Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Comportamento estranho da temperatura do motor - W202

+33
Laurival
MIGUEIS
ricardorpm
RValle
azeto
luis paulo castro de figu
douglas barddal
Vanderlei
Runge
walter paiva
pedroalexrj
TZero
Ulysses V8 Benz
wolf
borba
Gilberto/SP
mpaschoal
ZIG MASTER
Lobo
Maluhy
EduBahia
toni goetten
C-220
EfBauru
cassio vitor
Daniel-SP
Luiz Pinheiro
john
Karl Fass
Marcos
Alexandre - PR
Professor
paulo brito
37 participantes

Página 3 de 7 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte

Ir para baixo

Comportamento estranho da temperatura do motor - W202 - Página 3 Empty Re: Comportamento estranho da temperatura do motor - W202

Mensagem por Ulysses V8 Benz Qui 27 Set 2012, 14:51

Daniel,

não é não, é normal. Lembre-se que os sistemas funcionam pressurizados e que a água não vai ferver nessa temperatura. O próprio manual do carro diz isso.

Eu considero que até uns 110º em trânsito pesado (parado) no verão e com A/C ligado é absolutamente normal. Tanto é que no painel a faixa vermelha começa bem acima disso.

Em subidas acentuadas também vai aumentar um pouco, pois há mais esforço do motor. Os mostradores das Mercedes são bem mais precisos, na minha opinião, do que a maioria dos outros carros que parecem ter um "stop" no meio da escala hehehe... eles quase não se movem.

Daí porque conseguimos ver as variações de temperatura. Um M117 com 25, 30 anos ou mais de uso em tese deve ficar entre 85-95º rodando normalmente (estrada, avenidas) e ir até uns 100-110º em trânsito pesado e temperatura ambiente alta.

Abraço!

_________________
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil
Ulysses V8 Benz
Ulysses V8 Benz
Administrador
Administrador

Masculino Mensagens : 12534
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 60

Ir para o topo Ir para baixo

Comportamento estranho da temperatura do motor - W202 - Página 3 Empty Re: Comportamento estranho da temperatura do motor - W202

Mensagem por C-220 Qui 27 Set 2012, 15:09

O meu sem A/C fica em no máximo 85ºC e com A/C no máximo 90ºC. Logo quando comprei tive um problema de solda fria no comando interno do A/C e com isso deixou de funcionar os auxiliares e nessa a temperatura chegava aos 100ºC com A/C ligado.

Acho que estou acostumado com os normais e os anormais sem medidor.
C-220
C-220
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 2605
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 44

Ir para o topo Ir para baixo

Comportamento estranho da temperatura do motor - W202 - Página 3 Empty Re: Comportamento estranho da temperatura do motor - W202

Mensagem por paulo brito Qui 27 Set 2012, 15:42

C220, nas aprazíveis avenidas de Natal, a beira mar é uma coisa, mas pra testar mesmo só no congestionamento de São Paulo: 8 Km/hora por uma hora, a uns 30ºC, ou quem sabe percorrer os 60 Km entre SP e Santos em 4 horas; vai travar nos 100ºC mais ou menos 5

Lembro que a válvula termostática original abre totalmente com 87ºC provavelmente a temperatura considerada ideal ao funcionamento do motor

Ao contrário do que se imagina, andar com a temperatura abaixo do recomendo é prejudicial ao motor, ha perda de desempenho e aumento de consumo.
paulo brito
paulo brito
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 2166
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 65

Ir para o topo Ir para baixo

Comportamento estranho da temperatura do motor - W202 - Página 3 Empty Re: Comportamento estranho da temperatura do motor - W202

Mensagem por C-220 Qui 27 Set 2012, 15:49

Paulo,

Aqui também tem muito anda e pára, lógico que em menor proporção do que SP. O meu carro ainda tem o sistema de arrefecimento todo original de fábrica e continua trabalhando corretamente, já que no painel marca nessa faixa 85ºC - 87ºC.

Nas C280 que andei todas trabalhavam com temperaturas próximas ou um pouco acima dos 100ºC, nas C180 e C230K andavam um pouco abaixo.
C-220
C-220
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 2605
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 44

Ir para o topo Ir para baixo

Comportamento estranho da temperatura do motor - W202 - Página 3 Empty Re: Comportamento estranho da temperatura do motor - W202

Mensagem por TZero Qui 27 Set 2012, 15:54


A nível de comparação com o meu que tem motor novo:

Água:
- 95 com uso normal (dia quente)
- 98 com uso severo (dia quente)
- 99 com uso + q severo ( dia quente )

Simples assim......
TZero
TZero
Banido
Banido

Masculino Mensagens : 1316
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 62

Ir para o topo Ir para baixo

Comportamento estranho da temperatura do motor - W202 - Página 3 Empty Re: Comportamento estranho da temperatura do motor - W202

Mensagem por paulo brito Qui 27 Set 2012, 16:05

TZero, simples assim no seu AMG ...seguramente tem um sofisticado sistema de controle de temperatura este motorzão, mostrador digital, com escala de grau em grau, e se não estou equivocado, parece que mede também a temperatura do câmbio e diferencial, é verdade ? Já nossos very very young classics usam a famosa cebolinha e um relógio analógico kkkkk
paulo brito
paulo brito
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 2166
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 65

Ir para o topo Ir para baixo

Comportamento estranho da temperatura do motor - W202 - Página 3 Empty Re: Comportamento estranho da temperatura do motor - W202

Mensagem por Ulysses V8 Benz Qui 27 Set 2012, 16:19

Paulo,

no painel elas indicam a temperatura do óleo do motor, mas internamente o módulo monitora o câmbio também. Não sei se nas mais novas ele mostra esses valores.

Há também o bloqueio de aceleração enquanto a temperatura do óleo do motor não chegar em 80º. Enfim, é outro mundo hehehe...

Abraço!

_________________
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil
Ulysses V8 Benz
Ulysses V8 Benz
Administrador
Administrador

Masculino Mensagens : 12534
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 60

Ir para o topo Ir para baixo

Comportamento estranho da temperatura do motor - W202 - Página 3 Empty Re: Comportamento estranho da temperatura do motor - W202

Mensagem por TZero Qui 27 Set 2012, 17:48


Pelo amooooorrrrrr de Deuuusssssss (imitando o saudoso Costinha)

Não quis desfazer de nada/ninguém. Só quis mostrar que os novos trabalham na faixa dos 90. I love you

Pelo menos na sua Paulinho dá para mexer/consertar/futucar/ver/tocar....... Razz

Nas novas tenho que pagar a passagem dum alemão, formado no MIT (ou coisa equivalente européia) e confiar numa porcaria de laptop que muitas das vezes sequer está em português (que, aliás, faz pouca diferença prá quem efetivamente está lendo),como também, aguardar X dias para fabricarem a porcaria que agora, ao invés de chamar de "cebolão, chama-se "Auschtungdasvergen mit vas" Razz Razz
TZero
TZero
Banido
Banido

Masculino Mensagens : 1316
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 62

Ir para o topo Ir para baixo

Comportamento estranho da temperatura do motor - W202 - Página 3 Empty Re: Comportamento estranho da temperatura do motor - W202

Mensagem por paulo brito Qui 27 Set 2012, 18:19

TZero, nem me passou pela cabeça esta ideia de desfazer, o que você anda bebendo............ drunken Vou te contar um segredo, mas não espalha, se não o valor do meu carro vai despencar. Acabo de colocar um radiador novo, aftermarket, fabricado em Portugal pela JDEUS Thermal Systems, mundialmente conhecido fornecedor da Porsche, Masserati, Audi, Volks, etc, A válvula termostática veio da França, o viscoso é americano e o vaso de expansão é de origem desconhecida. de alemão não sobrou nem as etiquetas kkkk mas ficou exxxxxxxxcelente
paulo brito
paulo brito
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 2166
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 65

Ir para o topo Ir para baixo

Comportamento estranho da temperatura do motor - W202 - Página 3 Empty Re: Comportamento estranho da temperatura do motor - W202

Mensagem por TZero Qui 27 Set 2012, 19:28

Razz Razz Razz Razz

....pelo menos o dono da JDEUS Thermal System deve ser refugiado alemão..... Wink
TZero
TZero
Banido
Banido

Masculino Mensagens : 1316
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 62

Ir para o topo Ir para baixo

Comportamento estranho da temperatura do motor - W202 - Página 3 Empty Re: Comportamento estranho da temperatura do motor - W202

Mensagem por Ulysses V8 Benz Sex 28 Set 2012, 13:41

Hahaha... o nome ficou engraçado, confunde mesmo.

_________________
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil
Ulysses V8 Benz
Ulysses V8 Benz
Administrador
Administrador

Masculino Mensagens : 12534
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 60

Ir para o topo Ir para baixo

Comportamento estranho da temperatura do motor - W202 - Página 3 Empty Re: Comportamento estranho da temperatura do motor - W202

Mensagem por mpaschoal Sex 28 Set 2012, 13:45

Um M117 com 25, 30 anos ou mais de uso em tese deve ficar entre 85-95º rodando normalmente (estrada, avenidas) e ir até uns 100-110º em trânsito pesado e temperatura ambiente alta.
Ulysses, a SEC trabalha exatamente assim, parece que você conhece o carro.
Será que essa regulagem do Viscoso pode melhorar isso?
E você Maluhy, o que acha?
mpaschoal
mpaschoal
Banido
Banido

Masculino Mensagens : 1535
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 55

Ir para o topo Ir para baixo

Comportamento estranho da temperatura do motor - W202 - Página 3 Empty Re: Comportamento estranho da temperatura do motor - W202

Mensagem por paulo brito Sex 28 Set 2012, 14:06

Acredito que no trânsito pesado o viscoso não tem muita eficiência já que o motor está sempre em baixa rotação.

Já se a válvula termostática não abrir completamente pode ocasionar a elevação da temperatura de funcionamento. Estas válvulas devem abrir completamente próximo dos 90 graus. Existe alternativas de válvulas que abrem próximo dos 80 graus.
paulo brito
paulo brito
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 2166
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 65

Ir para o topo Ir para baixo

Comportamento estranho da temperatura do motor - W202 - Página 3 Empty Re: Comportamento estranho da temperatura do motor - W202

Mensagem por pedroalexrj Sex 28 Set 2012, 14:23

Bom, no meu caso eu já tinha reparado que a minha a temperatura se eleva quando subo uma serra aqui do RJ(Alto da Boa Vista) e vai pra uns 100 ou um pouco mais...principalmente se tiver nas partes mais inclinadas...
Mas, é só sair dessa condição que ela volta pra casa dos 90...por aí...
No trânsito, seja pesado ou não, com ar cond ou não, ela não chega nem perto de quando eu subo a serra...e isso sempre me intrigou...
A única coisa que fiz na minha até hoje foi secar o sistema e colocar Pentosin (verde) misturado com água desmineralizada na proporção 50/50...
No início, logo após a troca, achei que a temperatura tinha caído um pouquinho mesmo quando subia a serra, mas hoje acho que ficou tudo igual mesmo...de repente, se caiu um ou dois graus foi o real, mas imperceptível a olho nú lendo o painel do carro...
As ventoinhas armam sempre que passa dos 90 ou por aí...desligando logo após tempo delas...acho que estão normais...
Bom, não sei se os motores preparados pela AMG tem funcionamento de temperatura diferentes dos M104 de menor cilindrada, pois sei que eles têm componentes internos diferentes, ou seja, mais leves e tal...mas...deixo pros entendidos se manifestarem sobre o funcionamento da minha...
O fato é que na subida íngrime, a temperatura sobe mesmo...e com vontade...diferentemente de uma serra onde você consegue desenvolver velocidades maiores, pois em assim sendo, o carro tem sua temperatura tida como normal, acho eu...
Creio portanto que a temperatura da minha sobe mais mesmo se você subir com ela, ladeiras íngrimes e com velocidade reduzida...
abs.
pedroalexrj
pedroalexrj
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 1697
Data de inscrição : 12/08/2012
Idade : 49

Ir para o topo Ir para baixo

Comportamento estranho da temperatura do motor - W202 - Página 3 Empty Re: Comportamento estranho da temperatura do motor - W202

Mensagem por Maluhy Sex 28 Set 2012, 23:33

Tem que colocar todos num scanner e ver a temperatura real, acho que vai dar tudo a mesma coisa, nada demais....se a carga de gás do a/c estiver baixa a segunda velocidade das ventoinhas demora ou nem entra em ação,tb faz aquecer em transito ruim,é muita coisa a se conferir,testou tudo, não achou nada,segue em frente....Shocked
Maluhy
Maluhy
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 2171
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 63

Ir para o topo Ir para baixo

Comportamento estranho da temperatura do motor - W202 - Página 3 Empty Re: Comportamento estranho da temperatura do motor - W202

Mensagem por Daniel-SP Sex 28 Set 2012, 23:53

O bom mesmo são aqueles carrinhos que não tem marcador de temperatura , tem apenas uma lampada rssssss aí ,ninguem esquenta a cabeça!!!,enquanto não acender vamos que vamos.
Daniel-SP
Daniel-SP
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Masculino Mensagens : 899
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 72

http://dubin.hd@gmail.com

Ir para o topo Ir para baixo

Comportamento estranho da temperatura do motor - W202 - Página 3 Empty Re: Comportamento estranho da temperatura do motor - W202

Mensagem por Ulysses V8 Benz Sáb 29 Set 2012, 09:38

Aliás, sobre esse tema eu lembrei de uma velha história do Forum: estavam um dia Maluhy e Xenon na Av. Bandeirantes, pleno horário do rush. Acho que era com a SEC...

O Xenon reclamava que não percebia quando a ventoinha acoplava e que por isso achava que ela não estava funcionando e esquentando demais... Em dado momento, o ventilador acopla e começa a funcionar, com o ruído característico.

Nisso Maluhy pergunta: e aí, sentiu?
Xenon responde: ah, agora sim eu sentiu entrar....

A conversa acabou por ali kkkkkkkk....

Abraço!

_________________
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil
Ulysses V8 Benz
Ulysses V8 Benz
Administrador
Administrador

Masculino Mensagens : 12534
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 60

Ir para o topo Ir para baixo

Comportamento estranho da temperatura do motor - W202 - Página 3 Empty Re: Comportamento estranho da temperatura do motor - W202

Mensagem por walter paiva Sáb 29 Set 2012, 10:56

Ulysses, esta foi para fechar o fim de semana Laughing Razz Laughing Twisted Evil

_________________
Walter
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil

Comportamento estranho da temperatura do motor - W202 - Página 3 Spinne10
walter paiva
walter paiva
Administrador
Administrador

Masculino Mensagens : 10201
Data de inscrição : 05/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Comportamento estranho da temperatura do motor - W202 - Página 3 Empty Re: Comportamento estranho da temperatura do motor - W202

Mensagem por Alexandre - PR Sáb 29 Set 2012, 11:48

Razz hehehe.

Abs,
Alexandre - PR
Alexandre - PR
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 3167
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 39

Ir para o topo Ir para baixo

Comportamento estranho da temperatura do motor - W202 - Página 3 Empty Re: Comportamento estranho da temperatura do motor - W202

Mensagem por paulo brito Dom 30 Set 2012, 11:06

Problema definitivamente resolvido com a troca do radiador. A temperatura fica estável a 80 e na subida da serra com trânsito não passou dos 90 quando normalmente chegava a 100, e ultimamente 115

Estes valores são em média 5 graus inferiores aos verificados desde que comprei o carro, antes do problema surgir, e acredito que em função deste novo radiador ser mais moderno e eficiente que o original.
paulo brito
paulo brito
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 2166
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 65

Ir para o topo Ir para baixo

Comportamento estranho da temperatura do motor - W202 - Página 3 Empty Re: Comportamento estranho da temperatura do motor - W202

Mensagem por Runge Dom 21 Out 2012, 22:59

Confrades, espero que estejam todos bem!

Não sei se o tópico é o mesmo do Paulo Brito, ou deve ser alocado em outro, caso seja outro, peço gentilmente que os confrades administradores alterem.



Esse final de semana fui para Mogi-guaçu, bom na ida e com a Bandeirantes vazia, resolvi pisar e sentir a criança (w126 -500 SEC -1982) depois de uma longa e $$$ revisão.

Na ida, em diversos pontos de reta cheguei a 190/210 km/h, a temperatura ficava em torno de 100 c e a média foi de 140 km/h, chegando na cidade rodei cerca de 15 km e a temperatura chegou a 110 c, parei o carro. (destino final)

Hoje, antes de pegar a estrada de volta para São Paulo, resolvi verificar todos os óleos e água, pois estamos falando de uma sec 1982, tudo estava perfeito, porém, coloquei água a mais no reservatório, travei tudo e pé na estrada...

Bom, depois de ser instigado por uma c180 coupe, aceleramos juntos cerca de 10 minutos a uma média de 180 km/h a temperatura chegou a 105 c, quando parei no primeiro pedágio a temperatura chegou a 115 e o rapaz do pedágio informou que estava vazando água, parei na praça do pedágio, olhei para patroa e disse, vamos voltar de guincho, a viagem acabou, e como ela é um amor, disse, acontece... já fiquei mais aliviado... rs... voltando....

Carro parado, triangulo armado, por sinal, muito bom..rs... abri o capô, e percebi que vazava água pelo buraco de segurança, a ventoinha funcionava bem, e reduziu a temperatura rapidamente, resolvi então depois de uns 10 minutos abrir a tampa do reservatório e ao olhar o nível de água a mesma estava próxima ao nível que deveria ser correto, meu sogro executivo da GM disse que o excesso de água poderia resultar nisso... bom, coloquei um pouco mais de água, uma vez que abaixou pouca coisa do nível... liguei o carro e fui até o frango assado da bandeirantes a uma média de 120 km a temperatura foi entre 100 c e 110 c, parei no posto, por cerca de 10 minutos, liguei o carro e a temperatura estava 90 c e assim ficou até a porta da minha casa, em uma média de 120 km/h, ao chegar em casa e manobrar o carro a temperatura chegou a 110 c.

E ai depois dessa história toda, pergunto aos nobres confrades experientes, o fato de excesso de água no reservatório, pode fazer com que a água escape pela válvula de segurança?

E por fim, é interessante fazer a limpeza depois desse ocorrido, pois na revisão foi colocada aditivo e não feito a troca toda...

Obrigado desde já....

Abs Runge


Última edição por Epicco em Seg 22 Out 2012, 07:37, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Adequação da fonte utilizada para o tamanho normal.)
Runge
Runge
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 1069
Data de inscrição : 20/08/2012
Idade : 40

Ir para o topo Ir para baixo

Comportamento estranho da temperatura do motor - W202 - Página 3 Empty Re: Comportamento estranho da temperatura do motor - W202

Mensagem por Alexandre - PR Dom 21 Out 2012, 23:19

Runge,

Já ocorreu comigo de vazar, por excesso de água, em outro veículo que tive.

Porém, isso é muito mais comum ocorrer por falta de aditivo ou mistura em proporção errada.

O aditivo tem justamente, dentre outras propriedades, reduzir o excesso de pressão no sistema de arrefecimento. Pode ver como nos postos de combustível sempre chega alguém e pede para colocar água no reservatório do radiador. O frentista "espertalhão" vai lá, abre ele com cuidado, sai aquela pressão quase como uma panela de pressão e com o regador, coloca água "fresca", como se estivesse ajudando a resolver o problema. Evil or Very Mad Isso dificilmente ocorreria (excesso de pressão) quando há aditivo na dose certa, no reservatório.

Enfim, o que quero dizer é que mesmo que o nível esteja um pouco acima do máximo admitido, se você estiver com aditivo na quantidade certa, dificilmente ocorrerá excesso de pressão, de modo que vaze o líquido.

Aproveitando, já verificou se a tampa do reservatório está ok? Muitas vezes o excesso pode vazar por ela também.

Sobre a troca, não deu para entender bem pelo seu relato; na última revisão, você trocou o aditivo e colocou na proporção certa? Ou apenas colocaram aditivo, sem troca do líquido ?

Não esquecendo também, que o ideal é colocar sempre água desmineralizada. Eu sempre compro de farmácia de manipulação, H2O puro.

Abs,
Alexandre - PR
Alexandre - PR
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 3167
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 39

Ir para o topo Ir para baixo

Comportamento estranho da temperatura do motor - W202 - Página 3 Empty Re: Comportamento estranho da temperatura do motor - W202

Mensagem por mpaschoal Dom 21 Out 2012, 23:39

Caros Confrades,

Aproveitando o tópico vou relatar o sufoco que eu passei no dia da eleição.

Rio de Janeiro, Sol a pino que parecia um maçarico ligado, todos tirando os carros da garagem para ir votar e eu com meus dois filhos na 500SEC 1982.

Pego o Alto da Boa Vista para chegar da Barra da Tijuca até a Tijuca.

Engarrafamento na Serra, calor de 40ºC ou mais e a temperatura da SEC lá pelos 105º. Um olho no trânsito outro no painel. Temperatura passando dos 110º. Parei o carro e fui olhar o nível da água. Tudo funcionando, circulando água, ventoinha, etc, mas o calor tava danado.

Depois de rodar pela Tijuca e parar umas 5 vezes sem conseguir resolver o problema, decidi voltar para casa pelo Méier para não pegar Serra. Até que chegou a um ponto insustentável e resolvi ligar para o Maluhy.

Tudo verificado e nada resolvido, parei em um Posto BR, bem no cantinho para não chamar a atenção e também para que nenhum frentista viesse querer ajudar e tentar me vender aqueles produtos anti-congelantes para mais um desesperado que para no Posto.

Não teve jeito, veio um frentista. Tentou me vender o tal anti-congelante, mas com a desculpa de que um carro com 30 anos e importado não suportaria tal produto, consegui convencê-lo.

Esse frentista falou em tirar a mangueira para verificar se a água estava circulando, e eu respondi que poderíamos ver a movimentação pelo reservatório, mas mesmo assim ele foi pegar uma chave e eu permiti que retirasse a mangueira. Eu não gosto de deixar um desconhecido colocar a mão no carro, mas resolvi deixar, e fiquei acompanhando muito de perto.

Ao retirar a mangueira, constatamos que não saia água e somente vapor, o que fazia toda a movimentação da água no reservatório dando a impressão de que era a água se movimentando.

Constatado que não circulava água, ele colocou água no reservatório, tampou o buraquinho onde encaixa a mangueira, encostou a boca na entrada do reservatório e assoprou. A água entrou toda para o motor, repetiu o mesmo procedimento por umas 3 ou 4 vezes até a água começar a sair pela Mangueira.

Conclusão, a temperatura de trabalho voltou aos 85º e 95º.

Conclusão do Maluhy. O carro deveria estar com pouca água no sistema, ao esquentar, formou uma bolha de pressão muito grande e provocou o aquecimento do carro.

Vale a dica quando alguém passar por esse tipo de sufoco, que não desejo a ninguém.
mpaschoal
mpaschoal
Banido
Banido

Masculino Mensagens : 1535
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 55

Ir para o topo Ir para baixo

Comportamento estranho da temperatura do motor - W202 - Página 3 Empty Re: Comportamento estranho da temperatura do motor - W202

Mensagem por Runge Seg 22 Out 2012, 06:41

Alexandre,

Na revisão apenas dói adicionado o aditivo, vou fazer uma limpeza geral e substituição do liquido todo.

Em relação ao vazamento a água saia por um buraco próximo a tampa, a tampa em si nao vazava.

Abs.

Runge
Runge
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 1069
Data de inscrição : 20/08/2012
Idade : 40

Ir para o topo Ir para baixo

Comportamento estranho da temperatura do motor - W202 - Página 3 Empty Re: Comportamento estranho da temperatura do motor - W202

Mensagem por ZIG MASTER Seg 22 Out 2012, 09:58

Caro Runge,

Êste buraco junto a tampa [e o ladrãor que permite o escoamento do excesso de água.

Na minha W126, (m/m 10lts), utilizo uma mistura de 50% de água desmineralizada e 50% de etileno glicol da Havoline cujo produto atende a norma 325 MB.

A temperatura permanece sempre, mesmo com transito congestionado, entre 80 e 90 graus.
ZIG MASTER
ZIG MASTER
Usuário Platina
Usuário Platina

Mensagens : 3509
Data de inscrição : 06/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Comportamento estranho da temperatura do motor - W202 - Página 3 Empty Re: Comportamento estranho da temperatura do motor - W202

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 3 de 7 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos