Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

(RESTAURAÇÃO): Conserto/reparo do tecido do teto

+19
spinola
EduBahia
GR
CURYPRO
Bremen
ROD18
Cowboybootssp
Alexandre - PR
Marcelo
john
borba
STARFAN
Gilberto/SP
Epicco
ZIG MASTER
Professor
Perillo
Glutão
Lobo
23 participantes

Página 2 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para baixo

(RESTAURAÇÃO): Conserto/reparo do tecido do teto - Página 2 Empty Re: (RESTAURAÇÃO): Conserto/reparo do tecido do teto

Mensagem por Perillo Sáb 25 maio 2013, 15:17

falei no começo a melhor opcao para segura o forro é taxinha , ja fiz isso e pra quebrar o galho , nao vai ficar bonito mas vai resolver por hora
Perillo
Perillo
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Masculino Mensagens : 640
Data de inscrição : 16/10/2012
Idade : 63

Ir para o topo Ir para baixo

(RESTAURAÇÃO): Conserto/reparo do tecido do teto - Página 2 Empty Re: (RESTAURAÇÃO): Conserto/reparo do tecido do teto

Mensagem por Perillo Sáb 25 maio 2013, 15:23

Ah lobo lembrei agora na leroy vende umas taxinhas com a cabeça branca na epoca que fiz o quebra galho pintei as cabeças das taxinhas de cinza claro que é cor que chega mais perto da cor.
Perillo
Perillo
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Masculino Mensagens : 640
Data de inscrição : 16/10/2012
Idade : 63

Ir para o topo Ir para baixo

(RESTAURAÇÃO): Conserto/reparo do tecido do teto - Página 2 Empty Re: (RESTAURAÇÃO): Conserto/reparo do tecido do teto

Mensagem por Lobo Sáb 25 maio 2013, 15:30

Mas assim vai estragar o tecido, que estah integro. Ou de qualquer forma o tecido original nao poderah ser aproveitado ?
Lobo
Lobo
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Masculino Mensagens : 770
Data de inscrição : 09/08/2012
Idade : 58

Ir para o topo Ir para baixo

(RESTAURAÇÃO): Conserto/reparo do tecido do teto - Página 2 Empty Re: (RESTAURAÇÃO): Conserto/reparo do tecido do teto

Mensagem por Perillo Sáb 25 maio 2013, 17:54

ja mandei fazer uns 10 tetos e nuca foi reaproveitado o tecido que vai substituir o antigo o material é diferente nao tem este tecido aqui no mercado
Mas o que vai ser colocado fica perfeito
Perillo
Perillo
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Masculino Mensagens : 640
Data de inscrição : 16/10/2012
Idade : 63

Ir para o topo Ir para baixo

(RESTAURAÇÃO): Conserto/reparo do tecido do teto - Página 2 Empty Re: (RESTAURAÇÃO): Conserto/reparo do tecido do teto

Mensagem por ZIG MASTER Sáb 25 maio 2013, 18:18

Para ser sincero, o teto que foi colocado na minha W202, ficou absolutamente perfeito e muito mais bonito inclusive do que o original.
ZIG MASTER
ZIG MASTER
Usuário Platina
Usuário Platina

Mensagens : 3509
Data de inscrição : 06/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

(RESTAURAÇÃO): Conserto/reparo do tecido do teto - Página 2 Empty Re: (RESTAURAÇÃO): Conserto/reparo do tecido do teto

Mensagem por STARFAN Sáb 25 maio 2013, 19:49

Fiz o meu da 129 no Osny & Osny , outros confrades daqui tb. , ficou muito bom: há cerca de três anos , custou R$1000,00...
STARFAN
STARFAN
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 1835
Data de inscrição : 07/08/2012
Idade : 64

Ir para o topo Ir para baixo

(RESTAURAÇÃO): Conserto/reparo do tecido do teto - Página 2 Empty Re: (RESTAURAÇÃO): Conserto/reparo do tecido do teto

Mensagem por Lobo Qui 30 maio 2013, 23:25

Retirei o tecido do teto preservando sua integridade (ainda vou retirar dele a espuma nele remanescente e limpa-lo / lava-lo). Com um aspirador retirei todo o resto de espuma remanescente no teto. Ainda sobrou cola velha grudada nos cantos. Que tipo de produto para remocao dessa cola nao danifica o material do teto ?
Lobo
Lobo
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Masculino Mensagens : 770
Data de inscrição : 09/08/2012
Idade : 58

Ir para o topo Ir para baixo

(RESTAURAÇÃO): Conserto/reparo do tecido do teto - Página 2 Empty Re: (RESTAURAÇÃO): Conserto/reparo do tecido do teto

Mensagem por CURYPRO Sex 31 maio 2013, 02:18

Lobo,

Não sei te ajudar nessa tarefa, mas concordo com a intenção de tentar e faço votos que funcione. Eu também tenho a mesma sensação de que tem chance de funcionar.

Realmente não parece ser impossível salvar o tecido original que fica "fofo" com o desintegrar da espuminha que fica sob ele, mas é fácil de entender que esse processo que você está fazendo é totalmente artesanal e por isso totalmente inviável para profissionais fazerem. A simples troca por um novo tecido que já vem com a espuma é incomparavelmente mais simples e rápida.

Tenho certeza que 100% dos profissionais do ramo já tentaram de alguma forma esse procedimento na medida que esse novo defeito começou a chegar nas oficinas. Como ninguém faz assim, ou dá um trabalho desgraçado e/ou não fica bom, além de custar muito mais horas de serviço do executor da tarefa.

Será que com uma lixa não se consegue remover os resíduos de cola/espuma antiga e assim já preparar a superfície para a nova colagem? Talvez sem fazer uso de solventes você se exponha a menos risco de afetar de alguma forma o material do corpo do revestimento e amolecer/derreter (Que material é? Fibra? Duratex? Plástico? Sei lá...).

Como obrigatoriamente você terá que colocar uma espuminha para repor a que amarelou e secou, acredito que mesmo que desgastar um pouco a superfície antiga isso não será problema, já que vai ser coberto com o novo conjunto estofado.

O menino do Monza cujo link você enviou já usou o tecido novo pronto. Você ainda terá uma etapa extra que será unir a espuma ao tecido. Como será mais adequado? Qual será a seqüência das camadas? A cola que ele usou aparentemente é legal e não deve encharcar o tecido.

Eu penso que vai ser menos difícil nesta tua tentativa que faça primeiro a colagem da nova espuma fininha no teto e só depois re-aplicar o tecido original, pois entendo que assim você terá mais controle da situação quanto ao esticar/enrugar do tecido.

Bom divertimento e boa sorte no processo, estou curioso e confiante de ter uma boa notícia. Estou acompanhando.
CURYPRO
CURYPRO
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 136
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 46

Ir para o topo Ir para baixo

(RESTAURAÇÃO): Conserto/reparo do tecido do teto - Página 2 Empty Re: (RESTAURAÇÃO): Conserto/reparo do tecido do teto

Mensagem por GR Sex 31 maio 2013, 05:32

Lobo, vc já tentou o tiragrude, vc acha no walmart...
GR
GR
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 2284
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 60

Ir para o topo Ir para baixo

(RESTAURAÇÃO): Conserto/reparo do tecido do teto - Página 2 Empty Re: (RESTAURAÇÃO): Conserto/reparo do tecido do teto

Mensagem por Lobo Sáb 01 Jun 2013, 18:14

Tiragrude foi decepcionante para retirar cola de Insulfilm dos vidros de outro carro. O que funcionou foi Thinner 1016. A cola no caso aqui eh ainda mais grudenta.

Para limpar a face com cola velha e restos de espuma do tecido retirado do teto escovei com uma escova dura (dessas de cabo de madeira e cerdas bem duras). Em seguida apliquei Thinner em abundancia e raspei com a borda de um pedaço de ceramica. Ainda precisarei complementar a limpeza com mais Thinner 1016.

Na forracao do teto, que jah escovei. pretendo lixar os pontos criticos.

Quando for tentar recolar o tecido no teto nao pretendo interpor espuma.
Lobo
Lobo
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Masculino Mensagens : 770
Data de inscrição : 09/08/2012
Idade : 58

Ir para o topo Ir para baixo

(RESTAURAÇÃO): Conserto/reparo do tecido do teto - Página 2 Empty Re: (RESTAURAÇÃO): Conserto/reparo do tecido do teto

Mensagem por GR Sáb 01 Jun 2013, 20:21

Vc pode usar aquela cola da 3m em aerossol...
GR
GR
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 2284
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 60

Ir para o topo Ir para baixo

(RESTAURAÇÃO): Conserto/reparo do tecido do teto - Página 2 Empty Re: (RESTAURAÇÃO): Conserto/reparo do tecido do teto

Mensagem por Lobo Sáb 01 Jun 2013, 20:49

Na primeira tentativa, antes de retirar totalmente o tecido, a 76 da 3M foi decepcionante (as superficies nao estavam apropriadamente limpas mas ainda assim a adesividade foi nula).

Usarei a cola Amazonas (tida pelos tapeceiros como a melhor) em spray (comprada numa loja especializada em forracoes).
Lobo
Lobo
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Masculino Mensagens : 770
Data de inscrição : 09/08/2012
Idade : 58

Ir para o topo Ir para baixo

(RESTAURAÇÃO): Conserto/reparo do tecido do teto - Página 2 Empty Re: (RESTAURAÇÃO): Conserto/reparo do tecido do teto

Mensagem por Bremen Sáb 01 Jun 2013, 20:52

Sim, vi em alguns sites Americanos que a cola aerosol da 3M é a indicada para esta restauração. Esta cola em spray pode ser encontrada no Leroy Merlin.
Veja no video do link um exemplo de reparo:



É um trabalho penoso, mas que pode ser feito.

Boa sorte. Very Happy
Bremen
Bremen
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Masculino Mensagens : 711
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 68

Ir para o topo Ir para baixo

(RESTAURAÇÃO): Conserto/reparo do tecido do teto - Página 2 Empty Re: (RESTAURAÇÃO): Conserto/reparo do tecido do teto

Mensagem por GR Sáb 01 Jun 2013, 21:03

Talvez vc não tenha esperado o tempo de "cura" antes de juntar as 2 superfícies...
GR
GR
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 2284
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 60

Ir para o topo Ir para baixo

(RESTAURAÇÃO): Conserto/reparo do tecido do teto - Página 2 Empty Re: (RESTAURAÇÃO): Conserto/reparo do tecido do teto

Mensagem por Perillo Sáb 01 Jun 2013, 22:26

Lobo tinha te alertado dos problemas que iria encontar , voce deve ter ate ficado chateado com minhas respostas , mas ja vi que vc e determinado no faça vc mesmo , bom entao vai a dica . vc é de Sao Paulo ?
Perillo
Perillo
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Masculino Mensagens : 640
Data de inscrição : 16/10/2012
Idade : 63

Ir para o topo Ir para baixo

(RESTAURAÇÃO): Conserto/reparo do tecido do teto - Página 2 Empty Re: (RESTAURAÇÃO): Conserto/reparo do tecido do teto

Mensagem por Perillo Sáb 01 Jun 2013, 22:38

SE FOR ATE O BRAZ ONDE TEM O VIADUTO NAO SEI O NOME PROCURE O REVESTIMENTO QUE VAI NO OMEGA AUSTRALIANO E A COLA A SER USADA É A
3M EM SPRAY TEM QUE TER UM CERTO CUIDADO AO APLICAR A COLA TEM QUE SER UMA COISA UNIFORME E PASSAR NO REVESTIMENTO E NA BANDEJA NAOPODE SOBRECARREGAR NA COLA APOS APLICAR NAS PARTES ESPERE CERCA DE 10 MINUTOS PARA UNIR AS PARTES DA UMA LIDA NA APLICAÇÃO DO TUBO DE COLA , EU FIZ DO MEU OMEGA FICOU MUITO BOM , SUA SORTE É QUE SEU MB NAO TEM TETO É BEM MAIS FACIL
Perillo
Perillo
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Masculino Mensagens : 640
Data de inscrição : 16/10/2012
Idade : 63

Ir para o topo Ir para baixo

(RESTAURAÇÃO): Conserto/reparo do tecido do teto - Página 2 Empty Re: (RESTAURAÇÃO): Conserto/reparo do tecido do teto

Mensagem por Lobo Sáb 01 Jun 2013, 23:52

Algum confrade sabe como se tira a bandeja ? Se nao souber tirar a bandeja, o que possibilitaria colar o revestimento a favor da gravidade, meu desafio serah colar contra a gravidade.
Lobo
Lobo
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Masculino Mensagens : 770
Data de inscrição : 09/08/2012
Idade : 58

Ir para o topo Ir para baixo

(RESTAURAÇÃO): Conserto/reparo do tecido do teto - Página 2 Empty Re: (RESTAURAÇÃO): Conserto/reparo do tecido do teto

Mensagem por CURYPRO Dom 02 Jun 2013, 01:23

Nossa Lobo, você está trabalhando com o forro instalado no carro? Pára com isso...

CURYPRO
CURYPRO
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 136
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 46

Ir para o topo Ir para baixo

(RESTAURAÇÃO): Conserto/reparo do tecido do teto - Página 2 Empty Re: (RESTAURAÇÃO): Conserto/reparo do tecido do teto

Mensagem por GR Dom 02 Jun 2013, 04:48

Lobo o que possibilita a colagem é a uniformidade da cola em toda a superfície e a espera do tempo de "cura" da cola, vc deve fazer de pequenas partes em pequenas partes, por exemplo, de 1/4 a 1/3 do teto, espera o tempo da cola e depois cole passando a mão no tecido para que não fique nenhuma "ruga", portanto irá ficar bem liso, dê um tempo e faça mais uma parte e assim vá até completar a colagem do pano todo ...
GR
GR
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 2284
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 60

Ir para o topo Ir para baixo

(RESTAURAÇÃO): Conserto/reparo do tecido do teto - Página 2 Empty Re: (RESTAURAÇÃO): Conserto/reparo do tecido do teto

Mensagem por EduBahia Dom 02 Jun 2013, 12:14

Lobo, sem tirar o forro do lugar sem chance de conseguir um bom resultado.
EduBahia
EduBahia
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 224
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 58

Ir para o topo Ir para baixo

(RESTAURAÇÃO): Conserto/reparo do tecido do teto - Página 2 Empty Re: (RESTAURAÇÃO): Conserto/reparo do tecido do teto

Mensagem por Lobo Dom 02 Jun 2013, 12:43

A retirada do tecido e a limpeza do forro foi possivel fazer com ele no lugar e sem sujar o carro. Como se tira o forro ?
Lobo
Lobo
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Masculino Mensagens : 770
Data de inscrição : 09/08/2012
Idade : 58

Ir para o topo Ir para baixo

(RESTAURAÇÃO): Conserto/reparo do tecido do teto - Página 2 Empty Re: (RESTAURAÇÃO): Conserto/reparo do tecido do teto

Mensagem por CURYPRO Dom 02 Jun 2013, 16:29

Mais uma vez, não tenho como orientar porque desconheço onde ficam os parafusos e/ou travas e/ou grampos, mas o que tenho que te recomendar é que nem perca mais tempo de tentar obter qualquer resultado satisfatório sem descobrir como fazer essa remoção e poder trabalhar com mínimas condições.

No meu Golf eu fiz a remoção do teto antigo que teve o mesmo problema, mas como consegui encontrar numa concessionária um forro novo a preço ridículo (+- R$ 300,00), nem procurei me enveredar a fazer a re-forração do antigo. Tirei um e pus outro. Como achei que seria um trabalho "que qualquer tonto faz", nem fiz cotação do serviço com um profissional (aliás dos serviços abaixo descritos...hehehe).

Entretanto, esse "tirar um e por outro", pelo menos no meu caso, foi bastante trabalhoso e chato de fazer, porque tive que soltar todas as coberturas das colunas A, B e C, sendo que para remover as superiores, também as inferiores precisaram ser removidas, em outras palavras, tive que desmontar o interior inteirinho. Na época eu estava com os bancos fora do carro, então não posso garantir que esse serviço possa ser feito com eles no lugar.

Eu os tinha removido porque precisei tirar o carpete para lavar e para poder trocar os feltros, ambos ensopados graças a um maldito entupimento dos drenos do teto solar que fez com que a duto "pesado" por estar cheio d'agua se deslocasse e fizesse a festa da aguaceira no assoalho do carro. Se fosse uma enchente pelo menos tinha dado menos raiva...

Como seu carro é um sedã, acredito que você precisará também remover os bancos, pois o teto vai ter que entrar (e antes disso, sair Very Happy) em diagonal provavelmente pela porta dianteira. Além disso, no meu caso toda a fiação das luminárias era presa no teto com uma espécie de cola quente/silicone, então não se trata apenas do forro, o trabalho envolve bem mais coisa.

Eu honestamente não tenho o menor estímulo para voltar a fazer esse serviço pessoalmente, até porque só traz aprendizado e conhecimento de trabalheira e "beleza interior" do carro, que para o usuário, pouco importa.

Se aceita uma sugestão de alguém que já viu o tamanho da encrenca, faça uma cotação com um tapeceiro experiente e faça o $ circular, a satisfação que traz o "faça você mesmo" não compensa a encheção de saco de fazer esse serviço, pode acreditar.

Para os profissionais é um serviço corriqueiro e obviamente a experiência lhes garante que nada será danificado durante o procedimento, algo que nós "bisbilhoteiros" não podemos garantir que aconteça, apenas torcer...

Em tempo, você comentou que não quer interpor espuma, então esqueça sua tentativa, tenho certeza de que vai ficar uma porcaria o serviço e só vai dar mais trabalho (e te custar mais $) para o tapeceiro profissional desfazer a porcaria.

Quem avisa, amigo é....


CURYPRO
CURYPRO
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 136
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 46

Ir para o topo Ir para baixo

(RESTAURAÇÃO): Conserto/reparo do tecido do teto - Página 2 Empty Re: (RESTAURAÇÃO): Conserto/reparo do tecido do teto

Mensagem por Perillo Dom 02 Jun 2013, 17:50

Nao existe parafusos que fixam a bandeja sao buchas , grampos , Curypro qd ele abril o topico falei a ele das dificuldades , deixa tentar
Perillo
Perillo
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Masculino Mensagens : 640
Data de inscrição : 16/10/2012
Idade : 63

Ir para o topo Ir para baixo

(RESTAURAÇÃO): Conserto/reparo do tecido do teto - Página 2 Empty Re: (RESTAURAÇÃO): Conserto/reparo do tecido do teto

Mensagem por spinola Dom 02 Jun 2013, 18:43

O teto da minha W 124 com teto solar foi feito na A.M.Marcelo. Perfeito.
spinola
spinola
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 13
Data de inscrição : 29/10/2012
Idade : 84

Ir para o topo Ir para baixo

(RESTAURAÇÃO): Conserto/reparo do tecido do teto - Página 2 Empty Re: (RESTAURAÇÃO): Conserto/reparo do tecido do teto

Mensagem por CURYPRO Dom 02 Jun 2013, 18:49

Entendi Perillo,

Como no Golf o forro é fixado principalmente pelos parafusos dos "pqp" e dos pára-sois, dei apenas minha experiência.

Eu vi tua recomendação, e após o desenrolar da explicação da tentativa, só posso endossar sua sugestão. Fazer no lugar, recolar sem espuma, etc, sem chance alguma de sucesso.
CURYPRO
CURYPRO
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 136
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 46

Ir para o topo Ir para baixo

(RESTAURAÇÃO): Conserto/reparo do tecido do teto - Página 2 Empty Re: (RESTAURAÇÃO): Conserto/reparo do tecido do teto

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos