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(W168): Alternador - remoção - possíveis problemas/sintomas

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Mensagem por douglas barddal Dom 24 Nov 2013, 16:41

Mas é da 2005 ou da 2001?
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Mensagem por Kanduxo Dom 24 Nov 2013, 18:05

Douglas, acho que é da 2001, pois se não me engano o post é anterior a quando ele falou da aquisição da 2005.
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Mensagem por savinho Dom 24 Nov 2013, 19:55

entao e da 2001 a 2005 troquei a bobina fiz uma limpeza funda nela em corpo de borboleta mandei limpar os bicos e o carro ta supimpa


obs: quando fui retirar o alternador tive que retirar o motor do ar tambem
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Mensagem por savinho Dom 24 Nov 2013, 19:56

estou querendo passar a minha 2001 pra frente ou na troca por outra automatica
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Mensagem por bennedicti Qui 05 Dez 2013, 23:03

Como se tira o alternador? Porque a maioria dos mecânicos que pesquisei vieram com essa conversa de baixar o motor. Se tiver como postar um tutorial, ou algo do tipo para mostrar como você fez seria ótimo, daí eu mesmo tiro em casa e mando consertar. Meu carro está meio "preso" pra andar. To com medo que possa ser o alternador. Está zuando um pouco.
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Mensagem por metalth Qui 05 Dez 2013, 23:22

Se alguém souber, realmente fica a dica pro pessoal...
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Mensagem por douglas barddal Qui 05 Dez 2013, 23:52

Eu vi tirar da minha 190 quando troquei, levantaram e saiu fácil por baixo do carro, só que não com macaco normal era daqueles de oficina que levanta o carro todo, igual o de posto de troca de óleo acho que para fazer em casa com macaco do carro é difícil.
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Mensagem por metalth Qui 05 Dez 2013, 23:59

Conseguir o macaco pra mim não é tão complicado, Douglas...
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Mensagem por savinho Sex 06 Dez 2013, 07:19

entao para tirar o alternador tem que tira o motor do ar ou so soltar os parafusos que pega no alternafdor que sao 2 eu tirei o motor do ar para fazer a trocado rolamento ta funcionando que uma beleza
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Mensagem por paulo_afs Sex 06 Dez 2013, 15:36

Solta o compressor(deixa amarrado para nao perder o gás) e retira o alternador, por baixo do carro!
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Mensagem por savinho Sex 06 Dez 2013, 19:01

isso ai mais eu perdi o gás pois tirei o compreensor para fazer a troca do rolamento
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Mensagem por paulo_afs Sex 06 Dez 2013, 19:12

Bem lembrado Savinho!!

É bom já verificar esse rolamento do compressor mesmo...

Abraço,
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Mensagem por metalth Sáb 07 Dez 2013, 10:53

Interessante...interessante...
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Mensagem por isaacjr Sáb 11 Jan 2014, 11:41

Pessoal,  depois de poucos segundos funcionando ouço um barulho parecido com tosse de cachorro,  um roncador que se prolonga -  para -  retorna e depois de minutos emenda e fica um roncador constante. 

Percebi que algumas luzes de botões do painel,  filtro de polêmica por exemplo, não ligam,  e quando aciono o farol as luzes dos botões acendem no compasso do roncado. 

Seria rolamento/alternador?

Classe A 160 2002
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Mensagem por bennedicti Sáb 11 Jan 2014, 15:50

Eu ntroquei o "miolo" do meu alternador todinho, quando estou em marcha lenta ele faz barulho, um assovio fino, chato demais...o eletrecista me disse que faz barulho assim mesmo. Quando eu acelero o barulho pára. Será que existe isso?
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Mensagem por erocha1985 Dom 12 Jan 2014, 15:24

Acho que barulho de assobio fino não é normal. Pode ser um detalhe que não faça diferença nas funcionalidades do carro. Esses barulhos incomodam muito, principalmente quando paramos no sinal. Sempre ficamos com a pulga atrás da orelha, desconfiando do carro. Como o serviço está teoricamente terminado, os mecanicos tentam jogar esse verde pra colher maduro. jocolor
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Mensagem por zuben Qua 22 Abr 2015, 23:40

Olá pessoal,tudo bem com vcs,quero fazer uma pergunta,mais quem quiser responder ficam a vontade,se quiser fazer um favor e mostrar a suas experienças pra ajudar a gente, alias aprendo muito nesse portal,o mecanico trocou a polia do alternador,quando foi trocar a correia poly, diz que estava ruim,tudo bem, agora a correia rasgou um filete todo pq pegava no ressalto mais alto da polia do lado de fora,é como o alternador ficasse mais pra dentro do que deveria.
Agora eu pergunto:
A polia é menor do que a anterior?
Ou as polias auxiliares com defeito  causam esse desvio?
Ou o conjunto que segura o compressor e o alternador e as polias estão fora da posição?
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Mensagem por zuben Qui 23 Abr 2015, 09:03

Ah esqueci  ,Classe a elegance 160 ano 99
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Mensagem por Epicco Qui 23 Abr 2015, 09:11

Se voce guardou a polia anterior basta comparar as duas.

Algum problema com certeza tem aí não é normal a correia desfiar.

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(W168): Alternador - remoção - possíveis problemas/sintomas - Página 3 Empty Retirada de alternador do Classe A para reparos

Mensagem por Richard Fontana Dom 24 Jan 2016, 19:20

Tenho um Classe A ano 2002 a cinco anos. Carro com excelente conservação e manutenção. Porém uns 10 dias atrás, andando na cidade com ele, acendeu a luz do painel Bateria/Alternador, e um ruído de correia patinando em polia, por alguns segundos. Retornei o carro à garagem e não mais o usei, até encontrar uma solução.
Tenho programado para daqui a dois dias a colocação do carro em uma oficina de plena confiança, para os reparos necessários, porém o mecânico chefe da oficina possui dúvidas se terá que baixar o motor para poder retirar o alternador e com isto promover reparos. É necessário isto, ou não? É possível retirar o alternador sem ter que baixar o motor?
Se alguém possui experiência neste tipo de rotina de manutenção, agradeço se puder remeter informações para Richard Fontana - Londrina-PR.
Londrina, 24 Jan 2016 - 19h20 (Domingo).
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(W168): Alternador - remoção - possíveis problemas/sintomas - Página 3 Empty Manutenção Alternador

Mensagem por walter paiva Dom 24 Jan 2016, 20:06

Richard,

Seja bem-vindo!

Para retirar o alternador e a troca da correia não se baixa o motor, afaste o compressor do A/C e retira-se o alternador.

Tomei a liberdade de fundir o seu tópico com um já existente que trata do mesmo assunto.

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Mensagem por Cocada Qua 27 Abr 2016, 14:38

Há tempos vinha sentindo um ruído forte que ia e voltava, da forma de "ferros se raspando", bem alto. Comprei o kit poly v por R$ 98.00 (CORREIA E POLIAS), mas era, realmente, o alternador. Os trê rolamentos que os compõe estavam ruins. Troquei-os e ficou ótimo! 90 reais rolamentos + mão de obra. Ele mesmo, após o serviço, testou amperagem e funcionamento. Perfeito.
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Mensagem por Valderifs Qua 27 Abr 2016, 19:49

Estou para fazer isso.
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Mensagem por Cocada Sex 29 Abr 2016, 09:32

Geralmente, o ruído e o "barulho forte de ferro" vem do rolamento principal do alternador, o acoplado nele, onde passa a correia. Lembrando que aquele rolamento largo acoplado no alternador, ele é livre, vai pra frente e pra trás, (tem retorno). Entretanto, caro e difícil de achar, mas você pode trocar por outro qualquer rolamento 5pk ou 6pk, ou com largura menor, desde que use um calco de ferro de mesma espessura. Nao afeta, se o rolamento for contínuo. Com relação se for 5pk ou 6 pk, é só alinhar. Dica de economia e mesma eficácia 

(perguntei ao mecânico da mercedes experiente se o rolamento do alternador for contínuo não prejudicaria, disseram que não, só iria trepidar ao ligar e desligar um pouco, mas não daria pra sentir
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Mensagem por A190 Sex 29 Abr 2016, 19:32

seguinte pessoal eu com aquela zica de resolver o problema do abs+esp , verifiquei a bateria com carro parado a dois dias fui ver tava em 12.35 V ligo e ja sobe para 14.4 V
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