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(W126): Falha no pedal da embreagem - 280S 1980 - o quê pode ser?

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Mensagem por Edson Ando Qua 17 Out 2012, 12:54

Senhores,
Agora na fase final da pintura da W126 e na hora de ligar o carro, depois de trocar todos os fluidos, pois ficou quase 2 anos parada, o mecânico me liga dizendo que a EMBREAGEM está emperrada. Ou seja, pisa-se no pedal e ela está sem ação alguma. Daí não tentou ligar o carro.
Como eles não são especializados em MB, estando lá apenas para pintura, pegunto: por onde teria que verificar essa ocorrência. Pode até ser obvio, mas sendo uma MB, sei lá se tem algum macete.
Alguém pode me dar uma luz a respeito ?
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Mensagem por Carto Qua 17 Out 2012, 13:47

Edson, aonde está o carro?
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Mensagem por ZIG MASTER Qua 17 Out 2012, 13:50

Carto,

Se não me engano O Edson é de Brasília, e participava esporádicamente do

antigo Portal.
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Mensagem por Edson Ando Qua 17 Out 2012, 15:43

Carto, o Zig Master está correto, o carro está em Brasilia, no final da Asa Sul.

Veja algumas fases da pintura dela:

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Mensagem por Professor Qua 17 Out 2012, 15:46

Edson, talvez ela esteja colada.

Engate a terceira ou a quarta e bata na chave. Vai dar um tranco e ela descola. Cuidado para não ter nada na frente do carro, pois ele dá um pulo. Se não descolar na primeira tentativa, tente mais duas ou três vezes.

Não faça isso com a primeira ou a segunda engatada.
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Mensagem por john Qua 17 Out 2012, 15:59

Edson

A embreagem deste carro compartilha o sistema de oleo com o fluido de freio. Se tiver com vazamento na linha e o nivel do fluido de freio baixo, o pedal da embreagem cola la embaixo. Muitas vezes uma troca de cilindro mestre eh necessaria
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Mensagem por Professor Qua 17 Out 2012, 17:20

John, o mecânico relatou que ele pisa no pedal, mas a embreagem está sem ação.

Não é o pedal que está colado lá embaixo. Não sei se seria problema no cilindro mestre.
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Mensagem por Karl Fass Qua 17 Out 2012, 17:30

Mas o acoplamento é auxiliado por um circuito hidráulico. Deve ter um pistão pequeno ao lado da caixa.

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Mensagem por paulo brito Qua 17 Out 2012, 17:32

"Antigamente" era comum ouvir que a embreagem colou, principalmente quando o carro ficava muito tempo parado, e para descolar o tal do tranco costumava resolver, caso contrário só desmontando. O acionamento hidráulico entretanto deverá estar funcionando.
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Mensagem por Alan Qua 17 Out 2012, 19:23

sangra o burrinho da embreagem, fica do lado da carcaça da embreagem, oleo vem do reservatorio do freio.

Depois se der pedal, trocar oleo do freio tambem.

Se nao funcionar, trocar cilindro, nao é caro, Marimport deve ter

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Mensagem por Maluhy Qua 17 Out 2012, 22:16

Bom,para eu poder ajudar eu preciso saber REALMENTE o que está acontecendo:

1- qdo pisa no pedal ele fica preso no fundo?se fica é falha do sistema hidraulico.

2- qdo pisa o pedal não desce?é falha do sistema hidraulico ,algum cilindro engripou por falta de uso.

3- o pedal desce normalmente,percebe-se a pressão das molas de retorno do plato e não consegue trocar as marchas?provavelmente o disco "colou" no volante do motor ou na face do plato por falta de uso,aí sim aplica-se uma marcha alta e com todo o cuidado tenta no motor de partida descolar,uma vez tive que fazer o carro andar no arranque ,ele pegou,passei a segunda no tempo,tudo com o pedal da embreagem pressionado e aí ficava acelerando e desacelerando até descolar,muito carinho nessa hora para não arrancar os dentes de alguma engrenagem...se mesmo assim não resolver pode ser coisa pior ainda, a ponta do primário travou dentro do alojamento traseiro do virabrequim,alguns carros usa bucha de bronze e outros rolamento,mas isso é bem difícil de acontecer,mas como eu já peguei uma zica dessa,acontece...Shocked
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Mensagem por MSchneider Qui 18 Out 2012, 01:31

Ihh, já vi isto em galaxie mecanico nosso, parado há um bom tempo, meu pai destravou ligando engatado mesmo, pé na embreagem e outro no freio, é claro, destravou.... e passou a funcionar normalmente, estes problemas são comuns.... trate-a como um carro comum, e voltará ao normal, ligue engatado, que solta....só, pense no espaço na dianteira...
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Mensagem por Edson Ando Sáb 20 Out 2012, 08:21

Maluhy,

Segundo o mecânico o pedal de embreagem está lá no FUNDO. Com as mãos ele movimenta, mas está sem ação alguma.

Informou também que o carro ligou normalmente.

A propósito, quando deixo a R107 um tempo parada acontece o mesmo. Só que eu puxo o pedal de embreagem de volta e faço alguns movimentos de vai e volta e ele normaliza. Já fiz isso algumas vezes. Mas na W126 parece que vai ser diferente...

Informo também que copiei todas as respostas deste post, imprimi e deixei na oficina ontem (sexta) a tarde. Vamos ver o que eles conseguem.

A todos que interagiram muito obrigado pelo apoio.

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Mensagem por Maluhy Sáb 20 Out 2012, 18:02

Tá mais para falha hidraulica.....Shocked
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Mensagem por Edson Ando Seg 22 Out 2012, 10:23

Maluhy,

A conclusão do mecânico é de que o problema é mesmo no CILINDRO DE EMBREAGEM, conforme você já afirmou anteriormente:

"1- qdo pisa no pedal ele fica preso no fundo?se fica é falha do sistema hidraulico."

Pergunto: Esse cilindro é recondicionável ou nessa situação sempre tem que colocar um novo ?
Se precisar trocar, alguém tem esse item pronta-entrega ? Ou quanto tempo demora para chegar ?

Aguardo retorno,

Abraços,

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Mensagem por Karl Fass Seg 22 Out 2012, 13:35

Compra um novo, não é tão caro.

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Mensagem por EVGS Qui 25 Out 2012, 11:10

Troquei o meu 1 ou 2 anos atrás. Se não me engano foi algo entre R$ 250,00 e R$ 300,00, na Hellen.

Nada demais...
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Mensagem por Rafael M. Qui 18 Jul 2013, 20:10

Pessoal, desculpe reativar o tópico, mas creio que não é necessário eu abrir um novo pro meu problema: Domingo fiz uma pequena viagem com a minha, coisa de 220km. O dia tava BEM quente e eu andei bastante nela e tudo. Mas o motor sequer chegou a 90ºC...

Na segunda eu liguei ela rapidamente para acertá-la melhor na vaga e funcionou ok. Agora a noite fui tentar sair com ela pro encontro semanal de um Clube de antigos daqui e o pedal foi lá embaixo.

Ele volta se eu puxá-lo com a mão. A única resistência parece ser a da mola do pedal. Mas se 'piso' forte, dá um "tec", se piso macio não faz barulho.

Fiz esse esquema do tranco (mas de 2ª) e ela andou, mas o problema persiste. Desmontei o acabamento embaixo do volante e puxei o carpete, nada de vazamentos nem nada desconectado.

Nível de freio perfeito. Inclusive foi trocado em março junto de todos os flexíveis e etc.

Será falha do atuador hidráulico mesmo? Poxa, muito estranho, ela estava perfeitinha! Tem algo mais que eu possa olhar?

Muito obrigado pela ajuda, pessoal!
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Mensagem por john Qui 18 Jul 2013, 21:06

Pode ser o cilindro mestre do freio tb
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Mensagem por Rafael M. Qui 18 Jul 2013, 21:09

Eita... Enquanto eu tava debruçado mexendo no pedal, apertei o freio, e fez "pfff", barulho de ar... Mas o carro freia normalmente e o cilindro mestre, se não me falha a memória, foi trocado em 99 por um original (segundo o antigo dono, né) E rodou nem 40 ou 50 mil desde então. Como eu mataria essa questão? O pedal de freio não vai até o final, fluído tá no nível...
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Mensagem por Ulysses V8 Benz Qui 18 Jul 2013, 21:33

O ruído no pedal de freio é normal, significa a entrada de ar na câmara de vácuo do servofreio.

Também acho que está com cara de ser o atuador hidráulico.

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Mensagem por Maluhy Sex 19 Jul 2013, 00:14

Rafael,qtos anos tem os atuadores da embreagem?Uns 20?Um dia eles morrem,hehehe,ainda mais que ninguém se preocupa de trocar o fluido do sistema.....Shocked
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Mensagem por Rafael M. Sex 19 Jul 2013, 07:32

Agora, uma pergunta besta: Precisa colocar o carro num,elevador para a substituição do atuador? Pois eu nem saí com ela do lugar, na garagem e vai ser BEM difícil tirar ela e colocar num guincho...
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Mensagem por Maluhy Sex 19 Jul 2013, 09:25

O interno fica no assoalho,por dentro do carro, só depois na hora de sangrar o sistema vai ter que levantar o lado esquerdo para o boneco acessar o cilindro escravo...Shocked
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Mensagem por Rafael M. Sex 19 Jul 2013, 09:27

Obrigado, Maluhy!

E tem algum macete pra descobrir se é só o atuador ou o cilindro escravo também?
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