralmente na primeira do dia).

Minha pergunta é: certeza que o ruido é carga de tucho e não batida de pino enquanto o ponto nao atrasa?

Abastecendo com pódium isso nunca acontecia. Lembro que na época, antes dos "fléquis" a cotó tinha uma taxa de compressão bem alta.
Os 3 anos que a cotó habitou a casa, sempre usando podium, nunca mais ouvi o grilado chato.


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Mensagem por Alan Sáb 26 Jan 2013, 14:08

Mau 71,

interessante, porem como estes módulos tem octanagem e ponto programáveis via STAR, talvez o seu coto estivesse com programação errada, ou com defeito no sensor de detonação...

e “bater pino” sem carga....sei não

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Mensagem por Mau71 Sáb 26 Jan 2013, 14:20

Pois é, Alan, mas suponho que nas revisões o star seja conectado para ler os codigos, não? O carro fez varias.

Talvez nao estejamos falando do mesmo barulho, eu sou chato para caramba com isso. Ouço a grande maioria dos carros flex grilarem quando abastecidos em gasolina. Na mesma época do cotó, a gm lançou o celta vhc, que grilava mais que ele quando nao abastecido com podium


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Mensagem por Alan Sáb 26 Jan 2013, 14:27

se voce reprograma ponto e octanagem, não aparece codigo nenhum...somente se gerar uma interferencia eletronica grave.

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Mensagem por Mau71 Sáb 26 Jan 2013, 14:35

As c180 cgi grilam na partida, todas.
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Mensagem por Maluhy Sáb 26 Jan 2013, 16:11

Os flex estão no limite qdo usam gasolina para ficarem mais ou menos no álcool,se usar 20% de álcool num tanque cheio de gasolina eles não dão aquela detonada de baixa para media rotação,ele só não detona direto porque o nock sensor manda aviso para a ECU e ela atrasa o ponto no mesmo segundo,já um motor gelado detonar ao virar tem coisa errada aí....Shocked
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Mensagem por luciano.vieira Sáb 26 Jan 2013, 20:10

Obrigado a todos pelos seus comentários, realmente são de grande ajuda.

jsanmay manda uma MP p/ mim, como sou novo no fórum não pude fazer contato contigo, assim, podemos nos falar melhor ok.

Abçs
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(W168): Tuchos - possíveis problemas/sintomas  - Página 2 Empty Batida de tucho quente e frio. Help -preciso de opiniões

Mensagem por marcellobranchini Ter 29 Jan 2013, 19:52

Prezados boa noite,

Meu problema é um pouco maior! Meu Classe A 2003 com pouco mais de 80mil KM está com uma batida seca de tucho, mesmo quente.
Independente de discussões, sou adepto ao flushing, até porque é uma solução usada há anos em motores marítimos, e guardadas as devidas proporções (e adequações) com certa reserva podemos usar este recurso pelo menos 1 vez antes de abrir o motor completamente.

Ocorre que, fico em Guarujá e minha mulher em SP com o carro.Pouco antes do Natal ela reclamou que o nivel de óleo estava baixo, mandei completar tomando cuidado para colocar o 10/40SEMI que havia no motor. Passada 1 semana mais, eu mesmo pude constatar novamente a falta de 1 litro de óleo. Olhei e vi que o retentor dianteiro estava deixando vazar quando o motor subia o giro. Como meu mecânico estava de férias troquei todo o óleo por 20/50 mineral (e filtro, tomando cuidado para que vazasse todo o anterior por pelo menos 12 horas), pensando em, imediatamente no retorno do mecânico que fizesse a substituição do retentor e pudesse colocar novamente o óleo original.

Ocorre que, não deu tempo!! o Carro agora está "batendo" tucho (será, pelo menos parece, e apenas 1, na posição do cilindro 4), já fizemos toda a descarbonização e limpeza com Flush Ametech, e nada! o barulho persiste, e curiosamente em baixas ou altas temperaturas (descartei então a pressão da tensão da corrente de comando), Subindo ou descendo giro, a batida evolui conjuntamente.

Meu mecânico sugeriu que fosse bronzina, e que a biela pode degringolar. Porém, acho temerário mexer de cara na parte de baixo sem uma "segunda opinião" dos senhores.

Agradeço, saudações.

Marcello.

PS Sou novo neste site, parabéns pela iniciativa. Além dessa Classe A que comprei em outubro passado, tenho uma 300SE 1989 - ex-URSS.
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Mensagem por Epicco Ter 29 Jan 2013, 20:06

Qual bairro de Sampa você esta marcello?

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(W168): Tuchos - possíveis problemas/sintomas  - Página 2 Empty Re: Tuchos não carregando Mensagem por Epicco Hoje à(s) 20:06 Qual bairro de Sampa você esta marcello?

Mensagem por marcellobranchini Ter 29 Jan 2013, 20:14

Agora estou no Guarujá,
O carro veio para cá comigo.
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Mensagem por Epicco Ter 29 Jan 2013, 20:18

Traga o carro para o Ipiranga e peça uma opinião do Ronaldo da GR-Autoservice.
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Conhecem bem a linha Mercedes Benz e são honestos.

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Mensagem por marcellobranchini Ter 29 Jan 2013, 20:32

Obrigado pela dica Epicco, vou olhar e ver se levo a Classe A por lá.
Pior que o carro já está no mecânico por aqui. Acho que vou ter que mandar montar.

No Ipiranga usava os serviços da Car Banz, esquecí o nome do mecânico. Hoje acho que é seu filho que fica por lá. Trav. da Av. Nazaré.

Cuidou da minha 300SE de 95 a 2004, depois passei a levar no Eduardo da Pompeia (o único que manja MESSSMO de dosificador) mas ele anda sem tempo para mim... rsrsrs

Vlw.
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Mensagem por douglas barddal Ter 29 Jan 2013, 20:35

Tenho feito a manutenção da minha na GR, muito bom o atendimento e entendem bem da linha Mercedes, eu recomendo.
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Mensagem por Epicco Ter 29 Jan 2013, 20:44

A Car Banz era o Sebastião se não me engano. Muito conceituado.

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(W168): Tuchos - possíveis problemas/sintomas  - Página 2 Empty Tuchos Batendo de Forma Contínua

Mensagem por scarela Ter 02 Abr 2013, 14:41

Pessoal, hoje pela manhã tive uma surpresa bastante desagradável...

Após guiar o carro por alguns quilômetros, a maioria deles na estrada, comecei a ouvir um tec-tec-tec vindo do motor, barulho característico de tucho batendo. Percebi quando o trânsito parou, com o motor abaixo de mil giros e o carro desengatado. Desde então, ao acelerar a frequência do barulho aumenta junto com os giros.

O interessante é que o carro, desde que é meu (faz quase 30.000km) nunca bateu tucho, nem mesmo pela manhã. Aliás, o motor nunca emitiu um ruído qualquer, nem mesmo aquelas batidas que podem ser normais numa partida com o motor frio e o clima ameno, por alguns segundos. Sempre espero o carro aquecer antes de sair e troco o óleo religiosamente por volta dos 5.000km. Inclusive o óleo que se encontra no motor possui apenas 900km, é novo, e também nunca fiz flush.

Gostaria de algumas opiniões, se possível, a respeito do que pode ser. Fico preocupado por ser contínuo o barulho... Pode um pequenino pedaço de borra ter se soltado e entupido um tucho? Existem itens dentro do motor que podem se quebrar do nada e ocasionar tal barulho?

No caso de ser mesmo tucho, é normal eles baterem de forma contínua sem nenhum aviso prévio e com óleo novo no motor? Venho usando o Mobil 10W40 que atende a norma 229.1. Obviamente que levarei o carro para avaliação em uma autorizada assim que possível, mas é seguro guiar o carro em velocidades altas (70km/h – 100km/h) nessas condições? Antes de gastar dinheiro vale a pena tentar o flush e botar óleo e filtro novo mais uma vez?

O que mais me desanima é o momento em que o problema aparece... depois de gastar uma grana pra refazer toda a suspensão, trocar velas, todos os fluídos e filtro de gasolina é triste ter que mexer mais no bolso com uma eventual mão de obra cara para mexer dentro do motor, especialmente num momento que não é favorável... Crying or Very sad

Desde já, agradeço a atenção!
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Mensagem por Maluhy Ter 02 Abr 2013, 15:10

Antes de qq coisa,tem que medir a pressão de óleo desse motor... Shocked
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Mensagem por scarela Ter 02 Abr 2013, 17:41

Maluhy, obrigado pelo retorno! Qualquer variação de pressão pode causar algo do tipo, eu digo, para cima ou para baixo?

Vou deixar no mecânico ainda hoje, vou postando a saga...

Abraços!
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Mensagem por scarela Qua 10 Abr 2013, 00:26

Caros,

Dando segmento e finalizando o tópico, peguei o carro ontem a tarde no mecânico, foi necessário a troca da bomba de óleo, que não operava corretamente. Aproveitei a mão-de-obra e pedi a troca da Poly-V.

O carro tá lisinho agora! Só alegria! Espero não ter gastos com manutenção nos próximos 6 meses, pelo menos, salvo manutenção preventiva.

Abraços!
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Mensagem por douglas barddal Qua 10 Abr 2013, 01:03

Aonde vc levou Scarela?
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Mensagem por scarela Qua 10 Abr 2013, 01:14

Klasse Motors, na Lapa. Tenho levado lá desde que peguei o carro, diagnósticos certeiros e excelente serviço.
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(W168): Tuchos - possíveis problemas/sintomas  - Página 2 Empty 190 de manha faz 1 barulho de corrente e tucho depois para e normal

Mensagem por paulo rogerio Qua 01 maio 2013, 21:19

e normal 1 barulho tipo dakeles gol cht tipo corrente de comando logo quando eu ligo o carro de manha ou de tarde faz esse barulho de tucho junto com o barulho dessa corrente de comando teria como fazer parar esse barulho pois se 1 dia eu kiser vender a pessoa ira falr que eu estou enganando ela pois o motorta 1 reloginho zerado nao raja nem fuma ta bom tem como ir direto nesse poblema
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