Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

(X204): Alinhamento, cáster e cambagem - parâmetros

2 participantes

Ir para baixo

 (X204): Alinhamento, cáster e cambagem - parâmetros Empty (X204): Alinhamento, cáster e cambagem - parâmetros

Mensagem por AEP Qua 28 maio 2014, 16:03

Confrades: fui fazer o alinhamento do carro e para minha surpresa, quando recebi o extrato final, vi que não se faz ajuste de CÁSTER e CÂMBER.

O local do serviço, que é referência em BH, me explicou que só se faz o ajuste da CONVERGÊNCIA.

O CÁSTER e CÂMBER só em empresa especializada e em máquina. R$400,00 por eixo e a empresa é certificada. Chama-se Monobloco.

É literalmente desempenar e voltar às configurações de fábrica.

No local do alinhamento disseram que nunca se faz CÁSTER e CÂMBER em empresas de alinhamento para carro nenhum.

Procede?

Vejam o extrato e a prova de que não fizeram:

 (X204): Alinhamento, cáster e cambagem - parâmetros Of65w8


Última edição por AEP em Dom 14 Fev 2016, 14:23, editado 3 vez(es)
avatar
AEP
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 17010
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 50

Ir para o topo Ir para baixo

 (X204): Alinhamento, cáster e cambagem - parâmetros Empty Re: (X204): Alinhamento, cáster e cambagem - parâmetros

Mensagem por AEP Qua 18 Mar 2015, 19:09

Novas informações:

Tive que trocar os pneus hoje. Duraram 41.000km. 

O melhor preço (e único!!!) foi na Garra Pneus de BH (unidade Rua Uberaba), especializada em Continental.

Detalhe: Para esse chassi, os únicos importadores para o Brasil são a Continental e a Pirelli (aro 19 235/50 99W e 255/45 100W). Os originais eram Pirelli e sequer tem em estoque em BH. Só sob encomenda (12 dias) e custam mais caro que os da Continental.

Como tinham as medidas do carro, fiz alinhamento e balanceamento.

Mas a novidade reside em um novo fato que diverge da primeira postagem que fiz.

Para o eixo dianteiro, há ajuste sim para cáster a câmber! Não me perguntem como... Ajuste mecânico mesmo.

Fizeram e ajustou (eu vi). Os valores passaram para o padrão (vi o antes e o depois).

Procurem pelo alinhador André.
avatar
AEP
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 17010
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 50

Ir para o topo Ir para baixo

 (X204): Alinhamento, cáster e cambagem - parâmetros Empty Re: (X204): Alinhamento, cáster e cambagem - parâmetros

Mensagem por Guilhermino Qua 18 Mar 2015, 22:40

Muitos carros (provavelmente a maioria) não têm ajuste mesmo: para corrigir precisa entortar os componentes e isso geralmente é feito por oficinas de alinhamento técnico. Mas a justificativa dessa oficina do primeiro serviço realmente foi de doer, acho que daria para colocar numa lista de locais não recomendados. Evil or Very Mad
Guilhermino
Guilhermino
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Masculino Mensagens : 976
Data de inscrição : 03/10/2012
Idade : 41

Ir para o topo Ir para baixo

 (X204): Alinhamento, cáster e cambagem - parâmetros Empty Re: (X204): Alinhamento, cáster e cambagem - parâmetros

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos