Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

(W126): Falha no pedal da embreagem - 280S 1980 - o quê pode ser?

+10
MSchneider
Maluhy
Alan
paulo brito
Karl Fass
john
Professor
ZIG MASTER
Carto
Edson Ando
14 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

(W126): Falha no pedal da embreagem - 280S 1980 - o quê pode ser? - Página 2 Empty Re: (W126): Falha no pedal da embreagem - 280S 1980 - o quê pode ser?

Mensagem por Rafael M. Sáb 20 Jul 2013, 19:03

Atualizando...

Hoje fui com meu mecânico até ela e ele viu que o reservatório do freio tava praticamente seco! Eu tinha verificado isso também, mas parece que ele é dividido em duas partes, pois foi 250ml de fluído!

Fui bombando o pedal de embreagem com a mão e ele foi subindo... deu pra levarmos na oficina, a colocamos no elevador, fizemos sangrias e completamos. Ele me orientou a acompanhar se vai baixar mais, mas pelo jeito se houver um vazamento, é no atuador da embreagem que vai no câmbio, aí já viu a mão de obra, né? Pelo que me disse, é o mesmo procedimento de trocar a embreagem, e eu pergunto:

Algum de vocês sabe o part number do disco, platô e rolamento dela? É possível encontrá-los no Brasil (vai que outro carro usa o mesmo...) ou somente via importação? E marcas? Luk ou Sachs?

Obrigado pela atenção, pessoal!
Rafael M.
Rafael M.
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 114
Data de inscrição : 22/11/2012
Idade : 34

http://www.autozine.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

(W126): Falha no pedal da embreagem - 280S 1980 - o quê pode ser? - Página 2 Empty Re: (W126): Falha no pedal da embreagem - 280S 1980 - o quê pode ser?

Mensagem por Maluhy Dom 21 Jul 2013, 01:52

Eim?????Seu mecanico é cego?Solta dois parafusos e o cilindro escravo fica pendurado pelo tubo,troca-se em 20 minutos se ele for lerdo....affraid
Maluhy
Maluhy
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 2171
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 63

Ir para o topo Ir para baixo

(W126): Falha no pedal da embreagem - 280S 1980 - o quê pode ser? - Página 2 Empty Re: (W126): Falha no pedal da embreagem - 280S 1980 - o quê pode ser?

Mensagem por Maluhy Dom 21 Jul 2013, 01:55

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Maluhy
Maluhy
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 2171
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 63

Ir para o topo Ir para baixo

(W126): Falha no pedal da embreagem - 280S 1980 - o quê pode ser? - Página 2 Empty Re: (W126): Falha no pedal da embreagem - 280S 1980 - o quê pode ser?

Mensagem por Rafael M. Dom 21 Jul 2013, 10:03

Poxa, que alívio, Maluhy!

Então, ele não tem experiência com Mercedes mesmo, mas ao contrário dos que conheci aqui, não tem medo de mexer com o desconhecido. Vai com calma, analisando e nisso fez coisas que ninguém aceitou fazer aqui na cidade. Teve mecânico dito renomado aqui que disse que sabia fazer, mas que não faria porque dá muito trabalho. É mole? Por isso eu dou um desconto nesse tipo de coisa, hehe

Mas creio que ele disse isso porque não encontrou nenhum vazamento no circuito dela. Disse que "SE houver, é no atuador que vai na embreagem", mas creio que seja só esse, não?

Outras hipóteses é de c... da oficina que a revisou e trocou os flexíveis e fluído de freio lá em SP. Seria só mais um entre os muitos erros (pra não dizer outra coisa) que encontramos nela, e solucionamos.
Rafael M.
Rafael M.
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 114
Data de inscrição : 22/11/2012
Idade : 34

http://www.autozine.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

(W126): Falha no pedal da embreagem - 280S 1980 - o quê pode ser? - Página 2 Empty Re: (W126): Falha no pedal da embreagem - 280S 1980 - o quê pode ser?

Mensagem por mts.poli Ter 01 Set 2015, 09:01

Olá Pessoal,

Vou descrever o que ocorreu com minha 280S W116.
Último domingo dia 30/08 fui fazer minha primeira viagem mais longa com a família.
De Amparo para Aparecida do Norte, são + - 230 km de distância.
Saí de casa por volta das 08:00, sentido Bragança Paulista, Fernão Dias, D. Pedro e Carvalho Pinto.
Como estou com 2 crianças decidimos paramos para almoçar na Carvalho Pinto era + - 11:00
Reparei que a temperatura não passou de 80.
Tudo muito bom, seguimos viagem.
Faltando 15 km para chegar parei abastecer e nesse momento comecei sentir diferença no pedal da embreagem, mais baixo...
Bom segui viagem e chegando no Hotel + - as 12:45, parecia até artista chegando de tanto sucesso que a estrela fez!
Por volta das 13:30 fui para a Basílica e o pedal da embreagem sumiu!
Gelei! Não conseguia manobrar pois a Ré não engatava mais.
Só raspava engrenagem...
Eu tive que desligar o motor engatar a Ré e dar partida para manobrar.
As demais marchas com um pouco de dificuldade ainda engatava.
Assistimos a Missa e voltamos para o Hotel e lá a Mercedes ficou.
A noite abri a internet e li esse tópico.
No outro dia pela manhã fui até o carro e o pedal ainda baixo.
Tinha que ajudar ele para subir.
Então abri o capô abri o reservatório e conferi que havia fluido.
Abri a tampa do reservatório e comecei a bombear o pedal da embreagem.
Após 5 ou 6 bombeadas o pedal voltou ao normal e os engates de todas as marchas também.
Com alivio segui o dia de passeio.
Andei uns 15 kms dentro de Aparecida almoçamos e seguimos de regresso para Amparo.
Ao chegar em Amparo novamente o pedal estava começando a ficar baixo.
Não fiz nenhum procedimento, apenas estacionei na garagem.
Hoje pela manhã fui verificar e está tudo normal com o pedal da embreagem.
Com esse relato, o que pode ser?
Somente uma substituição do fluído e sangria do burrinho será que resolve ou terei que procurar pelo cilindro?

Agradeço a ajuda de todos deste tópico!
mts.poli
mts.poli
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 27
Data de inscrição : 28/07/2015
Idade : 49

Ir para o topo Ir para baixo

(W126): Falha no pedal da embreagem - 280S 1980 - o quê pode ser? - Página 2 Empty Re: (W126): Falha no pedal da embreagem - 280S 1980 - o quê pode ser?

Mensagem por Alan Ter 01 Set 2015, 12:20

troque o burrinho da embreagem e o oleo e resolverá

_________________
saudações,
Alan

A Garagem do Alan -Manutenção em Mercedes
injeções D-Jetronic/dosificadores K-KE-Jetronic e injeção por bomba-restaurações/peças para europeus
Whats 11 98383 5768
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Alan
Alan
Consultor Técnico
Consultor Técnico

Masculino Mensagens : 1221
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 70

Ir para o topo Ir para baixo

(W126): Falha no pedal da embreagem - 280S 1980 - o quê pode ser? - Página 2 Empty Re: (W126): Falha no pedal da embreagem - 280S 1980 - o quê pode ser?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos