Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

(W168): Rolamento ou homocinética - possíveis problemas/sintomas

+28
A190
Ricardo Alves
tadeu
RodrigoC
savinho
Kanduxo
bennedicti
Marcos Santos
Eddy
juninho dua
igordiehl
agrangeon
anderbarros
eduardo miranda
mlvp
id9677
Epicco
nelsonmatos
Fajardo
douglas barddal
BUD08
walter paiva
Maluhy
Lobo
Herbie
Paulinho Britto
Luiz Pinheiro
AxSebastian
32 participantes

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

(W168): Rolamento ou homocinética - possíveis problemas/sintomas Empty (W168): Rolamento ou homocinética - possíveis problemas/sintomas

Mensagem por AxSebastian Qua 08 Ago 2012, 09:46

Prezados,



Estou com um problema em minha A160-2001-Semi.

Cerca de dois meses atrás apareceu um barulho que julgava ser na homocinética. Só dava quando estava rodando em linha reta e só quando estava acelerando. Um barulho parecido com aquele que dá quando a homocinética está com problemas e o volante é esterçado só que, como mencionei antes, este só dá quando o carro está rodando em linha reta e pisando no acelerador e de vez em quando, durante este evento do barulho eu sentia o volante trepidar, como se a roda estivesse bamba. Colocava em ponto morto e tudo voltava ao normal.

O carro havia saido de uma revisão duas semanas antes e as coifas das homocinéticas foram trocadas. Isto aconteceu em um final de semana. No domingo consegui um mecânico para dar uma olhada, ele levantou o lado direito do carro, olhou e não achou nada. Fui embora e o barulho parou mas voltou depois de ter rodado uns 30km naquele mesmo dia.

Na segunda-feira, levei o carro na loja da Pneus Nacional em BH, colocaram no elevador, checaram toda a suspensão, reapertaram e não acharam nada. Peguei o carro e.... o barulho tinha sumido como em um passe de mágica, rodei durante este tempo todo (2.000 km em dois meses) sem ter o problema.

No entanto,  hoje ao sair da garagem, o mesmo problema: só dá o barulho quando o carro está em linha reta e em aceleração. Colocou em ponto morto o barulho para. Tornei a levar na Pneus Nacional, colocaram no elevador, tornaram a checar a suspensão e nada. Carro no chão, fui embora e o barulho sumiu outra vez.

O que eu notei é que quando o carro era levantado por macaco, o barulho sumia e voltava depois de ter rodado vários quilômetros e quando ele foi levantado no elevador, o barulho sumiu e só voltou agora dois meses depois. Hoje a mesma coisa, o carro foi colocado no elevador e quando sai da loja sem nada descobrir, o barulho tinha sumido mais uma vez.

É um barulho alto tipo uma matraca e parece que o carro vai desmontar.

Será que devo desmontar as homocinéticas?

Porque quando o carro é suspenso o barulho some?

Aguardo uma ajuda.

Um bomn dia a todos
AxSebastian
AxSebastian
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 63
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 69

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Rolamento ou homocinética - possíveis problemas/sintomas Empty Re: (W168): Rolamento ou homocinética - possíveis problemas/sintomas

Mensagem por Luiz Pinheiro Qua 08 Ago 2012, 10:10

Sebastian, bom dia.

Normalmente as homocinéticas começam a estalar em curva e não em linha reta, muito estranho serem elas.
Quem é o seu mecânico aqui em BH??? Levar na Pneus Nacional pra checar a suspensão de um Mercedes não dá, né?rs

Temos uma área sobre oficinas em BH, veja a mais perto de vc. Eu recomendo o Anderson, no Prado, ou o Marcos Pillat, na rua progresso com PedroII.

Abs
Luiz Pinheiro
Luiz Pinheiro
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 7443
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 50

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Rolamento ou homocinética - possíveis problemas/sintomas Empty Re: (W168): Rolamento ou homocinética - possíveis problemas/sintomas

Mensagem por AxSebastian Qua 08 Ago 2012, 11:28

Luiz bom dia,

Grato pela resposta.

Estava utilizando a oficina da Flabel, que fica ali na rua Peçanha no Carlos Prates mas andei tendo alguns problemas com eles e acabei mudando para a oficina do Pedro Kiefer que fica alí no bairro Padre Eustáquio, na rua Cambuquira quase esquina com Mesquita. O Pedro atende muito carros importados, já teve Classe A também. Ele tem me atendido bem apesar deste problema que estou sentindo no carro. É muito estranho, pois todas vezes que tive este problema, depois do carro ser levantado, o problema cessa, parece que alguma peça se encaixa e tudo volta ao normal. Quanto à Pneu Nacional, são meus fornecedores de pneus e possuem um atendimento bom nesta parte de suspensão inclusive só utilizam peças originais e, se peço para comprar no paralelo, eu mesmo tenho que fazê-lo.

Bom, vou seguir sua sugestão e procurar o Marcos Pillat.

Abraços e mais uma vez obrigado.
AxSebastian
AxSebastian
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 63
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 69

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Rolamento ou homocinética - possíveis problemas/sintomas Empty Re: (W168): Rolamento ou homocinética - possíveis problemas/sintomas

Mensagem por Paulinho Britto Qua 08 Ago 2012, 18:18

AxSebastian,
Pela descrição dada, o barulho é percebido quando da aceleração, muito provavel que os calços do conjunto motor / caixa de marchas estejam em péssimo estado.
Paulinho Britto
Paulinho Britto
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 9
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 62

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Rolamento ou homocinética - possíveis problemas/sintomas Empty Re: (W168): Rolamento ou homocinética - possíveis problemas/sintomas

Mensagem por Luiz Pinheiro Qua 08 Ago 2012, 18:29

Barulho é sempre complicado de se diagnosticar, ainda mais virtualmente. Pelas suas informações, vou contar duas experiências que tive:

- Um tempo atrás com a 2004 que tivemos, peguei um pedrão numa BR aqui de BH que chegou a amassar a roda de ferro. Após o desamasso e alinhamento o carro rodava direitinho mas em alguns casos, independente sa velocidade, o carro dava uma tremida na direção como se estivesse com um pneu ovalado. Parava o carro e olhava e não tinha nada. Enfim, depois descobri que a pancada com a pedra tinha dado uma leve amassada no braço de uma das homocinéticas o qual as vezes entrava numa ressonância e causava a tremedeira, que não era pouca não, um tanto assustadora eu diria. Mas não fazia barulho.

- Uma vez , já com a 2005, teve um acidente na Fernão Dias e bloqueou a estrada mas por sorte foi bem num local onde podíamos desviar por um pequeno trecho de terra/pedrinhas. Como por ali passavam carro, caminhões e ônibus, o caminho ficou bem ruim com o centro da estradinha bem levantado. Como não tinha muito o que fazer passei sentindo o carro dar uma leva arranhada no peito de aço.
Um tempo depois comecei a sentir uns barulhos nas arrancadas, ou quando soltamos a embreagem meio rápido demais. Já estranhando ser coxins pela km, mas não vendo outra explicação, levei ao mecânico. Ao tirarmos o peito de aço vi várias pedrinhas da fatídica estrada que de vez em quando travavam entre motor e o peito fazendo o barulho.

Enfim, não se esqueça de contar o que foi o seu diagnostico final.

Abs
Luiz Pinheiro
Luiz Pinheiro
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 7443
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 50

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Rolamento ou homocinética - possíveis problemas/sintomas Empty Re: (W168): Rolamento ou homocinética - possíveis problemas/sintomas

Mensagem por AxSebastian Qua 08 Ago 2012, 19:21

Caro Paulinho Britto,

Grato pela sua sugestão.

É um caso meio estranho pois toda vez que aconteceu, umas cinco vezes, o simples fato de levantar o carro em um elevador ou mesmo em um macaco, o barulho sumia, e é um barulho terrível, parece uma matraca, só que não é uniforme, as vezes muda o ritmo. É um matrequear irritante, que chama a atenção de quem está passando ao lado do carro. Acredito que ao levantar o carro, a suspensão desce um pouco e algum elemento ali, se encaixa e o barulho some. Só pode ser isto. Hoje voltei na oficina onde fiz o serviço na homocinética e vão revisar o serviço.

Abraços
AxSebastian
AxSebastian
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 63
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 69

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Rolamento ou homocinética - possíveis problemas/sintomas Empty Re: (W168): Rolamento ou homocinética - possíveis problemas/sintomas

Mensagem por AxSebastian Qua 08 Ago 2012, 20:08

Prezado Luiz,

Agradeço sua atenção.

Barulho é sempre desagradável mas alguns são mais infernais que outros, acho que meu caso é um deles.

Como o serviço que fiz na homocinética ainda está na garantia, resolvi levar na mesma oficina. Vamos ver o resultado.

Realmente, o barulho característico da homocinética com problema acontece ao curvar. Este é só em linha reta e acelerando... será que pode ser no semi-eixo? Pois faz parte conjunto....
AxSebastian
AxSebastian
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 63
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 69

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Rolamento ou homocinética - possíveis problemas/sintomas Empty Re: (W168): Rolamento ou homocinética - possíveis problemas/sintomas

Mensagem por Herbie Qua 08 Ago 2012, 21:00

O Maluhy uma vez me disse que para descobrir se o defeito era a homocinética ou não:

Carro parado, esterçar o volante completamente para um dos lados, sair bem forte, se estalar são elas.
avatar
Herbie
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 144
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 31

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Rolamento ou homocinética - possíveis problemas/sintomas Empty Re: (W168): Rolamento ou homocinética - possíveis problemas/sintomas

Mensagem por AxSebastian Qui 09 Ago 2012, 09:47

Bom dia Pateo,

Esta é a melhor forma de verificar as homcinéticas.

Creio que meu problema está no conjunto, exatamente no semi-eixo. Estou supondo... Sábado já está agendado levar o carro para uma análise. Depois posto o resultado.

Abs
AxSebastian
AxSebastian
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 63
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 69

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Rolamento ou homocinética - possíveis problemas/sintomas Empty Re: (W168): Rolamento ou homocinética - possíveis problemas/sintomas

Mensagem por Lobo Qua 15 Ago 2012, 19:22

Se as coifas precisaram ser trocadas suponho que estavam danificadas e portanto deixaram de proteger as homocineticas, que podem ter sofrido dano.
Lobo
Lobo
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Masculino Mensagens : 770
Data de inscrição : 09/08/2012
Idade : 58

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Rolamento ou homocinética - possíveis problemas/sintomas Empty Re: (W168): Rolamento ou homocinética - possíveis problemas/sintomas

Mensagem por Maluhy Qua 15 Ago 2012, 21:53

Pode ser as juntas deslizantes com folga,traduzindo, as homocinéticas que vão no lado da caixa,não as do lado da roda, é exatamente isso, carro alinhado,qdo dá potencia elas reclamam,tirou o pé emudecem...Shocked
Maluhy
Maluhy
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 2171
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 63

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Rolamento ou homocinética - possíveis problemas/sintomas Empty Re: (W168): Rolamento ou homocinética - possíveis problemas/sintomas

Mensagem por Maluhy Qua 15 Ago 2012, 21:57

Uma vez o camarada chegou na quitanda com um Logus com 4000 km, mas batia na reta igual gente grande,qdo desmontei a fábrica esqueceu de montar o deslizante com a graxa de lubrificação,estava tudo azulado, coloquei uma nova e o camarada colocou a peça nova que ficou velha na mala e foi pra cima da montadora,fiquei sem saber o desfecho pois ele era de MG...Shocked
Maluhy
Maluhy
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 2171
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 63

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Rolamento ou homocinética - possíveis problemas/sintomas Empty Re: (W168): Rolamento ou homocinética - possíveis problemas/sintomas

Mensagem por AxSebastian Qui 16 Ago 2012, 20:39

Caro Maluhy,

Na mosca... foi isto mesmo. Problema era exatamente na junta deslizante com folga na junção das duas partes, de vez em quando elas se acoplavam corretamente e o barulho sumia.

Problema resolvido, gastei R$ 130,00. Alivio total!!!
AxSebastian
AxSebastian
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 63
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 69

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Rolamento ou homocinética - possíveis problemas/sintomas Empty Re: (W168): Rolamento ou homocinética - possíveis problemas/sintomas

Mensagem por walter paiva Sex 17 Ago 2012, 05:17

Obrigado por ter resolvido o problema e o retorno com o problema solucionado.

_________________
Walter
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
walter paiva
walter paiva
Administrador
Administrador

Masculino Mensagens : 10201
Data de inscrição : 05/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Rolamento ou homocinética - possíveis problemas/sintomas Empty Re: (W168): Rolamento ou homocinética - possíveis problemas/sintomas

Mensagem por Maluhy Sex 17 Ago 2012, 08:25

Kd as palmas?Twisted Evil
Maluhy
Maluhy
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 2171
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 63

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Rolamento ou homocinética - possíveis problemas/sintomas Empty Re: (W168): Rolamento ou homocinética - possíveis problemas/sintomas

Mensagem por BUD08 Sex 17 Ago 2012, 08:33

Boas Amigos,

PLÁ!!!PLÁ!!!!PLÁ!!!PLÁ!!!!PLÁ!!!!!PLÁ!!!! Isso são palmas!! tongue ha!!ha!!ha!!


Abs,
BUD08
BUD08
Usuário Prata
Usuário Prata

Masculino Mensagens : 379
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 55

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Rolamento ou homocinética - possíveis problemas/sintomas Empty Re: (W168): Rolamento ou homocinética - possíveis problemas/sintomas

Mensagem por douglas barddal Sex 17 Ago 2012, 08:33

Boa Maluhy cheers .
douglas barddal
douglas barddal
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 2721
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 61

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Rolamento ou homocinética - possíveis problemas/sintomas Empty Re: (W168): Rolamento ou homocinética - possíveis problemas/sintomas

Mensagem por Fajardo Sex 17 Ago 2012, 09:12

clap!clap!clap!
Fajardo
Fajardo
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 2006
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 48

https://www.facebook.com/#!/marcosfajardoarquiteto

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Rolamento ou homocinética - possíveis problemas/sintomas Empty Re: (W168): Rolamento ou homocinética - possíveis problemas/sintomas

Mensagem por Lobo Sex 17 Ago 2012, 10:15

Parabens por mais esta !!! Vc chegou a ver no forum falecido (ou no bloqueado, jah nao lembro) que vc tb acertou na mosca que aquele nhec nhec na suspensao dianteira esquerda da minha W124, quando se mexia o volante proximo aa posicao central, era causado pelo pivo ? (a coifa dele estava rompida)
Lobo
Lobo
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Masculino Mensagens : 770
Data de inscrição : 09/08/2012
Idade : 58

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Rolamento ou homocinética - possíveis problemas/sintomas Empty (W168): barulho no rolamento ou homocinética

Mensagem por nelsonmatos Sáb 08 Set 2012, 02:07

Boa noite galera, vocês já viram que com o meu carro já deu para criar vários tópicos  Very Happy  Very Happy , tá brabo, vamos aos relatos recentes, troquei os amortecedores dianteiros, junto com o kit amortecedor, etc..., na traseira troquei apenas a barra estabilizadora que estava quebrada, aí falei: agora sim o carrinho está ficando bom, hoje fui passar no quebra mola e fez um barulho estalando só que na frente e atrás, bolei Exclamation  Exclamation  Exclamation  Exclamation , troquei também os 4 pneus do carro, nessa noite passei numa rua de paralelepípedo e ficou estalando na frente e atrás Evil or Very Mad  Evil or Very Mad  Evil or Very Mad , quando parei o carro na garagem fui olhar por de baixo do carro, a barra está apertada, os pneus também estão bem apertados só sobrou o rolamento, mas como sei que é o rolamento ruim???
nelsonmatos
nelsonmatos
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 86
Data de inscrição : 07/08/2012
Idade : 42

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Rolamento ou homocinética - possíveis problemas/sintomas Empty Re: (W168): Rolamento ou homocinética - possíveis problemas/sintomas

Mensagem por Epicco Sáb 08 Set 2012, 05:15

Rolamento ruim ronca com o carro em movimento.

_________________
Abraços,

Epicco
Moderador

Equipe Portal Mercedes Brasil
Epicco
Epicco
Moderador
Moderador

Masculino Mensagens : 7000
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 70

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Rolamento ou homocinética - possíveis problemas/sintomas Empty Re: (W168): Rolamento ou homocinética - possíveis problemas/sintomas

Mensagem por douglas barddal Sáb 08 Set 2012, 06:38

Exato, principalmente em curvas, Nelson vc ja viu as bieletas? Calma, não são caras meu amigo.
douglas barddal
douglas barddal
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 2721
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 61

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Rolamento ou homocinética - possíveis problemas/sintomas Empty Re: (W168): Rolamento ou homocinética - possíveis problemas/sintomas

Mensagem por nelsonmatos Sáb 08 Set 2012, 09:03

O problema é que atrás também está estalando!!!
nelsonmatos
nelsonmatos
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 86
Data de inscrição : 07/08/2012
Idade : 42

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Rolamento ou homocinética - possíveis problemas/sintomas Empty Homocinética

Mensagem por id9677 Sex 12 Out 2012, 19:13

Boa noite pessoal.

Gostaria de compartilhar com o pessoal aqui do fórum e quem sabe encontrar alguma explicação. Comprei recentemente um W168-SEMI-99 em agosto. No primeiro mês foi só alegria. Porém no segundo mês ao realizar uma conversão quebrou a homocinética. Axo que agora começa meu tormento. Na minha cidade não possui concessionária da MB, razão pela qual levei numa autorizada da SACHT e no centro especializado da Magnetti Marelli, cheguei lá axando que a transmissão tinha ido pro saco, mas como nao acendeu a luz F no painel o mecanica me disse que era um problema mecânico. aí contei como o carro parou de andar e ele disse que provavelmente era a homocinética. Ele trocou a ponta da homocinética e as buchas da bandeja e abraçadeira. Resultado: 700 reais. no segundo dia que peguei o carro ao fazer uma curva adivinha??? Sim! ela se soltou.. para minha sorte, e nao gastar com guincho quebrou perto da oficina. Eles mesmo foram buscar na parte da manhan e de meio dia estava pronta... Peguei ela e tranquilo.. já no trauma de não virar muito o volante.. eu estava andando com o carro como se estivesse andando com um carro com uma roda maior.... só que a roda que tem nele é original. Na primeira semana quando eu arrancava muito rápido fazia um barulho semelhante a como se estivesse soltando a homocinética. Só que na última semana percebi que esse barulho desapareceu.. e o carro já estava andando muito bem. A única coisa que notei de diferente foi uma espécie de óleo/agua/graxa... nao deu pra identificar, pq aqui está chovendo.. e parecia agua da chuva.. mas como nao secou rapidamente suspeito que seja da homocinética. Aí ontem a noite.. quando fui fazer a volta na rua.. BINGO - ela acelera..faz barulho de um monte de ferro rangendo e não anda.. possivelmente homocinética novamente. Ela é tão sensível assim?? alguém já teve algum problema parecido?? no forum anterior me falaram que tem trocar todo o semi-eixo.

OBrigado desde já pelas opiniões
id9677
id9677
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 10
Data de inscrição : 19/09/2012
Idade : 37

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Rolamento ou homocinética - possíveis problemas/sintomas Empty Re: (W168): Rolamento ou homocinética - possíveis problemas/sintomas

Mensagem por Luiz Pinheiro Sex 12 Out 2012, 19:20

id boa noite!

Já estou em meu segundo A160 e a única vez que troquei a homocinética foi quando peguei um pedrão na estrada, portanto não, não são sensíveis assim tem algo errado aí.

Pode ser que tenha que trocar o semi-eixo sim, mas acho que a pessoa que mexeu no seu carro já devia ter diagnosticado isso na primeira visita.

Vamos aguardar um pouco o que os nossos confrades mais experientes podem dizer a respeito.

Abs
Luiz Pinheiro
Luiz Pinheiro
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 7443
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 50

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Rolamento ou homocinética - possíveis problemas/sintomas Empty Re: (W168): Rolamento ou homocinética - possíveis problemas/sintomas

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos