Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

(W168): Corpo de borboleta - limpeza - possíveis problemas/sintomas

+6
Epicco
akaBarbosa
cassio machado
Fajardo
douglas barddal
otaviano zanella
10 participantes

Ir para baixo

(W168): Corpo de borboleta - limpeza - possíveis problemas/sintomas Empty (W168): Corpo de borboleta - limpeza - possíveis problemas/sintomas

Mensagem por otaviano zanella Ter 13 Ago 2013, 15:13

Prezados Amigos Boa tarde!!

Na verdade o que quero e saber o que devo fazer, com relação a algumas duvidas que estou tendo.

Tenho uma Mercedes Classe A 2004 zero com 74 mil Km creio que muito amigos aqui já tenham visto as fotos da minha Baby, porem de tanto ler nossos tópicos acabei por perceber que ao ligar o carro pela manha a oscilação na aceleração esta ficando um tanto longa diferentemente de como antes, onde ao ligar no maximo em 2 minutos a rotação do motor se estabilizava, sendo este um processo natural de qualquer veiculo quando ligado de um dia para o outro.

Sendo assim comecei a buscar alguma informação a respeito deste possível problema, e dos vários tópicos que temos achei limpeza da borboleta, enfim tenho total confiança em meu mecânico, porem queria fazer uma nova experiência levar a minha Mercedes na própria CSS para realizar este serviço, inclusive estive hoje lá e meio que perguntei quanto sairia o serviço, algo em torno de 250 reais incluindo limpeza mais despesas adicionais.

Porem fui aconselhado por outra pessoa de dentro da CSS Mercedes a deixar o veiculo lá para fazerem um maior diagnostico, pois nem sempre segundo o mesmo me disse pode ser o problemas Borboleta, agora estou com medo em deixar a minha Baby e no fim das contas os caras meterem a faca em meu pescoço, pois isto ocorrendo com toda certeza eu não irei fazer o serviço na CSS e tenho medo deles mexerem em algo que não tem nada haver por retaliação ao serviço não realizado lá.

Sendo que devo fazer levar para meu mecânico de confiança ou fazer este experiência, e correr este risco

Abraços zanella
otaviano zanella
otaviano zanella
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 139
Data de inscrição : 10/12/2012
Idade : 49

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Corpo de borboleta - limpeza - possíveis problemas/sintomas Empty Re: (W168): Corpo de borboleta - limpeza - possíveis problemas/sintomas

Mensagem por douglas barddal Ter 13 Ago 2013, 15:25

Peça para não executarem nada antes de lhe passar um orçamento pois CSS não concerta peças, ela as troca no menor sinal de problema e muitas vezes não seria esta peça que ainda teria vida longa, a minha é 2005 e logo que liga estabiliza em 850 RPM mas primeiro funciona a 1.500 rpm por não mais de 1 minuto.
douglas barddal
douglas barddal
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 2721
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 61

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Corpo de borboleta - limpeza - possíveis problemas/sintomas Empty Re: (W168): Corpo de borboleta - limpeza - possíveis problemas/sintomas

Mensagem por Fajardo Ter 13 Ago 2013, 15:32

Provavelmente é apenas limpeza.
Fajardo
Fajardo
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 2006
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 48

https://www.facebook.com/#!/marcosfajardoarquiteto

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Corpo de borboleta - limpeza - possíveis problemas/sintomas Empty Re: (W168): Corpo de borboleta - limpeza - possíveis problemas/sintomas

Mensagem por cassio machado Ter 13 Ago 2013, 15:38

Também acho que é apenas limpeza.

E para ser sincero, se você confia muito em seu mecânico, permaneça com ele.
cassio machado
cassio machado
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Masculino Mensagens : 825
Data de inscrição : 18/06/2013
Idade : 50

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Corpo de borboleta - limpeza - possíveis problemas/sintomas Empty Re: (W168): Corpo de borboleta - limpeza - possíveis problemas/sintomas

Mensagem por otaviano zanella Ter 13 Ago 2013, 15:48

Acho que o melhor a fazer e levar ao meu mecanico, irei acabar procurando chire na cabeça de cavalo rsrsrsrsr  att zanella
otaviano zanella
otaviano zanella
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 139
Data de inscrição : 10/12/2012
Idade : 49

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Corpo de borboleta - limpeza - possíveis problemas/sintomas Empty Re: (W168): Corpo de borboleta - limpeza - possíveis problemas/sintomas

Mensagem por akaBarbosa Ter 13 Ago 2013, 15:54

Na minha opinião CSS só se não tiver jeito mesmo, em último caso.
akaBarbosa
akaBarbosa
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 31
Data de inscrição : 29/06/2013
Idade : 44

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Corpo de borboleta - limpeza - possíveis problemas/sintomas Empty Re: (W168): Corpo de borboleta - limpeza - possíveis problemas/sintomas

Mensagem por Epicco Ter 13 Ago 2013, 15:57

Se você confia no seu mecânico deixe para ele resolver.

A CSS vai te tirar o couro.

_________________
Abraços,

Epicco
Moderador

Equipe Portal Mercedes Brasil
Epicco
Epicco
Moderador
Moderador

Masculino Mensagens : 7000
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 70

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Corpo de borboleta - limpeza - possíveis problemas/sintomas Empty Re: (W168): Corpo de borboleta - limpeza - possíveis problemas/sintomas

Mensagem por otaviano zanella Ter 13 Ago 2013, 16:14

Prezado amigo Epico o grande problema não e tirar o couro, até porque caso eles me cobrem horrores não irei fazer mesmo, o meu medo e com a minha negativa na conclusão dos serviços estes putas façam alguma coisa na minha Baby ao ponto de ter que mexer somente lá, algo do tipo represaria entende.

Abraços
otaviano zanella
otaviano zanella
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 139
Data de inscrição : 10/12/2012
Idade : 49

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Corpo de borboleta - limpeza - possíveis problemas/sintomas Empty Re: (W168): Corpo de borboleta - limpeza - possíveis problemas/sintomas

Mensagem por otaviano zanella Ter 13 Ago 2013, 16:18

Amigo [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] a única vantagem que eu vejo neste processo de levar na CSS seria somente o fato de ter um diagnostico da própria CSS, mesmo confiando em meu Mecânico estamos falando da CSS ou seja o local mais seguro para você levar seu carro, porem foi o que eu disse infelizmente a Mercedes não fez uma tabela diferenciando seus veículos, para ela todos que tem uma Mercedes tem grana
Att zanella
otaviano zanella
otaviano zanella
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 139
Data de inscrição : 10/12/2012
Idade : 49

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Corpo de borboleta - limpeza - possíveis problemas/sintomas Empty Re: (W168): Corpo de borboleta - limpeza - possíveis problemas/sintomas

Mensagem por akaBarbosa Ter 13 Ago 2013, 16:28

Caro Otaviano, você tem toda razão, agora não acredito que a CSS seria tão antiprofissional a ponto de fazer algo com seu carro, se tem essa desconfiança ai sim te digo para não levar.

A minha opinião sobre as CSS's é que estas tem uma estrutura muito grande pra manter por isso não vão hesitar em se prender a qualquer detalhe que venha a lhes gerar receita, ou seja trocas de peças, taxas de todos os tipos, valor de H/H acima do que pagaria a um bom profissional. E penso isso de todas as CSS's de todas as marcas, não só MB.

Eu creio, que apesar de recente em MB's, eu tenha achado um mecânico de confiança e somente levaria em CSS para efetuar um serviço que necessite de uma ferramenta específica ou algo que fuja do alcance do meu mecânico. É claro que o mecânico precisa ser um cara com conhecimento em MB's senão, nesse caso, levaria a uma CSS.

Abraço
akaBarbosa
akaBarbosa
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 31
Data de inscrição : 29/06/2013
Idade : 44

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Corpo de borboleta - limpeza - possíveis problemas/sintomas Empty Re: (W168): Corpo de borboleta - limpeza - possíveis problemas/sintomas

Mensagem por otaviano zanella Ter 13 Ago 2013, 16:47

Amigo [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] entendo e concordo, não tenho desconfiança alguma por enquanto com relação a CSS porem tenho e paranoia sobre estes tipo de problemas.

Não irei mentir que gostaria muito de começar a levar a minha Baby para realizar alguns serviços nas CSS, porem foi o que eu disse os caras acham que o fato de você ter uma Mercedes já tem grana para bancar, ela não foram feitas para atender a classe A na época e sim a Classe digamos B ou porque não dizer C

Abraços
otaviano zanella
otaviano zanella
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 139
Data de inscrição : 10/12/2012
Idade : 49

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Corpo de borboleta - limpeza - possíveis problemas/sintomas Empty Re: (W168): Corpo de borboleta - limpeza - possíveis problemas/sintomas

Mensagem por Fajardo Qua 14 Ago 2013, 13:48

Aqui em Porto Alegre, algumas coisas eu faço na CSS, o preço as vezes é igual ao de mecanicas. Tem que sempre ligar antes e ver se compensa.
Fajardo
Fajardo
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 2006
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 48

https://www.facebook.com/#!/marcosfajardoarquiteto

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Corpo de borboleta - limpeza - possíveis problemas/sintomas Empty Re: (W168): Corpo de borboleta - limpeza - possíveis problemas/sintomas

Mensagem por João Qua 14 Ago 2013, 13:58

Não acho que a CSS iria te prejudicar dessa forma, o máximo é você ter que pagar pelo orçamento, mas isso pode combinar antes. O interessante seria passar o carro no Star para ter um diagnostico preciso do que está ocorrendo no momento. De qualquer forma, acho que o seu mecânico de confiança vai ser melhor na maioria dos casos.

_________________
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil
João
João
Administrador
Administrador

Mensagens : 10330
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 61

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Corpo de borboleta - limpeza - possíveis problemas/sintomas Empty Re: (W168): Corpo de borboleta - limpeza - possíveis problemas/sintomas

Mensagem por otaviano zanella Qua 14 Ago 2013, 14:45

Obrigado amigos João e Fajardo, estarei na proxima troca de oleo realizando o serviço na propia CSS, desta forma pretendo começar a criar um vinculo com a mesma.

Ja com relação a limpeza da borboleta ja combinei com meu mecanico para realizar este serviço amanha quinta feira

att zanella
otaviano zanella
otaviano zanella
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 139
Data de inscrição : 10/12/2012
Idade : 49

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Corpo de borboleta - limpeza - possíveis problemas/sintomas Empty Re: (W168): Corpo de borboleta - limpeza - possíveis problemas/sintomas

Mensagem por Kanduxo Sex 16 Ago 2013, 11:36

Douglas Barddal escreveu:Peça para não executarem nada antes de lhe passar um orçamento pois CSS não concerta peças, ela as troca no menor sinal de problema e muitas vezes não seria esta peça que ainda teria vida longa, a minha é 2005 e logo que liga estabiliza em 850 RPM mas primeiro funciona a 1.500 rpm por não mais de 1 minuto.
Douglas, a minha também fica em 1.500 rpm por um minuto, um minuto e meio mais ou menos. É normal? Já notei que se acelerá-la o giro cai um pouco.
Kanduxo
Kanduxo
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 3983
Data de inscrição : 03/04/2013

http://fuscakanduxoemusica.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Corpo de borboleta - limpeza - possíveis problemas/sintomas Empty Re: (W168): Corpo de borboleta - limpeza - possíveis problemas/sintomas

Mensagem por otaviano zanella Sex 16 Ago 2013, 11:55

Obrigado [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] não irei fazer lá ja deixei alinhado com meu mecanico este serviço att zanella
otaviano zanella
otaviano zanella
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 139
Data de inscrição : 10/12/2012
Idade : 49

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Corpo de borboleta - limpeza - possíveis problemas/sintomas Empty Classe a 160 morrendo na lenta

Mensagem por Everton Souza Qui 13 Mar 2014, 12:44

E aí galera.. Assim.. Meu carro começou a aquecer, não dei muito tempo pro problema e fui direto na válvula termostatica...blz era ali mesmo o problema.. Porém depois de montado o carro começou a morrer quando reduz.. no semáforo ou lombada etc... nunca tive esse problema antes.. começou agora depois de trocar válvula termostatica e mangueira rabo de porco..
Everton Souza
Everton Souza
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 21
Data de inscrição : 13/03/2014
Idade : 40

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Corpo de borboleta - limpeza - possíveis problemas/sintomas Empty Re: (W168): Corpo de borboleta - limpeza - possíveis problemas/sintomas

Mensagem por Epicco Qui 13 Mar 2014, 15:39

Tópico movido para  a área correta.

Estou deletando seu outro tópico que é cópia desse. Basta um tópico.

_________________
Abraços,

Epicco
Moderador

Equipe Portal Mercedes Brasil
Epicco
Epicco
Moderador
Moderador

Masculino Mensagens : 7000
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 70

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Corpo de borboleta - limpeza - possíveis problemas/sintomas Empty Re: (W168): Corpo de borboleta - limpeza - possíveis problemas/sintomas

Mensagem por Everton Souza Qui 13 Mar 2014, 15:43

Agradeço , desculpe o erro.
Everton Souza
Everton Souza
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 21
Data de inscrição : 13/03/2014
Idade : 40

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Corpo de borboleta - limpeza - possíveis problemas/sintomas Empty Re: (W168): Corpo de borboleta - limpeza - possíveis problemas/sintomas

Mensagem por Everton Souza Sáb 15 Mar 2014, 15:46

Boa tarde... hoje diminuiu bastante o problema q meu carro estava (sem fazer nada) simplesmente melhorou.  Mesmo assim hoje vou fazer uma limpeza no corpo da borboleta, dei uma olhada e acho q nunca foi limpa.
Everton Souza
Everton Souza
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 21
Data de inscrição : 13/03/2014
Idade : 40

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Corpo de borboleta - limpeza - possíveis problemas/sintomas Empty Re: (W168): Corpo de borboleta - limpeza - possíveis problemas/sintomas

Mensagem por Everton Souza Sáb 15 Mar 2014, 19:54

Problema resolvido!!! Fiz a limpeza do corpo da borboleta e o bicho ficou perfeito. Agradeço o forum pois foi aqui q tive a idéia de fazer esse limpeza... Recomendo... não é difícil de fazer e o resultado é bem interessante...
Everton Souza
Everton Souza
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 21
Data de inscrição : 13/03/2014
Idade : 40

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Corpo de borboleta - limpeza - possíveis problemas/sintomas Empty (W168): corpo de borboleta

Mensagem por Vanessa_pandolfo Qua 16 Abr 2014, 09:51

Bom dia a todos!

Há pouco mais de um mês, adquiri meu primeiro carro.. segundo meu pai, uma tetéia. o veículo é este do título do tópico. Há 3 semanas, o temido F apareceu no painel e quando eu tentava dar a partida no carro, ao engatar a primeira marcha, o F permanecia e o carro morria.

Curiosamente, em algumas situações em que eu tentava ligar o carro com os faróis desligados (o carro fica dentro de uma garagem de prédio, sendo assim necessário o transitar com os mesmos acesos), o carro pegava!

Deixei o veículo na autorizada aqui de Itajaí (DVA) e eles ficaram 3 dias com o carro, afirmaram não ocorrer o problema em momento algum durante o período em que estava lá. Passaram o tal scanner e nele, a única 'anormalidade' que apareceu foi no tal de Corpo da Borboleta.. que os componentes eletrônicos da mesma estavam afetados e que a peça precisaria ser trocada. Valor da peça R$ 1972,00.

Como o veículo ainda está na garantia, os mecânicos da concessionária que comprei o carro entraram em contato com os mecânicos da DVA e os mesmos não garantiram que trocando essa tal borboleta, sanaria o problema!

Bem, o fato é que depois que retirei o carro da DVA após o scanner, ele voltou a funcionar normalmente... alguém saberia me dizer o que pode ter acontecido?

observações adicionais:
. frequentemente aparece o Hi no indicador de óleo, porém o mesmo está no nível correto
. ouço uns sons tipo toc-toc conforme mexo o volante e não é sempre (ouvi falar em um tal de diferencial...)

bem amigos, é isso. Espero contar com a ajuda de vocês.

Grata.
Vanessa_pandolfo
Vanessa_pandolfo
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Feminino Mensagens : 1
Data de inscrição : 16/04/2014
Idade : 37

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Corpo de borboleta - limpeza - possíveis problemas/sintomas Empty Re: (W168): Corpo de borboleta - limpeza - possíveis problemas/sintomas

Mensagem por Kanduxo Qua 16 Abr 2014, 16:26

Vanessa, seja bem vinda ao portal!
Bem, quanto a borboleta eu não sei te informar certinho, mas se aparece HI no painel, e o nivel tá OK, eu olharia o sensor do nível de oleo, ele pode estar com problemas.
O "toc-toc" é com o carro em movimento ou parado? Eu olharia o estado das homocinéticas!

Até!
Kanduxo
Kanduxo
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 3983
Data de inscrição : 03/04/2013

http://fuscakanduxoemusica.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Corpo de borboleta - limpeza - possíveis problemas/sintomas Empty Re: (W168): Corpo de borboleta - limpeza - possíveis problemas/sintomas

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos