Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Pensando em comprar um Smart usado (manutenção no DF?)

4 participantes

Ir para baixo

Pensando em comprar um Smart usado (manutenção no DF?) Empty Pensando em comprar um Smart usado (manutenção no DF?)

Mensagem por ubiratamuniz Sex 16 Mar 2018, 17:22

buenas,

Então. 

Estou considerando a possibilidade de comprar um smart usado (a princípio um Cabrio Turbo ou um dos raríssimos Brabus coupé), e estou olhando mais estado de conservação e quilometragem que o ano especificamente (a priori é acima de 2010, e obrigatoriamente turbo - não quero o mhd).

Sim, eu sei que o carrinho é duro pra caramba e quica em qualquer ondulação (já dirigi um há alguns anos), mas além de gostar do brinquedo, também tenho meus motivos de ordem PRÁTICA para a aquisição.

Eu estou comprando um carro maior para a patroa, com a condição que eu possa depois trocar o meu HB20 (herança do meu pai, carro que na verdade só vou poder vender quando terminar o inventário) em algum carro que eu goste (não curto o HB). 

O fato é que temos duas vagas de garagem, uma fica pro carro da esposa, e na minha vaga eu divido o espaço entre o meu carro e minha moto Harley-Davidson (que é, aliás, meu meio de transporte principal, acreditem). O espaço dividido entre o HB20 (hatch) e a Harley fica BEM justo, isso com o carro literalmente colado na parede.

Ou seja, o smart seria só para dias de MUITA chuva, ou (se for um Cabrio) passeios eventuais de fim de semana, ou então para aqueles dias que eu não estivesse com "saco" pra vestir a tralheira toda de roupa de segurança pra ir na moto (por exemplo situações especiais em que eu tivesse de vir de roupa social pro trabalho). Vai rodar pouco (uma média de 1 vez por semana), não vai ser meu meio de transporte principal nem ficar na "pauleira" diariamente. 

Minha preocupação nem é tanto quanto aos CUSTOS de manutenção (p****, eu uso uma Harley de quase 80 mil no dia-a-dia), e sim quanto à DIFICULDADE de manutenção. Sei que é um carrinho com mecânica fora do padrão e que não é qualquer mecânico que sabe mexer, mas será que as concessionárias da Mercedes-Benz (eu sei que a Stark, aqui em Brasília, vendia os Smart zero km na época) ainda dão manutenção neles?

Ou alguém do DF conhece/recomenda alguma oficina particular que trabalhe com esses carrinhos com o cuidado e zelo que eles merecem?

Peças de manutenção rotineira (ex: freios, suspensão), está muito complicado de conseguir?

Que detalhes eu devo olhar com especial atenção em um smart ForTwo usado? 

Seguro eu já cotei para um Brabus 2010 (vi pela Internet um lindo pra vender em BH) e não fica em um valor muito diferente do meu HB20 2014 (que é visado pacas) no meu perfil e com bônus classe 10. 

Em suma, mesmo sendo uma geração anterior que já saiu de linha, sem suporte oficial no Brasil, e um "micro-carro-caro" (que apesar disso eu GOSTO he he he) de quase 10 anos de uso, será que ainda vale encarar ou é melhor esquecer a idéia?

um abraço,

Bira
ubiratamuniz
ubiratamuniz
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 3
Data de inscrição : 16/03/2018
Idade : 46

Ir para o topo Ir para baixo

Pensando em comprar um Smart usado (manutenção no DF?) Empty Re: Pensando em comprar um Smart usado (manutenção no DF?)

Mensagem por fabio andrade Sáb 17 Mar 2018, 02:24

Bira

Para ficar menos duro é só baixar as calibragens para frente 25 e traseira 28.manutencao em brasilia com Wk2 Imports Wesley 61 3386-9834. Ele é o melhor
fabio andrade
fabio andrade
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Masculino Mensagens : 897
Data de inscrição : 19/09/2013
Idade : 56

Ir para o topo Ir para baixo

Pensando em comprar um Smart usado (manutenção no DF?) Empty Re: Pensando em comprar um Smart usado (manutenção no DF?)

Mensagem por ubiratamuniz Sáb 17 Mar 2018, 05:42

Fabio, obrigado pela dica de oficina!

Vou continuar procurando um por aí. É plano para daqui a 2-3 meses mesmo.
ubiratamuniz
ubiratamuniz
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 3
Data de inscrição : 16/03/2018
Idade : 46

Ir para o topo Ir para baixo

Pensando em comprar um Smart usado (manutenção no DF?) Empty Re: Pensando em comprar um Smart usado (manutenção no DF?)

Mensagem por Marujo Ter 25 Dez 2018, 16:30

Sinceramente, ubiratamuniz? Acho o carro uma graça e bem legal para uso urbano, ma o preço que pedem por ele é um absurdo. Eu sei que é visivelmente um nicho, mas a pedida de um entre 2010-2012 no webmotors entre 30.000 e 45.000 é pesado. Nessa faixa tem muito carro legal, inclusive Mercedes. Nesse valor vc teria uma w210 ou w203.
Eu sei que vc tem uma vaga para dividir entre Harley e um carrinho pequeno e o Smart seria um “brinquedo legal”, mas eu sinceramente acho que ele não VALE o que pedem por ele.
Eu iria de W203, esse carro sim coloca um sorriso nos lábios. Mas aí não caberia na sua vaga. Um dilema.
Ainda penso em comprar um Smart, mas sempre me pego na relação custo benefício. Além disso ele não me parece tão econômico assim pelo tamanho. Fico tentado, falando de carros pequenos, em considerar outras marcas como Fiat 500.
Marujo
Marujo
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Masculino Mensagens : 674
Data de inscrição : 05/01/2015
Idade : 55

Ir para o topo Ir para baixo

Pensando em comprar um Smart usado (manutenção no DF?) Empty Re: Pensando em comprar um Smart usado (manutenção no DF?)

Mensagem por ubiratamuniz Ter 25 Dez 2018, 18:32

Osvaldo,

Já comprei o carro há um tempinho hehehee. Peguei um Cabrio 2013, azul com teto e bancos escuros como eu queria.

Melhor compra que já fiz, o carro mais prático que já tive (fora o fato de ser extremamente divertido de guiar), e não troco (a menos que surja necessidade de assentos extras) em NENHUM carro de 4-5 lugares.

Eu não faço a menor questão do W203 ou do W210, são outro estilo de carro.  Paguei o preço alto do smart justamente pelo seu tamanho diminuto, que é seu grande atrativo. Se eu quisesse um carro grande, iria para alguma opção nacional mais nova mesmo... e quando me dá vontade de andar em um carro maior, pego o Cruze LTZ (1.4T) da minha esposa pra dar umas voltas.  

não há dúvidas que um W203 ou um W210 são "mais carro", mas simplesmente não são meu estilo de carro e com certeza não trariam a mesma alegria em dirigir que o smart traz. Eu já tinha me esquecido como era divertido dirigir um carro em vez de pilotar uma moto, e esse "carrinho" me lembrou disso. 

Consigo enfiar na vaga junto com ele uma Harley Softail E uma Indian Roadmaster hehehehe (sim, estou com duas motocicletas agora - a Indian é IMENSA, faz a Harley parecer uma CG).

Pensando em comprar um Smart usado (manutenção no DF?) P_20180927_145534_vHDR_On

Peguei o carro em Maio, estava com 31 mil km, acabou de chegar aos 40 mil. Posso dizer que é o carro que mais rodou (em termos de quilometragem média anual, é claro) em minha mão desde que comecei a pilotar motocicletas em 2006 (antes eu andava muito de carro).

Ainda não fui nem conhecer a oficina Wk2, mas a manutenção dos 40 mil vou fazer em casa mesmo. Já peguei os roteiros no site Evilution e é mamão com açúcar para eu que já estou acostumado a dar manutenção em minhas próprias motos há alguns anos.
ubiratamuniz
ubiratamuniz
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 3
Data de inscrição : 16/03/2018
Idade : 46

Ir para o topo Ir para baixo

Pensando em comprar um Smart usado (manutenção no DF?) Empty Re: Pensando em comprar um Smart usado (manutenção no DF?)

Mensagem por Marujo Ter 25 Dez 2018, 20:59

Sem duvida são propostas diferentes. Tem toda a razão. Mas eu acho muito caroooooo. O carro é lindo e deve ser um brinquedinho excelente. Só acho que aqui no Brasil cobram demais pelo carro. Mas eu tb to falando sem nunca ter tido ou dirigido um, então minha opinião é só em tese.
Em Brasilia acho ótima ideia mesmo porque o asfalto no plano é um pouco melhor que o resto do Brasil. No RJ que eu conheço mais ele deve sofrer muito.
Mas como te falei eu analisei somente pelo dinheiro. No seu caso, tenho certeza que atende perfeitamente suas necessidades.
Forte abraço
Quem sabe não nos encontramos aí em Brasilia e vc me apresenta o foguetinho, vai que eu apaixono.
Osvaldo
Marujo
Marujo
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Masculino Mensagens : 674
Data de inscrição : 05/01/2015
Idade : 55

Ir para o topo Ir para baixo

Pensando em comprar um Smart usado (manutenção no DF?) Empty Re: Pensando em comprar um Smart usado (manutenção no DF?)

Mensagem por Rui Gabriel Qua 26 Dez 2018, 07:57

   Na Europa esses carros são quase tão comuns quanto os fuscas foram em sua época. Tem os modelos conversíveis que dão um ar jovial e despojado a quem os dirige, e ainda a versão diesel que me parece não ter chegado ao Brasil por conta da nossa legislação. Em quase todas as cidades europeias as autoridades de trânsito permitem que sejam estacionados a 90° quando há espaço entre dois carros para isso. Uma pena que as taxas abusivas de importação os tenham transformado em ícones de luxo aqui no Brasil. No mais, parabéns pelo seu carro, que tem uma combinação de cores de muito bom gosto.
   Rui Gabriel
Rui Gabriel
Rui Gabriel
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 79
Data de inscrição : 17/07/2016
Idade : 66

Ir para o topo Ir para baixo

Pensando em comprar um Smart usado (manutenção no DF?) Empty Re: Pensando em comprar um Smart usado (manutenção no DF?)

Mensagem por fabio andrade Qua 26 Dez 2018, 13:58

Procure o Wesley da W2k, o melhor em Brasilia para Mercedes e Smart. Confiança total. 
61-3386-9384
diga que foi o fabinho.
fabio andrade
fabio andrade
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Masculino Mensagens : 897
Data de inscrição : 19/09/2013
Idade : 56

Ir para o topo Ir para baixo

Pensando em comprar um Smart usado (manutenção no DF?) Empty Re: Pensando em comprar um Smart usado (manutenção no DF?)

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos