Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

(W168): Alinhamento, cáster e câmber - parâmetros

+7
VANDERLEI PENNA
Kanduxo
Gique - RS
borba
Professor
erickdib
MarcoL
11 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

(W168): Alinhamento, cáster e câmber - parâmetros Empty (W168): Alinhamento, cáster e câmber - parâmetros

Mensagem por MarcoL Qua 14 Ago 2013, 23:44

Alguém poderia fornecer os dados de caster e camber para alinhamento do classe A - 2003.

Fui fazer o alinhamento em minha cidade, Jonas Pneus, para deixar bem claro e utilizaram os dados de um SLK totalmente diferente do classe A.

Talvez tenha que fazer o alinhamento em outra loja e colocar esse jonas nas pequenas causas , mas antes gostria de ver os dados corretos para o meu carro.

Vá que, sem querer, eles acertaram!

Enfim, quem já fez?  Quem guardou o relatório com os valores corretos? S puder relatar, eu agradeço.
MarcoL
MarcoL
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 7
Data de inscrição : 18/03/2013
Idade : 63

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Alinhamento, cáster e câmber - parâmetros Empty Re: (W168): Alinhamento, cáster e câmber - parâmetros

Mensagem por erickdib Qui 15 Ago 2013, 01:01

Nossa, o alinhamento ficou todo errado, não tem nada em comum.

Eu vou escanear o relatorio e te mando depois.
erickdib
erickdib
Usuário Prata
Usuário Prata

Masculino Mensagens : 432
Data de inscrição : 27/09/2012
Idade : 41

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Alinhamento, cáster e câmber - parâmetros Empty Re: (W168): Alinhamento, cáster e câmber - parâmetros

Mensagem por Professor Qui 15 Ago 2013, 11:54

Especificações do alinhamento do Mercedes Classe A

Fornecido pela Minasmáquinas - CSS Mercedes-Benz - Belo Horizonte


Eixo dianteiro

Mínimo

Máximo

Cáster (Esquerdo/Direito)

1°40’

2°40’

Câmber (Esquerdo/Direito)

-1°00’

-0°20’

Para.

0°26’

0°46’
 


Eixo traseiro

Mínimo

Máximo

Câmber (Esquerdo/Direito)

-2°30’

-1°30’

Para.

-0°18’

0°18’
Professor
Professor
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 2410
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 65

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Alinhamento, cáster e câmber - parâmetros Empty Re: (W168): Alinhamento, cáster e câmber - parâmetros

Mensagem por MarcoL Qui 15 Ago 2013, 16:12

Obrigado - erikdib.

Já reclamei na loja.

Se não me repuserem o valor, reclamarei nas pequenas causas.
MarcoL
MarcoL
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 7
Data de inscrição : 18/03/2013
Idade : 63

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Alinhamento, cáster e câmber - parâmetros Empty Re: (W168): Alinhamento, cáster e câmber - parâmetros

Mensagem por erickdib Qui 15 Ago 2013, 17:41

Beleza! Não fiz a postagem pq o professor ja tinha colocado os dados Sad 
De qualquer forma boa sorte com a loja.
erickdib
erickdib
Usuário Prata
Usuário Prata

Masculino Mensagens : 432
Data de inscrição : 27/09/2012
Idade : 41

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Alinhamento, cáster e câmber - parâmetros Empty Re: (W168): Alinhamento, cáster e câmber - parâmetros

Mensagem por borba Sex 16 Ago 2013, 08:25

Ao menos exija que refaçam o serviço utilizando os valores corretos agora !
avatar
borba
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 1222
Data de inscrição : 20/08/2012
Idade : 64

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Alinhamento, cáster e câmber - parâmetros Empty Re: (W168): Alinhamento, cáster e câmber - parâmetros

Mensagem por Professor Sex 16 Ago 2013, 10:34

O Borba tem razão. Peça para refazer o serviço. Se ficar dentro dos parâmetros e se você for bem atendido, não haverá motivo para stress.
É sempre bom dar uma chance para as pessoas corrigirem os seus erros.
Professor
Professor
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 2410
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 65

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Alinhamento, cáster e câmber - parâmetros Empty Re: (W168): Alinhamento, cáster e câmber - parâmetros

Mensagem por borba Sex 16 Ago 2013, 10:42

A tentativa de uma ação conciliadora é sempre recomendavel ..evita o stress e dor de cabeça de reaver coisas na justiça,lenta e burocratica ..se a empresa for consciente e honesta não tem porque recusar este acordo .
avatar
borba
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 1222
Data de inscrição : 20/08/2012
Idade : 64

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Alinhamento, cáster e câmber - parâmetros Empty Re: (W168): Alinhamento, cáster e câmber - parâmetros

Mensagem por Gique - RS Sex 16 Ago 2013, 12:06

Vou mandar fazer no meu semana que vem, já imprimi e vou levar junto estas informações!!!!
Gique - RS
Gique - RS
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 76
Data de inscrição : 29/04/2013
Idade : 52

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Alinhamento, cáster e câmber - parâmetros Empty Re: (W168): Alinhamento, cáster e câmber - parâmetros

Mensagem por Kanduxo Sex 16 Ago 2013, 12:07

Também vou precisar, grato Professor!
Kanduxo
Kanduxo
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 3983
Data de inscrição : 03/04/2013

http://fuscakanduxoemusica.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Alinhamento, cáster e câmber - parâmetros Empty Re: (W168): Alinhamento, cáster e câmber - parâmetros

Mensagem por Professor Sex 16 Ago 2013, 12:26

Não seja por isso! Estamos por aqui é para ajudar!
Professor
Professor
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 2410
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 65

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Alinhamento, cáster e câmber - parâmetros Empty Re: (W168): Alinhamento, cáster e câmber - parâmetros

Mensagem por Kanduxo Sex 16 Ago 2013, 12:28

Wink
Kanduxo
Kanduxo
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 3983
Data de inscrição : 03/04/2013

http://fuscakanduxoemusica.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Alinhamento, cáster e câmber - parâmetros Empty Oi, Professor! Encontrei esta tabela no site http://www.aclassinfo.co.uk/mypage.1.htm, página 26, e queria saber qual é a mais indicada para o Classe A.

Mensagem por VANDERLEI PENNA Dom 06 Out 2013, 17:13

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
VANDERLEI PENNA
VANDERLEI PENNA
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 35
Data de inscrição : 14/03/2013
Idade : 68

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Alinhamento, cáster e câmber - parâmetros Empty Re: (W168): Alinhamento, cáster e câmber - parâmetros

Mensagem por Professor Dom 06 Out 2013, 17:31

É preciso comparar com os dados que postei anteriormente. Veja qual é a mais indicada. Boa sorte!
Professor
Professor
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 2410
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 65

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Alinhamento, cáster e câmber - parâmetros Empty Re: (W168): Alinhamento, cáster e câmber - parâmetros

Mensagem por VANDERLEI PENNA Dom 06 Out 2013, 17:37

É verdade. Vou pesquisar melhor, pois as duas tabelas têm os parâmetros bem próximos. A minha dúvida é  porque só faço alinhamento de rodas em uma única loja, porque o alinhador é muito bom, mas quando telefonei para agendar o da minha Classe A, ele respondeu que não fazia, porque não tinha a tabela. De qualquer maneira, valeu pela informação.
VANDERLEI PENNA
VANDERLEI PENNA
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 35
Data de inscrição : 14/03/2013
Idade : 68

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Alinhamento, cáster e câmber - parâmetros Empty Re: (W168): Alinhamento, cáster e câmber - parâmetros

Mensagem por Kanduxo Dom 06 Out 2013, 18:15

Tenho aqui uma tabela de quando o antigo dono alinhou, balanceou e fez cambagem. Vou escanear e postar aqui.
Kanduxo
Kanduxo
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 3983
Data de inscrição : 03/04/2013

http://fuscakanduxoemusica.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Alinhamento, cáster e câmber - parâmetros Empty Re: (W168): Alinhamento, cáster e câmber - parâmetros

Mensagem por VANDERLEI PENNA Dom 06 Out 2013, 19:09

Valeu, Kanduxo! Vou ficar aguardando. Só para comentar, fui em uma oficina para fazer o alinhamento, porque me disseram que lá eles mexiam em suspensão do Classe A. Quando o funcionário iniciou a medição, condenou tudo. Disse que tinha que fazer cambagem, caster e alinhamento, porque estava tudo fora. Ele perguntou se o carro estava puxando para algum lado e respondi que não e que só estava querendo alinhar, porque ia fazer o rodízio das rodas, com balanceamento. Mesmo assim, ele disse que tinha que alinhar tudo e que o serviço era complicado e iria demorar bastante. Também disse que, do jeito que a suspensão estava, os pneus iriam acabar rapidamente. Como achei que ele estava querendo valorizar o trabalho dele, falei que iria deixar para depois e fui embora. É por isso que só alinho direção de carro sempre na mesma loja, porque lá não tem enrolação e o funcionário vai mostrando tudo que está fazendo. Infelizmente, o alinhador disse que não fazia o alinhamento do Classe A, porque não tinha a tabela.
VANDERLEI PENNA
VANDERLEI PENNA
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 35
Data de inscrição : 14/03/2013
Idade : 68

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Alinhamento, cáster e câmber - parâmetros Empty Re: (W168): Alinhamento, cáster e câmber - parâmetros

Mensagem por Maluhy Dom 06 Out 2013, 22:52

De qq maneira ele pode corrigir cambagem e convergencia mas cáster não,é fixo....Shocked 
Maluhy
Maluhy
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 2171
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 63

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Alinhamento, cáster e câmber - parâmetros Empty Re: (W168): Alinhamento, cáster e câmber - parâmetros

Mensagem por VANDERLEI PENNA Dom 06 Out 2013, 23:20

É, Maluhy! Eu olhei as rodas e disse para ele que elas pareciam centralizadas, nem pra frente e nem pra trás, mas ele insistiu e me mostrou uma medida de luz infravermelho na placa colocada na roda traseira e disse que aquilo mostrava que estava precisando mexer no caster, também. Como aquela placa pode dizer se a roda da frente está para a frente ou para trás, se a placa fica na roda de trás? Simplesmente ele encaixou o aparelho na roda da frente, encostou a placa de medição na roda de trás e disse que o caster estava fora. Nem colocou a luz no painel na frente do carro, para ver o alinhamento. Acho que ele é vidente e deve ter alguma bola de cristal conectada ao aparelho. Rsrsrsrsrs. 
Maluhy, você faz alinhamento deste carro ou só trabalha com mecânica?
VANDERLEI PENNA
VANDERLEI PENNA
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 35
Data de inscrição : 14/03/2013
Idade : 68

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Alinhamento, cáster e câmber - parâmetros Empty Re: (W168): Alinhamento, cáster e câmber - parâmetros

Mensagem por Kanduxo Seg 07 Out 2013, 10:38

Estranho. No meu antigo carro fui alinhar uma vez e o cara disse que não tinha essa tal tabela para o meu carro.
No outro o cara nem consultou, alinhou e balanceou. Ficou uma maravilha.
Kanduxo
Kanduxo
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 3983
Data de inscrição : 03/04/2013

http://fuscakanduxoemusica.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Alinhamento, cáster e câmber - parâmetros Empty Re: (W168): Alinhamento, cáster e câmber - parâmetros

Mensagem por metalth Seg 07 Out 2013, 21:11

Alguma recomendação especial para o alinhamento do A-Klasse, Maluhy?
metalth
metalth
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Masculino Mensagens : 745
Data de inscrição : 12/08/2012
Idade : 37

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Alinhamento, cáster e câmber - parâmetros Empty Re: (W168): Alinhamento, cáster e câmber - parâmetros

Mensagem por Maluhy Seg 07 Out 2013, 21:46

Nenhuma,é um carro com 4 rodas igual a qq um....agora,espertalhão tem em qq lugar....Evil or Very Mad 
Maluhy
Maluhy
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 2171
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 63

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Alinhamento, cáster e câmber - parâmetros Empty Re: (W168): Alinhamento, cáster e câmber - parâmetros

Mensagem por LP Seg 07 Out 2013, 21:52

Caster fixo? Shocked
LP
LP
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 26
Data de inscrição : 06/10/2013
Idade : 59

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Alinhamento, cáster e câmber - parâmetros Empty Re: (W168): Alinhamento, cáster e câmber - parâmetros

Mensagem por VANDERLEI PENNA Qui 10 Out 2013, 11:46

Bom dia, Maluhy! Levei meu carro para alinhar na oficina do amigo e levei a tabela que encontrei no site ww.aclassinfo.co.uk/mypage.1.htm. Ele fez o alinhamento, ficou muito bom e confirmou que o cáster é fixo. Enquanto a oficina da bola de cristal cobrou R$ 380,00 pelo serviço completo, com alinhamento do cáster, este meu amigo cobrou R$ 60,00, pelo alinhamento e cambagem. O interessante é que telefonei para a ccs Intercar, em São Cristóvão, e responderam que o preço era R$ 320,00, incluindo balanceamento das rodas e alinhamento do cáster. Curioso, não acha? Será que a pessoa que atendeu não entende nada de Classe A? Um fato curioso é que, no ano passado, a embreagem do meu carro estava muito estranha, porque quando pegava engarrafamento, ela ficava mole e sem pressão. Conversei com um amigo e ele disse para trocar o óleo do atuador. Levei o veículo da Intercar e eles fizeram a troca do fluído de freio. Quando peguei o carro, a embreagem continuou a mesma e eu pensei que o problema era no atuador. Meses depois, após pegar informações no site mencionado acima, resolvi eu mesmo trocar o fluído do atuador de embreagem e o problema foi resolvido. Será que a Intercar fez realmente a troca do fluído de freio e cobraram R$ 170,00 para não fazer nada? Como já tinha passado muito tempo, não voltei lá para reclamar.
VANDERLEI PENNA
VANDERLEI PENNA
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 35
Data de inscrição : 14/03/2013
Idade : 68

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Alinhamento, cáster e câmber - parâmetros Empty Re: (W168): Alinhamento, cáster e câmber - parâmetros

Mensagem por Elchfan Sex 11 Out 2013, 09:17

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


Encontrei isso aqui nos meus arquivos. Talvez possa ajudar alguém.
Elchfan
Elchfan
Usuário Prata
Usuário Prata

Masculino Mensagens : 317
Data de inscrição : 07/08/2012
Idade : 42

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Alinhamento, cáster e câmber - parâmetros Empty Re: (W168): Alinhamento, cáster e câmber - parâmetros

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos