Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

(W168): Dicas e sugestões - problemas comuns do Classe A - W168 (parte 2)

+138
eyamamoto
mcmissagia
Mora17
Emmanuel
Passerin
Jordan_santista
betowayne
Warley Lima
minssama
JTelles
A190
almeidamcz
machadosl
Rebeque
Patguaruja
exclusiveav
Valderifs
fabianomachado
Cocada
Edson Roberto Barbosa
Vayne
rvezzani
Renato Scarpelin
digozan
robinson longo
rafaelv.
evandro_rapid
evandrovila
Massautak
Mendes.alle
iury
Anderson Pinheiro desouza
joao antoniofaustino juni
jcbh
GuiAraujoHair
pomj2002
ZIG MASTER JUNIOR
Guilhermino
luizsigolis
luan.caldeira
brunofelipe1616
camilo matos
tonzinhobs
Luiz Pinheiro
cassio vitor
ZIG MASTER
Anikiles
leao.ez
Marcos Santos
Arturo Fagundes
CLÉBER FLÁVIO
Franklin Tassara
Erick Corrêa
Runge
pateord
MMbenz
ruanclassea
Darlan Alves
Professor
Cristian
fmendel
helena
willian manhaes
GR AUTO SERVICE
J.Carlos
cassio machado
DALCIE
Luiztower
xopoto
talimattos
Raphael Hagi
AEP
edmar flavio machado
BEREK
Alan
Eduardo__Perez
Emershow
iveiga
VANDERLEI PENNA
Dr. Pimpolho
paulo brito
r_tinho
EfBauru
FERNANDO SALOMONE
Herbie
João
Fajardo
savinho
ThiSantana
Buenno
rafael.puga
rpizzolato
Brainer Kaio
john
otaviano zanella
marcelobrotas
Epicco
Thalles Barroso
Marcus Donarumma
gcorrea33
Bruno B
Weiss 1972
VLOiveira
CMMoulin
Berantis
Ednilton Fernandes
evanschu
C-220
Gustavo Vanesghick
Borg
Klaus Zoellner
vicentão
Krk5
toni goetten
Augusto Cesar
Pé de Cedro
Fotógrafo
anderson5252
fabianolopes1
Karl Fass
marcos biani
Nilton Martins
acqualocco
paulo_afs
jorge martins
metalth
tom.tte
Juliano pellizzoni
deusdedit
Ulysses V8 Benz
Wilson
walter paiva
Caio_Cartaxo
douglas barddal
Antônio Elias
scarela
A-CLass
Kanduxo
142 participantes

Página 3 de 33 Anterior  1, 2, 3, 4 ... 18 ... 33  Seguinte

Ir para baixo

(W168): Dicas e sugestões - problemas comuns do Classe A - W168 (parte 2) - Página 3 Empty Re: (W168): Dicas e sugestões - problemas comuns do Classe A - W168 (parte 2)

Mensagem por metalth Seg 21 Out 2013, 22:34

Pois é, como eu disse, fica mais perto de Muriaé e Leopoldina...aqui em Juiz de Fora eles costumam trazer no Márcio, que eu disse acima. Povo de Três Rios, Itaipava e essas cidades do RJ, além de Barbacena (confrade Antonio Elias), Santos Dumont que vêm pra JF cuidar das MB's...
metalth
metalth
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Masculino Mensagens : 745
Data de inscrição : 12/08/2012
Idade : 37

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Dicas e sugestões - problemas comuns do Classe A - W168 (parte 2) - Página 3 Empty Re: (W168): Dicas e sugestões - problemas comuns do Classe A - W168 (parte 2)

Mensagem por savinho Ter 22 Out 2013, 08:55

pra mim e bastante longe e  mais vou resolver um guincho para levar vai que da defeito comigo andando kkk
savinho
savinho
Banido
Banido

Masculino Mensagens : 779
Data de inscrição : 20/06/2013
Idade : 30

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Dicas e sugestões - problemas comuns do Classe A - W168 (parte 2) - Página 3 Empty Re: (W168): Dicas e sugestões - problemas comuns do Classe A - W168 (parte 2)

Mensagem por savinho Ter 22 Out 2013, 09:01

como saber qual cilindro esta falhando?
savinho
savinho
Banido
Banido

Masculino Mensagens : 779
Data de inscrição : 20/06/2013
Idade : 30

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Dicas e sugestões - problemas comuns do Classe A - W168 (parte 2) - Página 3 Empty Re: (W168): Dicas e sugestões - problemas comuns do Classe A - W168 (parte 2)

Mensagem por Epicco Ter 22 Out 2013, 12:26

Colocando a mão no coletor de escapamento e vendo qual esta frio.Twisted Evil 

É um método dolorido, mas se o cilindro estiver apagado você descobre facil.....Very Happy

_________________
Abraços,

Epicco
Moderador

Equipe Portal Mercedes Brasil
Epicco
Epicco
Moderador
Moderador

Masculino Mensagens : 7000
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 70

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Dicas e sugestões - problemas comuns do Classe A - W168 (parte 2) - Página 3 Empty Re: (W168): Dicas e sugestões - problemas comuns do Classe A - W168 (parte 2)

Mensagem por jorge martins Ter 22 Out 2013, 13:06

Aproveita e manda verificar se tem óleo no motor......olha a luzinha do óleo acesa.
jorge martins
jorge martins
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 101
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 69

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Dicas e sugestões - problemas comuns do Classe A - W168 (parte 2) - Página 3 Empty Re: (W168): Dicas e sugestões - problemas comuns do Classe A - W168 (parte 2)

Mensagem por paulo_afs Ter 22 Out 2013, 14:09

Essa do óleo é um perigo, se realmente for só o sensor, menos mal para o motor, porém já te disse o preço...é cAAARO!!
paulo_afs
paulo_afs
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Masculino Mensagens : 576
Data de inscrição : 18/09/2013
Idade : 45

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Dicas e sugestões - problemas comuns do Classe A - W168 (parte 2) - Página 3 Empty Re: (W168): Dicas e sugestões - problemas comuns do Classe A - W168 (parte 2)

Mensagem por savinho Ter 22 Out 2013, 20:38

sim realmente e o sensor do oleo  verifico semanalmente o nivel pela vareta
savinho
savinho
Banido
Banido

Masculino Mensagens : 779
Data de inscrição : 20/06/2013
Idade : 30

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Dicas e sugestões - problemas comuns do Classe A - W168 (parte 2) - Página 3 Empty Re: (W168): Dicas e sugestões - problemas comuns do Classe A - W168 (parte 2)

Mensagem por acqualocco Dom 10 Nov 2013, 13:36

Senhores, o meu carro deu este problema tambem das luzes do EPS/BAS ficarem acessas quando o carro era ligado. Aqui no forum vi algumas discussoes e inclusive um amigo falando de um sensor de freio que fica do lado do pedal. Eu retirei este sensor e vi que o mesmo estava quebrado uma "latinha" que fazia o contato nos terminais. Este sensor pelo que vi depois de aberto tem 2 modos: ele liga 2 contatos quando se pisa no freio e liga outros 2 contados quando o carro está parado (alias, por "default", os contatos ficam pressionados quando nao se pisa no pedal do freio e quando voce pisa no pedal do freio, ai é que "solta" os contatos, fazendo o mecanismo interno "ligar" outros 2, informando que houve acionamento dos freios).
Logo, sempre haverá 2 contatos "ligados", seja com o carro andando (pedal do freio sem pisar), seja pelo acionamento do freio (pedal pressionado). Assim, o sistema entende que está tudo funcionando direitinho. Quando 1 dos contatos quebra (que foi o meu caso), o sensor nao aciona e o sinal EPS/BAS aparece. Como o contato do "carro parado ou em movimento" é o mais fraco (pois sempre fica pressionado, conforme já disse e é uma latinha fininha), ele é o mais facil de quebrar e ai, o resultado é que quando voce liga o carro, as luzes aparecem. Se voce experimentar ligar o carro com o pedal do freio acionado (pisado), vai ver que as luzes nao aparece (pois ele aciona outros contatos internos), e ao soltar o pedal, a luz aparece que imediatamente (apos alguns segundinhos). Se isso esta acontecendo, o problema certamente é o sensor do pedal de freio. No meu caso, eu pus uma molinha (de caneta mesmo) no centro do pino e liguei um fiozinho para dar contato ao terminal que quebrou. Ao acionar o mecanismo, o pino central (ao abrir voces vao ver o que estou falando), faz contato com o fundo da plaquinha de cobre e a molinha acaba encostando nela. Como eu coloquei um fiozinho ligado nesta molinha, o fio vai ate o terminal que quebrou (pois eu enfiei o fio neste terminal) e ai os contatos voltam a funcionar normalmente (quando pisa e solta o freio), nao aparecendo mais a luz amarela EPS/BAS. Mas assim, vou comprar uma peca nova, pois é um quebra-galho temporario, mas ficou bom e funcionou 100%. Fica a dica... abs
acqualocco
acqualocco
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 2
Data de inscrição : 16/03/2013
Idade : 49

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Dicas e sugestões - problemas comuns do Classe A - W168 (parte 2) - Página 3 Empty Re: (W168): Dicas e sugestões - problemas comuns do Classe A - W168 (parte 2)

Mensagem por Nilton Martins Dom 10 Nov 2013, 22:26

Acqualocco, se possível ao comprar a peça, informe o nome desta peça e tb se possível seu serial number, interessante pra mim e muitos confrades daqui, imagino eu.
Nilton Martins
Nilton Martins
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 21
Data de inscrição : 07/02/2013
Idade : 41

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Dicas e sugestões - problemas comuns do Classe A - W168 (parte 2) - Página 3 Empty Re: (W168): Dicas e sugestões - problemas comuns do Classe A - W168 (parte 2)

Mensagem por marcos biani Dom 17 Nov 2013, 11:50

se eu trocar o maf ela vai funcionar normalmente.
tenho um amigo que esta desmanchando uma e ela tem essa peça
marcos biani
marcos biani
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 17
Data de inscrição : 14/12/2012
Idade : 61

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Dicas e sugestões - problemas comuns do Classe A - W168 (parte 2) - Página 3 Empty Re: (W168): Dicas e sugestões - problemas comuns do Classe A - W168 (parte 2)

Mensagem por anderson5252 Seg 18 Nov 2013, 03:42

O que seria essa mangueira anti chama?
anderson5252
anderson5252
Usuário Prata
Usuário Prata

Masculino Mensagens : 281
Data de inscrição : 25/01/2013
Idade : 31

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Dicas e sugestões - problemas comuns do Classe A - W168 (parte 2) - Página 3 Empty Re: (W168): Dicas e sugestões - problemas comuns do Classe A - W168 (parte 2)

Mensagem por Karl Fass Seg 18 Nov 2013, 05:52

Além disso , está permitindo a entrada direta de pó ou resíduos para dentro do motor, podendo vir a arranhar os cilindros. O carro deve estar andando mais , mas o consumo...

_________________
Abraços,
Tio Fass

C126 500SEC  1983
W116 280S 1976
W202 C280 1995
w124 300E 24v
W210 E320
W fusca
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]



Equipe Portal Mercedes Brasil
avatar
Karl Fass
Consultor Técnico
Consultor Técnico

Masculino Mensagens : 3813
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 67

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Dicas e sugestões - problemas comuns do Classe A - W168 (parte 2) - Página 3 Empty classe a 160 ou 190 automatico,ainda vale a pena comprar?

Mensagem por fabianolopes1 Seg 02 Dez 2013, 20:26

estou interessado em comprar um classe a automatico e gostaria de saber se posso comprar sem medo ou tenho que pensar bem na compra.
fabianolopes1
fabianolopes1
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 1
Data de inscrição : 20/11/2013
Idade : 38

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Dicas e sugestões - problemas comuns do Classe A - W168 (parte 2) - Página 3 Empty Re: (W168): Dicas e sugestões - problemas comuns do Classe A - W168 (parte 2)

Mensagem por walter paiva Seg 02 Dez 2013, 21:28

Fabianolopes1,
Tomei a liberdade de fundir o seu tópico com um já existente que trata do mesmo assunto, por favor, dê uma lida desde a primeira página deste tópico para tirar a sua dúvida.

Lembrando que no Brasil não foi fabricado o Classe A 160 com cambio automático, só foi fabricado o semi-automático Wink

Caso persistir dúvidas, só perguntar que responderemos, ok?

_________________
Walter
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
walter paiva
walter paiva
Administrador
Administrador

Masculino Mensagens : 10201
Data de inscrição : 05/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Dicas e sugestões - problemas comuns do Classe A - W168 (parte 2) - Página 3 Empty (W168): Problemas comuns no Classe A - W168

Mensagem por Krk5 Sáb 14 Dez 2013, 17:50

Isto seria mais sobre informação do que auto-ajuda, sendo útil tanto para novatos como para veteranos.
Sou tipo um entusiasta do w168, mesmo sem ainda tê-lo.
Que eu saiba, tem uns problemas bem comuns que o StarDiagnosis pode mostrar, mas somente problemas eletrônicos.

-AKS
-MAF/MAP
-CAMBIO AT
-F

Quais problemas você já teve? quanto custou? quantos dias ficou parado? onde comprou peças? etc
Krk5
Krk5
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 124
Data de inscrição : 22/11/2013
Idade : 42

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Dicas e sugestões - problemas comuns do Classe A - W168 (parte 2) - Página 3 Empty Re: (W168): Dicas e sugestões - problemas comuns do Classe A - W168 (parte 2)

Mensagem por douglas barddal Sáb 14 Dez 2013, 20:10

As minhas são mecânicas e 2005 e já é MAP, o que notei um pouco frágil é calço de motor e bieletas, além claro da alavanca de levantar o banco.
douglas barddal
douglas barddal
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 2721
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 61

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Dicas e sugestões - problemas comuns do Classe A - W168 (parte 2) - Página 3 Empty Re: (W168): Dicas e sugestões - problemas comuns do Classe A - W168 (parte 2)

Mensagem por anderson5252 Sáb 14 Dez 2013, 21:11

Não sei se é comum em todas, mais a minha vira e meche queima um fusível. E tem as mangueiras de combustível que com o tempo racham ou furam com atrito.
anderson5252
anderson5252
Usuário Prata
Usuário Prata

Masculino Mensagens : 281
Data de inscrição : 25/01/2013
Idade : 31

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Dicas e sugestões - problemas comuns do Classe A - W168 (parte 2) - Página 3 Empty Re: (W168): Dicas e sugestões - problemas comuns do Classe A - W168 (parte 2)

Mensagem por Kanduxo Sáb 14 Dez 2013, 21:32

Eu acho os acabamentos internos do Classe A pouco resistentes, quebram facil.
Kanduxo
Kanduxo
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 3983
Data de inscrição : 03/04/2013

http://fuscakanduxoemusica.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Dicas e sugestões - problemas comuns do Classe A - W168 (parte 2) - Página 3 Empty Re: (W168): Dicas e sugestões - problemas comuns do Classe A - W168 (parte 2)

Mensagem por savinho Sáb 14 Dez 2013, 22:14

concordo o acabamento em um plastico muito frágil eu passo silicone em gel no painel todinho do carro
ah e quanto aos fusível o meu também viro mexeu o fusível queima
savinho
savinho
Banido
Banido

Masculino Mensagens : 779
Data de inscrição : 20/06/2013
Idade : 30

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Dicas e sugestões - problemas comuns do Classe A - W168 (parte 2) - Página 3 Empty Re: (W168): Dicas e sugestões - problemas comuns do Classe A - W168 (parte 2)

Mensagem por Fotógrafo Dom 15 Dez 2013, 10:05

1 - partes de plástico do acabamento quebram com facilidade
2 - luz do painel de iluminação do nível de combustível já queimou 2 vezes em um ano
3 - lanterna esquerda também já queimou duas vezes
4 - cuidado ao passar em lombadas, de tanto passar com pressa, consegui a façanha de quebrar os conectores de combustível da tampa do copo da bomba (na concessionária custa R$ 990,00 e não tem paralelo que sirva)
Fotógrafo
Fotógrafo
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 219
Data de inscrição : 05/04/2013
Idade : 41

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Dicas e sugestões - problemas comuns do Classe A - W168 (parte 2) - Página 3 Empty Re: (W168): Dicas e sugestões - problemas comuns do Classe A - W168 (parte 2)

Mensagem por douglas barddal Dom 15 Dez 2013, 10:25

Vixe Fotógrafo essa dos conectores eu não sabia.
douglas barddal
douglas barddal
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 2721
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 61

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Dicas e sugestões - problemas comuns do Classe A - W168 (parte 2) - Página 3 Empty Re: (W168): Dicas e sugestões - problemas comuns do Classe A - W168 (parte 2)

Mensagem por Epicco Dom 15 Dez 2013, 10:28

é praticamente impossível de se quebrar os dutos de entrada e saída de combustível da bomba por impacto.
A tampa da bomba fica sobre o tanque de combustível, abaixo do assoalho do carro, e o tanque de combustível fica mais elevado do que o eixo traseiro.
O impacto teria que ser diretamente no tanque e quebraria também o plastico de fechamento aerodinâmico que vai abaixo dele.

_________________
Abraços,

Epicco
Moderador

Equipe Portal Mercedes Brasil
Epicco
Epicco
Moderador
Moderador

Masculino Mensagens : 7000
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 70

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Dicas e sugestões - problemas comuns do Classe A - W168 (parte 2) - Página 3 Empty Re: (W168): Dicas e sugestões - problemas comuns do Classe A - W168 (parte 2)

Mensagem por Fotógrafo Dom 15 Dez 2013, 11:21

Olha Épico, então pode ser coincidência, pois foi justamente após passar numa lombada mal feita muito rápido que houve a quebra do tubo conector da tampa do copo da bomba.
Fotógrafo
Fotógrafo
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 219
Data de inscrição : 05/04/2013
Idade : 41

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Dicas e sugestões - problemas comuns do Classe A - W168 (parte 2) - Página 3 Empty Re: (W168): Dicas e sugestões - problemas comuns do Classe A - W168 (parte 2)

Mensagem por Fotógrafo Dom 15 Dez 2013, 11:22

Ah, na relação de problemas incluo o seguinte:

Tive desgaste do carvão do porta-escovas do aks.  R$ 50,00 pra consertar.
Fotógrafo
Fotógrafo
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 219
Data de inscrição : 05/04/2013
Idade : 41

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Dicas e sugestões - problemas comuns do Classe A - W168 (parte 2) - Página 3 Empty Re: (W168): Dicas e sugestões - problemas comuns do Classe A - W168 (parte 2)

Mensagem por anderson5252 Dom 15 Dez 2013, 16:36

Nessa parte do interior é verdade mesmo, meu volante ta todo rasgado e ressecado, o painel até que ta bom, e a luz do LCD queimou.
anderson5252
anderson5252
Usuário Prata
Usuário Prata

Masculino Mensagens : 281
Data de inscrição : 25/01/2013
Idade : 31

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Dicas e sugestões - problemas comuns do Classe A - W168 (parte 2) - Página 3 Empty Re: (W168): Dicas e sugestões - problemas comuns do Classe A - W168 (parte 2)

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 3 de 33 Anterior  1, 2, 3, 4 ... 18 ... 33  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos