Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

(W168): Embreagem - possíveis problemas/sintomas

+73
JulianoL.Silva
Dóide
Arturo Fagundes
angelogobbi
silvanei
BEREK
lesthersantoro
agrangeon
jorge martins
Paulo Roberto
seilathiago
CARLOS LIMA
guto viamão
lucasbasler
metalth
deusdedit
João
understand
bennedicti
thebest111
Dvaldo Dutra
Weber Pereira
A160-VE
Fajardo
maicon_scn
MMbenz
guaracyaraujo
Alan
Ricardo Sena
Kanduxo
vagnerjorge
Marinho Transmissões
marcelobrotas
Fotógrafo
Luiz Schafer
newton_f_b
robson
IRISMOURA
flavioaugusto
horacio
Marcos Santos
Negromonte
larmarinho
AxSebastian
Ralph's
Elchfan
Maluhy
ANTONIO CARLOS
douglas barddal
jsanmay
Mirabeau
dinodms
scarela
Antônio Elias
Machado
Nestor David
Ulysses V8 Benz
alan&juh
Marcus Fausto
anderbarros
igordiehl
jose eduardo tavares
walter paiva
Bianconi
Epicco
pedroalexrj
Luiz Pinheiro
eme
john
Gustavo Vanesghick
Franklin Tassara
jeanrobson
Setin
77 participantes

Página 1 de 11 1, 2, 3 ... 9, 10, 11  Seguinte

Ir para baixo

(W168): Embreagem - possíveis problemas/sintomas Empty Embreagem

Mensagem por Setin Ter 07 Ago 2012, 20:43

Olá amigos, preciso de ajuda, sou proprietário de uma Baby A 160 2005 Câmbio manual.
Depois de andar +ou - 20 km em uma rodovia normal, me deparei com um pequeno congestionamento (Rodeio de Jaguariúna), resolvi realizar a ultrapassagem, o carro estava parado, engatei 1ª e pisei fundo quando fui colocar a 2ª vi que o câmbio ficou um pouquinho duro, e logo depois vi que a embreagem estava mais baixa.
O carro parado engata todas as marchas normais mais em movimento vejo que a embreagem está muito baixa, e quando forço para sair faz um barulho, levei ao mecânico e ai o susto.

Cilindro Mestre------------------ R$ 445,00 Marca: SKF
Disco e Plato de Embreagem----- R$ 1.640,00 Marca: Original
Atuador de Embreagem---------- R$ 750,00 Marca: Original
Total em Peças----------------- R$ 2.835,00

Mão de Obra:
Troca do Cilindro Mestre--------- R$ 160,00
Troca Kit de Embreagem--------- R$ 640,00
Total em Serviços--------------- R$ 800,00

Total Geral--------------------- R$ 3.635,00

Vale lembrar que a principio o mecânico me disse que só era o cilindro Mestre, mas depois de outros testes contatou que era preciso trocar todo o kit, ele realizou a sangria e não adiantou. Achei muito caro estava pensando em fazer a retifica na embreagem o que acham? ou se souberem onde posso encontrar peças mais baratas agradeço pois estou sem carro.

Setin
Setin
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 12
Data de inscrição : 07/08/2012
Idade : 40

Daniel Neris de Azevedo gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Embreagem - possíveis problemas/sintomas Empty Re: (W168): Embreagem - possíveis problemas/sintomas

Mensagem por jeanrobson Ter 07 Ago 2012, 20:49

Sugiro que procure mais de uma oficina especializada.
PRocure tambem, apesar de nao aconselhavel, procurar pecas no mercado paralelo, se nao tiver condicoes de comprar originais.
Pesquise em sites e em todas lojas de autopecas de sua regiao.
Dedique-se
Chore bastante na mao de obra, nao tenha orgulho.

Com estes simples conselhos que te dei, se levar a serio, ira economizar
R$ 1.500,00

Boa sorte!

sites: mercadolivre, olx, quebarato, ibiubi, jocar,
use o google com os nomes das pecas ex: (vendo cilindro mestre classe a)

aaah dica bacana: NA INTERNET, PROCURE EM SUCATAS CLASSE A E ENVIE VARIAS MSG PARA VER SE ELES NAO TEM TODAS AS PECAS, MUITAS VEZES , DÁ SORTE.
avatar
jeanrobson
Banido
Banido

Masculino Mensagens : 850
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 42

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Embreagem - possíveis problemas/sintomas Empty Re: (W168): Embreagem - possíveis problemas/sintomas

Mensagem por Franklin Tassara Qui 09 Ago 2012, 17:55

Setin,
Voce disse que estava próximo a Jaguariuna! Isso quer dizer que voce está proximo de Campinas. Eu moro em Campinas e levo meus carros a muitos anos na Mercamp.
Alem de extremamente competentes eles são muito honestos. Tem um mecanico (Japones) chamado Mauricio (não é muito sorridente mas é extremamente competente), se ele confirmar o que te passaram voce pode fazer o serviço tranquilo. Esse cara já chegou a recuperar um chicote eletrico de uma SLK que eu tive onde todo mundo me dizia que eu teria de trocar.
O telefone da Mercamp é (19) 3239 2020 / 2121.
Está disponível nesse Forum.
Boa sorte!
Franklin Tassara
Franklin Tassara
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Masculino Mensagens : 730
Data de inscrição : 08/08/2012
Idade : 60

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Embreagem - possíveis problemas/sintomas Empty Re: (W168): Embreagem - possíveis problemas/sintomas

Mensagem por Franklin Tassara Qui 09 Ago 2012, 18:10

Setin,
Eu trabalho na Valeo Divisão de Transmissões, que produz exatamente embreagens.
Cheguei a comentar o seu caso com um colega de trabalho, pois sua embreagem não é Valeo, e é assistida com sistema hidráulico.
Pelo sintoma que voce mencionou, o carro estava parado, engatei 1ª e pisei fundo quando fui colocar a 2ª
vi que o câmbio ficou um pouquinho duro, e logo depois vi que a
embreagem estava mais baixa
.
tanto pode haver problema de vazamento no cilindro hidraulico, como como pode ter havido problema nos sincronizadores.A probabilidade maior é que tenha havido problema de vazamento no Cilindro mestre.Se for o cilindro de embreagem, na maioria dos casos ele pode ser reparado e o reparo do cilindro em si não é caro, mas para se chegar na embreagem voce gasta muito na Mão de Obra.
Tente obter mais opiniões, e se estiver em campinas, consulte a Mercamp.
Boa sorte
Franklin Tassara
Franklin Tassara
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Masculino Mensagens : 730
Data de inscrição : 08/08/2012
Idade : 60

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Embreagem - possíveis problemas/sintomas Empty Re: (W168): Embreagem - possíveis problemas/sintomas

Mensagem por Gustavo Vanesghick Qui 09 Ago 2012, 18:18

E a retífica na embreagem, Franklin? Como trabalha nessa divisão da Valeo, isto é aconselhável ou não?
Gustavo Vanesghick
Gustavo Vanesghick
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 2196
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 50

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Embreagem - possíveis problemas/sintomas Empty Re: (W168): Embreagem - possíveis problemas/sintomas

Mensagem por john Qui 09 Ago 2012, 18:20

Setin,

Tem uma empresa em SP famosa por refazer retifica de embreagem. Por sinal na imagem deles do googlemaps tem coincidentemente 2 classe A na porta. Resumo, eles devem saber o que fazem. Chama LENAF e faz parte do Caminho das Pedras de pecas e servicos. Custa menos claro, se der retifica. Se nao der voce sabera.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Enjoy o Portal agora com o John dando dicas ate em Classe A!
avatar
john
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 3194
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 51

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Embreagem - possíveis problemas/sintomas Empty Re: (W168): Embreagem - possíveis problemas/sintomas

Mensagem por Franklin Tassara Qui 09 Ago 2012, 19:55

Caro John,

Não entendi certo o que voce quis dizer com retificar a embreagem. Devo supor que voce está se referindo a uma retifica na placa de pressão do Plato. A placa de pressão é um componente de ferro fundido que entra em contato direto com o material de atrito (facing) e o volante do motor.

Geralmente esse processo citado por ti é feito em embreagens remanufaturadas. Nós fazemos esse tipo de embreagem (remanufaturada) para a Mercedes Benz do Brasil (Trucks) e na Alemanha para automóveis.

O processo de retificar a placa de pressão somente é valido quando voce substitui o material de atrito, mas o problema maior é que na maioria das vezes em que se substitui o material de atrito não se consegue achar o original. Nós temos uma fabrica de material de atrito dentro da Valeo (site Campinas), onde vendemos esse material inclusive para os nossos concorrentes (Luk e ZF Sachs), pois eles não tem material de atrito homologado em todas as OEMs. Então voce pode concluir que mesmo quando voce manda retificar a placa de pressão do seu plato, geralmente voce não tem mais o material de atrito original. Essa é uma das razões para que quando vove troca um componente de motor tão sensível (embreagem) voce deva escolher o equipamento original. E nesse caso estou me referindo ao equipamento original vendido na própria concessionária. Do contrário voce começa ter vibração e ruidos na embreagem. Lembre-se que a embreagem nada mais é do que um "fusível"que existe entre o motor e a caixa de cambio, isto quer dizer que se tiver que quebrar um desses 3 componentes voce sempre deve torcer para que seja a embreagem, pois é o mais barato dos tres. A embreagem tem duas funções básicas: transmitir o torque do motor e filtrar todos os "ruídos" provenientes da caixa de cambio. Temos um "ditado"dentro da empresa em que sempre dizemos que se o motorista for bom, todos nós vamos perder o emprego em breve (rs). O maior exemplo disso são as caixas de cambio automatizadas, que são aquelas que não são conversores de torque como as automáticas, mas simulam exatamente o "motorista perfeito".

Desculpe-me por falar tanto, acho que eu não precisava ser tão detalhista e as vezes me torno cansativo por isso.(rs)

Abraços

Franklin
Franklin Tassara
Franklin Tassara
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Masculino Mensagens : 730
Data de inscrição : 08/08/2012
Idade : 60

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Embreagem - possíveis problemas/sintomas Empty Re: (W168): Embreagem - possíveis problemas/sintomas

Mensagem por Setin Qui 09 Ago 2012, 22:36

Obrigado pessoal pelas dicas, retirei o carro de uma oficina e levei em uma outra, do meu cunhado ajudei ele a desmontar meu Cotó, tirei várias fotos, depois vou postar. O problema é realmente a embreagem, praticamente não existia mais, já comprei a Original na Agência EUROPAMOTORS em Campinas, me pediram o Nº do chassi e a principio achei muito caro só o Plato e disco R$ 1.490,00 mas obtive 30% de desconto muito bom ótimo atendimento aproveite para comprar o óleo de motor e do sistema hidráulico, que por sinal eu pedi o DOT 4 Extra, e eles me informaram que agora o DOT 5 é que entrou no lugar e é recomendado comprei também a tampinha do reservatório de água do para-brisa, filtro de óleo tudo com 30% de desconto gastei no total R$ 1.200,00. Também aproveitei para retirar o motor de partida "arranque" para fazer testes e se preciso fazer algum reparo, vou também trocar o óleo de Câmbio, e fazer a limpeza no sistema de arrefecimento, e a menos de 2 meses já havia trocado os 4 coxins, a correia poly V e os rolamentos da correia, só falta trocar os pneus para ficar "zeradinha" mas esses vai ficar só para o final de ano rsrsrs.
Amanhã já vamos montar o carro, e agora entendo um pouquinho de onde fica cada peça e componentes e o melhor de tudo é que meu cunhado é muito caprichoso e detalhista e me cobra quase nada de mão de obra.
Depois posto fotos.
Setin
Setin
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 12
Data de inscrição : 07/08/2012
Idade : 40

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Embreagem - possíveis problemas/sintomas Empty sem embreagem

Mensagem por eme Sáb 01 Set 2012, 11:45

Olá colegas.
Minha Classe A está me dando dor de cabeça...é a terceira vez que fica sem embreagem. Troquei inicialmente o cilindro mestre da embreagem. Ficou um tempo bom ,mas voltou a estragar. Então foi feita a sangria e limpeza do sistema. Ficou bom novamente, mas hoje voltou a estragar. Agora estou achando que terei de trocar o kit plato e disco, o autuador e novamente o cilindro. Isso acontece mesmo? A embreagem comeca a ficar baixa e mole...aí logo não pega mais. Preciso saber qual o óleo correto, pois moro no interior e estou com dúvidas sobre isso também. Se alguém puder me dar algumas dicas, agradeço muito! Shocked
eme
eme
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Feminino Mensagens : 4
Data de inscrição : 01/09/2012
Idade : 40

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Embreagem - possíveis problemas/sintomas Empty Re: (W168): Embreagem - possíveis problemas/sintomas

Mensagem por Luiz Pinheiro Sáb 01 Set 2012, 12:14

Olá amigo, tem coisa errada aí, estou em meu segundo A160 e rodei aproximadamente mais de 100000 kms com ambas e nunca precisei mexer na embreagem.

A embreagem usa o fluido de freio, aproveite e veja se precisa trocar, o ideal é de 2 em 2 anos.

O óleo do motor deve atender a norma MB 229.1, eu uso o selênia 15w40 semi-sintético, mas há outras opções.

Abs
Luiz Pinheiro
Luiz Pinheiro
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 7443
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 50

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Embreagem - possíveis problemas/sintomas Empty Re: (W168): Embreagem - possíveis problemas/sintomas

Mensagem por eme Sáb 01 Set 2012, 17:31

eh amiga...hehe. Pois eh minha Classe A anterior tava com mais de 100 mil e nunca deu problema...ja troquei o fluido de freio e tambem foi feita a sangria e limpeza porque parece que tinha resíduos...ficou boa um tempo mas voltou a dar o mesmo problema!!
eme
eme
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Feminino Mensagens : 4
Data de inscrição : 01/09/2012
Idade : 40

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Embreagem - possíveis problemas/sintomas Empty Re: (W168): Embreagem - possíveis problemas/sintomas

Mensagem por pedroalexrj Sáb 01 Set 2012, 17:41

Melhor checar todo o sistema pois de fato, não há como gastar 3(trÊs) embreagens com tão pouca kilometragem...nem dirigindo com o pé ´descançando´ em cima dela se consegue isto.
Infelizmente não faço ideia do que seja, mas alguém terá uma boa dica.
boa sorte,
abs.
pedroalexrj
pedroalexrj
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 1697
Data de inscrição : 12/08/2012
Idade : 49

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Embreagem - possíveis problemas/sintomas Empty Re: (W168): Embreagem - possíveis problemas/sintomas

Mensagem por Epicco Sáb 01 Set 2012, 18:45

pedroalex o confrade relata que não trocou a embreagem nenhuma vez.

O fluido de freio que também é usado pelo atuador da embreagem e o DOT 4 PLUS ou o DOT 4 EXTRA. Alternativamente pode-se usar o DOT 5.1

_________________
Abraços,

Epicco
Moderador

Equipe Portal Mercedes Brasil
Epicco
Epicco
Moderador
Moderador

Masculino Mensagens : 7000
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 70

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Embreagem - possíveis problemas/sintomas Empty Re: (W168): Embreagem - possíveis problemas/sintomas

Mensagem por eme Dom 02 Set 2012, 12:12

É estou começando a achar que a antiga dona arrebentou a embreagem, além disso o carro pelo que fiquei sabendo ficou muito tempo parado. Vou levar no mecânico para abrir e ver todo o conjunto, pelo jeito não vai ter outro jeito, só pode ser isso. É fora do tema, mas alguém saberia me dizer onde fica o reservatório de óleo de câmbio e da direção hidráulica? Obrigada pessoal!
eme
eme
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Feminino Mensagens : 4
Data de inscrição : 01/09/2012
Idade : 40

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Embreagem - possíveis problemas/sintomas Empty Re: (W168): Embreagem - possíveis problemas/sintomas

Mensagem por Epicco Dom 02 Set 2012, 18:43

O óleo do câmbio fica dentro do câmbio.
O fluído da direção eletro-hidráulica fica num reservatorio colocado à direita de quem abre o capô, bem próximo à lateral do radiador.

_________________
Abraços,

Epicco
Moderador

Equipe Portal Mercedes Brasil
Epicco
Epicco
Moderador
Moderador

Masculino Mensagens : 7000
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 70

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Embreagem - possíveis problemas/sintomas Empty Re: (W168): Embreagem - possíveis problemas/sintomas

Mensagem por eme Dom 02 Set 2012, 22:14

essa do câmbio era meio lógica...viajei...mas o da direção ajudou bastante!! valew amigo!
eme
eme
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Feminino Mensagens : 4
Data de inscrição : 01/09/2012
Idade : 40

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Embreagem - possíveis problemas/sintomas Empty Re: (W168): Embreagem - possíveis problemas/sintomas

Mensagem por Luiz Pinheiro Seg 03 Set 2012, 09:19

eme, se for trocar o fluido da direção, lembre-se que por ser eletro-hidráulica necessita de óleo específico, sintético.

Ele é verde-claro e chama Pentosin chf-11s.

Abs
Luiz Pinheiro
Luiz Pinheiro
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 7443
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 50

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Embreagem - possíveis problemas/sintomas Empty Problemas na embreagem semi automatica - Classe A190

Mensagem por Bianconi Dom 21 Out 2012, 18:05

Amigos, anteriormente tive problemas com o: F no painel s\ engatar marchas com a mesma (em questão) Classe A - 190, ano 2001 semi automática.
Sendo que fiz os seguintes reparos: troquei as escovas do AKS , troquei e sangrei o fluido do sistema, troquei sensor do pedal do freio, bobina de ignição e a Bateria.
Depois passei 02 scanners (não tenho ainda o Star MB) , o Car Soft MB 7.4 e o G-Scan , existem 02 erros nos sistemas MSM (falha no MAF) e ESP (falha no sensor da direção) mas ao diagnosticar a embreagem , é informado
falha no sistema de comunicação da rede CAN .
Bem após me ensinarem manualmente a fazer o reset do cambio :
1-puxar freio de mão
2-ligar a chave \ ignição
3-engrenar a primeira marcha
4-pisar no freio
5-colocar em ponto morto
6-soltar o pedal de freio
7-pisar no freio
8-engrenar a Ré
9-soltar o pedal
10-puxar freio de mão
11-desligar e retirar a chave

Após umas 10 tentativas as marchas começaram a funcionar, andei uma semana direto com o carro, normal sem problemas, mas num belo Domingo ao ligar o carro as marchas não engatam mais , novamente.
No painel as marchas são apresentadas com o motor desligado,mas ao ligar o motor não engata MARCHAS.
Bem desmontei o AKS mais uma vez para ter certeza que estava tudo ok , depois fiz uma sangria no sistema, seguindo os métodos ensinados aqui neste renomado Fórum, mas sem usar o scanner e ou STAR MB .
Agora vejam; com o carro no cavalete (somente rodas dianteiras no alto), as marchas engatam muito bem , as vezes da uma certa dificulade mas engatam todas com o motor funcionando.
Mas ao colocar no chão depois de tudo montado , as marchas não engatam , nada.
Eu não entedi , coloquei novamente no macaco , levantei a frente e as marchas funcionam com motor ligado.
Meus amigos, vocês já viram isto alguma vez ? tem idéia do que pode ser ?
Um grande abraço a todos .

Bianconi
Bianconi
Bianconi
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 5
Data de inscrição : 02/09/2012
Idade : 62

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Embreagem - possíveis problemas/sintomas Empty Re: (W168): Embreagem - possíveis problemas/sintomas

Mensagem por walter paiva Dom 21 Out 2012, 21:28

Precisa fazer o sincronismo (ponto de agarre) do engate das marchas com scanner.

_________________
Walter
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
walter paiva
walter paiva
Administrador
Administrador

Masculino Mensagens : 10201
Data de inscrição : 05/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Embreagem - possíveis problemas/sintomas Empty Re: (W168): Embreagem - possíveis problemas/sintomas

Mensagem por jose eduardo tavares Sáb 24 Nov 2012, 08:24

Amigos,
Hoje a embreagem do meu Classe A 2005 ficou "morta", ou seja, se o carro tivesse cabo de embreagem eu diria que estava quebrado.
Liguei o carro engrenado, e o trouxe até em casa, ainda bem que estava próximo.
Sendo assim pergunto aos amigos: Por onde começo?
Agradeço antecipadamente.

jose eduardo tavares
jose eduardo tavares
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 9
Data de inscrição : 18/11/2012
Idade : 71

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Embreagem - possíveis problemas/sintomas Empty Re: (W168): Embreagem - possíveis problemas/sintomas

Mensagem por Epicco Sáb 24 Nov 2012, 08:38

Comece verificando o atuador da embreagem. Verifique se ele esta atuando.

_________________
Abraços,

Epicco
Moderador

Equipe Portal Mercedes Brasil
Epicco
Epicco
Moderador
Moderador

Masculino Mensagens : 7000
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 70

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Embreagem - possíveis problemas/sintomas Empty Re: (W168): Embreagem - possíveis problemas/sintomas

Mensagem por igordiehl Sáb 24 Nov 2012, 09:51

Jose,
Verifique também o nível do fluido de freio. Ele não pode estar abaixo da marca de mínimo senão falta o fluido pra embreagem. Se for o caso, tenta completar e ver se tem vazamento quando aciona a embreagem...

Boa sorte
igordiehl
igordiehl
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 204
Data de inscrição : 09/08/2012
Idade : 37

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Embreagem - possíveis problemas/sintomas Empty Re: (W168): Embreagem - possíveis problemas/sintomas

Mensagem por walter paiva Sáb 24 Nov 2012, 11:01

O sistema de embreagem utiliza e compartilha o mesmo fluido de freio, verifique este item.
Verifique o atuador do pedal de embreagem. Existe também o atuador da embreagem que fica no cambio (que faz o acionamento da embreagem).
Verificar a linha do fluido deste sistema, quanto a vazamentos.

_________________
Walter
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
walter paiva
walter paiva
Administrador
Administrador

Masculino Mensagens : 10201
Data de inscrição : 05/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Embreagem - possíveis problemas/sintomas Empty Re: (W168): Embreagem - possíveis problemas/sintomas

Mensagem por jose eduardo tavares Sáb 24 Nov 2012, 13:20

Walter,
No meu caso, acredito não ter o atuador da embreagem no cambio, pois acho que isso exista quando se trata de um semi-automático.
Estou certo?
Agradeço.
jose eduardo tavares
jose eduardo tavares
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 9
Data de inscrição : 18/11/2012
Idade : 71

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Embreagem - possíveis problemas/sintomas Empty Re: (W168): Embreagem - possíveis problemas/sintomas

Mensagem por walter paiva Sáb 24 Nov 2012, 13:27

Classe A com cambio mecânico e semi-automático possuem o atuador. No cambio.

_________________
Walter
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
walter paiva
walter paiva
Administrador
Administrador

Masculino Mensagens : 10201
Data de inscrição : 05/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Embreagem - possíveis problemas/sintomas Empty Re: (W168): Embreagem - possíveis problemas/sintomas

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 11 1, 2, 3 ... 9, 10, 11  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos