Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

(W168): como trocar a coifa da homocinética

4 participantes

Ir para baixo

(W168): como trocar a coifa da homocinética Empty (W168): como trocar a coifa da homocinética

Mensagem por edilson montiel Sex 10 Jan 2014, 18:19

Por favor , alguém poderia informa como faço para trocar a coifa da homocinética do lado da roda?
Desmontei tudo e a homocinética não solta.
Ops. no caso estou me referindo a Classe A 190 2001

Obrigado
edilson montiel
edilson montiel
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 30
Data de inscrição : 21/09/2012
Idade : 47

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): como trocar a coifa da homocinética Empty Re: (W168): como trocar a coifa da homocinética

Mensagem por Epicco Sex 10 Jan 2014, 20:31

tópico movido para a área correta.

_________________
Abraços,

Epicco
Moderador

Equipe Portal Mercedes Brasil
Epicco
Epicco
Moderador
Moderador

Masculino Mensagens : 7000
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 70

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): como trocar a coifa da homocinética Empty Re: (W168): como trocar a coifa da homocinética

Mensagem por jsanmay Sáb 11 Jan 2014, 17:54

Olá edilson, no meu carro, um A160 99/00, a homocinética possui trava, quanto a 190, deve ter também.
jsanmay
jsanmay
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 151
Data de inscrição : 08/11/2012
Idade : 42

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): como trocar a coifa da homocinética Empty Re: (W168): como trocar a coifa da homocinética

Mensagem por edilson montiel Dom 12 Jan 2014, 10:48

Ola jsanmay, obrigado por responder, ja tireire de outros carros uns sem trava e uns com trava, mas no caso aqui não consegui achar a trava ai meti o martelo nela para sair e nada so parei pq fiquei com medo de danificar ela ou ate mesmo danificar as cruzetas,
Agora sera que a trava em si e diferente das usadas em outros carros? e eu não tenha visto.
Obrigado
edilson montiel
edilson montiel
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 30
Data de inscrição : 21/09/2012
Idade : 47

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): como trocar a coifa da homocinética Empty Re: (W168): como trocar a coifa da homocinética

Mensagem por jsanmay Dom 12 Jan 2014, 11:04

Então edilson, no meu também precisava trocar a coifa, então pesquisei na net sobre a existência ou não de trava e descobri que possuía mesmo, então levei até uma oficina e pedi para trocar, comentei ao mecânico sobre a trava e ele também não sabia que tinha, ele retirou mas não prestei atenção como ele o fez, ai sim, retirou a homocinética facilmente.
jsanmay
jsanmay
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 151
Data de inscrição : 08/11/2012
Idade : 42

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): como trocar a coifa da homocinética Empty Re: (W168): como trocar a coifa da homocinética

Mensagem por edilson montiel Seg 13 Jan 2014, 11:02

Ok jsanmay, estou vendo se acho essas casas que retifica homocinética para a pessoa me mostra, aqui por perto. Nossa vc encosta a Classe A na porta das oficinas aqui da região so falta o mecânico te bater e pede para sumir com ela dali rsrs e fogo.
edilson montiel
edilson montiel
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 30
Data de inscrição : 21/09/2012
Idade : 47

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): como trocar a coifa da homocinética Empty Re: (W168): como trocar a coifa da homocinética

Mensagem por A190 Qua 26 Out 2022, 01:47

tem coifas elasticas da SKF, nao precisa tirar a homocinetica, se tiver a ferramenta que abre a coifa melhor, mas caso nao, da pra usar chave sem ponta, pra evitar furar ou cortar, ou usar aquelas talhadeiras com pontas arredondadas.  vira ela ao contrario, e poem a hora que entrar desvira ela.

so tenho uma duvida, quando da uma batida no pino central da homocinetica, ela solta a trava de dentro dela ? essa batida pra tirar da manga de eixo. 

comprei da nakata em menos de 2 meses esta partindo. pedi garantia. briga pra devolver grana


Última edição por A190 em Qua 26 Out 2022, 01:49, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : add informações)
A190
A190
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 1594
Data de inscrição : 15/01/2016
Idade : 34

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): como trocar a coifa da homocinética Empty Re: (W168): como trocar a coifa da homocinética

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos