Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

(R170): Alinhamento, cáster e cambagem - parâmetros

3 participantes

Ir para baixo

(R170): Alinhamento, cáster e cambagem - parâmetros Empty (R170): Alinhamento, cáster e cambagem - parâmetros

Mensagem por Júnior10 Seg 31 Ago 2015, 15:32

Boa tarde,
sou novo no fórum e me desculpem se já discutiram este assunto em algum lugar, mas não encontrei, por isso estou postando aqui.
Eu comprei uma SLK 320 2000/2001 há 04 meses. Quando andei com o carro antes de comprar, percebi que ele "passarinhava" muito. O vendedor falou que seriam os pneus. Que depois de trocá-los o problema resolveria. Comprei e troquei os 04 pneus. Ela está com rodas 17 AMG, sendo que a original é 16. Bem, acabei colocando os mesmos pneus 235/45/17 na frente e 245/45/17 na traseira - da dunlop alta performance. O carro melhorou uns 85%, porém ainda sinto o carro instável. Fica "mapeando"os desníveis do asfalto. Quando troquei os pneus, o cara que alinhava disse que a cambagem estava totalmente fora - na traseira estava 1,41 graus negativo na esquerda e 1,40 negativo na direita. Levei meu carro numa oficina que a concessionária da mercedes daqui utiliza para fazer as cambagens. O mecânico me disse que a cambagem traseira é assim mesmo, que neste tipo de carro tem que ser para dar estabilidade, que está dentro do preconizado pela fábrica. Fez o alinhamento das rodas dianteiras, mas mesmo assim o carro continua instável. Pedi para olhar toda a suspensão e o que ele percebeu é que um terminal direito está com uma pequena folga, mas que isso não seria a razão do problema. Que isso é característica do carro mesmo e que não tem mais nada o que fazer.
Por favor, alguém saberia me dizer os valores corretos de alinhamento e cambagem deste carro? Ou se é normal do carro este tipo de comportamento?
Obrigado,
Júnior10
Júnior10
Júnior10
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 30
Data de inscrição : 31/08/2015
Idade : 47

Ir para o topo Ir para baixo

(R170): Alinhamento, cáster e cambagem - parâmetros Empty Re: (R170): Alinhamento, cáster e cambagem - parâmetros

Mensagem por Perillo Ter 01 Set 2015, 07:36

isso acontece em retas e com piso liso ou quando pega imperfeiçoes no asfalto e em curvas , penso que; aumentou o diametro das rodas e baixou o perfil dos pneus o carro vai ficar mais sensível a piso irregular , e o estado dos amortecedores foi verificado ? , boa sorte
Perillo
Perillo
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Masculino Mensagens : 640
Data de inscrição : 16/10/2012
Idade : 63

Ir para o topo Ir para baixo

(R170): Alinhamento, cáster e cambagem - parâmetros Empty Re: (R170): Alinhamento, cáster e cambagem - parâmetros

Mensagem por Júnior10 Ter 01 Set 2015, 09:18

Oi Perillo,
os amortecedores foram verificados sim e me disseram que está tudo ok. O carro está com 60mil/Km. Quando está em retas e piso liso, se sente um pouco a instabilidade. Ele não é um carro grudado no chão, entende?
obrigado.
Júnior10
Júnior10
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 30
Data de inscrição : 31/08/2015
Idade : 47

Ir para o topo Ir para baixo

(R170): Alinhamento, cáster e cambagem - parâmetros Empty Re: (R170): Alinhamento, cáster e cambagem - parâmetros

Mensagem por borba Ter 01 Set 2015, 09:30

Só uma observação.... um terminal com uma "pequena folga" avaliado estaticamente pode fazer muita diferença quando solicitado com cargas em rodagem aumentando esta folga e dando a sensação de carro solto. terminais de direção tem que ter obrigatoriamente " zero folga"!.eu recomendaria substituir este terminal e reavaliar a situação .
avatar
borba
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 1222
Data de inscrição : 20/08/2012
Idade : 64

Ir para o topo Ir para baixo

(R170): Alinhamento, cáster e cambagem - parâmetros Empty Re: (R170): Alinhamento, cáster e cambagem - parâmetros

Mensagem por Júnior10 Ter 01 Set 2015, 09:40

pensei nisso também. Pedi para ver a peça para trocar, mas aqui é difícil conseguir. estou vendo com um amigo para trazer de ponta porã-ms.
Júnior10
Júnior10
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 30
Data de inscrição : 31/08/2015
Idade : 47

Ir para o topo Ir para baixo

(R170): Alinhamento, cáster e cambagem - parâmetros Empty Re: (R170): Alinhamento, cáster e cambagem - parâmetros

Mensagem por Júnior10 Ter 01 Set 2015, 09:41

e a cambagem, é isso mesmo?
Júnior10
Júnior10
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 30
Data de inscrição : 31/08/2015
Idade : 47

Ir para o topo Ir para baixo

(R170): Alinhamento, cáster e cambagem - parâmetros Empty Re: (R170): Alinhamento, cáster e cambagem - parâmetros

Mensagem por borba Ter 01 Set 2015, 14:10

Acredito ser esta mesmo veja a informação abaixo de um site especializado nos EUA .sendo o encontrado em um carro de modelo similar dentro das margens de tolerancia especificadas= -1.27 +- 0,50.eu ainda trocaria primeiro o pivo folgado antes de qualquer outra tentativa. Shocked study

Segue texto abaixo :

 For alignment specifications, the caster should be 5.96 degrees with a margin of error of 0.50 degrees. The camber in the front should be -1.27 degrees with a margin of error of 0.33 degrees. In the rear, the camber should be -1.25 degrees with a margin of error of 0.50 degrees. In addition, the toe-in of the front end of the SLK 230 should be 0.16 inches with a margin of error of 0.08 inches, or 0.33 degrees with a margin of error of 0.16 degrees. The rear end's toe-in should be 0.28 inches with a margin of error of 0.06 inches, or 0.55 degrees with a margin of error of 0.12. The turning angle of the outside wheel should be 18.58, and 20 for the inside wheel.
avatar
borba
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 1222
Data de inscrição : 20/08/2012
Idade : 64

Ir para o topo Ir para baixo

(R170): Alinhamento, cáster e cambagem - parâmetros Empty Re: (R170): Alinhamento, cáster e cambagem - parâmetros

Mensagem por Júnior10 Ter 01 Set 2015, 15:26

acho que vou seguir o seu conselho. Espero conseguir essa peça logo e por um bom preço. Assim que trocar, volto pra dizer se resolveu.
Obrigado pelo texto.
Grande abraço.
Júnior10
Júnior10
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 30
Data de inscrição : 31/08/2015
Idade : 47

Ir para o topo Ir para baixo

(R170): Alinhamento, cáster e cambagem - parâmetros Empty Re: (R170): Alinhamento, cáster e cambagem - parâmetros

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos