Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

(T245): Câmbio/transmissão/marcha - possíveis problemas/soluções - exceto o problema crônico tratado em outro tópico

5 participantes

Ir para baixo

(T245): Câmbio/transmissão/marcha - possíveis problemas/soluções - exceto o problema crônico tratado em outro tópico Empty (T245): Câmbio/transmissão/marcha - possíveis problemas/soluções - exceto o problema crônico tratado em outro tópico

Mensagem por Edutagli Qui 06 Fev 2014, 07:44

Pessoal, bom dia, tudo bem? A B200 T não 2009 da minha esposa começou apresentar um problema, quando ela para o veiculo e coloca no P ao retornar as vezes tem que ficar ligando e desligando o carro para que consiga mudar a alavanca de posição, pois trava no P, e as vezes não da o problema, o que pode ser ? O carro esta com 80.000 km, desde já obrigado, Eduardo
Edutagli
Edutagli
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 2
Data de inscrição : 06/02/2014
Idade : 51

Ir para o topo Ir para baixo

(T245): Câmbio/transmissão/marcha - possíveis problemas/soluções - exceto o problema crônico tratado em outro tópico Empty Re: (T245): Câmbio/transmissão/marcha - possíveis problemas/soluções - exceto o problema crônico tratado em outro tópico

Mensagem por AEP Qui 06 Fev 2014, 08:28

Confrade:

Bom dia !

Isso já ocorreu no meu (exatamente igual à descrição sua) quando tinha uns 40.000 km. Levei na CSS e foi constatado que era um sensor (não me lembro qual). Custou, na época (deve ter uns 2 anos), algo em torno de uns R$180,00 mais o valor da mão-de-obra.
avatar
AEP
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 17010
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 50

Ir para o topo Ir para baixo

(T245): Câmbio/transmissão/marcha - possíveis problemas/soluções - exceto o problema crônico tratado em outro tópico Empty Re: (T245): Câmbio/transmissão/marcha - possíveis problemas/soluções - exceto o problema crônico tratado em outro tópico

Mensagem por Edutagli Qui 06 Fev 2014, 08:51

Bom dia AEP, isso me alivia, desde que comprei esse carro para minha esposa ela reclama, na verdade comprei para meus olhos ( risos ), ela queria uma Santa Fé, qualquer coisa nele é pretexto para inciar o processo de troca do veiculo, como não quero sair da marca tento resolver o problema rápido, esse do cambio esta me matando, pois toda vez que ela vai sair trava com ela. Vou levá-lo a um MB e resolver isso. Resolvendo troco por outro MB. tenha um ótimo dia.
Edutagli
Edutagli
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 2
Data de inscrição : 06/02/2014
Idade : 51

Ir para o topo Ir para baixo

(T245): Câmbio/transmissão/marcha - possíveis problemas/soluções - exceto o problema crônico tratado em outro tópico Empty Re: (T245): Câmbio/transmissão/marcha - possíveis problemas/soluções - exceto o problema crônico tratado em outro tópico

Mensagem por AEP Qui 06 Fev 2014, 08:57

Caso não queira levar em uma concessionária, aqui no Fórum tem muitos confrades em SP que tem oficina e são muito recomendados por todos (como a do João Bosco).

Veja aqui:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Grande abraço.
avatar
AEP
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 17010
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 50

Ir para o topo Ir para baixo

(T245): Câmbio/transmissão/marcha - possíveis problemas/soluções - exceto o problema crônico tratado em outro tópico Empty Sensor do Pedal do Freio B180 Family Plus 2011

Mensagem por DARLI JOSÉ MORCELLI Qui 31 Mar 2016, 10:53

Saudações,
Estou com um problema intermitente com minha B180 2011 Family Plus. As vezes eu não consigo engatar a marcha para partir com o carro. A alavanca fica travada na posição P. Meu mecânico de confiança disse ser o sensor do pedal do freio, pois as vezes, quando trava o câmbio, nem acende a luz de freio ao pisar. Tem que ficar tentando por alguns segundos até conseguir destravar o câmbio.
Algum confrade já passou por isso?
DARLI JOSÉ MORCELLI
DARLI JOSÉ MORCELLI
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 2
Data de inscrição : 16/03/2016
Idade : 51

Ir para o topo Ir para baixo

(T245): Câmbio/transmissão/marcha - possíveis problemas/soluções - exceto o problema crônico tratado em outro tópico Empty Re: (T245): Câmbio/transmissão/marcha - possíveis problemas/soluções - exceto o problema crônico tratado em outro tópico

Mensagem por machadosl Qui 31 Mar 2016, 16:41

Não sei se o sensor de pedal do freio do seu carro é parecido com o dos modelos W210, mas se for, ele é fácil de ser retirado, basta desmontar a parte inferior do acabamento do painel, localizar ele que fica junto ao pedal do freio, soltar os conectores, girar ele no sentido horário e remover. Com uma chave de relojoeiro você abre o mesmo, com cuidado porque tem uma mola, e lixa os contatos que tem nele. Depois é só remontar e pronto.
Abraço,
Sergio
machadosl
machadosl
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 1245
Data de inscrição : 20/03/2016
Idade : 59

Ir para o topo Ir para baixo

(T245): Câmbio/transmissão/marcha - possíveis problemas/soluções - exceto o problema crônico tratado em outro tópico Empty Re: (T245): Câmbio/transmissão/marcha - possíveis problemas/soluções - exceto o problema crônico tratado em outro tópico

Mensagem por AEP Qui 31 Mar 2016, 17:35

Darli:

Seja bem-vindo.

Seu questionamento foi fundido a este tópico. É possível que seja isso mesmo e se for, é simples.
avatar
AEP
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 17010
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 50

Ir para o topo Ir para baixo

(T245): Câmbio/transmissão/marcha - possíveis problemas/soluções - exceto o problema crônico tratado em outro tópico Empty Re: (T245): Câmbio/transmissão/marcha - possíveis problemas/soluções - exceto o problema crônico tratado em outro tópico

Mensagem por DARLI JOSÉ MORCELLI Qui 31 Mar 2016, 17:40

Obrigado aos confrades que me ajudaram, vou passar a informação para meu mecânico e depois conto o que aconteceu. Se não resolver limpando os contados eu vou comprar um sensor novo.
DARLI JOSÉ MORCELLI
DARLI JOSÉ MORCELLI
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 2
Data de inscrição : 16/03/2016
Idade : 51

Ir para o topo Ir para baixo

(T245): Câmbio/transmissão/marcha - possíveis problemas/soluções - exceto o problema crônico tratado em outro tópico Empty (T245): Câmbio trava na posição P. O quê pode ser?

Mensagem por azeto Sex 01 Abr 2016, 13:25

Lembrete; quando se estaciona um carro automatico deve se usar de boas maneiras.
Antes de colocar em Parking, coloque em Neutro, puxe ou acione o freio demão,
dai como o carro esta' imovel, coloque na posição Parking.
Se isso ajuda, fico feliz. Laughing
azeto
azeto
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 58
Data de inscrição : 11/08/2012
Idade : 77

Ir para o topo Ir para baixo

(T245): Câmbio/transmissão/marcha - possíveis problemas/soluções - exceto o problema crônico tratado em outro tópico Empty Re: (T245): Câmbio/transmissão/marcha - possíveis problemas/soluções - exceto o problema crônico tratado em outro tópico

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos