Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Nova fábrica da Mercedes será em São Paulo

+9
Joe450sl
Franklin Tassara
borba
Luiz Pinheiro
C-220
john
metalth
AEP
Dvaldo Dutra
13 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Nova fábrica da Mercedes será em São Paulo Empty Nova fábrica da Mercedes será em São Paulo

Mensagem por Dvaldo Dutra Dom 29 Set 2013, 17:14

Montadora se reunirá com governo paulista na terça-feira para anunciar decisão. GLA será o primeiro produzido.
Matéria completa em:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Dvaldo Dutra
Dvaldo Dutra
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Masculino Mensagens : 563
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 77

Ir para o topo Ir para baixo

Nova fábrica da Mercedes será em São Paulo Empty Re: Nova fábrica da Mercedes será em São Paulo

Mensagem por AEP Dom 29 Set 2013, 17:17

Show! Se aceitar reserva, já quero o meu GLA!
avatar
AEP
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 17010
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 50

Ir para o topo Ir para baixo

Nova fábrica da Mercedes será em São Paulo Empty Re: Nova fábrica da Mercedes será em São Paulo

Mensagem por metalth Dom 29 Set 2013, 21:55

Deviam é aproveitar direito a fábrica daqui de JF e voltar a produzir aqui carros que tenham saída por aqui, como as B ou C. Tivemos a A e meu sonho é que voltassem, mas ficaria feliz se tivéssemos a B produzida aqui.
metalth
metalth
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Masculino Mensagens : 745
Data de inscrição : 12/08/2012
Idade : 37

Ir para o topo Ir para baixo

Nova fábrica da Mercedes será em São Paulo Empty Re: Nova fábrica da Mercedes será em São Paulo

Mensagem por AEP Dom 29 Set 2013, 22:05

O GLA para vender bem e ter o volume que era pretendido quando lançaram o A, terá que competir com Duster (e em breve o Captur), Ecosport e Tracker... Senão, depois de uns anos teremos last edition... . Portanto, tem que ter valor no máximo na casa dos R$80.000,00. Nada justifica uma fábrica do zero sem ótimas perspectivas de venda/ano. Salvo se um dos objetivos for exportar.
avatar
AEP
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 17010
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 50

Ir para o topo Ir para baixo

Nova fábrica da Mercedes será em São Paulo Empty Re: Nova fábrica da Mercedes será em São Paulo

Mensagem por john Seg 30 Set 2013, 10:26

AEP,

Eu nao sou corporativo da MB, tampouco trabalho la e sei os planos deles, mas se voce acha que eles vao fazer um GLA aqui no Brasil e oferta-lo por no maximo 80.000 pode continuar achando.

Eu duvido que eles façam um modelo desse aqui somente pensando no mercado brasileiro pois eu aposto que este nao tem volume para isso, alem claro do posicionamento de marketing do produto. E tambem precisa ver se vai se CKD ou se vai ser montando com peças de fornecedores do pais, mas eu aposto que eles vao usar para exportar, como outros fabricantes fazem com as plantas que tem na Africa do Sul.

EU sinceramente se fosse "alemao" e fosse montar uma fabrica, eu NUNCA montaria nos estados para cima de SP. Por que? Facil, mao de obra qualificada de facil interacao. A grande Sao Paulo possui uma comunidade de alemaes e descendentes de alemaes bem significativa com varios colegios alemaes oficiais com diploma e ensino em alemao, ha decadas, um deles por sinal apoiado por empresas alemas e bem bacana que chama Humboldt. Outra escolha obvia seria Santa Catarina/Parana no eixo Joinville-Blumenau. Eh muito mais facil. Por isso que essas empresas alemas focaram nessas regioes.

Eu mesmo, logo que me formei, participei de um processo de selecao que eu nunca entendi o por que. Fui selecionado para uma das fases para a Honda que pretendia fazer uma fabrica no pais, isso foi em meio dos anos 90. Eu fui a 5 entrevistas la. As primeiras 2 em portugues, outras 3 em ingles. Na sexta vez, ja com o saco na lua, eu fui, e apareceu um japones bem japones, daqueles que nao falam portugues e que fica dificil entender o ingles, e ele no meio da entevista, muito simpatico e atencioso, como todos, vira para mim e pergunta em japones "onde voce aprendeu japones". Claro que eu nao respondi porque eu nao entendi o que ele falou. Ele repetiu aquela pergunta e eu com cara de conteudo. Dai, ele perguntou em ingles a mesma pergunta e eu respondi. "Olha, esta eh a sexta vez que eu venho aqui. EU nao tenho cara de oriental. Nao coloquei no meu curriculo que eu falo japones. EH obvio que eu nao falo japones! Eu nao entendi nada do que voce falou!!". Ele falou "desculpe, desculpe, mas nos precisamos de engenheiros que falem japones para a nossa fabrica. Por isso nos estamos colocando ela em sao paulo perto da capital pois aqui nos encontramos muitas pessoas que falam japones. Se voce tiver qualquer colega de faculdade que fale japones mande ele falar direto comigo." Eu falei "Ok. Tchau".....
avatar
john
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 3194
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 51

Ir para o topo Ir para baixo

Nova fábrica da Mercedes será em São Paulo Empty Re: Nova fábrica da Mercedes será em São Paulo

Mensagem por C-220 Seg 30 Set 2013, 10:33

Não minha opinião essa fábrica em SP é um tiro no pé... As grandes empresas fugindo de SP e a D. Mercedes querendo abrir outra fábrica, mais uma vez vai entrar pelo cano.
C-220
C-220
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 2605
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 44

Ir para o topo Ir para baixo

Nova fábrica da Mercedes será em São Paulo Empty Re: Nova fábrica da Mercedes será em São Paulo

Mensagem por Luiz Pinheiro Seg 30 Set 2013, 10:41

Daniel as empresas nao fogem de sp, o que acontece eh que outros estados acabam dando melhores incentivos fiscais para que se instalem por la. Talvez essa conta nao esteja fechando.


Abs
Luiz Pinheiro
Luiz Pinheiro
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 7443
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 50

Ir para o topo Ir para baixo

Nova fábrica da Mercedes será em São Paulo Empty Re: Nova fábrica da Mercedes será em São Paulo

Mensagem por john Seg 30 Set 2013, 10:47

C220,

Duvido. Para sair eh porque tem-se muito mas muito incentivo de ICMS, IPTU, ITBI, ISS dos governos municipais e estaduais que tornem o modelo de negocio muito mais atraente. Senao nao ha porque fugir. Alem do fato de que o corporativo da montadora ja eh aqui em SP SP e em SBC....

Eles somente entrarao pelo cano se escolherem comercializar o produto numa faixa de preco incondizente com o proposito. Ex: "GLA feito no Brasil. Lancamento GLA200 a partir de 135.000! Aproveite! Eh voce de Mercedes!"....
avatar
john
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 3194
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 51

Ir para o topo Ir para baixo

Nova fábrica da Mercedes será em São Paulo Empty Re: Nova fábrica da Mercedes será em São Paulo

Mensagem por C-220 Seg 30 Set 2013, 10:50

Luiz,

Exatamente o porque das empresas fugirem... carga tributária mais alta, MDO mais cara, burocracia exagerada e um porto caro e distante.
C-220
C-220
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 2605
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 44

Ir para o topo Ir para baixo

Nova fábrica da Mercedes será em São Paulo Empty Re: Nova fábrica da Mercedes será em São Paulo

Mensagem por borba Seg 30 Set 2013, 10:59

Amigos,

Com certeza eles fizeram uma boa analise de custo x beneficio ,não só de incentivos fiscais de municipais e estaduais , mas de facilidade de encontrar MO qualificada alem de fornecedores e vias de escoamento da produção .O local da fabrica será Iracemapolis , bem perto de onde eu trabalho aqui em Piracicaba ( 25 km) e a 20 km da fabrica da Ruinday  e outros , sendo que todos os fornecedores chaves estão proximos da região ( denso , Valeo,etc) pois já atendem com peças similares os fabricantes da Ruinday aqui em Piracicaba e da RRRonda em Sumare ...alem de outros tambem como Caterppillar e nos da Case New Holland ...onde tambem tem MO já treinada  na região supridas por cidades proximas ,Limeira , Rio Claro , Piracicaba e Campinas ..

abraço!
avatar
borba
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 1222
Data de inscrição : 20/08/2012
Idade : 64

Ir para o topo Ir para baixo

Nova fábrica da Mercedes será em São Paulo Empty Re: Nova fábrica da Mercedes será em São Paulo

Mensagem por Franklin Tassara Seg 30 Set 2013, 11:14

John,

Com o INOVAR Auto, eles não tem muita alternativa se não tiverem no mínimo 60% de "local content". Somos fornecedores (Valeo) das OEMs e todas, sem excessão, contam com o INOVAR Auto para terem um grau de competitividade que possibilite vendas no mercado interno.

Não acredito que venham para o Brasil somente pensando em exportação, pois já tiveram um experiencia não muito agradável a poucos anos e não cometeriam os mesmos erros.

Abraço
Franklin Tassara
Franklin Tassara
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Masculino Mensagens : 730
Data de inscrição : 08/08/2012
Idade : 60

Ir para o topo Ir para baixo

Nova fábrica da Mercedes será em São Paulo Empty Re: Nova fábrica da Mercedes será em São Paulo

Mensagem por C-220 Seg 30 Set 2013, 11:25

A planta de MG no inicio não tinha como objetivo a exportação, mas sim o mercado local, somente depois de alguns anos e com Classe A destinado ao fiasco em vendas, passaram a exportação.
C-220
C-220
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 2605
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 44

Ir para o topo Ir para baixo

Nova fábrica da Mercedes será em São Paulo Empty Re: Nova fábrica da Mercedes será em São Paulo

Mensagem por AEP Seg 30 Set 2013, 11:48

Eu acho que vai visar exportação...

Ademais, SP não é mais visada exclusivamente pelos sindicatos...
avatar
AEP
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 17010
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 50

Ir para o topo Ir para baixo

Nova fábrica da Mercedes será em São Paulo Empty Re: Nova fábrica da Mercedes será em São Paulo

Mensagem por Joe450sl Seg 30 Set 2013, 11:54

O GLA, não tem q competir com Duster, é mais pra competir com VW Tiguan, e mesmo assim o GLA é um carro melhor, e neste caso o preço é relativo.
Joe450sl
Joe450sl
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 74
Data de inscrição : 24/11/2012
Idade : 56

Ir para o topo Ir para baixo

Nova fábrica da Mercedes será em São Paulo Empty Re: Nova fábrica da Mercedes será em São Paulo

Mensagem por C-220 Seg 30 Set 2013, 11:56

GLA vai concorrer com o Evoque, lider de vendas no segmento.
C-220
C-220
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 2605
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 44

Ir para o topo Ir para baixo

Nova fábrica da Mercedes será em São Paulo Empty Re: Nova fábrica da Mercedes será em São Paulo

Mensagem por Franklin Tassara Seg 30 Set 2013, 12:00

Não acredito que pegue o mercado do Evoque.
Franklin Tassara
Franklin Tassara
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Masculino Mensagens : 730
Data de inscrição : 08/08/2012
Idade : 60

Ir para o topo Ir para baixo

Nova fábrica da Mercedes será em São Paulo Empty Re: Nova fábrica da Mercedes será em São Paulo

Mensagem por AEP Seg 30 Set 2013, 12:06

Será que o Evoque não está mais para GLK ?

Tiguan é vendido por até R$98.000,00 com todos os impostos !!!

Um carro feito aqui, em tese, pagará menos impostos (Nova fábrica da Mercedes será em São Paulo 4171605803 Nova fábrica da Mercedes será em São Paulo 4171605803) e poderia ter um valor competitivo.

Eu acho que a MB não vai dar outro tiro no pé. A lição do Classe A foi grande...

John: Concordo com você em tudo ! Só acho que não temos capacidade para absorver uma fabricação MB toda para consumo interno, como você bem disse. Mas será que o Brasil tem melhores condições, hoje, para exportar carros MB, do que outras plantas que eles já tem (inclusive nos EUA) ???

Tem boi na linha...
avatar
AEP
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 17010
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 50

Ir para o topo Ir para baixo

Nova fábrica da Mercedes será em São Paulo Empty Re: Nova fábrica da Mercedes será em São Paulo

Mensagem por john Seg 30 Set 2013, 14:58

AEP,

As pessoas esquecem, mas os EUA tambem sao um pais "burocratico" quando se trata dos sindicatos. As leis trabalhistas de fato sao distintas mas o trabalhador norte americano medio é ainda caro perto do brasileiro, e os chicanos, mesmo que usados, tem que ganhar o mesmo. Eu imagino que a producao no Mexico seja mais barata. Um bom exemplo eh o que aconteceu com a divisao de caminhoes, tipicos norte amercainos, que pertence a MB, a  Freightliner. Eles tinham uma planta no Oregon (estado lindissimo e beeeeem americano, talvez um dos mais americanizados). Foram demitidos centenas de funcionarios e a planta foi transferida para o Mexico tal como outras fabricas de itens tipicos norte americanos. Uma pena!

Eles deviam sim eh ter banido os fabricantes de fender trim!!!!!!!!!
avatar
john
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 3194
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 51

Ir para o topo Ir para baixo

Nova fábrica da Mercedes será em São Paulo Empty Re: Nova fábrica da Mercedes será em São Paulo

Mensagem por AEP Seg 30 Set 2013, 15:21

Fender trim foi boa demais !

A mesma coisa foi feita pelos europeus mandando suas fábricas para o leste...

Daqui a pouco, carro só vai ser feito na China, México, Coreia do Norte, Cuba, Guatemala, Botswana, Butão, Sudão do Sul, Nicarágua e a grande república democrática e legalista da Bolívia (que hoje, fabrica mais carros que muita montadora... ou melhor: refabrica, reeplaca, esquenta, recondiciona, e etc...).

Enquanto isso, continuamos com o único "emergente" de peso, que não tem uma fábrica de carros 100% nacional. Ô saudade da GURGEL, JPX, PUMA e outras assassinadas...

Índia tem Mahindra e NANO, dentre outras;
China, tem mais fábricas que genes humanos;
Rússia, muitas outras e até mesmo a conhecida LADA.

E ainda temos que ver a Coreia do Sul com essa enxurradas de carros cada vez melhores, que sequer existiam há 20 anos...

Eita BraZil...

E ter que escutar que você perdeu um tempão para no final de um exame ser arguido se falava japonês, em pleno solo brasileiro...
avatar
AEP
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 17010
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 50

Ir para o topo Ir para baixo

Nova fábrica da Mercedes será em São Paulo Empty Re: Nova fábrica da Mercedes será em São Paulo

Mensagem por john Seg 30 Set 2013, 15:39

Aquela Troller la nao conta? Ou eles nao existem mais?
avatar
john
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 3194
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 51

Ir para o topo Ir para baixo

Nova fábrica da Mercedes será em São Paulo Empty Re: Nova fábrica da Mercedes será em São Paulo

Mensagem por AEP Seg 30 Set 2013, 15:43

Há uns 5 anos foi comprada pela Ford. Ficou com todos os benefícios fiscais e deu um tapa no Jipe, colocando pelas de Ranger... Não fez mais nada.
avatar
AEP
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 17010
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 50

Ir para o topo Ir para baixo

Nova fábrica da Mercedes será em São Paulo Empty Re: Nova fábrica da Mercedes será em São Paulo

Mensagem por Gilberto/SP Seg 30 Set 2013, 15:47

Troller é da Ford já um tempinho.
Gilberto/SP
Gilberto/SP
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 1390
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 48

Ir para o topo Ir para baixo

Nova fábrica da Mercedes será em São Paulo Empty Re: Nova fábrica da Mercedes será em São Paulo

Mensagem por AEP Seg 30 Set 2013, 15:55

"No dia 4 de janeiro de 2007, em audiência com o Presidente Luíz Inácio Lula da Silva, o presidente da Ford para a América Latina anunciou a aquisição da Troller, que passa a fazer parte do grupo, juntamente com Lincoln, Mercury e Mazda".


Fonte: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
avatar
AEP
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 17010
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 50

Ir para o topo Ir para baixo

Nova fábrica da Mercedes será em São Paulo Empty Re: Nova fábrica da Mercedes será em São Paulo

Mensagem por Alexandre Cambraia Seg 30 Set 2013, 16:50

Até agora so ouvi boatos,cadê o comunicado oficial ?
Alexandre Cambraia
Alexandre Cambraia
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Masculino Mensagens : 606
Data de inscrição : 08/07/2013
Idade : 59

Ir para o topo Ir para baixo

Nova fábrica da Mercedes será em São Paulo Empty Re: Nova fábrica da Mercedes será em São Paulo

Mensagem por AEP Seg 30 Set 2013, 17:06

É vero...
avatar
AEP
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 17010
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 50

Ir para o topo Ir para baixo

Nova fábrica da Mercedes será em São Paulo Empty Re: Nova fábrica da Mercedes será em São Paulo

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos