Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

(T245): Problema crônico - semieixos - Classe B

+57
Griskonis
kotarou
Jonny Schwarz
Fusaro
betowayne
luis carlos pontelli
vbeppu
Alm
Giovanni Biagio
Verti
scarela
rodrigononato
Ulysses V8 Benz
edu angolano
eduardolacerda
RafaelKP
walter paiva
Bola
oto
wagnersuzart
Marcus Donarumma
V12AMG
davidwatsonbr
Guilherme Lacerda
fabiano_marques
genibaldo
Gustavo Vanesghick
Marcio Cabo Frio
Runge
rochasbc
metalth
JF.
West
Weiss 1972
fa_bauru
erickdib
Alisson Floripa
alcineygarcia
jorge martins
Reuthmann
junarojr
Bruno Nascimento
generalbol
Fernando Rei
GR
Luiz Pinheiro
budol
Epicco
C-220
Karl Fass
douglas barddal
Mau71
Antônio Elias
anigrof
cassio vitor
Mirabeau
AEP
61 participantes

Página 3 de 14 Anterior  1, 2, 3, 4 ... 8 ... 14  Seguinte

Ir para baixo

(T245): Problema crônico - semieixos - Classe B - Página 3 Empty Re: (T245): Problema crônico - semieixos - Classe B

Mensagem por Reuthmann Qui 21 Fev 2013, 11:54

Eu ia dizer que era incrédulo em relação as ações da MBB, más não quiz ser pessimista, más agora vejo que realmente nem eles nem as CCS estão aí para o cliente, não dá para comparar as atitudes de respeito ao cliente da MBUSA e MB/CE com a da subsidiária brasileira, lamentável......, abs.
Reuthmann
Reuthmann
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Masculino Mensagens : 915
Data de inscrição : 09/08/2012
Idade : 54

Ir para o topo Ir para baixo

(T245): Problema crônico - semieixos - Classe B - Página 3 Empty Re: (T245): Problema crônico - semieixos - Classe B

Mensagem por junarojr Ter 26 Fev 2013, 18:20

Boa Noite
Senhores, acabei trocando o meu i30 pela B180 Famliy e agora continua na dúvida, o problema do semi-eixo persiste ou não nos modelos 2010/2011 e 2011/2011 ... ?
junarojr
junarojr
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 17
Data de inscrição : 20/02/2013
Idade : 48

Ir para o topo Ir para baixo

(T245): Problema crônico - semieixos - Classe B - Página 3 Empty Re: (T245): Problema crônico - semieixos - Classe B

Mensagem por douglas barddal Ter 26 Fev 2013, 18:58

Meu mecânico vive com bastante B,s lá com este problema, posso perguntar para ele?
douglas barddal
douglas barddal
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 2721
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 61

Ir para o topo Ir para baixo

(T245): Problema crônico - semieixos - Classe B - Página 3 Empty Re: (T245): Problema crônico - semieixos - Classe B

Mensagem por Luiz Pinheiro Qua 27 Fev 2013, 01:00

Pessoal, para fins de melhor organização, transferi os posts que falavam sobre o Classe A para o tópico abaixo.

Sintam-se à vontade de continuar o debate por lá:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Abs
Luiz Pinheiro
Luiz Pinheiro
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 7443
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 50

Ir para o topo Ir para baixo

(T245): Problema crônico - semieixos - Classe B - Página 3 Empty Re: (T245): Problema crônico - semieixos - Classe B

Mensagem por junarojr Qua 27 Fev 2013, 17:49

Beleza

Douglas assim que tiver uma resposta, me informe.. obrigado.
junarojr
junarojr
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 17
Data de inscrição : 20/02/2013
Idade : 48

Ir para o topo Ir para baixo

(T245): Problema crônico - semieixos - Classe B - Página 3 Empty Re: (T245): Problema crônico - semieixos - Classe B

Mensagem por jorge martins Ter 12 Mar 2013, 09:01

Aviso aos navegantes!
Há casos, que nós conseguimos recuperar o Semi eixo do Classe B
Garantia de 6 meses!
jorge martins
jorge martins
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 101
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 69

Ir para o topo Ir para baixo

(T245): Problema crônico - semieixos - Classe B - Página 3 Empty Re: (T245): Problema crônico - semieixos - Classe B

Mensagem por alcineygarcia Qui 14 Mar 2013, 11:55

Tenho uma classe B200 2007 vi que o GR de belo horizonte, informou no forum que a coifa homocinética lado roda direita dianteira, é a mesma coifa do I 30 ano 2006 (Hyundai),
e a coifa que vai próxima à caixa lado direito é a mesma do Renault Megane 2.0/Laguna, gostaria que alguem me confirmasse esta informação por gentileza, pois pretendo comprar no mercado livre que é bem mais em conta...
alcineygarcia
alcineygarcia
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 8
Data de inscrição : 14/03/2013
Idade : 49

http://www.telexfree.com/alcineygarcia

Ir para o topo Ir para baixo

(T245): Problema crônico - semieixos - Classe B - Página 3 Empty Re: (T245): Problema crônico - semieixos - Classe B

Mensagem por Alisson Floripa Sáb 11 maio 2013, 15:41

Amigo, estou querendo comprar uma B170 2009/10, Pergunto, o problema do semi-eixo atinge este modelo?
Alisson Floripa
Alisson Floripa
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 17
Data de inscrição : 14/04/2013
Idade : 47

Ir para o topo Ir para baixo

(T245): Problema crônico - semieixos - Classe B - Página 3 Empty Re: (T245): Problema crônico - semieixos - Classe B

Mensagem por douglas barddal Sex 17 maio 2013, 19:04

Classe B tem sempre o mesmo semi eixo quer seja 170, 180, 200 ou 200 Turbo.
douglas barddal
douglas barddal
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 2721
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 61

Ir para o topo Ir para baixo

(T245): Problema crônico - semieixos - Classe B - Página 3 Empty Re: (T245): Problema crônico - semieixos - Classe B

Mensagem por erickdib Sex 09 Ago 2013, 19:54

Minha A160 está com problema no semi-eixo também, está fazendo um cloc cloc quando alivia o pé na embreagem. Quando ela está no elevador percebe a folga. 
Ela tem quase 112.000km, e já tem uns 8000km com este problema.
Liguei na concessonária Minas Maquinas e me pediram quase R$900,00 no esquerdo e R$1.200,00 no direito.
Vou acabar de arrumar a C280 e arrumar o cotó antes que ela pare.
Fico preocupado porque tenho pego muito estrada com ela, e uma quebra de semi-eixo na BR381 não é uma coisa que é considerada ideal.
erickdib
erickdib
Usuário Prata
Usuário Prata

Masculino Mensagens : 432
Data de inscrição : 27/09/2012
Idade : 41

Ir para o topo Ir para baixo

(T245): Problema crônico - semieixos - Classe B - Página 3 Empty Re: (T245): Problema crônico - semieixos - Classe B

Mensagem por AEP Sex 09 Ago 2013, 20:18

Conforme já narrado pelo confrade GR, também acho que esse problema já não existe mais nas 170 e 180. Comprei a nova da minha dos EUA e certamente tem ajustes...

A minha foi a primeira safra e cobaia!!!

Mas sugiro lerem também o tópico sobre o cambio CVT.
avatar
AEP
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 17010
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 50

Ir para o topo Ir para baixo

(T245): Problema crônico - semieixos - Classe B - Página 3 Empty Re: (T245): Problema crônico - semieixos - Classe B

Mensagem por fa_bauru Qui 29 Ago 2013, 13:09

Fernando Rei escreveu:Meus caros,

Pois eu segui a orientação do GR. Comprei as peças e 280,00 de mecânico!! Acreditem se quiser, a CCS me pediu 11,5 K e com a ajuda de vcs saiu menos de 400 reais.

Podem confiar!

Abraço,

FR
Prezado Fernando, somente para esclarecer, poderia por gentileza nos dizer se a dica do GR que seguiu (e conseguiu) foi obter cortesia pela concessionária? Não entendi como gastou somente os 400 reais.

Obrigado!
fa_bauru
fa_bauru
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 51
Data de inscrição : 29/08/2013
Idade : 50

Ir para o topo Ir para baixo

(T245): Problema crônico - semieixos - Classe B - Página 3 Empty Re: (T245): Problema crônico - semieixos - Classe B

Mensagem por fa_bauru Qui 29 Ago 2013, 13:38

Pessoal, como esse tópico é realmente grande, e realmente esse problema parece afetar a vida dos donos de classe b, acho que vale a pena postar o link aqui, somente para informação. Mesmo pagando o maior frete da história e o maior imposto, vale muito a pena dar uma pesquisada no ebay.com.de.

Como não posso postar links ainda, fico devendo, mas posso ajudar eventualmente em MP quem precisar!

Abraços!
fa_bauru
fa_bauru
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 51
Data de inscrição : 29/08/2013
Idade : 50

Ir para o topo Ir para baixo

(T245): Problema crônico - semieixos - Classe B - Página 3 Empty Re: (T245): Problema crônico - semieixos - Classe B

Mensagem por GR Qui 29 Ago 2013, 14:19

fa bauru, ele seguiu a dica de lubrificar e trocar as coifas.... Pois o primeiro defeito é um rasgo na coifa e depois com a entrada de poeira ocorre o estrago da peça. Mas, a CCS não vende a coifa separada, só o conjunto completo, então se o problema for somente na coifa, mesmo assim eles trocam tudo, é mole??? Mad Mad Mad
GR
GR
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 2284
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 60

Ir para o topo Ir para baixo

(T245): Problema crônico - semieixos - Classe B - Página 3 Empty Re: (T245): Problema crônico - semieixos - Classe B

Mensagem por fa_bauru Qui 29 Ago 2013, 14:24

Prezado GR, não precisa ir até as MB pra enfrentar isso. Tenho um Focus argentino e a novela é exatamente a mesma: quis comprar a coifa, e a CSS falou na maior cara de pau: só vende o semi eixo inteiro, pela bagatela de 2900 reais. Resultado: "produzi" uma coifa e reparei a "canequinha" da homocinética, pois já tinha entrad sujeira e já estava vibrando. Desde então, já rodei mais de 40000 KM com o carro e tudo em ordem. Vou inclusive aproveitar na próxima passada no meu mecânico e verificar com ele se o cara repara das w245 também, pode ser uma alternativa para o pessoal do interior de SP!

ABraço!
fa_bauru
fa_bauru
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 51
Data de inscrição : 29/08/2013
Idade : 50

Ir para o topo Ir para baixo

(T245): Problema crônico - semieixos - Classe B - Página 3 Empty Re: (T245): Problema crônico - semieixos - Classe B

Mensagem por GR Qui 29 Ago 2013, 14:29

Pois é , se vc fizer o reparo na coifa, antes de estragar o semi-eixo, não terá problema com ele.... É só verificar sempre.....
GR
GR
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 2284
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 60

Ir para o topo Ir para baixo

(T245): Problema crônico - semieixos - Classe B - Página 3 Empty Re: (T245): Problema crônico - semieixos - Classe B

Mensagem por Weiss 1972 Qui 29 Ago 2013, 19:51

fa_bauru........ e tem gente que acha que somente manutenção de MB é cara.
Weiss 1972
Weiss 1972
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 2399
Data de inscrição : 23/11/2012
Idade : 51

Ir para o topo Ir para baixo

(T245): Problema crônico - semieixos - Classe B - Página 3 Empty Re: (T245): Problema crônico - semieixos - Classe B

Mensagem por West Qua 09 Out 2013, 18:32

Senhores,

A título de informação, a MB agora disponibiliza o conjunto original da coifa do semi-eixo para substituição.

A peça pode ser encomendada diretamente nas concessionárias. O valor de tabela é de R$380,00, podendo se negociar um desconto.

Mesmo havendo opções fora da marca já mencionadas aqui, fica mais essa dica.


[ ]'s
West
West
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 98
Data de inscrição : 09/10/2013
Idade : 49

Ir para o topo Ir para baixo

(T245): Problema crônico - semieixos - Classe B - Página 3 Empty Re: (T245): Problema crônico - semieixos - Classe B

Mensagem por douglas barddal Qua 09 Out 2013, 20:02

Que noticia maravilhosa, agora fica mais interessante olhar para a B ainda mais se for Turbo valeu West.
douglas barddal
douglas barddal
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 2721
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 61

Ir para o topo Ir para baixo

(T245): Problema crônico - semieixos - Classe B - Página 3 Empty Procedimento correto

Mensagem por JF. Ter 12 Nov 2013, 15:06

Srs. boa tarde

Sou novato no fórum e novato no mundo MB.

Estou empolgado com a possível compra de uma B 200 - Turbo - 2008
O carro é lindo, prata, único dono, 55.000km. O valor cabe no meu bolso e acredito que irei, logo, ter uma estrela na minha garagem.
E a primeira a gente nunca esquece! Very Happy 

Duas coisas me preocupavam e não me fizeram fechar negócio na hora mesmo:

1) Manutenção

2) Seguro

Li, praticamente, todos os tópicos do fórum relacionados a B e percebi que manutenção não é um GRANDE problema.
É descobrir um mecânico de confiança e, eventualmente, importar uma peça.

Seguro também não será um issue já que recebi hoje uma cotação de R$ 2.200,00. Minha esposa paga R$ 2.100,00 no 500 dela, então não terei problemas em casa.Razz 

MAS...aí que caio nesse tópico.
Confesso que estou apavorado, tendo pesadelos com semi-eixos quebrados. Logo eu que não entende nada de mecânica e nem sei que peça é essa.

Por isso, gostaria de perguntar como devo proceder para fechar a compra do meu carro.
É possível saber se estou comprando um carro com este problema? Tenho que olhar ou escutar alguma coisa?

Estou apavorado a toa ou semi-eixo é o calcanhar de Aquiles dessa máquina?

Obrigado pela atenção
JF.
JF.
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 72
Data de inscrição : 12/11/2013
Idade : 45

Ir para o topo Ir para baixo

(T245): Problema crônico - semieixos - Classe B - Página 3 Empty Re: (T245): Problema crônico - semieixos - Classe B

Mensagem por douglas barddal Ter 12 Nov 2013, 19:00

Deu dor de cabeça para alguns confrades mas conforme o post de cima parece que foi resolvido mas tem que comprar o carro e mandar trocar para não arriscar ter de gastar R$9.000,00 no conjunto todo.
douglas barddal
douglas barddal
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 2721
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 61

Ir para o topo Ir para baixo

(T245): Problema crônico - semieixos - Classe B - Página 3 Empty Re: (T245): Problema crônico - semieixos - Classe B

Mensagem por GR Ter 12 Nov 2013, 19:22

Nada muito complicado, ao fazer a vistoria pré-compra dê uma olhada nas coifas e em caso de algum rasgo é só retirá-las, lubrificar o semi-eixo e colocar novas coifas e manter a manutenção em dia...  Wink
GR
GR
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 2284
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 60

Ir para o topo Ir para baixo

(T245): Problema crônico - semieixos - Classe B - Página 3 Empty Re: (T245): Problema crônico - semieixos - Classe B

Mensagem por JF. Ter 12 Nov 2013, 19:30

Obrigado pelas respostas.

Sou completamente ignorante em relação à carros. De verdade, não entendo nada do assunto mecânica.
Por isso, peço paciência e agradeço Smile

A dúvida que tenho é: uma B200 com o semi-eixo danificado não sairia do lugar, correto? Não conseguiria andar com ela nem 1 km, certo?

Portanto, considerando que o test drive ocorra bem, bastaria eu pedir para um mecânico verificar e, eventualmente, trocar as coifas, manter a manutenção em dia e partir para o abraço?
JF.
JF.
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 72
Data de inscrição : 12/11/2013
Idade : 45

Ir para o topo Ir para baixo

(T245): Problema crônico - semieixos - Classe B - Página 3 Empty Re: (T245): Problema crônico - semieixos - Classe B

Mensagem por douglas barddal Ter 12 Nov 2013, 19:48

O problema aparece de uma hora para outra, um confrade parou no farol vermelho, quando deu verde ele acelerou o giro subiu e o carro não andou mais. Mas faça como o GR falou, só que mesmo com as coifas boas por 400 pilas coloque novas e lubrifique parece que o problema aparecia por volta de 50.000km, agora que o fantasma foi embora quero entrar numa W 245 ano que vem.
douglas barddal
douglas barddal
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 2721
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 61

Ir para o topo Ir para baixo

(T245): Problema crônico - semieixos - Classe B - Página 3 Empty Re: (T245): Problema crônico - semieixos - Classe B

Mensagem por JF. Ter 12 Nov 2013, 19:53

Olá Douglas, obrigado novamente pela atenção.

Meu ponto é: existe a possibilidade de comprar uma B 200 que já possua o problema de semi-eixo?

Pelo que puder entender, se o carro estiver andando normalmente, o máximo que terei que fazer é trocar as coifas que podem estar rasgadas.

Entendi corretamente?


PS - esse é meu maior e único medo, meu carro está com 55.000 KM
JF.
JF.
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 72
Data de inscrição : 12/11/2013
Idade : 45

Ir para o topo Ir para baixo

(T245): Problema crônico - semieixos - Classe B - Página 3 Empty Re: (T245): Problema crônico - semieixos - Classe B

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 3 de 14 Anterior  1, 2, 3, 4 ... 8 ... 14  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos