Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

(W168): Aceleração lenta nas trocas de marcha

4 participantes

Ir para baixo

(W168): Aceleração lenta nas trocas de marcha Empty (W168): Aceleração lenta nas trocas de marcha

Mensagem por Vramalho Qua 03 Set 2014, 09:51

Prezados, bom dia.

Minha Classe A 160/2002/manual está apresentando problemas intermitentes na aceleração, de repente fica lento para acelerar na saída e nas trocas de marcha (aceleração evolui muito lentamente), mas, na continuação, fica normal. Quando desligo e ligo a ignição, volta ao normal, podendo ficar o dia inteiro ok ou dar novamente o problema.
As luzes de BAS e ABS acendem logo que passo de 20Km/h, mas não é indicativo que o problema da aceleração vá acontecer.
Estou em Recife/PE e um mecânico aqui disse que se resolver o problema do ABS, que segundo ele é o módulo do ABS, o carro deve ficar normal. Estou para substituir o tal módulo, mas antes gostaria da opinião de vocês. Antecipadamente agradeço.
Vramalho
Vramalho
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 1
Data de inscrição : 29/07/2013
Idade : 59

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Aceleração lenta nas trocas de marcha Empty Re: (W168): Aceleração lenta nas trocas de marcha

Mensagem por savinho Qua 03 Set 2014, 20:03

BAS e ABS pode ser defeito nos sensores quanto a aceleracao de uma limpeza no corpo de borboleta pode resolver
savinho
savinho
Banido
Banido

Masculino Mensagens : 779
Data de inscrição : 20/06/2013
Idade : 29

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Aceleração lenta nas trocas de marcha Empty Re: (W168): Aceleração lenta nas trocas de marcha

Mensagem por Ricardofm Sex 12 Set 2014, 23:45

Oi Gente, boa noite.
Eu estou tendo esse mesmo problema... exatamente igual ao do amigo
Só que eu já limpei a borboleta, existe algum sensor de acelerador/aceleração? pode ser algo diretamente ligado ao pedal? Sensor de rotação, pode ser isso tbm? Ñ faço ideia do que pode ser, o computador tbm ñ aparece NADA.
Classe A 160 2000 câmbio manual
Obrigado
Ricardofm
Ricardofm
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 2
Data de inscrição : 04/06/2013
Idade : 41

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Aceleração lenta nas trocas de marcha Empty Re: (W168): Aceleração lenta nas trocas de marcha

Mensagem por walter paiva Sáb 13 Set 2014, 19:25

Como esta o estado das velas?
Foi verificado a pressão de combustível?
Como estão os bicos injetores?

Esta é uma verificação básica antes de sair trocando sensores, comece a analise por estes itens Wink

_________________
Walter
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
walter paiva
walter paiva
Administrador
Administrador

Masculino Mensagens : 10201
Data de inscrição : 05/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Aceleração lenta nas trocas de marcha Empty Re: (W168): Aceleração lenta nas trocas de marcha

Mensagem por Ricardofm Dom 14 Set 2014, 11:08

Oi Walter, as velas e os bicos estão OK, mandei ver semana retrasada (velas trocadas e bicos limpos), sobre a pressão do fuel... ainda ñ sei.
Vou mandar ver isso, mas caso não seja isso, em se tratando de sensores, quais poderiam estar envolvidos?
Obrigado e boa semana a todos
Ricardofm
Ricardofm
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 2
Data de inscrição : 04/06/2013
Idade : 41

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Aceleração lenta nas trocas de marcha Empty Re: (W168): Aceleração lenta nas trocas de marcha

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos