Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

(AJUDA GERAL): Referências do pneu Dunlop Direzza

+25
Karl Fass
walter paiva
anigrof
EduBahia
Helder Pires
ZIG MASTER
João
Auro
Lobo
john
Carto
Berantis
paulo brito
Stardreams
mmbferreira
BUD08
Maluhy
STARFAN
C-220
Beto
Luiz Pinheiro
Marcos
mpaschoal
Glutão
AEP
29 participantes

Página 2 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ir para baixo

(AJUDA GERAL): Referências do pneu Dunlop Direzza - Página 2 Empty Re: (AJUDA GERAL): Referências do pneu Dunlop Direzza

Mensagem por paulo brito Qui 13 Set 2012, 11:49

John, minha 280 SE veio de fábrica com um Michelin 195/70 simplesmente horrível, nunca ví nada mais feio, tenho o estepe original quase novo guardado em casa, uma relíquia de mau gosto. Troquei todos e mudei a medida.

Existem várias fabricantes nacionais com produtos de qualidade totalmente aceitáveis, equipando os milhões de carros produzidos anualmente.

O que quero dizer, de uma forma bem "lúdica" é que este preciosismo e busca incansável por este tipo de originalidade não me parece "normal" a menos que se pretenda participar e ganhar algum concurso de elegância e originalidade, Araxá, Pebble Beach etc Em fim, cada louco com sua mania, e respeito a todos.


Não ficaria surpreso se os mais xiitas importassem cilindros de ar da Alemanha para calibrar seus pneus, e água do Danúbio para abastecer seus também lúdicos e originais lavadores de para brisas.
paulo brito
paulo brito
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 2166
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 65

Ir para o topo Ir para baixo

(AJUDA GERAL): Referências do pneu Dunlop Direzza - Página 2 Empty Re: (AJUDA GERAL): Referências do pneu Dunlop Direzza

Mensagem por Lobo Qui 13 Set 2012, 12:07

John, errou !
Lobo
Lobo
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Masculino Mensagens : 770
Data de inscrição : 09/08/2012
Idade : 58

Ir para o topo Ir para baixo

(AJUDA GERAL): Referências do pneu Dunlop Direzza - Página 2 Empty Re: (AJUDA GERAL): Referências do pneu Dunlop Direzza

Mensagem por john Qui 13 Set 2012, 12:14

Lobo

A lupa dos Olhos de Lince e Lingua de Sogra te aguardarao num final de semana no posto de combustivel. Quero ver teus pneus!! Voce nao sabe como espero estar errado. Tua Diesel azul merece pneus Michelin! Tira o escorpiao do bolso homem!
avatar
john
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 3194
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 51

Ir para o topo Ir para baixo

(AJUDA GERAL): Referências do pneu Dunlop Direzza - Página 2 Empty Re: (AJUDA GERAL): Referências do pneu Dunlop Direzza

Mensagem por Auro Qui 13 Set 2012, 12:23

No momento uso Dunlop Direzza na C200 W204(originais de fabrica) e na 500SEL W126

Na S500 W140 uso Yokohama .

Estou bastanta satisfeito com todos, porém considero o Yoko melhor.

Abraços
Auro
Auro
Usuário Prata
Usuário Prata

Masculino Mensagens : 295
Data de inscrição : 08/08/2012
Idade : 82

Ir para o topo Ir para baixo

(AJUDA GERAL): Referências do pneu Dunlop Direzza - Página 2 Empty Re: (AJUDA GERAL): Referências do pneu Dunlop Direzza

Mensagem por João Qui 13 Set 2012, 12:36

Paulo

É tudo bla bla bla bla bla corta pela metade, divide por 10, dá 80% de desconto que voce chega na realidade.


_________________
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil
João
João
Administrador
Administrador

Mensagens : 10330
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 61

Ir para o topo Ir para baixo

(AJUDA GERAL): Referências do pneu Dunlop Direzza - Página 2 Empty Re: (AJUDA GERAL): Referências do pneu Dunlop Direzza

Mensagem por STARFAN Qui 13 Set 2012, 12:44

farao Stardreams ,que marca de pneus você usa nas suas barcas Santa Maria , Pinta e Nina? affraid Aì pode ser pneu com 50 anos ,pois sequer tocam o solo,não é? Suspect
STARFAN
STARFAN
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 1835
Data de inscrição : 07/08/2012
Idade : 64

Ir para o topo Ir para baixo

(AJUDA GERAL): Referências do pneu Dunlop Direzza - Página 2 Empty Re: (AJUDA GERAL): Referências do pneu Dunlop Direzza

Mensagem por ZIG MASTER Qui 13 Set 2012, 13:12

Para ser sincero nem sei quais as marcas de pneus que tenho, instalados nos meus carros, só sei que são diversas, o que para mim interessa é que estejam perfeitos, dentro do prazo de validade, balanceados e só.
ZIG MASTER
ZIG MASTER
Usuário Platina
Usuário Platina

Mensagens : 3509
Data de inscrição : 06/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

(AJUDA GERAL): Referências do pneu Dunlop Direzza - Página 2 Empty Re: (AJUDA GERAL): Referências do pneu Dunlop Direzza

Mensagem por AEP Qui 13 Set 2012, 13:16

Confrades: já usei o mesmo Dunlop quando minha esposa tinha um A3. Vieram de fabrica. Rodaram 40.000 íntegros. Por isso comprei os Dunlop da primeira mensagem. Eles, os de agora, são feitos no Japão e não acho que são ruins.
E via de regra, japones nao faz nada mais ou menos, em queese o projeto ser ingles.
Alguém pode ter dado azar com um lote, como acontece com muitos fabricantes ultimamente (o que é um absurdo: lembro-me dos acidentes com morte dos Goodyear das Ford Explorer nos EUA).
Eu comprarei Dunlop novamente e pretendo colocar na minha S quando eu instalar as rodas 18 nela.
Acabei de tirar do meu B os Pirelli P7. Não tenho nada a reclamar. De ontem até hoje, já rodei uns 150km com os Dunlop. Sem barulho nenhum.
avatar
AEP
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 17010
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 50

Ir para o topo Ir para baixo

(AJUDA GERAL): Referências do pneu Dunlop Direzza - Página 2 Empty Re: (AJUDA GERAL): Referências do pneu Dunlop Direzza

Mensagem por AEP Qui 13 Set 2012, 13:18

Não esta aparecendo o edit. Disse que o projeto da Dunlop é inglês - sua origem.
avatar
AEP
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 17010
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 50

Ir para o topo Ir para baixo

(AJUDA GERAL): Referências do pneu Dunlop Direzza - Página 2 Empty Re: (AJUDA GERAL): Referências do pneu Dunlop Direzza

Mensagem por ZIG MASTER Qui 13 Set 2012, 13:26

Por falar em Dunlop,

Lembro-me muito bem do primeiro carro que tive e faz tempo..........hahaha.

Era um Hilman Minx Mark IV, fabricado na Inglaterra pelo Grupo Roots, e os pneus dêle eram Dunlop (made in England), naquela época os pneus ainda eram montados com camera, e gravei bem o fato que as cameras eram vermelhas.

Imaginem só a cena, uma camera de ar aro 16", vermelha que nem um tomate....................hahahaha
ZIG MASTER
ZIG MASTER
Usuário Platina
Usuário Platina

Mensagens : 3509
Data de inscrição : 06/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

(AJUDA GERAL): Referências do pneu Dunlop Direzza - Página 2 Empty Re: (AJUDA GERAL): Referências do pneu Dunlop Direzza

Mensagem por Lobo Qui 13 Set 2012, 13:42

John, a diesel azul estah calçada com Goodyear, de treadwear mais alto que os anteriores Continental (o estepe ainda eh). Nao pretendo ir para Michelin, que tambem tem treadwear baixo. Seguirei com os de treadwear alto mas a duvida eh : Goodyear ou Dunlop ? A durabilidade do Goodyear esteve dentro do esperado ? Dunlop seria, em termos de durabilidade, um upgrade sobre o Goodyear ? Os relatos feitos aqui sobre as ocorrencias com Dunlop me deixaram preocupado.
Lobo
Lobo
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Masculino Mensagens : 770
Data de inscrição : 09/08/2012
Idade : 58

Ir para o topo Ir para baixo

(AJUDA GERAL): Referências do pneu Dunlop Direzza - Página 2 Empty Re: (AJUDA GERAL): Referências do pneu Dunlop Direzza

Mensagem por Luiz Pinheiro Qui 13 Set 2012, 13:44

Bom, eu não tenho esse tipo de preciosismo não, coloco pneu bom e que esteja com um preço atraente no momento. Meus carros não são para exposição, mas para uso.

Abs
Luiz Pinheiro
Luiz Pinheiro
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 7443
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 50

Ir para o topo Ir para baixo

(AJUDA GERAL): Referências do pneu Dunlop Direzza - Página 2 Empty Re: (AJUDA GERAL): Referências do pneu Dunlop Direzza

Mensagem por Glutão Qui 13 Set 2012, 16:08

60.000km hoje em dia é mais do que o esperado.

Veja, no Peugeot, os pneus Goodyear duraram 34mkm, os Dunlop que coloquei depois, o modelo Direzza, durou 20mkm...

Os 60.000km que você falou, é milagre!! (AJUDA GERAL): Referências do pneu Dunlop Direzza - Página 2 300px-Buddy_christ
Glutão
Glutão
Banido
Banido

Masculino Mensagens : 1377
Data de inscrição : 06/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

(AJUDA GERAL): Referências do pneu Dunlop Direzza - Página 2 Empty Re: (AJUDA GERAL): Referências do pneu Dunlop Direzza

Mensagem por AEP Qui 13 Set 2012, 16:10

Glutão: Me manda essa imagem via MP. É o máximo ! Jesus na "Nova Onda do Imperador" !
avatar
AEP
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 17010
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 50

Ir para o topo Ir para baixo

(AJUDA GERAL): Referências do pneu Dunlop Direzza - Página 2 Empty Re: (AJUDA GERAL): Referências do pneu Dunlop Direzza

Mensagem por john Qui 13 Set 2012, 16:19

Que engracado. Nas E320 do jeito que eu guio os Michelin duraram 45/45/e agora deve rodar mais 45.000km numa boa.
avatar
john
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 3194
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 51

Ir para o topo Ir para baixo

(AJUDA GERAL): Referências do pneu Dunlop Direzza - Página 2 Empty Re: (AJUDA GERAL): Referências do pneu Dunlop Direzza

Mensagem por AEP Qui 13 Set 2012, 16:26

Vai dar 90 mil no total o mesmo jogo ?
avatar
AEP
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 17010
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 50

Ir para o topo Ir para baixo

(AJUDA GERAL): Referências do pneu Dunlop Direzza - Página 2 Empty Re: (AJUDA GERAL): Referências do pneu Dunlop Direzza

Mensagem por john Qui 13 Set 2012, 16:46

Nao cada um 45.000
avatar
john
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 3194
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 51

Ir para o topo Ir para baixo

(AJUDA GERAL): Referências do pneu Dunlop Direzza - Página 2 Empty Re: (AJUDA GERAL): Referências do pneu Dunlop Direzza

Mensagem por Helder Pires Qui 13 Set 2012, 16:55

Eu uso Michelin em tudo !

Se não tiver a medida opto pelo Yokohama; tudo fica perfeito.

Helder
Helder Pires
Helder Pires
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 147
Data de inscrição : 07/08/2012
Idade : 62

Ir para o topo Ir para baixo

(AJUDA GERAL): Referências do pneu Dunlop Direzza - Página 2 Empty Re: (AJUDA GERAL): Referências do pneu Dunlop Direzza

Mensagem por João Qui 13 Set 2012, 17:01

Eu faço igual!

_________________
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil
João
João
Administrador
Administrador

Mensagens : 10330
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 61

Ir para o topo Ir para baixo

(AJUDA GERAL): Referências do pneu Dunlop Direzza - Página 2 Empty Re: (AJUDA GERAL): Referências do pneu Dunlop Direzza

Mensagem por Carto Qui 13 Set 2012, 17:46

Eu uso pneu de primeira linha, acho item de segurança fundamental!
Carto
Carto
Banido
Banido

Masculino Mensagens : 3100
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 42

Ir para o topo Ir para baixo

(AJUDA GERAL): Referências do pneu Dunlop Direzza - Página 2 Empty Re: (AJUDA GERAL): Referências do pneu Dunlop Direzza

Mensagem por EduBahia Qui 13 Set 2012, 18:11

Cada maluco com sua mania...

Na minha 124 o estepe nunca tinha sido utilizado e o balanceamento ainda é o original MB. Há uns dois meses atrás minha esposa dirigindo pegou um buraco e o Michelin dianteiro lado do motorista não aguentou. Eu estava na Bahia e ela ficou rodando com o carro uns 20 dias até que eu chegasse e comprasse outro Michelin para substituir o avariado.

Sei que pneu tem validade e o meu estepe já perdeu, mas a olho nú seu estado é ótimo mesmo depois de ter rodado uns 100 km.

Estou pensando em guardar o original e comprar outra roda original e colocar um Michelin novo para estepe.

Pergunto aos confrades: Isso já seria caso de internação?
EduBahia
EduBahia
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 224
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 58

Ir para o topo Ir para baixo

(AJUDA GERAL): Referências do pneu Dunlop Direzza - Página 2 Empty Re: (AJUDA GERAL): Referências do pneu Dunlop Direzza

Mensagem por Berantis Qui 13 Set 2012, 18:32

Infelizmente eu diria que sim!!! rsrsrs... Very Happy
Berantis
Berantis
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 2472
Data de inscrição : 09/08/2012
Idade : 64

Ir para o topo Ir para baixo

(AJUDA GERAL): Referências do pneu Dunlop Direzza - Página 2 Empty Re: (AJUDA GERAL): Referências do pneu Dunlop Direzza

Mensagem por anigrof Qui 13 Set 2012, 18:42

A melhor marca de pneu chama-se pneu novo! Confrades, sendo da medida original, novo (esquece remould/recauchutados), devidamente alinhado e balanceado, o resto é preconceito.
Por gosto pessoal, não gosto daqueles que possuem desenho do sulco em "V", simplesmente porque são ruidosos.
Aqui em casa temos diversas marcas de pneus, na W203, troquei os Pirelli de fábrica por Barum e o carro está perfeito!
avatar
anigrof
Banido
Banido

Masculino Mensagens : 438
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 46

Ir para o topo Ir para baixo

(AJUDA GERAL): Referências do pneu Dunlop Direzza - Página 2 Empty Re: (AJUDA GERAL): Referências do pneu Dunlop Direzza

Mensagem por Stardreams Qui 13 Set 2012, 18:47

Amigo Paulo Britto, concordo com o que vc, o Beto e o João falaram.

De que adianta um pneu da marca original, se 20/30 anos depois o uso que fazemos destes carros é totalmente diferente.....



Ficar sofrendo só porque o datacard manda.....ahhhh E se a marca do pneu falir, vou sair comprando lotes para estocar em casa só parapor no carro 30 anos depois??



Se fosse peças aí concordo integralmente em manter tudo original, rodas etc...

Eu pessoalmente gosto muito dos michelins, são macios e agarram bem.



O Yokohama também como o Auro disse é uma boa segunda opção, só que eu os acho duro....



Enfim, cada um põe o pneu que achar melhor. É a mesma coisa que eu dar palpite no sapato que o outro está usando.

Se o solado de couro é mais chique, mas escorrega no molhado.......o de borracha tem mais grip e é mais macio de andar, mas é menos elegante....oras bolas, cada um põe o que quer.

Claro que um pneu remold, ou de marca barbante é uma ofensa para o carro e para segurança, mas aqui ninguém está nivelando por baixo as opções de marcas de pneus.



John, vc exagera demais....elephant

Ábraços,



Elias.

_________________
1980 Mercedes-Benz 300 TD "Laranjinha" com interior Beige (S123)
1988 Mercedes-Benz 560 SEL Azul marinho com interior Cinza (W126)
1994 Mercedes-Benz SL 320 Triple Royal Blue  (R129)

1975 Mercedes-Benz 240D Azul Bebê com interior em tecido azul (/8 ou W115D)
1976 Mercedes-Benz 450SL Cap Cana Green com interior Verde (R107)





AMERICAN DREAMS:

1954 CADILLAC FLEETWOOD SIXTY ESPECIAL SERIES
1960 CADILLAC FLEETWOOD SIXTY ESPECIAL SERIES
1993 CADILLAC ELDORADO TOURING COUPE
Stardreams
Stardreams
Administrador
Administrador

Masculino Mensagens : 4766
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 49

Ir para o topo Ir para baixo

(AJUDA GERAL): Referências do pneu Dunlop Direzza - Página 2 Empty Re: (AJUDA GERAL): Referências do pneu Dunlop Direzza

Mensagem por john Qui 13 Set 2012, 19:26

Stardreams,

De fato voce esta certo,

Enfim, cada um põe o pneu que achar melhor. É a mesma coisa que eu dar palpite no sapato que o outro está usando.

Um grande sabio! Levando ao pe da letra os ensinamentos de Pennachio Ernani Bodo JAlcantara Ottobenz com o seu "Vai quem quer! Quem nao quer nao vai!" "Compra quem quer, quem nao quer nao compra"..Dedééééééé...cade o Dedééééééé....drunken

Voce esta cobertissimo de razao!!!cheers Por isso voce colocou aqueles farois de Ford Versalhes atras da tua 560SEL e realmente ela que ja eh US-SPECS esta cada vez mais com aquela cara do inconfundivel estilo Ford!!! Pronta para rodar em Little Havana naquele verao com vidros abertos, traseira rebaixada, motor fumando e aqueles piscas atras...uma iguaria sobre rodas eu diria!

Voce vai colocar pneus Kumho no Crown Vic? CD player Buster no Jaguar Mark?

Realmente quando voce disse que tua salada mista era uma salada Waldorf, voce coloca Shoyu nela la tb?!

Que oriental!!!!
avatar
john
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 3194
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 51

Ir para o topo Ir para baixo

(AJUDA GERAL): Referências do pneu Dunlop Direzza - Página 2 Empty Re: (AJUDA GERAL): Referências do pneu Dunlop Direzza

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos