Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Restauro minucioso da minha Piaggio Vespa 1960

+22
6.9fan
V8tao
Ednilton Fernandes
Bremer
cassio vitor
jrcl23
Fábio Cavef
Gustavo Vanesghick
Borg
ZIG MASTER
João
Ulysses V8 Benz
Runge
paulo brito
Epicco
douglas barddal
leandrof79
Gilberto/SP
Guilherme Lacerda
VLOiveira
STARFAN
Stardreams
26 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Restauro minucioso da minha Piaggio Vespa 1960 - Página 2 Empty Re: Restauro minucioso da minha Piaggio Vespa 1960

Mensagem por Stardreams Seg 17 Fev 2014, 22:04

Brimo Zig, boa parte da minha vida andei de motocicleta e Scooters tbm, sempre a contra gosto dos meus pais (até hj). Mas nunca tive intenção de ter uma Scooter ou moto antiga na sala....honestamente sempre gostei das Vespas não não sabia que era apaixonado nato. E olhe que andei em tudo que é tipo de moto (não tanto quanto o Epicco), mas paixão por antiga só mesmo a Vespa me despertou, talvez pela doçura e inocência que ela passe.......qq um baba por ela, meninos, meninas, senhoras, pessoas totalmente avessa à motos mudam o seu olhar ao ver uma Vespa.  

Borg, meus pais me chamam assim em casa...hahahaha...vc matou a charada.....tenho coleção de sirenes da década de 50 e 60 como vcs já viram pessoalmente, adornos de capôs de acrílico de carros americanos da década de 50, lanternas exóticas dos carros da década de 50\60\70, como por exemplo uma do Galaxie (aquela quadrada) ainda na caixa sem uso da FOMOCO (Ford Motor Company), outra linda do Kaiser (que sobe por cima do paralama, toda vermelha), Cadillac, etc, etc.....

Gustavo,  obrigado amigo, sim a cor foi escolhida a dedo. Até minha namorada Andreia participou da graduação da cor azul. Parece simples, mas não foi não....até os filetes de borracha que une os paralamas traseiros foi escolhida a cor.
Vc acredita que eu quase pintei-a de roxa com creme??? Roxo é minha cor predileta desde moleque (chegaram a me dizer que era cor de bicha, cafona, enfim....hj está na última moda.....eu eu sempre gostei).

Fico feliz que vc tenha gostado do vídeo, vc entendeu perfeitamente a mensagem que eu quis passar ao postá-los.

Sabe Gustavo, sinto-me feliz de poder compartilhar pequenos sonhos com pessoas tão bacanas como vcs. Ouvir histórias de volta como as que li aqui, de momentos que alguns colegas aqui se depararam em certo momento da vida com uma Vespa.


Fabio Cavef, que legal que vc tem uma Vespa px200!! Azul deve ser bem bacana....deve ser igual a minha Vermelha que postei na outra página. Essa sua PX-150 ano 98 já é 4 tempos correto? Tá pouco rodada, hein? Essa foi importação oficial?

jrcl23, obrigado amigo!! Gentileza sua. Sim bons tempos que infelizmente não voltam mais....nem carros e Scooters.....por isso fiz com mto carinho essa e a deixarei imortalizada em minha Sala de estar a salvo de riscos, sereno e outras intempéries......

Acho que a década de 50 e começo da de 60 para os carros foram o state of art....o ápice do devaneio em design, abuso de materiais, vidros curvos, acrílicos formando enorme bolhas de teto solar, motores grandes, abusos tecnológicos, enfim queria mto ter vivido àqueles tempos....

_________________
1980 Mercedes-Benz 300 TD "Laranjinha" com interior Beige (S123)
1988 Mercedes-Benz 560 SEL Azul marinho com interior Cinza (W126)
1994 Mercedes-Benz SL 320 Triple Royal Blue  (R129)

1975 Mercedes-Benz 240D Azul Bebê com interior em tecido azul (/8 ou W115D)
1976 Mercedes-Benz 450SL Cap Cana Green com interior Verde (R107)





AMERICAN DREAMS:

1954 CADILLAC FLEETWOOD SIXTY ESPECIAL SERIES
1960 CADILLAC FLEETWOOD SIXTY ESPECIAL SERIES
1993 CADILLAC ELDORADO TOURING COUPE
Stardreams
Stardreams
Administrador
Administrador

Masculino Mensagens : 4766
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 49

Ir para o topo Ir para baixo

Restauro minucioso da minha Piaggio Vespa 1960 - Página 2 Empty Re: Restauro minucioso da minha Piaggio Vespa 1960

Mensagem por cassio vitor Seg 17 Fev 2014, 22:35

Linda !!! Elias, vou te apresentar o Sr. Osmir e o Paulo filho dele. Eles possuem uma empresa especializada em direção hidráulica porém o Pai é tarado por vespas e tem uma coleção delas desde 61 até as atuais e ele mesmo é quem restaura. Vou tirar fotos e postar neste tópico para você ver. Além das vespas, eles possuem alguns carros históricos como a puma da década de 60 e estão restaurando outra. Elas possuem motores DKW e eram de competição da época. Tem também as DKWs, Vemag enfim, muito bacana.
A empresa deles chama-se DHP e fica localizada atrás da Universidade Ibirapuera da Av. Interlagos.

Quando quiser e puder, só me dizer agendamos 1 dia para vocês se conhecerem, vale a pena.

Parabéns pela vespinha!!

abs
cassio vitor
cassio vitor
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 1017
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 52

Ir para o topo Ir para baixo

Restauro minucioso da minha Piaggio Vespa 1960 - Página 2 Empty Re: Restauro minucioso da minha Piaggio Vespa 1960

Mensagem por Fábio Cavef Ter 18 Fev 2014, 10:50

Não Elias,é 2t também.

Preciso chamar o mecânico para reanima-la...faz mais de dois anos que não a ligo.
Fábio Cavef
Fábio Cavef
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 239
Data de inscrição : 27/08/2012
Idade : 50

Ir para o topo Ir para baixo

Restauro minucioso da minha Piaggio Vespa 1960 - Página 2 Empty Re: Restauro minucioso da minha Piaggio Vespa 1960

Mensagem por Bremer Ter 18 Fev 2014, 10:58

Stardreams, parabenz!

Ficou muito bonita e dá gosto ver seu capricho e esmero para com a vespinha...

Adoro antiguidades e acho que pessoas que se dedicam a elas - seja profissionalmente, seja por hobby - são diferenciadas e sempre merecedoras do meu respeito.

Tenho certeza que todo o investimento e dedicação valerão a pena.

Abs.,
Bremer
Bremer
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Masculino Mensagens : 530
Data de inscrição : 12/09/2012
Idade : 42

Ir para o topo Ir para baixo

Restauro minucioso da minha Piaggio Vespa 1960 - Página 2 Empty Re: Restauro minucioso da minha Piaggio Vespa 1960

Mensagem por Ednilton Fernandes Ter 18 Fev 2014, 11:43

Parabénz Elias, é gostoso ver com quanto carinho e cuidado tens por essas pequenas máquinas. 

Realmente a restauração trouxe o reviver para essa obra prima. 

Abs. 


João 3:16
Ednilton Fernandes
Ednilton Fernandes
Usuário Prata
Usuário Prata

Masculino Mensagens : 450
Data de inscrição : 02/04/2013
Idade : 44

Ir para o topo Ir para baixo

Restauro minucioso da minha Piaggio Vespa 1960 - Página 2 Empty Re: Restauro minucioso da minha Piaggio Vespa 1960

Mensagem por V8tao Ter 18 Fev 2014, 22:00

Será que algum destes restauradores tem peças para MAXI PUCH MOTOVI 1976 ?
Tenho uma azul, minha primeira "moto" e esta precisando ser restaurada....

Restauro minucioso da minha Piaggio Vespa 1960 - Página 2 Quemotoeessa-6
V8tao
V8tao
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Masculino Mensagens : 707
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 53

Ir para o topo Ir para baixo

Restauro minucioso da minha Piaggio Vespa 1960 - Página 2 Empty Re: Restauro minucioso da minha Piaggio Vespa 1960

Mensagem por João Ter 18 Fev 2014, 22:28

kkk lembrei de bons tempos. Eu nunca tive uma, mas no Guarujá quando eu tinha uns 13/14 anos alugavam. Foi a minha primeira sensação de andar de moto, muito legal, uma hora eu compro uma.

_________________
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil
João
João
Administrador
Administrador

Mensagens : 10330
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 61

Ir para o topo Ir para baixo

Restauro minucioso da minha Piaggio Vespa 1960 - Página 2 Empty Re: Restauro minucioso da minha Piaggio Vespa 1960

Mensagem por 6.9fan Ter 18 Fev 2014, 22:56

Meus primos tinham estas na casa de Petrópolis, e andávamos bastante. Eram todas Puch, nenhuma Mobylete. Um barato... Vale a restauração.

Abração

Fernando
6.9fan
6.9fan
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 207
Data de inscrição : 05/04/2013
Idade : 58

Ir para o topo Ir para baixo

Restauro minucioso da minha Piaggio Vespa 1960 - Página 2 Empty Re: Restauro minucioso da minha Piaggio Vespa 1960

Mensagem por LRValente Qua 19 Fev 2014, 01:30

Sem desvirtuar muito, mas já desvirtuando, em 1972, nos meus longínquos 11 anos de idade, meu pai me deu de natal uma Velosolex. Com certeza muitos não sabem o que é.

Era um ciclomotor (vulga bicicleta motorizada) de origem francesa, cujo motor monocilíndrico era acoplado ao garfo dianteiro, e com uma simples alavanca conectáva-se o mesmo ao pneu dianteiro. O motor girava um rolete, o qual em contato com o pneu, fazia a roda girar. Era uma motoca com tração dianteira.

Abaixo duas imagens que busquei na internet.

Restauro minucioso da minha Piaggio Vespa 1960 - Página 2 P2qd

Restauro minucioso da minha Piaggio Vespa 1960 - Página 2 Q778

Estou postando via iPhone, e não consegui por as fotos num tamanho decente.

Nos anos 80 eu a levei para o sítio, e lá, jogada no celeiro, a mesma deteriorou-se e os filhos do caseiro acabaram com o que sobrou. Hoje seria interessante tê-la restaurada.
LRValente
LRValente
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Masculino Mensagens : 951
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 62

Ir para o topo Ir para baixo

Restauro minucioso da minha Piaggio Vespa 1960 - Página 2 Empty Re: Restauro minucioso da minha Piaggio Vespa 1960

Mensagem por João Qua 19 Fev 2014, 01:34

Lembro sim Valente, há uns anos atrás achei uma baratinha e deixei passar, hoje acho que valem na casa dos 4/5.000. Acho que é um projeto francês pós guerra, vendeu bastante na Europa.

_________________
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil
João
João
Administrador
Administrador

Mensagens : 10330
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 61

Ir para o topo Ir para baixo

Restauro minucioso da minha Piaggio Vespa 1960 - Página 2 Empty Re: Restauro minucioso da minha Piaggio Vespa 1960

Mensagem por Stardreams Qua 19 Fev 2014, 01:57

Cassio, que bacana!! Caramba esse Sr. Osmir deve gostar mesmo de Vespa!! poste sim as fotos dela aqui!


Fabio, 2T? Que bacana!! Achei que esta pelo ano seria já 4T.....olha a minha PX200 ficou quase 3 anos quieta lá na garagem....coloquei gasolina óleo 2 T, troquei a bateria e não é que ela pegou?
claro que eu tinha esgotado a gasolina antes de eu deixar ela adormecida....moto parada com gasolina no tanque nem pensar...


Amigo Bremer,  obrigado pelas palavras. Também sou fã de coisas antigas, para desespero da minha namorada...se bem que ela já criou gosto tbm....O restauro foi trabalhoso, não fazia idéia como uma simples Vespa consumisse tanto detalhe.


Ednilton, obrigado, sempre procuro ter cuidado com meus brinquedos. Pensei em deixa-la sem restauro, com as marcas de época mesmo, pois isso tem tbm valor em antiguidades, mas quando vi o trabalho de restauro e o detalhismo que o restaurador, me senti encorajado em restaurá-la. No meio do projeto de restauro confesso que parei, pensei......"nossa que eu estou fazendo?"....comecei a me questionar acerca do valor do restauro.....mas acompanhando o serviço e vendo o produto final hj pronto dentro da minha sala, foi até barato perto do prazer que ela me dá toda manhã quando cruzo pela sala e dou bom dia à ela...... 


V8tao, bela peça colega!! Olha, eu acredito que meu restaurador não restaure ela, pois ele só restaura Vespa, Lambretta e Cezetta´s.


Mas não custa mandar um email para ele, talvez ele indique alguém que mexa nela.


Valente e João, vi uma dessas à venda em Águas de Lindóia ano passado......tinham 2 dessas em uma barraca de um cara de goiania salvo engano.....não me recordo do valor pedido.....

_________________
1980 Mercedes-Benz 300 TD "Laranjinha" com interior Beige (S123)
1988 Mercedes-Benz 560 SEL Azul marinho com interior Cinza (W126)
1994 Mercedes-Benz SL 320 Triple Royal Blue  (R129)

1975 Mercedes-Benz 240D Azul Bebê com interior em tecido azul (/8 ou W115D)
1976 Mercedes-Benz 450SL Cap Cana Green com interior Verde (R107)





AMERICAN DREAMS:

1954 CADILLAC FLEETWOOD SIXTY ESPECIAL SERIES
1960 CADILLAC FLEETWOOD SIXTY ESPECIAL SERIES
1993 CADILLAC ELDORADO TOURING COUPE
Stardreams
Stardreams
Administrador
Administrador

Masculino Mensagens : 4766
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 49

Ir para o topo Ir para baixo

Restauro minucioso da minha Piaggio Vespa 1960 - Página 2 Empty Re: Restauro minucioso da minha Piaggio Vespa 1960

Mensagem por walter paiva Qua 19 Fev 2014, 01:59

Stardreams,

Meus parabéns, ficou top do top o restauro de sua Vespa. Ainda bem que ela caiu em mãos certas. Você que é uma pessoa nota 1.000 e um grande admirador de motos só podia dar este resultado espetacular!

Se me permite desvirtuar um pouco o seu tópico, vou postar umas fotos de uma lambreta restaurada:

Restauro minucioso da minha Piaggio Vespa 1960 - Página 2 L110

Restauro minucioso da minha Piaggio Vespa 1960 - Página 2 L310

Restauro minucioso da minha Piaggio Vespa 1960 - Página 2 L410

O prazer de ter estes brinquedos restaurados é muito gratificante  Very Happy 

_________________
Walter
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil

Restauro minucioso da minha Piaggio Vespa 1960 - Página 2 Spinne10
walter paiva
walter paiva
Administrador
Administrador

Masculino Mensagens : 10201
Data de inscrição : 05/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Restauro minucioso da minha Piaggio Vespa 1960 - Página 2 Empty Re: Restauro minucioso da minha Piaggio Vespa 1960

Mensagem por V8tao Qua 19 Fev 2014, 08:14

Stardreams,
um dia consigo sua proeza .....Parabéns!!!
depois me passe os contatos dos seus restauradores, quem sabe consigo algo.
V8tao
V8tao
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Masculino Mensagens : 707
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 53

Ir para o topo Ir para baixo

Restauro minucioso da minha Piaggio Vespa 1960 - Página 2 Empty Re: Restauro minucioso da minha Piaggio Vespa 1960

Mensagem por Epicco Qua 19 Fev 2014, 08:32

Restauro minucioso da minha Piaggio Vespa 1960 - Página 2 1
Elias isso aí foi dia 25/01 em passeio promovido pela Scooteria Paulista.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

A figura com side-car na lambretta é o Flavio Gomes.

_________________
Abraços,

Epicco
Moderador

Equipe Portal Mercedes Brasil
Epicco
Epicco
Moderador
Moderador

Masculino Mensagens : 7000
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 70

Ir para o topo Ir para baixo

Restauro minucioso da minha Piaggio Vespa 1960 - Página 2 Empty Re: Restauro minucioso da minha Piaggio Vespa 1960

Mensagem por leandroastolfi Qua 14 Dez 2016, 09:34

bom dia , meu pai tem uma vespa m4 1962 e gostariamos de restaurar ela , tem como me passar os contatos por favor , tipo onde encontro peças...
desde já obrigado.
leandroastolfi
leandroastolfi
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 1
Data de inscrição : 14/12/2016
Idade : 43

Ir para o topo Ir para baixo

Restauro minucioso da minha Piaggio Vespa 1960 - Página 2 Empty Re: Restauro minucioso da minha Piaggio Vespa 1960

Mensagem por Fábio Camargo Qui 15 Dez 2016, 09:45

Parabéns Restauro minucioso da minha Piaggio Vespa 1960 - Página 2 730269843
Fábio Camargo
Fábio Camargo
Usuário Prata
Usuário Prata

Masculino Mensagens : 397
Data de inscrição : 21/08/2015
Idade : 58

http://www.csbconsulting.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Restauro minucioso da minha Piaggio Vespa 1960 - Página 2 Empty Re: Restauro minucioso da minha Piaggio Vespa 1960

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos