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Diferenças entre C36, C43 e C55

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Diferenças entre C36, C43 e C55 - Página 2 Empty Re: Diferenças entre C36, C43 e C55

Mensagem por C-220 Ter 27 Nov 2012, 12:52

O cambio 722.3 e 722.4 e acredito eu o 722.5 também, não possuem central de cambio, eles são hidramático.

Meu carro possui o 722.4 e as únicas unidades de comando são do motor e do ABS que ficam juntas, lado a lado.

Pedro,

Acredito que seja possível, porém inviável e complicado para pouco resultado. Aonde você vai conseguir um 722.5 em bom estado e num preço bacana??? isso é uma verdadeira mosca branca de olhos azuis.
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Mensagem por Silver Arrow Ter 27 Nov 2012, 12:55

Isso mesmo C-220.. Eu não me lembrava. Como vc disse não possuem central eletronica como o 7226, o corpo é comandado para retomadas através da variação de vácuo do motor.


Última edição por Silver Arrow em Ter 27 Nov 2012, 12:58, editado 1 vez(es)
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Mensagem por Convidad Ter 27 Nov 2012, 12:56

So uma pergunta para fazer essa substituiçao , se troca so o cambio ou tem que trocar junto o modulo do cambio e fazer alguma modificaçao adicional, abraço...
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Mensagem por Ulysses V8 Benz Ter 27 Nov 2012, 12:58

Pessoal,

os câmbios antigos 722.4 tinham sim um problema crônico de desgaste, que começava por volta de 50-60 mil rodados nos carros de motor mais forte (V8 e AMGs), aos 80-90 mil nos 6 cilindros e mais tarde nos 4 cilindros.

Começa com a marcha-a-ré patinando e vai se alastrando para as demais marchas caso não seja consertado. Nos 722.5 às vezes acontece também, mas é mais raro.

Já os câmbios eletrônicos 722.6 (C43, por exemplo) em diante não sofrem desse mal. Além disso eles são adaptativos, alterando o comportamento da troca de marchas conforme o estilo de condução do motorista (mais agressivo ou mais econômico).

Abraço!

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Mensagem por pedroalexrj Ter 27 Nov 2012, 12:59

Podes crer meu caro Silver Arrow...
De fato, não é uma boa ideia mesmo...conforme eu já havia dito pela leitura de outros Fóruns...e como você mesmo postou, o giro a 100km/h já é alto...mas como o meu caro Ulysses falou, torna-se uma vantagem, pois acho eu que ela está sempre 'bem disposta'...
Meu caro M2S, nao sei se a minha referência está errada ou não, mas acho sinceramente que ela está sempre bem disposta, em giro alto então, nem se fala...ela decola mesmo...
Nunca andei de C43 para saber desse 'probleminha', mas creio que as duas realmente andam juntas, com uma pequena vantagem na C43 nas retomadas em baixa para alta velocidade...penso eu...
Claro que em relação a C55 a conversa é outra porque aí são quase 100cv a mais do que a minha...e sem sombra de dúvidas, faz diferença.
De fato, é um salto muito grande de tecnologia e atuação para esse câmbio novo da AMG, haja visto a pegada absurda da CLS63 do Tzero...é muita pressão mesmo...e sem solavancos e/ou intervalos...muito bom mesmo...
Mas meu caro Sidsporst, em tese, seria para ser melhor mesmo, e de fato é...pois faz o carro consumir menos gasolina...o problema está na sua manutenção/durabilidade, pois como já frisado aqui mesmo no Fórum, para você trocar o óleo de um 722.3 ou 722.4 (você usa um DEXRON III que custa R$ 20 o litro)...já nos 722.5 e sucessores...vais gastar pelo menos R$ 100,00 em cada litro...
Portanto, se alguém me conceder esse privilégio, eu faço um test-drive na C43 e esse confrade pode fazer um na minha...só aí conseguirei dizer com certeza o que seria melhor...
Na verdade, o ideal seria dirigir uma C36 com o câmbio de 5m, para aí sim, ver a real diferença entre eles...
Forte abs. a todos.
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Mensagem por C-220 Ter 27 Nov 2012, 12:59

O problema dos 722.3, 722.4 e talvez do 722.5 é o desgaste da marcha ré e da 1ª marcha e a sua falta de agilidade em comparação ao 722.6.
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Mensagem por pedroalexrj Ter 27 Nov 2012, 13:01

Então meu caro Ulysses...pergunto eu, se o 722.4 é assim...o que diria do 722.328, que é o da minha?
abs.
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Mensagem por C-220 Ter 27 Nov 2012, 13:02

Pedro,

O 722.5 usa os mesmos óleos dos 722.3 e 722.4.
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Mensagem por pedroalexrj Ter 27 Nov 2012, 13:03

De fato, eu concordo com você meu caro C220, ele é meio lerdo sim...acredito que os eletrônicos sejam bem melhores...
Ainda tiro essa dúvida...dirigindo uma dessas com câmbio 722.6...
abs.
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Mensagem por Silver Arrow Ter 27 Nov 2012, 13:04

Sem dúvida Ulysses.. Esse sistema adaptativo melhora a condução da C36 1997 ( cambio 7226 )... Mas efetuar uma adaptação em uma 1996 ou 95 acho uma grande dor de cabeça desnecessária que não compensa pela economia na estrada.

Abs
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Mensagem por pedroalexrj Ter 27 Nov 2012, 13:04

Não sabia meu caro C220...pois pensava que era diferente...por ser 5m e tal...
Então, retiro o que eu disse e passo para 722.6(que sei custar bem mais caro)...
abs.
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Mensagem por pedroalexrj Ter 27 Nov 2012, 13:06

Pois é meu caro Silver Arrow, foi como eu havia dito...se fosse 'menos difícil', talvez fosse uma boa opção...mas isso, em tese, pois achar um câmbio desses completo com as centrais, chicote e tudo mais, aqui no Brasil, algo quase que impossível...creio eu...
Se fosse lá fora, acho que fica mais fácil.
Mas...valeu o debate...
abs.
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Mensagem por João Ter 27 Nov 2012, 13:12

Pedro

Você tem um carro de coleção e ele vai ser de coleção se for original. Uma alteração dessas pode comprometer a confiabilidade do carro e o valor dele, apesar de você gastar bastante para fazer.

Melhor comprar uma outra AMG, mais nova. Agora honestamente, a sua já anda mais do que o necessário para um uso normal. O seu carro não é um modelo mais adequado para provas, pois a diferença para os novos é marcante, mas para o uso nas estradas é ótimo.

Falando da C43, achava que existia mais motor que cambio, alem das trocas poderem ser um pouco mais rápidas, se tivesse 6 ou 7 marchas seria bem melhor.

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Mensagem por João Ter 27 Nov 2012, 13:14

Lembrando ainda que a sua foi a ultima feita ainda pela AMG como parceira da Mercedes Benz, as C43 já foram fabricadas sobre o controle da MB. Voce tem uma bela peça de coleção.

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Mensagem por Convidad Ter 27 Nov 2012, 13:16

Alem de tirar a originalidade os custos para uma adaptaçao dessas deve ser muito elevado, abraço...
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Mensagem por Ulysses V8 Benz Ter 27 Nov 2012, 13:21

Pedroalex,

sim, o 722.3 também apresenta o problema de desgaste, porém nesse caso é preciso ver o restante da numeração do câmbio.

As primeiras séries, 722.31x são menos suscetíveis. Já as 722.37x em diante apresentam o desgaste acentuado. No mais, eu concordo com o João: seu carro é uma bela peça, não tente estragá-lo hehehehe....

Abraço!

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Mensagem por m2s Ter 27 Nov 2012, 13:22

Pedro,

Realmente com o giro alto ela responde bem, acho que ela demora para "acordar" em baixo giro, agora realmente acho que não vale a pena a modificação, o carro já é bem legal original, e tem o body kit mais legal das 202 AMG, claro que com o câmbio mais Bovo seria melhor, mas penso que o trabalho para adaptar não vale a pena!
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Mensagem por Silver Arrow Ter 27 Nov 2012, 13:31

Cada carro tem seu charme e caracteristica.. Seria um pecado essa alteração na C36, é fora de cogitação.

Questão de gosto, mas o body kit da C36 é o mais agressivo de todos.. Sensacional, totalmente DTM

Pedro, mesmo que vc quisesse eu não permitiria.. rsrsrs

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Mensagem por pedroalexrj Ter 27 Nov 2012, 13:44

É claro meus caros confrades...isso foi apenas uma cogitação, e das mais estapafúrdias, pois como eu mesmo disse, ainda que quisesse/pudesse, seria algo inviável tendo em vista ser quase que impossível achar um desses dando sopa...
Em relação a minha C36 meus caros, eu estou sempre trabalhando para torná-la o mais original possível, ou seja, justamente o inverso do que seria trocar o câmbio...
Agora mesmo, aproveitei que meu pai encontra-se em NYC, já comprei o conjunto de piscas(setas) original BOSCH (padrão US-SPECS - com olho de gato na lateral), além do painel frontal de madeira (onde ficam os botões de travar portas e tudo mais) que o antigo proprietário fez uma modificação, abrindo mais um 'buraco' para instalar o farol de neblina separado do farol do carro, o que possibilita o seu acendimento independente, mas...infelizmente, tirou a originalidade do carro, além, é claro, de ter estragado o painel de madeira...
Mas, será devidamente substituído por um novo, encomendado na CCS Rallye...depois posto as fotos do painel devidamente regressado ao original...
Obrigado a todos pelo debate e ponderações.
Forte abs. a todos.
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Mensagem por pedroalexrj Ter 27 Nov 2012, 13:50

Bom...já ia me esquecendo...
Adoro a performance da minha C36...de fato eles conseguiram apimentar em muito a C280...pois tem bastante diferença para a minha Ex-C280...
No mais, que me desculpem os donos de BMW Z4 (265cv), mas já botei de lado numa estrada aqui do RJ, e não deu nem pro início...ficou MUITO para trás...e olha que foi numa retomada hein...partindo de 120km/h até uns 215km/h...ficou uns três carros para trás...
Forte abs. a todos.
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Mensagem por João Ter 27 Nov 2012, 13:53

Cuidado com essas declarações, a federal pode te prender hehehe

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Mensagem por Ulysses V8 Benz Ter 27 Nov 2012, 14:18

Pedroalex,

você comentou um detalhe interessante: as versões US das C36 e C43 vinham com madeira no painel, ao invés de fibra de carbono.

Abraço!

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Mensagem por m2s Ter 27 Nov 2012, 17:40

As 36 US specs também eram mais fortes que as que vieram oficialmente (tropicalizadas).
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Mensagem por Silver Arrow Ter 27 Nov 2012, 18:14

Exato Pedro... Isso é muito legal no seu carro como comentou o m2s acima.

As versões de importação oficial ( pela Mercedes ) para o Brasil vinham com a taxa de compressão reduzida de 10.5:1 para 9.0:1. Provavelmente prevendo um combustivel menos eficiente nos anos 90.

Isso vem declarado no manual e pode ser visto no adesivo prata no frontal do carro onde e declarada a potência nessa época

As US como a sua declara 280 PS, enquanto as oficiais 260 PS ( cvs )

Alguns carros já não possuem mais essa tarja...

Muito legal vc estar voltando os piscas originais.. Minha C55 estava com um par de DEPO, que também susbstitui pelos originais Bosch. Acabei trocando todo conjunto ótico pelo original Bosch de acordo com o Datacard, inclusive os faroís de xenon também. Vc vai ficar impressionado como o original Bosch, encaixa perfeito como uma luva

Desculpe perguntar mas vc já pensou na hipótese de voltar o carro para rodas Monoblock ? É só uma pergunta, talvez vc tenha preferência pelas atuais..

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Mensagem por Silver Arrow Ter 27 Nov 2012, 18:19

você comentou um detalhe interessante: as versões US das C36 e C43 vinham com madeira no painel, ao invés de fibra de carbono.

Na realidade ele simula fibra de carbono não é mesmo Ulysses. Bem que podia ser fibra de carbono real

E a partir de 96, pois até 95 ele é identico as C280 sport ( plastico preto com alto e baixo relevo ), nas versões Euro.
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