Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Como saber se um carro é colecionável?

+5
Weiss 1972
CGJunior
BEREK
Maluhy
Pickard
9 participantes

Ir para baixo

Como saber se um carro é colecionável? Empty Como saber se um carro é colecionável?

Mensagem por Pickard Seg 11 Fev 2013, 23:31

Caros confrades,

Uma das coisas mais interessantes do portal é aprender um pouco mais sobre esses carros e entender um pouco mais desse assunto que tanto nos atrai. Porém, uma coisa ainda me chama a atenção: quais seriam os critérios que, além da idade e de raridade dos modelos classificariam um carro como colecionável. Eu, por exemplo, acho os w126 fantásticos, mas seriam eles colecionáveis? Alguém postou fotos de um CE 124, que também acho lindo, chamando a atenção do fato de que ele seria um "young collectable". Afinal, qual seria o critério? Um abraço a todos.
Pickard
Pickard
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Masculino Mensagens : 537
Data de inscrição : 11/08/2012
Idade : 64

Ir para o topo Ir para baixo

Como saber se um carro é colecionável? Empty Re: Como saber se um carro é colecionável?

Mensagem por Maluhy Ter 12 Fev 2013, 00:58

http://www.webmotors.com.br/wmpublicador/apontadorNoticiaConteudo.vxlpub?hnid=36668
Maluhy
Maluhy
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 2171
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 63

Ir para o topo Ir para baixo

Como saber se um carro é colecionável? Empty Re: Como saber se um carro é colecionável?

Mensagem por BEREK Ter 12 Fev 2013, 09:47

Pra mim existe uma sequencia de criterios
Na sequencia
Roadster
Cabriolet
Coupes
Junte a isso e coloque na sequencia
Numeros produzidos
Quantos ainda existem
Edicoes limitadas
Carros orfaos. E por ai vai
Mas essa receita nao falha
BEREK
BEREK
Usuário Prata
Usuário Prata

Masculino Mensagens : 328
Data de inscrição : 16/08/2012
Idade : 62

Ir para o topo Ir para baixo

Como saber se um carro é colecionável? Empty Re: Como saber se um carro é colecionável?

Mensagem por Maluhy Ter 12 Fev 2013, 11:18

Versões especiais/exclusivas/tipo de motorização ,são vários critérios... Shocked
Maluhy
Maluhy
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 2171
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 63

Ir para o topo Ir para baixo

Como saber se um carro é colecionável? Empty Re: Como saber se um carro é colecionável?

Mensagem por CGJunior Ter 12 Fev 2013, 11:48

Também tinha essa dúvida, muito esclarecedor esse texto.
CGJunior
CGJunior
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 211
Data de inscrição : 08/08/2012
Idade : 60

Ir para o topo Ir para baixo

Como saber se um carro é colecionável? Empty Re: Como saber se um carro é colecionável?

Mensagem por Weiss 1972 Ter 12 Fev 2013, 11:56

Concordo com todas as colocações anteriores, além disso em minha modesta opinião se o carro está muito conservado também se torna um pouquinho colecionável.
Weiss 1972
Weiss 1972
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 2399
Data de inscrição : 23/11/2012
Idade : 51

Ir para o topo Ir para baixo

Como saber se um carro é colecionável? Empty Re: Como saber se um carro é colecionável?

Mensagem por ZIG MASTER Ter 12 Fev 2013, 12:27

Concordo com o Berek, e acrescento em termos de opinião de ordem estritamente pessoal;

"Para mim, particularmente, todo exemplar em imaculado estado de conservação e manutenção, que integrem um acervo, é colecionável, ressalvando que, evidentemente, seu status como tal, irá de consubstanciar através dos anos".
ZIG MASTER
ZIG MASTER
Usuário Platina
Usuário Platina

Mensagens : 3509
Data de inscrição : 06/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Como saber se um carro é colecionável? Empty Re: Como saber se um carro é colecionável?

Mensagem por Sidsports Ter 12 Fev 2013, 13:05

Na minha modesta opinião, qualquer carro pode se tornar colecionável. O que vai definir isso é o estado em que se encontra anos após a paralisação de sua produção. Óbvio que as versões expostas acima tem maior probabilidade.
Fusca foi produzido aos milhões e mesmo assim é colecionável!
Sidsports
Sidsports
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Masculino Mensagens : 811
Data de inscrição : 09/08/2012
Idade : 51

Ir para o topo Ir para baixo

Como saber se um carro é colecionável? Empty Re: Como saber se um carro é colecionável?

Mensagem por BEREK Ter 12 Fev 2013, 14:44

Todo carro pode sim ser um colecionavel , claro!!!
Mas nos parametros mundiais os esportivos sao os mais colecionveis e de maior valor !!!!
Mas claro que qq carro pode ser de colecao!!!
Tem colevionador somente de carros nacionais , aero , fusca kombi , fiat etc
E outros que se dedicam a carros top de linha
Cada um com seu cada um
BEREK
BEREK
Usuário Prata
Usuário Prata

Masculino Mensagens : 328
Data de inscrição : 16/08/2012
Idade : 62

Ir para o topo Ir para baixo

Como saber se um carro é colecionável? Empty Re: Como saber se um carro é colecionável?

Mensagem por Maluhy Ter 12 Fev 2013, 15:36

Fora o fato do lado emocional,como ter um carro igual ao que o pai-avo-tio teve,o seu primeiro carro ou pelo menos um semelhante,e daí vai...Very Happy
Maluhy
Maluhy
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 2171
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 63

Ir para o topo Ir para baixo

Como saber se um carro é colecionável? Empty Re: Como saber se um carro é colecionável?

Mensagem por ZIG MASTER Ter 12 Fev 2013, 18:10

O Brimo Maluhy tem razão, pois imagine que depois de terem passado pelas minhas mãos, aproximadamente 130 carros, meramente por uma questão de saudosimo e grandes recordações, andei procurando para comprar o modelo do primeiro carro que tive, mas infelizmente considerei "missão impossível", até achei alguma coisa na internet mas em péssimo estado e descaracterizado em relação ao modelo original.

Resultado; idéia abortada.
ZIG MASTER
ZIG MASTER
Usuário Platina
Usuário Platina

Mensagens : 3509
Data de inscrição : 06/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Como saber se um carro é colecionável? Empty Re: Como saber se um carro é colecionável?

Mensagem por ZIG MASTER Ter 12 Fev 2013, 18:38

Caro G Junior,

Êste carro era um Hillman Minx Mark V, 1.952, produzido na Inglaterra pelo Rootes Group.

O carrinho produzido no pós guerra, era bastante embrionário, mas para mim, marcou época.

As pessoas que me conheceram nesta ocasião, lembram-se até hoje do "carro preto" extremamente limpo, brilhante e bem cuidado, realmente chamava atenção por estas características, um verdadeiro precursor do "Padrão Zig Master".....................hehehehe.

F
ZIG MASTER
ZIG MASTER
Usuário Platina
Usuário Platina

Mensagens : 3509
Data de inscrição : 06/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Como saber se um carro é colecionável? Empty Re: Como saber se um carro é colecionável?

Mensagem por Pickard Ter 12 Fev 2013, 21:30

Muito obrigado, amigos. Esse é um assunto que, apesar de ser um daqueles em que não há unanimidade, é interessante conhecer alguns parâmetros que podem ser úteis para uma possível classificação de veículos, como os que foram postos pelos confrades. É lógico que, quando estamos falando de carros como os MB, que estão certamente bem acima da média, me parece que a questão do que seria ou não colecionável tenderia a, de certa forma, privilegiar o estado de conservação do carro, sua originalidade, etc.. Independentemente disso, saber que há de fato padrões para que um carro seja avaliado sobre essa ótica é certamente útil para quem deseja adquirir um veículo, partindo-se do princípio de que um modelo mais raro tenda a sofrer menos em termos de desvalorização, Acho que concordo com o Zig Master que aponta o cuidado e o estado de conservação são fatores fundamentais para veículos como os MB, Porsche, etc..
Pickard
Pickard
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Masculino Mensagens : 537
Data de inscrição : 11/08/2012
Idade : 64

Ir para o topo Ir para baixo

Como saber se um carro é colecionável? Empty Re: Como saber se um carro é colecionável?

Mensagem por CGJunior Qua 13 Fev 2013, 11:52

Caro ZigMaster, acabei de pesquisar sobre o Hillman, realmente você começou com o pé direito; o carro é maravilhoso.
CGJunior
CGJunior
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 211
Data de inscrição : 08/08/2012
Idade : 60

Ir para o topo Ir para baixo

Como saber se um carro é colecionável? Empty Re: Como saber se um carro é colecionável?

Mensagem por João Qua 13 Fev 2013, 12:35

Todo carro original pode ser colecionável, o que muda são os valores.

_________________
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil
João
João
Administrador
Administrador

Mensagens : 10330
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 61

Ir para o topo Ir para baixo

Como saber se um carro é colecionável? Empty Re: Como saber se um carro é colecionável?

Mensagem por Epicco Qua 13 Fev 2013, 13:50

É fácil.

Se o carro for seu: É colecionável.

Se ocarro for de outra pessoa e você quer comprar, não é colecionável. geek

_________________
Abraços,

Epicco
Moderador

Equipe Portal Mercedes Brasil
Epicco
Epicco
Moderador
Moderador

Masculino Mensagens : 7000
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 70

Ir para o topo Ir para baixo

Como saber se um carro é colecionável? Empty Re: Como saber se um carro é colecionável?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos