Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

(W246): Dúvidas gerais após a compra

+3
Carto
GR
kadu
7 participantes

Ir para baixo

(W246): Dúvidas gerais após a compra  Empty (W246): Dúvidas gerais após a compra

Mensagem por kadu Dom 17 Fev 2013, 18:21

Sou novo no fórum e de mercedes e acabei de retirar o novo classe B da concessionária.
Não estou encontrando algumas coisas e ainda não consegui ler todo o manual.

Não sei se a dúvida que tenho é muito boba. Qual a gasolina homologada para o novo classe B?
Na entrega foi dito que a gasolina homologada é a comum, mas eu não senti muita segurança na pessoa responsável, pois:

-não soube abrir o tanque de combustível
-não soube informar sobre o funcionamento do bluetooth
-não soube informar se o veículo, apesar de pneus run flat, possuia macaco/ferramenta
-não soube destravar o cinto traseiro do banco central
-me informou que o porta luvas poderia ser trancado com chave, mas não achei nenhuma fechadura
-não conseguiu explicar direito sobre os limpadores dianteiros e traseiros
-não soube informar sobre a revisão por data, apenas a revisão por quilometragem

Como o dia da entrega era o dia do rodízio e em São Paulo começou a cair "aquela" chuva que alaga, resolvi não me alongar e tentar buscar as informações de outra forma...

Grato
kadu
kadu
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 9
Data de inscrição : 17/02/2013
Idade : 54

Ir para o topo Ir para baixo

(W246): Dúvidas gerais após a compra  Empty Re: (W246): Dúvidas gerais após a compra

Mensagem por GR Dom 17 Fev 2013, 18:59

Kadú reclama no 0800 da Mercedes sobre este atendimento... O macaco e ferramentas, ele não tem, pelo menos o que eu andei no mês de Janeiro não tinha, os limpadores ligam na chave de seta da esquerda, vc verá os desenhos nela... Na ponta é o dianteiro e no centro o traseiro... Bluetooth é fácil no manual explica direitinho... Porta luvas eu acho que não tem chave.. Revisão , tanto por data como por km são dadas no aviso do computador do carro, pode ficar tranquilo quanto a isto... Curta bem o carro, eu adorei... Abs GR
GR
GR
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 2284
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 60

Ir para o topo Ir para baixo

(W246): Dúvidas gerais após a compra  Empty Re: (W246): Dúvidas gerais após a compra

Mensagem por kadu Dom 17 Fev 2013, 20:37

Oi GR, obrigado. Estou curtindo, fiz uma pequena viagem para São Roque e tudo ok.

Você se lembra se a B200 estava homologada com um tipo especifico de gasolina?
Na CSS me informaram a gasolina comum, mas eu gostaria de confirmar.

Quanto ao 0800, vou reportar quando eles ligarem para fazer a pesquisa de satisfação.

Abraço
kadu
kadu
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 9
Data de inscrição : 17/02/2013
Idade : 54

Ir para o topo Ir para baixo

(W246): Dúvidas gerais após a compra  Empty Re: (W246): Dúvidas gerais após a compra

Mensagem por Carto Dom 17 Fev 2013, 23:28

Kadu, existem alguns tópicos falando do tipo de gasolina a ser utilizado, use a pesquisa do fórum para ler mais sobre o assunto.

Eu recomendo o uso de Podium da BR!

Carto
Carto
Banido
Banido

Masculino Mensagens : 3100
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 42

Ir para o topo Ir para baixo

(W246): Dúvidas gerais após a compra  Empty Re: (W246): Dúvidas gerais após a compra

Mensagem por douglas barddal Seg 18 Fev 2013, 07:23

Bem vindo Kadu, eu ando com Pódium( credo foi para R$ 3,699) quando não tem vou de aditivada, esta parecendo a Honda que mandava usar gasolina comum no Civic até começar dar muito problema em garantia e eles homologarem rapidinho a aditivada.
douglas barddal
douglas barddal
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 2721
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 61

Ir para o topo Ir para baixo

(W246): Dúvidas gerais após a compra  Empty Re: (W246): Dúvidas gerais após a compra

Mensagem por kadu Seg 18 Fev 2013, 13:17

Pessoal, li os tópicos do fórum sobre Gasolina e agora estou mais seguro.
Como ando pouco com o veiculo, a podium seria perfeita.
Agora tenho que gastar a gasolina comum que coloquei no tanque (orientação da CSS).

Obrigado a todos
kadu
kadu
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 9
Data de inscrição : 17/02/2013
Idade : 54

Ir para o topo Ir para baixo

(W246): Dúvidas gerais após a compra  Empty Re: (W246): Dúvidas gerais após a compra

Mensagem por GR Seg 18 Fev 2013, 14:29

Kadu para usar podium vc deve ver se a tx de compressão é maior do que 10:1, se não for, vc irá gastar dinheiro a toa... Dê uma olhada no final do manual... Se não for maior, usa aditivada ou comum e coloque um aditivo de 3 em 3 tanques...
GR
GR
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 2284
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 60

Ir para o topo Ir para baixo

(W246): Dúvidas gerais após a compra  Empty Re: (W246): Dúvidas gerais após a compra

Mensagem por J.Carlos Seg 18 Fev 2013, 15:22

Existe também a Gas. Premium, 91 octanas da Ipiranga. Tenho utilizado na minha classe C.
J.Carlos
J.Carlos
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 137
Data de inscrição : 07/08/2012
Idade : 64

Ir para o topo Ir para baixo

(W246): Dúvidas gerais após a compra  Empty Re: (W246): Dúvidas gerais após a compra

Mensagem por AEP Seg 18 Fev 2013, 15:46

Confrade: quando custa o litro dessa da Ipiranga?
avatar
AEP
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 17010
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 50

Ir para o topo Ir para baixo

(W246): Dúvidas gerais após a compra  Empty Re: (W246): Dúvidas gerais após a compra

Mensagem por J.Carlos Seg 18 Fev 2013, 16:11

Aqui em Curitiba, após o último aumento R$ 3,49. Não é todo posto da Ipiranga que dispõe desse produto.
J.Carlos
J.Carlos
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 137
Data de inscrição : 07/08/2012
Idade : 64

Ir para o topo Ir para baixo

(W246): Dúvidas gerais após a compra  Empty Re: (W246): Dúvidas gerais após a compra

Mensagem por kadu Seg 18 Fev 2013, 21:17

Depois de muito procurar, encontrei a taxa de compressão de 10,3:1
A gasolina recomendada no manual é de 95 RON/85 MON, o que daria um IAD de 90, certo?
Neste valor, eu deveria abastecer com gasolina premium para cima?
kadu
kadu
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 9
Data de inscrição : 17/02/2013
Idade : 54

Ir para o topo Ir para baixo

(W246): Dúvidas gerais após a compra  Empty Re: (W246): Dúvidas gerais após a compra

Mensagem por GR Seg 18 Fev 2013, 22:56

Portanto deste jeito vc tera ganho usando a Podium...
GR
GR
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 2284
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 60

Ir para o topo Ir para baixo

(W246): Dúvidas gerais após a compra  Empty Re: (W246): Dúvidas gerais após a compra

Mensagem por luiz Ter 19 Fev 2013, 06:56

Tenho entendido que o uso da gasolina podium será sempre benéfica principalmente para motores com injeção direta, independentemente de sua taxa de compressão. A podium é a única gasolina brasileira com baixo teor de enxofre (30 ppm contra 1000 ppm das demais) e o enxofre favorece a formação excessiva de resíduos na queima. Em um carro como o classe B, eu usaria a podium sempre que disponível, pelo menos até 2014, quando todas as gasolina deverão ter reduzido o teor de enxofre.

Neste link há uma discussão interessante sobre o assunto.

http://www.htforum.com/vb/showthread.php/182315-GASOLINA-PODIUM-X-GASOLINA-COMUM-COM-OCTANE-BOOSTER/page9
luiz
luiz
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 18
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 71

Ir para o topo Ir para baixo

(W246): Dúvidas gerais após a compra  Empty Re: (W246): Dúvidas gerais após a compra

Mensagem por kadu Qua 20 Fev 2013, 09:38

Obrigado a todos pelos esclarecimentos. Agora estou mais seguro sobre o tema.
kadu
kadu
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 9
Data de inscrição : 17/02/2013
Idade : 54

Ir para o topo Ir para baixo

(W246): Dúvidas gerais após a compra  Empty Re: (W246): Dúvidas gerais após a compra

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos