Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

(W168): RPM - limitação/oscilação - possíveis problemas/sintomas

+15
sergioafs
Maluhy
iveiga
qazqazqaz
C-220
Fajardo
douglas barddal
Epicco
Samir
Franklin Tassara
Kanduxo
Flavio Rodrigo
walter paiva
paulo brito
Nilton Martins
19 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

(W168): RPM - limitação/oscilação - possíveis problemas/sintomas - Página 2 Empty Re: (W168): RPM - limitação/oscilação - possíveis problemas/sintomas

Mensagem por anderson5252 Seg 03 Fev 2014, 19:46

Samir, explica melhor ai como resolveu esse problema, não consegui visualizar a sua imagem.
anderson5252
anderson5252
Usuário Prata
Usuário Prata

Masculino Mensagens : 281
Data de inscrição : 25/01/2013
Idade : 31

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): RPM - limitação/oscilação - possíveis problemas/sintomas - Página 2 Empty Re: (W168): RPM - limitação/oscilação - possíveis problemas/sintomas

Mensagem por Samir Qui 13 Fev 2014, 10:05

No meu caso, demorei para constatar onde realmente era o problema, mas no meu caso o problema estava no sensor Maf, pois minha classe A 190 é ano 2001, e era sujeira, meu mecânico retirou a central com o sensor e aplicou o car80 por 3x com intervalos para secar, pois os filamentos estavam sujos, após isso ele montou e voltou a funcionar normalmente.
Samir
Samir
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 10
Data de inscrição : 03/03/2013
Idade : 44

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): RPM - limitação/oscilação - possíveis problemas/sintomas - Página 2 Empty Re: (W168): RPM - limitação/oscilação - possíveis problemas/sintomas

Mensagem por chconti Dom 02 Mar 2014, 13:41

Olá meus caros,

Eu sou novo por aqui e comprei uma classe A 1999 160 elegance. 
Depois de 2 meses comigo ela está apresentando este mesmo tipo de comportamento, não passa de certo RPM. e na marcha lenta ela está morrendo direto. No painel não acende nenhuma luz, eu suspeitei a princípio de combustível adulterado, pois, minha mãe ficou com o carro um tempo e abasteceu em um posto que eu não estou acostumado a abastecer. Vocês acham que pode ser o combustível? se for como eu faço para resolver o problema?

Grato.
chconti
chconti
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 2
Data de inscrição : 10/01/2014
Idade : 40

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): RPM - limitação/oscilação - possíveis problemas/sintomas - Página 2 Empty Re: (W168): RPM - limitação/oscilação - possíveis problemas/sintomas

Mensagem por Reginaldo Qua 05 Mar 2014, 19:39

No meu caso resolveu removendo os plugs e aplicando limpa contato, e também a limpeza do tbi, rabo de porco e todos os contatos que achei desconextei e apliquei, limpeza das velas também, o carro parece outro.
Reginaldo
Reginaldo
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 16
Data de inscrição : 17/02/2013
Idade : 52

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): RPM - limitação/oscilação - possíveis problemas/sintomas - Página 2 Empty Re: (W168): RPM - limitação/oscilação - possíveis problemas/sintomas

Mensagem por Fajardo Qua 05 Mar 2014, 19:47

até 2003 [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
pós 2003 https://www.portalmercedesbrasil.com/t13-limpeza-do-corpo-de-borboleta-acelerador-eletronico-sistemas-map-postado-por-walter-paiva?highlight=limpeza
Fajardo
Fajardo
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 2006
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 48

https://www.facebook.com/#!/marcosfajardoarquiteto

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): RPM - limitação/oscilação - possíveis problemas/sintomas - Página 2 Empty Re: (W168): RPM - limitação/oscilação - possíveis problemas/sintomas

Mensagem por Grafdraw Qui 06 Mar 2014, 23:01

pessoal, tive esse problema do bass, carro sem força e aparecia a lâmpada bass, desligava e desaparecia, e esta longe de casa uns 450 km, desconectei os contato conforme o épico mencionou acima, e tudo voltou ao normal, depois de uns 200 km sentia uma certo engasgo em aceleração estável, voltei a pressionar os contatos e tudo ficou bom consegui chegar em casa, na segunda de carnaval, mas na terça o bicho pegou, desmontei essa parte dos contatos, o acelerador e limpei tudo, gastei quase um tudo de w40, limpei até as velas que não tinham 10 mil km, tinha trocado filtro de comb. a não achava o defeito, troquei ate o porco kkkk, mas com certeza foram os contatos, tá na pista de novo, já tô pensando em ir as missões que é uns 500 km, e tó esperando o Fajardo lançar a caravana para serra do rio do rastro, e lá perto tem até pesgue pague e cabanas para as famílias nas cidades vizinhas de lá.
Grafdraw
Grafdraw
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 25
Data de inscrição : 07/08/2012
Idade : 62

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): RPM - limitação/oscilação - possíveis problemas/sintomas - Página 2 Empty Re: (W168): RPM - limitação/oscilação - possíveis problemas/sintomas

Mensagem por Fajardo Sex 07 Mar 2014, 11:07

Tinha uma A parada na entrada da FreeWay no inicio do carnaval, não me diga que era a tua? jocolor ! Vamos nos organizar sim para o encontro!
Fajardo
Fajardo
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 2006
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 48

https://www.facebook.com/#!/marcosfajardoarquiteto

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): RPM - limitação/oscilação - possíveis problemas/sintomas - Página 2 Empty Re: (W168): RPM - limitação/oscilação - possíveis problemas/sintomas

Mensagem por Grafdraw Dom 09 Mar 2014, 23:40

Fajardo é Paulo, não era eu na Frey Way, sai na sexta rumo a Marcelino Ramos, já na viajem ela apresentou esse problema, mas no caminho parou, e andando por lá também apresentou, mas na segunda de carnaval tirei os contatos do MAF e reconectei e ela não apresento mais, no meio do caminho ela parecia que estava engasgando ai parei reapertei os contatos de novo e ok, to pensando em ir as missões no próximo feriado, mas acho que vou trocar os rolamentos das passadeiras e os filtros para garantir.

Queria mudar o nome de grafdraw para Paulo Pereira, é que no outro portal eles não deixavam fazer perguntas me bloquearam, pensei que iriam me bloquear de novo kkkkk.

Outra coisa para limpar esse MAF qual melhor produto, passei o w40 até escorrer do outro lado, mas o qual o spray melhor, ou que produto passar nessa parte.
Grafdraw
Grafdraw
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 25
Data de inscrição : 07/08/2012
Idade : 62

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): RPM - limitação/oscilação - possíveis problemas/sintomas - Página 2 Empty Re: (W168): RPM - limitação/oscilação - possíveis problemas/sintomas

Mensagem por Fajardo Seg 10 Mar 2014, 14:45

Pode ser também, mas olha com atenção este tópico, está detalhado o procedimento: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Fajardo
Fajardo
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 2006
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 48

https://www.facebook.com/#!/marcosfajardoarquiteto

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): RPM - limitação/oscilação - possíveis problemas/sintomas - Página 2 Empty Re: (W168): RPM - limitação/oscilação - possíveis problemas/sintomas

Mensagem por Grafdraw Qua 12 Mar 2014, 01:25

Muito bom tópico, mas pesquisando na internet achei o alcool isopropílico é muito usado para esses tipos de limpeza de contatos, tb é usado para limpeza de óculos, quase não possui agua, faltando 2 semana para o próximo feriado vou fazer essa limpeza com esse tal isopropílico, outro dia no portal ache que o modulo AKS tb pode rompem uma bobina interna e ai ele estraga muito, so preciso comprar a chave para desmontar e olhar.
Grafdraw
Grafdraw
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 25
Data de inscrição : 07/08/2012
Idade : 62

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): RPM - limitação/oscilação - possíveis problemas/sintomas - Página 2 Empty Re: (W168): RPM - limitação/oscilação - possíveis problemas/sintomas

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos