Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

(AJUDA GERAL): Referências do pneu Dunlop Direzza

+25
Karl Fass
walter paiva
anigrof
EduBahia
Helder Pires
ZIG MASTER
João
Auro
Lobo
john
Carto
Berantis
paulo brito
Stardreams
mmbferreira
BUD08
Maluhy
STARFAN
C-220
Beto
Luiz Pinheiro
Marcos
mpaschoal
Glutão
AEP
29 participantes

Página 1 de 5 1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ir para baixo

(AJUDA GERAL): Referências do pneu Dunlop Direzza Empty (AJUDA GERAL): Referências do pneu Dunlop Direzza

Mensagem por AEP Qua 12 Set 2012, 13:11

Confrades: consegui o contato do representante de vendas no atacado dessa marca de pneus que sempre gostei. Eles vendem em pequena quantidade. O pneu que eu queria era o DIrezza 101 205.55-16 (91v) para meu B. O preco no varejo (nao tem em BH) estava na casa dos R$460,00 a unidade. Fiz meu cadastro como PJ e paguei de 3x no boleto, R$299,00 cada pneu. Acabei de instalar. O contato é na cidade de Contagem/MG, Dilson, (31)3469-6000. Acho que no site da Dunlop do Brasil há informação dos distribuidores em outros estados. Eles não instalam. Paguei mais R$125,00 na loja Pneusolla de BH para instalar, balancear e trocar os bicos. Uma economia absurda. Abraços.


Última edição por AEP em Qua 15 Mar 2017, 12:42, editado 1 vez(es)
avatar
AEP
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 17010
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 50

Ir para o topo Ir para baixo

(AJUDA GERAL): Referências do pneu Dunlop Direzza Empty Re: (AJUDA GERAL): Referências do pneu Dunlop Direzza

Mensagem por Glutão Qua 12 Set 2012, 14:03

AEP, o problema dos pneus Dunlop, por experiência própria, que tive com os Direzza, instalados no Peugeot, é a fragilidade deles.
Perdi um em uma viagem a Cabo Frio, com menos de 4mkm e tive bolha em outros 2, sem contar que duraram 20.000km, apenas. Troquei por Kumho KH17 na última sexta feira, um confrade falou bem e quis testá-los dessa vez.

Aqui em BH eu tinha comprado na Briscap, que era na Barão Homem de Melo e depois passou para Contagem.

Mas não deixa de ser uma ótima dica!! Bem interessante!
Você sabe dizer o valor do 235/40/18?
Glutão
Glutão
Banido
Banido

Masculino Mensagens : 1377
Data de inscrição : 06/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

(AJUDA GERAL): Referências do pneu Dunlop Direzza Empty Re: (AJUDA GERAL): Referências do pneu Dunlop Direzza

Mensagem por mpaschoal Qua 12 Set 2012, 14:13

Eu tive Dunlop e gostava muito, mas tive um problema sério, a camada de rolagem soltou da estrutura do Pneu. Visualmente o Pneu estava perfeito, mas quando rodava era um desespero.
mpaschoal
mpaschoal
Banido
Banido

Masculino Mensagens : 1535
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 55

Ir para o topo Ir para baixo

(AJUDA GERAL): Referências do pneu Dunlop Direzza Empty Re: (AJUDA GERAL): Referências do pneu Dunlop Direzza

Mensagem por AEP Qua 12 Set 2012, 14:22

Que dureza ! Para isso há garantia por tempo indeterminado, sendo defeito de fabricação. Chamamos isso de vício oculto. Desde que tivesse a nota fiscal e estivesse disposto a "brigar".
avatar
AEP
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 17010
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 50

Ir para o topo Ir para baixo

(AJUDA GERAL): Referências do pneu Dunlop Direzza Empty Re: (AJUDA GERAL): Referências do pneu Dunlop Direzza

Mensagem por Marcos Qua 12 Set 2012, 15:30

Descobri ao entrar no site que é do grupo Sumitomo e também que FALKEN é deles.

Já usei o Falken (tenho um no estepe ainda) e não tenho do que me queixar. Só não continuei com a marca por que não achava mais pra comprar. Coloquei-os quando os Michelin abriram uma 'valeta' interna e externa em todo o perímetro do pneu (lado do motorista e do passageiro), ainda bem que não estourou.Very Happy
Marcos
Marcos
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 140
Data de inscrição : 14/08/2012
Idade : 58

Ir para o topo Ir para baixo

(AJUDA GERAL): Referências do pneu Dunlop Direzza Empty Re: (AJUDA GERAL): Referências do pneu Dunlop Direzza

Mensagem por AEP Qua 12 Set 2012, 15:42

Glutão: O preço é dado pelo vendedor mediante cotação e o mesmo depende dos dados cadastrais da empresa.

Quanto melhor a condição da empresa na análise de cadastro, menor o preço. E se for à vista, menor ainda.

Eles vendem para pessoa física também, mediante análise de cadastro.

Não trabalham com cartão de crédito ou débito exatamente por serem distribuidores. Só no boleto ou dinheiro (e mesmo no dinheiro, tem que ser feita a análise de crédito ! Sem nexo).
avatar
AEP
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 17010
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 50

Ir para o topo Ir para baixo

(AJUDA GERAL): Referências do pneu Dunlop Direzza Empty Re: (AJUDA GERAL): Referências do pneu Dunlop Direzza

Mensagem por Luiz Pinheiro Qua 12 Set 2012, 15:47

Segundo o datacard minha R129 veio com Dunlop, está com Pirelli agora. Vou manter o contato, de repente quando for trocar eu ponho os Dunlop de novo pois rodo pouco com ela.

Abs
Luiz Pinheiro
Luiz Pinheiro
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 7443
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 50

Ir para o topo Ir para baixo

(AJUDA GERAL): Referências do pneu Dunlop Direzza Empty Re: (AJUDA GERAL): Referências do pneu Dunlop Direzza

Mensagem por AEP Qua 12 Set 2012, 16:01

Grande Luiz: Fico triste por não pode ir ao encontro de amanhã. Vá com Deus para Sampa e sempre que voltar, dê notícias e coma pão de queijo.
avatar
AEP
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 17010
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 50

Ir para o topo Ir para baixo

(AJUDA GERAL): Referências do pneu Dunlop Direzza Empty Re: (AJUDA GERAL): Referências do pneu Dunlop Direzza

Mensagem por Marcos Qua 12 Set 2012, 16:09

AEP, faltou email do Dilson. Grato!
Marcos
Marcos
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 140
Data de inscrição : 14/08/2012
Idade : 58

Ir para o topo Ir para baixo

(AJUDA GERAL): Referências do pneu Dunlop Direzza Empty Re: (AJUDA GERAL): Referências do pneu Dunlop Direzza

Mensagem por AEP Qua 12 Set 2012, 16:15

É verdade !

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Abraços.
avatar
AEP
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 17010
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 50

Ir para o topo Ir para baixo

(AJUDA GERAL): Referências do pneu Dunlop Direzza Empty Re: (AJUDA GERAL): Referências do pneu Dunlop Direzza

Mensagem por Beto Qua 12 Set 2012, 16:22

Cheguei a comprar e instalar Dunlop na 203 da minha esposa, porque tive Dunlop em um A3 e eram bons. Eram justamente esse Direzza na mesma medida. Depois de tentar alinhar na loja onde comprei e sempre ter ficado ruim, carro puxava muito para um dos lados, dependendo de onde o pneu estava montado. Levei no Quadrelli, que disse com certeza que era problema do pneu. Levei na loja, trocaram imediatamente por Pirelli P7. Apesar de ter aprendido que esse Pirelli ainda não está no nivel dos Continental, Yokohama e Michelin, o resultado do alinhamento ficou bom. E a loja afirmou que o Pirelli era superior ao Dunlop e que provavelmente havia um problema no lote. Sugiro ficar atento ao resultado do alinhamento.
avatar
Beto
Usuário Platina
Usuário Platina

Mensagens : 1339
Data de inscrição : 05/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

(AJUDA GERAL): Referências do pneu Dunlop Direzza Empty Re: (AJUDA GERAL): Referências do pneu Dunlop Direzza

Mensagem por C-220 Qua 12 Set 2012, 19:41

A minha W202 pretendo colocar Dunlop, como saiu de fábrica.
C-220
C-220
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 2605
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 44

Ir para o topo Ir para baixo

(AJUDA GERAL): Referências do pneu Dunlop Direzza Empty Re: (AJUDA GERAL): Referências do pneu Dunlop Direzza

Mensagem por STARFAN Qua 12 Set 2012, 20:14

Os estepes das minhas W114 e R107 , ambos sem uso , são DUNLOP e originais de fábrica...
STARFAN
STARFAN
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 1835
Data de inscrição : 07/08/2012
Idade : 64

Ir para o topo Ir para baixo

(AJUDA GERAL): Referências do pneu Dunlop Direzza Empty Re: (AJUDA GERAL): Referências do pneu Dunlop Direzza

Mensagem por Maluhy Qui 13 Set 2012, 00:25

SE for usar vai desmontar todo,kakakaka...Mafalda,o ar dentro dele tb é alemão?SE não for já era, o carro não vale mais nada,akaakakak:twisted: Já está com a banquinha de peças no Sambódromo,habib?Foi o Elias que me contou,kakakaak....Twisted Evil
Maluhy
Maluhy
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 2171
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 63

Ir para o topo Ir para baixo

(AJUDA GERAL): Referências do pneu Dunlop Direzza Empty Re: (AJUDA GERAL): Referências do pneu Dunlop Direzza

Mensagem por BUD08 Qui 13 Set 2012, 07:17

Boas Amigos,

Só para ficar entre essas duas marcas, Goodyear e Pirelli, o Goodyear é muito mas macio e com isso tem muito mais grip, o Pirelli é bem mais duro. Pirelli é bom para quem roda muito, pois, demora mais para acabar.

E das outras marcas Yokohama ou Toyo.

Abs,
BUD08
BUD08
Usuário Prata
Usuário Prata

Masculino Mensagens : 379
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 55

Ir para o topo Ir para baixo

(AJUDA GERAL): Referências do pneu Dunlop Direzza Empty Re: (AJUDA GERAL): Referências do pneu Dunlop Direzza

Mensagem por mmbferreira Qui 13 Set 2012, 08:21

Eu estou usando dois Dunlop na dianteira do meu new civic, e se querem saber , estou arrependido de ter colocado tais pneus ,pois são barulhentos pra Kcete e ainda por cima pucha para um dos lados ,quando novos puxavam mais ainda agora bem menos ,mas são muito barulhentos e duros ,a boa é que estão acabando rápido e na dianteira ,mais rápido vão gastar ,e então vou colocar a marca que veio de fábrica ,que são os mesmos da trazeira Bridgeston Fireston .

Um abraço
mmbferreira
mmbferreira
Banido
Banido

Masculino Mensagens : 100
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 49

Ir para o topo Ir para baixo

(AJUDA GERAL): Referências do pneu Dunlop Direzza Empty Re: (AJUDA GERAL): Referências do pneu Dunlop Direzza

Mensagem por Stardreams Qui 13 Set 2012, 10:26

Mafalda, a julgar pelo ano que estão dentro do carro já viraram bolinhas de tennis da Dunlop, pois já devem estar esfarelando.......ou vai me dizer que numa emergência eles iriam aguentar??? é igual ao KIT de primeiros socorros, o band aid já derreteu, a Gaze parece pano de mumificação, e a tesoura tem mais ferrugem que motor de barco.....

Eu deixaria o estepe original em casa guardado, sem crise, e colocaria pneus novos no lugar, afinal de que adianta ficar com um estepe original de 30 anos no porta malas intocado se quando furar vc terá de usar (obrigatoriamente) e ainda perder a originalidade e a segurança de que ele iria aguentar....



A Mercury Sable que comprei, estava com os 4 pneus originais. ficou 10 anos parada........



A primeira volta que dei a banda lateral craquelou toda e um a um toda semana furava.........

Foi o samba do crioulo doido, numa curva um estourou e eu quase entrei na Ofner da 9 de julho e peguei a coxinha do balcão com a mão, de dentro do carro.....

A perua deu quase um 180 graus......imagine a cena.....mas não machucou nada a roda, graças a Deus.....

Troquei os 4......o carro perdeu valor?? Que nada....

Scaff muxiba!!! coloca os pneus de estepe na roda AMG que vc quer vender!!

Aí é o Bastião do original......o retrô junto com o modernoso........uiiiiiii

_________________
1980 Mercedes-Benz 300 TD "Laranjinha" com interior Beige (S123)
1988 Mercedes-Benz 560 SEL Azul marinho com interior Cinza (W126)
1994 Mercedes-Benz SL 320 Triple Royal Blue  (R129)

1975 Mercedes-Benz 240D Azul Bebê com interior em tecido azul (/8 ou W115D)
1976 Mercedes-Benz 450SL Cap Cana Green com interior Verde (R107)





AMERICAN DREAMS:

1954 CADILLAC FLEETWOOD SIXTY ESPECIAL SERIES
1960 CADILLAC FLEETWOOD SIXTY ESPECIAL SERIES
1993 CADILLAC ELDORADO TOURING COUPE
Stardreams
Stardreams
Administrador
Administrador

Masculino Mensagens : 4766
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 49

Ir para o topo Ir para baixo

(AJUDA GERAL): Referências do pneu Dunlop Direzza Empty Re: (AJUDA GERAL): Referências do pneu Dunlop Direzza

Mensagem por paulo brito Qui 13 Set 2012, 10:45

Esse negócio de sempre usar a mesma marca dos pneus que foram instalados pela fábrica quando o carro foi fabricado é sério, trata-se de TOC , transtorno obsessivo compulsivo. No caso de modelos mais antigos só internando kkk
paulo brito
paulo brito
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 2166
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 65

Ir para o topo Ir para baixo

(AJUDA GERAL): Referências do pneu Dunlop Direzza Empty Re: (AJUDA GERAL): Referências do pneu Dunlop Direzza

Mensagem por Berantis Qui 13 Set 2012, 10:59

Não imaginava que o Dunlop tinha essa reputação.
Berantis
Berantis
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 2472
Data de inscrição : 09/08/2012
Idade : 64

Ir para o topo Ir para baixo

(AJUDA GERAL): Referências do pneu Dunlop Direzza Empty Re: (AJUDA GERAL): Referências do pneu Dunlop Direzza

Mensagem por Beto Qui 13 Set 2012, 11:02

Berantis, nem eu, só descobri isso depois da má experiencia com esses. Os que vieram no meu Audi eram muito bons. Fui pela marca, e me parece que o passado de gloria já era. Achei que valia como alerta.
avatar
Beto
Usuário Platina
Usuário Platina

Mensagens : 1339
Data de inscrição : 05/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

(AJUDA GERAL): Referências do pneu Dunlop Direzza Empty Re: (AJUDA GERAL): Referências do pneu Dunlop Direzza

Mensagem por Carto Qui 13 Set 2012, 11:04

Eu coloquei na SL 4 Michelin, Primacy HP e estou muito satisfeito! Cheguei a procurar outras marcas, mas a medida é um pouco ingrata.
Carto
Carto
Banido
Banido

Masculino Mensagens : 3100
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 42

Ir para o topo Ir para baixo

(AJUDA GERAL): Referências do pneu Dunlop Direzza Empty Re: (AJUDA GERAL): Referências do pneu Dunlop Direzza

Mensagem por john Qui 13 Set 2012, 11:05



Esse negócio de sempre usar a mesma marca dos pneus que foram instalados pela fábrica quando o carro foi fabricado é sério, trata-se de TOC , transtorno obsessivo compulsivo. No caso de modelos mais antigos só internando kkk

Entao a [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] tem em sua carteira de cliente somente paciente psiquiatrico! Eita Juqueri de rico sô! Deixe-me saber quando voce instalara um jogo de kumho na tua 280SE chapa preta! Nao reclame dela amarelar depois!!!

Starfan,

Meus 2 MB nao sao tao antigos assim e os pneus Michelin MXV3 nao sao mais fabricados e foram substitudos pelo Primacy que sao os que eu tenho. Na 500SEL o datacard dela eh continental mas nao o modelo que esta. Coloquei o PremiumContact2.

Ambos sao pneus legais, bacanas para chuva.

O que eu ia te falar e que tomei bastante cuidado na hora de comprar e tive que visitar algumas lojas eh o seguinte. Tanto o Michelin, qdo eu comprei quanto o Continental tinham na mesma medida e modelo de pneu, os fabricados no brasil e os importados (Rep Tcheca para Michelin e Alemanha para Continental) e eu consegui escolher os importados em ambos os casos mas me custou "tempo" pois fui em 5 revendas aqui da zona sul que coincidentemente eh na tua regiao tb.

Eu nao mudaria o estepe. O Auro mesmo rodou com o estepe dele depois de quase 30 anos. Rode com um jogo de pneus "alemaes" para carros "alemaes", tua roda ja eh aro 15 entao voce nao precisa enfiar um pneu brasi-americano ou brasi-oriental ali e podes ir para a linha dos fabricantes originais europeus tranquilamente.
avatar
john
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 3194
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 51

Ir para o topo Ir para baixo

(AJUDA GERAL): Referências do pneu Dunlop Direzza Empty Re: (AJUDA GERAL): Referências do pneu Dunlop Direzza

Mensagem por Lobo Qui 13 Set 2012, 11:21

Os pneus da minha W124 anteriores aos atuais eram Continental. Depois que as estradas por onde predominante trafego foram recapeadas com asfalto mais aspero eles acabaram muito rapido. Na troca mudei para Goodyear Eagle GT, de treadwear mais elevado (400). Eles estao chegando ao fim com menos de 60mil Km rodados, predominantemente em estrada a 110-130 Km/h. Eh o esperado ? Pergunto pois a proxima troca se aproxima (ao fim da estiagem) e cogito colocar Dunlop mas diante dos relatos aqui ...
Lobo
Lobo
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Masculino Mensagens : 770
Data de inscrição : 09/08/2012
Idade : 58

Ir para o topo Ir para baixo

(AJUDA GERAL): Referências do pneu Dunlop Direzza Empty Re: (AJUDA GERAL): Referências do pneu Dunlop Direzza

Mensagem por john Qui 13 Set 2012, 11:30

Lobo

Voce eh o mais muquirana. Aposto que independentemente das perguntas que voce farah e das respostas que obtera, colocara o mais barato que tiver na medida do teu caso, o que provavelmente serao os chineses. Acertei?
avatar
john
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 3194
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 51

Ir para o topo Ir para baixo

(AJUDA GERAL): Referências do pneu Dunlop Direzza Empty Re: (AJUDA GERAL): Referências do pneu Dunlop Direzza

Mensagem por Marcos Qui 13 Set 2012, 11:37

Eu usei Dunlop só em motos e sem problemas.

Já quanto aos pneus 'zerados mas antigos' também não gostei.

Meu pai tinha um gol 94 com 40mil KM até o ano passado,

fui até Campinas com o carro e os pneus começaram a trepidar

no meio da viagem de ida (120km/h)...

Eu acredito que pneu vai bem até 5 anos da fabricação,

daí pra frente é na sorte!

Tenho um .pps que explica super bem sobre USO dos pneus,

mas não sei como colocar aqui em texto/fotos para todos.

Se alguém quiser, mande seu email por MP que envio direto, ok?
Marcos
Marcos
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 140
Data de inscrição : 14/08/2012
Idade : 58

Ir para o topo Ir para baixo

(AJUDA GERAL): Referências do pneu Dunlop Direzza Empty Re: (AJUDA GERAL): Referências do pneu Dunlop Direzza

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 5 1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos