Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

(W168): perda de rotação - marcha lenta irregular

+10
douglas barddal
LNW
cmte.fernandes
Kanduxo
SnoOx
walter paiva
Antônio Elias
Mauro Campinas
Ulysses V8 Benz
Francisco Andrade
14 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

(W168): perda de rotação - marcha lenta irregular - Página 2 Empty Re: (W168): perda de rotação - marcha lenta irregular

Mensagem por Antônio Elias Qui 18 Jul 2013, 19:38

Fernandes, não entendi: a limpeza da TBI foi feita ou não?

Sugiro para o sintoma "motor engasgando na arrancada" - diferente do abordado no tópico que é sobre "marcha lenta irregular" - passar novamente novamente no Star para ver se apareceu alguma avaria que direcione o conserto com mais segurança, anotaria os dados de emissão e sondas captados pelo scanner e investigaria as bobinas e as velas desse carro; nestas olharia se estão carbonizadas ou até mesmo fora de especificação (corretas de W168 salvo engano são Bosch FR8KTC).
Problemas eletrônicos causando esses "engasgos" apareceriam no Star.
Antônio Elias
Antônio Elias
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 1581
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 65

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): perda de rotação - marcha lenta irregular - Página 2 Empty Re: (W168): perda de rotação - marcha lenta irregular

Mensagem por cmte.fernandes Qui 18 Jul 2013, 19:40

Fiz a limpeza do TBI hoje. Até fazer isso, o problema dele era a lenta irregular.

Depois que limpei e remontei tudo ele ficou com essa falha na aceleração. O que será que fiz de errado?
cmte.fernandes
cmte.fernandes
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 11
Data de inscrição : 27/10/2012
Idade : 42

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): perda de rotação - marcha lenta irregular - Página 2 Empty Re: (W168): perda de rotação - marcha lenta irregular

Mensagem por Antônio Elias Qui 18 Jul 2013, 19:41

Aparentemente o mecânico corrigiu parte dos problemas, confira essas bobinas e as velas, inclusive se são as originais do carro!
Antônio Elias
Antônio Elias
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 1581
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 65

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): perda de rotação - marcha lenta irregular - Página 2 Empty Re: (W168): perda de rotação - marcha lenta irregular

Mensagem por Kanduxo Qui 18 Jul 2013, 19:42

Fernandes, você mesmo que fez?
Talvez você possa ter errado alguma ligação ou algo do tipo, dê uma verificada na montagem.

Smile
Kanduxo
Kanduxo
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 3983
Data de inscrição : 03/04/2013

http://fuscakanduxoemusica.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): perda de rotação - marcha lenta irregular - Página 2 Empty Re: (W168): perda de rotação - marcha lenta irregular

Mensagem por douglas barddal Qui 18 Jul 2013, 19:43

Calma amigo, algum detalhe passou despercebido, tudo indica entrada falsa de ar ou falta de combustível, não falo de corrente porque a W 168 não possuí cabos de vela.
douglas barddal
douglas barddal
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 2721
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 61

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): perda de rotação - marcha lenta irregular - Página 2 Empty Re: (W168): perda de rotação - marcha lenta irregular

Mensagem por LNW Qui 18 Jul 2013, 22:07

A limpeza da TBI foi feita com ela no carro?

Penso que se a TBI estava ligada ao MAF, ao espirrar um WD-40 ou similar pode-se danificar o MAF.
LNW
LNW
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 86
Data de inscrição : 06/07/2013

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): perda de rotação - marcha lenta irregular - Página 2 Empty Re: (W168): perda de rotação - marcha lenta irregular

Mensagem por agrangeon Sáb 20 Jul 2013, 18:17

Observe se os plugs do modulo não ficaram mal encaixado, a minha A160 estava com sintoma parecido e eram os fios do plug da borboleta que estavam "mordidos" e fechando para a carcaça.
agrangeon
agrangeon
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 39
Data de inscrição : 14/11/2012
Idade : 50

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): perda de rotação - marcha lenta irregular - Página 2 Empty Re: (W168): perda de rotação - marcha lenta irregular

Mensagem por walter paiva Dom 21 Jul 2013, 10:42

Cmte.fernandes,

Tu já fez a limpeza no corpo de borboleta?
Verificou a mangueira rabo de porco?
Verificou velas?

Lembre-se, teu carro tem MAF e pode ser ele o problema ou a mangueira rabo de porco rasgada causando erros de leitura Shocked

_________________
Walter
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
walter paiva
walter paiva
Administrador
Administrador

Masculino Mensagens : 10201
Data de inscrição : 05/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): perda de rotação - marcha lenta irregular - Página 2 Empty Re: (W168): perda de rotação - marcha lenta irregular

Mensagem por savinho Dom 21 Jul 2013, 10:50

meu estava engasgando perdendo a força quando estava devagar acho que era por causa do bojo silencioso estourado depois que  troquei melhorou um pouco
savinho
savinho
Banido
Banido

Masculino Mensagens : 779
Data de inscrição : 20/06/2013
Idade : 30

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): perda de rotação - marcha lenta irregular - Página 2 Empty Re: (W168): perda de rotação - marcha lenta irregular

Mensagem por cmte.fernandes Dom 21 Jul 2013, 12:30

Eu limpei o TBI fora do carro... Ficou bem limpinho...

Essa pane na aceleração é bem esquisita, pois depois que o carro esquenta um pouquinho, fica tudo normal.

Eu estava levando o carro no mecânico para passa o scanner, e no meio do caminho o carro ficou bom. Aí voltei para casa, deixei ele esfriar um pouco e tentei ligar de novo. Mesmo problema na aceleração mas que tb resolveu depois de um tempo funcionando. Alguém faz ideia do que seja?

Eu acho que de repente é o anel de vedação do TBI como o motor que deve estar ruim. Aí quando o carro esquenta um pouquinho ele veda. Opinião de iniciante no assunto... hehehe

abraço
cmte.fernandes
cmte.fernandes
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 11
Data de inscrição : 27/10/2012
Idade : 42

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): perda de rotação - marcha lenta irregular - Página 2 Empty Re: (W168): perda de rotação - marcha lenta irregular

Mensagem por savinho Sáb 31 Ago 2013, 17:58

Gente meu carro ta muito ruim eu to querendo fazer a limpeza do corpo de borboleta para ver se melhora mais vai ai o que ele esta apresentando
. Quando de segunda em quebra molas, o carro engasga e tenho que voltar para a primeira macha.
quando estou em uma velocidade a menos que 40km e jogo uma terceira ele tambem perde a força e da uma engasgada, me ajudem sera que eu limpar o corpo de borboleta resolve?
savinho
savinho
Banido
Banido

Masculino Mensagens : 779
Data de inscrição : 20/06/2013
Idade : 30

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): perda de rotação - marcha lenta irregular - Página 2 Empty Re: (W168): perda de rotação - marcha lenta irregular

Mensagem por Kanduxo Sáb 31 Ago 2013, 18:00

Savinho, verifique as velas, bobinas e acredito que também seja o caso de limpar o TBI.
Kanduxo
Kanduxo
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 3983
Data de inscrição : 03/04/2013

http://fuscakanduxoemusica.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): perda de rotação - marcha lenta irregular - Página 2 Empty Re: (W168): perda de rotação - marcha lenta irregular

Mensagem por savinho Dom 01 Set 2013, 13:31

ok fiza limpeza do TBI hoje e vou andar para ver se melhorou caso nao melhorar vou trocar as velas
savinho
savinho
Banido
Banido

Masculino Mensagens : 779
Data de inscrição : 20/06/2013
Idade : 30

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): perda de rotação - marcha lenta irregular - Página 2 Empty Re: (W168): perda de rotação - marcha lenta irregular

Mensagem por Augusto Cesar Ter 27 Out 2015, 18:27

Amigos boa noite,

Hoje o Classe A 190 aut da esposa, começou a "morrer" quando ela para em algum sinal (subida)... notou que o RPM qd ela para, cai do 1 pro 0 e o carro morre. O que pode ser?

abs
Augusto Cesar
Augusto Cesar
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 82
Data de inscrição : 16/10/2013
Idade : 60

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): perda de rotação - marcha lenta irregular - Página 2 Empty Re: (W168): perda de rotação - marcha lenta irregular

Mensagem por walter paiva Qua 28 Out 2015, 01:15

Uma das causas é o corpo de borboleta sujo, pois o Classe A não possui o motor de passo da marcha lenta, verificar e caso esteja sujo proceder a limpeza.

Caso não resolva é necessário passar o Star Diagnosis ou scanner para verificar se há sensores com defeito.

_________________
Walter
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
walter paiva
walter paiva
Administrador
Administrador

Masculino Mensagens : 10201
Data de inscrição : 05/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): perda de rotação - marcha lenta irregular - Página 2 Empty Re: (W168): perda de rotação - marcha lenta irregular

Mensagem por Augusto Cesar Qua 28 Out 2015, 10:18

Bom dia

Obrigado Walter, sei que aqui existe um link (tutorial) da limpeza do corpo borboleta, estou certo??
Augusto Cesar
Augusto Cesar
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 82
Data de inscrição : 16/10/2013
Idade : 60

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): perda de rotação - marcha lenta irregular - Página 2 Empty Re: (W168): perda de rotação - marcha lenta irregular

Mensagem por walter paiva Qua 28 Out 2015, 10:55

Por nada, Augusto.

Exato o portal tem o tutorial, segue o link:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Esqueci de informar que qualquer entrada de ar falsa após a leitura do MAF causa falhas também, uma das causas correntes é a mangueira rabo de porco rasgada.

_________________
Walter
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
walter paiva
walter paiva
Administrador
Administrador

Masculino Mensagens : 10201
Data de inscrição : 05/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): perda de rotação - marcha lenta irregular - Página 2 Empty Re: (W168): perda de rotação - marcha lenta irregular

Mensagem por Renato Scarpelin Qua 28 Out 2015, 13:34

Esse tipo de problema pode alterar o consumo?
A minha Classe A tem esse problema, e fiz uma viagem em rodovia e mantive a velocidade em 110K/h e o consumo foi de 13,6K/L, mas de acordo com o manual faz 14,5K/L ou mais.

Att.
Renato Scarpelin
Renato Scarpelin
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 111
Data de inscrição : 02/03/2015
Idade : 39

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): perda de rotação - marcha lenta irregular - Página 2 Empty Re: (W168): perda de rotação - marcha lenta irregular

Mensagem por Renato Scarpelin Qui 06 Dez 2018, 00:00

Boa noite confrades.

Esse problema com a marcha lenta está ocorrendo no meu A 160.
Quando o motor esquenta e paro o carro, o motor começa a perder giro e vibra maioria dos casos morre quando não morre recupera aceleração.
O que fiz até o momento:
Chequei todas as mangueiras e aperto das mesmas, tudo Ok.
Fiz limpeza do TBI fora do carro, limpo e ok.
Retirada do tanque para substituição do reparo da bomba, pois no completar o tanque vazava gasolina por cima do tanque.
Troca do filtro de ar.
Troca do filtro de combustível.

Amanhã 06/12 vou fazer limpeza dos bicos e teste dos mesmos em bancada.
As velas são Bosch e estão com menos de 30.000km rodados, e foram apertadas com torquimetro, caso o problema persista vou retirar para chegar.

Aí no fim de toda essa verificação pagarei para passar o Scanner e ver se aparece o problema/falha.

Assim que eu tiver a resposta posto aqui.
Renato Scarpelin
Renato Scarpelin
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 111
Data de inscrição : 02/03/2015
Idade : 39

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): perda de rotação - marcha lenta irregular - Página 2 Empty Re: (W168): perda de rotação - marcha lenta irregular

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos