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(RESTAURAÇÃO): Conserto/reparo do tecido do teto

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Mensagem por Sidsports Qui 05 Dez 2013, 01:12

Rsrsrs!!!

Desculpe falar,,, mas todo mundo te aconselhou a não fazer isso, que era perda de tempo e dinheiro!

Agora deixa de ser teimoso e leva logo a um bom tapeceiro!!!
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Mensagem por Lobo Qui 05 Dez 2013, 18:55

Sim, mas DIY faz parte da diversao de ter um carro antigo. A questao eh que nao quero que o tapeceiro refaça o mesmo sistema de colagem no pre moldado, cuja colagem nao parece resistir muito ao nosso calor mesmo tendo sido aplicada a melhor cola recomendada por tapeceiros. O sistema das MBs mais antigas incluindo as primeiras 124, era diferente e melhor, certo ? Como era ? Na 123 por exemplo, 10 anos mais velha, continua ok.
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Mensagem por john Qui 05 Dez 2013, 19:35

Lobo

O anterior tem varetas. Voce tera que encontrar um serralheiro ou fazer em casa.

Sei que teu interesse nao é esse mas  este link aqui te dará um passo a passo da remocao do pre-moldado que seria o correto para o teu caso: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Depois, deixe-nos saber como que voce colou o teto e como o retirou pra colar.
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Mensagem por Lobo Qui 05 Dez 2013, 20:01

Muito interessante no link o comentario sobre o efeito do calor.

No sistema antigo, soh ha varetas metalicas e tecido ? Removendo-se o pre moldado poderiam ser entao colocadas varetas nas quais entao seria fixado o tecido diretamente ?
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Mensagem por CURYPRO Sex 06 Dez 2013, 20:55

Lobo,

Vejo seu incômodo com a interposição de espuma, mas entenda que a camada de espuma não é sozinha.

O tecido que é usado para forrar o teto passa por um processo têxtil chamado de dublagem, onde a espuma e o tecido externo são "integrados", vira tudo uma coisa só, um tecido espumado por assim dizer.

A espuminha realmente degrada com o tempo, mas não é coisa de 1 mês ou 1 ano, demora pra cacete para estragar e trazer para seu carro a ambientação árabe.

Por causa do processo de dublagem é que você não consegue reutilizar a forração original com qualidade, seja de aderência, seja de aspecto, simplesmente porque o tecido já não é mais o que era originalmente. Eu já vi que o tecido sai "tão certinho e bonitinho" que realmente dá a impressão de ser algo simples de recolocar, mas as aparências enganam.

Desculpe a franqueza, mas as fotos postadas apenas ratificam a minha certeza externada à época de minha sugestão, realmente ficou uma porcaria de serviço, cheio de rugas, tá louco...

Quer fazer você mesmo, ótimo, acho bacana a disposição, mas não dá para pular certas etapas básicas e lógicas, que são: desmontar e remover o teto do carro, limpar  tudo o que está aderido de antigo na forração (não sei se é de fibra, papelão, madeira, etc) e aí começar direito, usando cola, o tecido dublado e a paciência/habilidade para deixar tudo lisinho.

Claro que o carro é seu, mas eu honestamente duvido que você tenha ficado satisfeito com o resultado que você obteve. Se ficou, desculpe mais uma vez a franqueza, mas você está absolutamente apto a participar daquela série de propagandas onde os vendedores aconselham que usar o Visa é muito melhor Very Happy
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Mensagem por Lobo Sex 06 Dez 2013, 22:48

Nao fiquei nem um pouco satisfeito, nem com o resultado de minha tentativa nem com o metodo que passou a ser usado por montadoras a partir de determinado momento provavelmente para diminuir horas trabalhadas. Minha W123 10 anos mais antiga e tendo sido exposta ao sol inclemente do centro-oeste por varios anos antes de adquiri-la continua com a forracao do teto integra. O que pretendo eh que a forracao seja refeita segundo o metodo aplicado aas primeiras W124. Nada de pre moldados e espumas que se decompoe.
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