Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

(AJUDA GERAL): Gasolina Pódium®/Aditivada/Comum - dúvidas gerais - qual usar

+141
aurino
froder
A190
Fábio Camargo
fabio andrade
Sidsports
Gamalucas
fbl
joaobati
Heber 36
Pickard
MRonnie
eduardolacerda
cblaschi
Valmir21
ARoger_2014
JMPG
Tantrika
Joao Baeta
lpr2000
deusdedit
ThiSantana
Stardreams
Coyothe
wagalves11
rafael.puga
Sone
Karl Fass
Klaus Zoellner
Seissler
Marcos Santos
anderson5252
Krk5
MR
Ednilton Fernandes
J.Carlos
xandy
Aleanz
Relâmpago
metalth
Dubenz
paulo_afs
rfcalvilho
Fidelis
De Ranieri
luiz
Peter
SLAMON
Gilberto/SP
Fernando Torres
borba
Joe450sl
Alexandre Cambraia
ZIG MASTER
Paulo Taseu
Robinhocds
Weiss 1972
AEP
nolonger7
Marcus Donarumma
paulo brito
LNW
Fotógrafo
Franklin Tassara
Carlos Guilherme
Zé Bandeira
ROD18
Falcon
C-220
João
Epicco
Reuthmann
Fábio Cavef
Dvaldo Dutra
Luiz Pinheiro
Kanduxo
Eduardo Alves
edu costa
SnoOx
johnny_rpc
douglas barddal
Auro
Darlan Alves
Fajardo
wolf
JRoberto
Rafael M.
Coupé-CLK
DSFerreira
iveiga
marcos_dorf
Itamar
Gustavo Vanesghick
Fresser
Adilson Azevedo
igordiehl
Marcelo Loureiro
Gaby Iskandar
lucasxavi2010
Xisla
ec2lrg
grandejr
pablo
generalbol
Anchieta
GR
MIGUEIS
Borg
Christiano
AlessandroFeijó
m2s
Nilton
Ulysses V8 Benz
Machado
john
Guilhermino
ANTONIO CARLOS MOREIRA
Trekker
danilo.teixeira
jeanrobson
walter paiva
Foguete
Trotta
Murta
Maluhy
Julio Florez
170-190
Fabiano Elias
Antônio Elias
EfBauru
ernandes
jrcl23
EVGS
LBeims
Alexandre - PR
Frank Berger
Helder Pires
josias marques
Luisfcm
jader.leo
Phanton
145 participantes

Página 4 de 24 Anterior  1, 2, 3, 4, 5 ... 14 ... 24  Seguinte

Ir para baixo

(AJUDA GERAL): Gasolina Pódium®/Aditivada/Comum - dúvidas gerais - qual usar - Página 4 Empty Re: (AJUDA GERAL): Gasolina Pódium®/Aditivada/Comum - dúvidas gerais - qual usar

Mensagem por john Ter 26 Fev 2013, 10:47

Por favor leia este topico abaixo e clique nos links para o site da BR

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Use a podium e seja feliz ou como diz o Epicco e o Alan, use comum num posto que vc confia na qualidade. Ate onde eu sei, como as bandeiras ficaram um pouco mais serias nesses ultimos anos, a podium precisa dum tanque separado das outras; a analise e fiscalizacao aleatoria pela ANP e pela propria bandeira torna a chance de adulteracao menor.

Eu encho sempre em 2 BR que gosto, o da av europa em frente ao bolinha e tem um na republica do libano em frente ao monte libano e estes tem precos razoaveis. O meu motor eh igual ao teu.
avatar
john
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 3194
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 51

Ir para o topo Ir para baixo

(AJUDA GERAL): Gasolina Pódium®/Aditivada/Comum - dúvidas gerais - qual usar - Página 4 Empty Re: (AJUDA GERAL): Gasolina Pódium®/Aditivada/Comum - dúvidas gerais - qual usar

Mensagem por Auro Ter 26 Fev 2013, 11:40

John,

Eu , abasteço na Av Europa e na Teodoro Sampaio/ Pinheiros.

Abraço
Auro
Auro
Usuário Prata
Usuário Prata

Masculino Mensagens : 295
Data de inscrição : 08/08/2012
Idade : 82

Ir para o topo Ir para baixo

(AJUDA GERAL): Gasolina Pódium®/Aditivada/Comum - dúvidas gerais - qual usar - Página 4 Empty Re: (AJUDA GERAL): Gasolina Pódium®/Aditivada/Comum - dúvidas gerais - qual usar

Mensagem por Machado Ter 26 Fev 2013, 13:00

Na minha cotó eu só uso VPower da Shell. Nunca tive problemas de borra ou injeção!
Machado
Machado
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 72
Data de inscrição : 23/08/2012
Idade : 55

Ir para o topo Ir para baixo

(AJUDA GERAL): Gasolina Pódium®/Aditivada/Comum - dúvidas gerais - qual usar - Página 4 Empty Re: (AJUDA GERAL): Gasolina Pódium®/Aditivada/Comum - dúvidas gerais - qual usar

Mensagem por paulo brito Ter 26 Fev 2013, 13:12

Acredito que a única preocupação que se deve ter quanto a gasolina deve ser quanto a procedência, evitando adulterações, e o uso de Podium quando exigido. O resto é irrelevante.
paulo brito
paulo brito
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 2166
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 65

Ir para o topo Ir para baixo

(AJUDA GERAL): Gasolina Pódium®/Aditivada/Comum - dúvidas gerais - qual usar - Página 4 Empty Re: (AJUDA GERAL): Gasolina Pódium®/Aditivada/Comum - dúvidas gerais - qual usar

Mensagem por Ulysses V8 Benz Ter 26 Fev 2013, 13:51

Mas ainda existem as "premium" de outras marcas? A Esso Gold se não me engano acabou. A Shell V-Power não é apenas aditivada?

Que eu saiba, a única com maior octanagem de fato é a Podium. No meu caso eu uso no 911 porque ele tem compressão mais alta e detona com qualquer outra que não seja a da BR.

Abraço!

_________________
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil
Ulysses V8 Benz
Ulysses V8 Benz
Administrador
Administrador

Masculino Mensagens : 12534
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 60

Ir para o topo Ir para baixo

(AJUDA GERAL): Gasolina Pódium®/Aditivada/Comum - dúvidas gerais - qual usar - Página 4 Empty Re: (AJUDA GERAL): Gasolina Pódium®/Aditivada/Comum - dúvidas gerais - qual usar

Mensagem por john Ter 26 Fev 2013, 14:08

Sim Ulysses. Todas outras marcas Premium, possui gasolinas com menor octanagem. A Podium eh a unica com 95. O resto eh 91. A Esso nao tem mais. A Shell Premium eu tb nao tenho mais visto. A Ipiranga tem uma Premium de 91 octanas
avatar
john
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 3194
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 51

Ir para o topo Ir para baixo

(AJUDA GERAL): Gasolina Pódium®/Aditivada/Comum - dúvidas gerais - qual usar - Página 4 Empty Re: (AJUDA GERAL): Gasolina Pódium®/Aditivada/Comum - dúvidas gerais - qual usar

Mensagem por Ulysses V8 Benz Ter 26 Fev 2013, 14:12

Então, mas essas de 91 são as aditivadas normais, não?

_________________
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil
Ulysses V8 Benz
Ulysses V8 Benz
Administrador
Administrador

Masculino Mensagens : 12534
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 60

Ir para o topo Ir para baixo

(AJUDA GERAL): Gasolina Pódium®/Aditivada/Comum - dúvidas gerais - qual usar - Página 4 Empty Re: (AJUDA GERAL): Gasolina Pódium®/Aditivada/Comum - dúvidas gerais - qual usar

Mensagem por Machado Ter 26 Fev 2013, 14:38

É verdade, a VPower somente é aditivada!
Machado
Machado
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 72
Data de inscrição : 23/08/2012
Idade : 55

Ir para o topo Ir para baixo

(AJUDA GERAL): Gasolina Pódium®/Aditivada/Comum - dúvidas gerais - qual usar - Página 4 Empty Re: (AJUDA GERAL): Gasolina Pódium®/Aditivada/Comum - dúvidas gerais - qual usar

Mensagem por john Ter 26 Fev 2013, 15:24

Ulysses

Nao. As aditivadas e as comuns tem a mesma octanagem 85 ou 87 octanas. O Brasil usa o Indice IAD

Esse quadro do site da BR explica
(AJUDA GERAL): Gasolina Pódium®/Aditivada/Comum - dúvidas gerais - qual usar - Página 4 Diferencas-gasolina-brasil-eua-europa

18) Qual é a diferença de octanagem entre a Podium e as demais gasolinas? Qual é a diferença do teor de enxofre entre a Podium e as demais gasolinas?

DIFERENÇAS ENTRE AS GASOLINAS BR
(AJUDA GERAL): Gasolina Pódium®/Aditivada/Comum - dúvidas gerais - qual usar - Página 4 Unledeaj
avatar
john
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 3194
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 51

Ir para o topo Ir para baixo

(AJUDA GERAL): Gasolina Pódium®/Aditivada/Comum - dúvidas gerais - qual usar - Página 4 Empty Re: (AJUDA GERAL): Gasolina Pódium®/Aditivada/Comum - dúvidas gerais - qual usar

Mensagem por douglas barddal Ter 26 Fev 2013, 16:12

Que aula John, gostei. Very Happy
douglas barddal
douglas barddal
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 2721
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 61

Ir para o topo Ir para baixo

(AJUDA GERAL): Gasolina Pódium®/Aditivada/Comum - dúvidas gerais - qual usar - Página 4 Empty Re: (AJUDA GERAL): Gasolina Pódium®/Aditivada/Comum - dúvidas gerais - qual usar

Mensagem por paulo brito Ter 26 Fev 2013, 16:25

Resumindo, em termos de octanagem e pela tabela do John, nossa gasolina, quando não batizada, aparenta ser até melhor que a americana, e praticamente equivalente a europeia. A Podium é a melhor de todas.

A adição de álcool não compromete.
paulo brito
paulo brito
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 2166
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 65

Ir para o topo Ir para baixo

(AJUDA GERAL): Gasolina Pódium®/Aditivada/Comum - dúvidas gerais - qual usar - Página 4 Empty Re: (AJUDA GERAL): Gasolina Pódium®/Aditivada/Comum - dúvidas gerais - qual usar

Mensagem por john Ter 26 Fev 2013, 17:08

Olha, como vivemos num pais onde a corrupcao, a enganacao, o pedala impera, e ca ente nos, eu mesmo somente pedi 1 unica vez na vida a contra prova no posto, voce acaba escolhendo e confiando.

Pode ser a teoria do complexo de Poliana que eu use mas eh a unica que me funciona. Como eu sou uma pessoa "tradicional" eu nao costumo mudar muito as coisas entao sempre mantenho costumes e tradicoes, portanto os posto sao sempre os mesmos, conhece-se o frentista e por ai vai, resultando no seguinte, todas as vezes que eu troco o filtro de combustivel eu peco pra ver o filtro. Os das minhas MB sao de metal e dai eu acabo depois abrindo em casa para procurar borras e sujeiras, dos Toyotas eh branco opaco de "prastico" dai da pra ver sem abrir mesmo.

Outra coisa que eu reparo e isso eu noto na hora eh que quando eu ponho aditivada por alguma razao e depois coloco podium parece que o "carro agradece". Da diferenca sim
avatar
john
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 3194
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 51

Ir para o topo Ir para baixo

(AJUDA GERAL): Gasolina Pódium®/Aditivada/Comum - dúvidas gerais - qual usar - Página 4 Empty Re: (AJUDA GERAL): Gasolina Pódium®/Aditivada/Comum - dúvidas gerais - qual usar

Mensagem por Weiss 1972 Ter 26 Fev 2013, 18:26

Podium BR.
Weiss 1972
Weiss 1972
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 2399
Data de inscrição : 23/11/2012
Idade : 51

Ir para o topo Ir para baixo

(AJUDA GERAL): Gasolina Pódium®/Aditivada/Comum - dúvidas gerais - qual usar - Página 4 Empty Re: (AJUDA GERAL): Gasolina Pódium®/Aditivada/Comum - dúvidas gerais - qual usar

Mensagem por ANTONIO CARLOS MOREIRA Ter 26 Fev 2013, 18:56

Prezado Jonh,
Essas 2 tabelas que você acabou de publicar são muito úteis, obrigado. Então, de acordo com a manual do proprietário MB o combustível adequado para a E 320 em termos de octanagem é a gasolina premium. A podium é ainda melhor, ou seja, abastecer com ela é mais do que ideal. Fica claro portanto que a comum e a aditivada só devem ser usadas excepcionalmente.
Cumpre destacar que a premium é difícil de ser encontrada. Abasteço sempre no mesmo posto BR, na Avenida Giovanni Groncchi em frente à Padaria Casabranca e Habibbs. Conheço o dono e lá a podium é realmente podium.
E acrescentando o que outros confrades disseram, a procedência do combustível é muito importante pois posto de gasolina desonesto é o que não falta nesse Brasil.
ANTONIO CARLOS MOREIRA
ANTONIO CARLOS MOREIRA
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 52
Data de inscrição : 22/02/2013
Idade : 47

Ir para o topo Ir para baixo

(AJUDA GERAL): Gasolina Pódium®/Aditivada/Comum - dúvidas gerais - qual usar - Página 4 Empty Re: (AJUDA GERAL): Gasolina Pódium®/Aditivada/Comum - dúvidas gerais - qual usar

Mensagem por Epicco Ter 26 Fev 2013, 19:18

Antonio, não existe posto desonesto. Very Happy

Existe dono de posto desonesto.

_________________
Abraços,

Epicco
Moderador

Equipe Portal Mercedes Brasil
Epicco
Epicco
Moderador
Moderador

Masculino Mensagens : 7000
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 70

Ir para o topo Ir para baixo

(AJUDA GERAL): Gasolina Pódium®/Aditivada/Comum - dúvidas gerais - qual usar - Página 4 Empty Re: (AJUDA GERAL): Gasolina Pódium®/Aditivada/Comum - dúvidas gerais - qual usar

Mensagem por douglas barddal Ter 26 Fev 2013, 20:24

Hehehehe,boa.
douglas barddal
douglas barddal
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 2721
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 61

Ir para o topo Ir para baixo

(AJUDA GERAL): Gasolina Pódium®/Aditivada/Comum - dúvidas gerais - qual usar - Página 4 Empty Re: (AJUDA GERAL): Gasolina Pódium®/Aditivada/Comum - dúvidas gerais - qual usar

Mensagem por Guilhermino Ter 26 Fev 2013, 23:29

Minha preferência é por abastecer em postos de supermercado. Pode ser ilusão minha, mas não acredito que empresas desse porte estejam interessadas em se queimar por tão pouco. Sei que existe a possibilidade de algum gerente desonesto enganar cliente e empregador, mas acho que é um risco menor.

Infelizmente, nunca vi premium ou Podium serem vendidas nesses postos. Eu costumava abastecer o carro que tinha antes no posto BR da esquina da Consolação com a Rua Sergipe, que tem preços muito bons (estava pagando R$ 3,49 no litro da Podium em novembro do ano passado), e nunca tive problemas. A gasolina realmente era Podium, pois esse carro tinha um problema sério de detonação com gasolina normal, que não ocorria com a mistura de Podium e aditivada que eu fazia para subir a octanagem para no mínimo 91 IAD.
Guilhermino
Guilhermino
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Masculino Mensagens : 976
Data de inscrição : 03/10/2012
Idade : 41

Ir para o topo Ir para baixo

(AJUDA GERAL): Gasolina Pódium®/Aditivada/Comum - dúvidas gerais - qual usar - Página 4 Empty Re: (AJUDA GERAL): Gasolina Pódium®/Aditivada/Comum - dúvidas gerais - qual usar

Mensagem por Nilton Sex 01 Mar 2013, 18:36

E com relação as MB antigas? Independentemente da gasolina usada nos passeios, se aditivada ou podium, sempre me preocupei em deixar abastecidas com podium as que iriam permanecer paradas por mais tempo.
Nilton
Nilton
Usuário Prata
Usuário Prata

Masculino Mensagens : 473
Data de inscrição : 09/10/2012
Idade : 64

Ir para o topo Ir para baixo

(AJUDA GERAL): Gasolina Pódium®/Aditivada/Comum - dúvidas gerais - qual usar - Página 4 Empty Re: (AJUDA GERAL): Gasolina Pódium®/Aditivada/Comum - dúvidas gerais - qual usar

Mensagem por m2s Sex 01 Mar 2013, 23:56

Use Podium e seja feliz!!!
m2s
m2s
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 154
Data de inscrição : 06/10/2012
Idade : 49

Ir para o topo Ir para baixo

(AJUDA GERAL): Gasolina Pódium®/Aditivada/Comum - dúvidas gerais - qual usar - Página 4 Empty Re: (AJUDA GERAL): Gasolina Pódium®/Aditivada/Comum - dúvidas gerais - qual usar

Mensagem por AlessandroFeijó Sáb 02 Mar 2013, 03:14

para o C180 CGI também vale o mesmo? mais que 91 é o indice necessário?
AlessandroFeijó
AlessandroFeijó
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 35
Data de inscrição : 01/03/2013
Idade : 43

Ir para o topo Ir para baixo

(AJUDA GERAL): Gasolina Pódium®/Aditivada/Comum - dúvidas gerais - qual usar - Página 4 Empty Re: (AJUDA GERAL): Gasolina Pódium®/Aditivada/Comum - dúvidas gerais - qual usar

Mensagem por Christiano Sáb 02 Mar 2013, 16:54

Alessandro, respondendo sua pergunta:

Conforme o manual:

Abasteça apenas com gasolina sem chumbo com pelo menos 95 RON/85 MON, correspondente ou equivalente à norma europeia EN 228 ou à norma E DIN 51626-1.

C 180 BlueEFFICIENCY: quando o combustível recomendado não estiver disponível, pode utilizar temporariamente também gasolina normal sem chumbo com 93 RON/83 MON.
Todos os outros modelos: quando o combustível recomendado não estiver disponível, pode utilizar temporariamente também gasolina normal sem chumbo com 91 RON/82 MON. Neste caso, a potência do motor pode diminuir e o consumo de combustível pode aumentar. Evite conduzir à velocidade máxima.

No Brasil, a octanagem é expressa em IAD = Índice Antidetonante (a gasolina comum é especificada também pelo MON).

Método MON (Motor Octane Number) ou método Motor - ASTM D2700 - avalia a resistência da gasolina à detonação, na situação em que o motor está em plena carga e em alta rotação.

Método RON (Research Octane Number) ou método Pesquisa - ASTM D2699 - avalia a resistência da gasolina à detonação, na situação em que o motor está carregado e em baixa rotação (até 3000 rpm)

Alguns países utilizam a octanagem MON, RON, e outros o Índice de Octanagem IAD (Índice Antidetonante) = (MON + RON)/2. Para uma mesma gasolina, o RON tem um valor típico superior ao MON de até 10 octanas. Portanto, ao comparar gasolinas de diferentes países é importante verificar se está sendo utilizada a mesma base (MON, RON ou IAD).

O manual informa que devo abastecer com gasolina de 95 ROM ou 85 MON.
Calculando o IAD (usado no Brasil): (85 + 95)/2 = 90

Gasolina Podium: octanagem de 95 (IAD), enxofre de 30 ppm, possui aditivos e detergentes;

Gasolina Aditivada supra: octanagem de 87 (IAD), enxofre de 800 ppm, possui aditivos e detergentes; e

Gasolina Comum: octanagem de 87 (IAD), enxofre de 800 ppm, não possui aditivos e detergentes.

Logo na C180 CGI devemos usar preferencialmente a Gasolina Podium de 95 IAD, já que a Aditivada e a comum possuem o mesmo índice de octanagem de 87.
Christiano
Christiano
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 1591
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 45

Ir para o topo Ir para baixo

(AJUDA GERAL): Gasolina Pódium®/Aditivada/Comum - dúvidas gerais - qual usar - Página 4 Empty Re: (AJUDA GERAL): Gasolina Pódium®/Aditivada/Comum - dúvidas gerais - qual usar

Mensagem por Borg Sáb 02 Mar 2013, 21:17

Guilhermino, cuidado com os postos de gasolina de supermercados affraid eles não tem a mínima preocupação com qualidade do combustível, simplesmente fazem cotação e compram o combustível do distribuidor que oferecer o menor preço.
Muitos deles são arrendados, apesar de você estar pagando num caixa do supermercado.
Tive uma experiência triste com minha W203 C320 em um posto do Carrefour Anchieta de bandeira Shell. Por esquecimento não abastecí no meu posto de confiança e quando entrei na estrada percebí que estava com 1/4 apenas, por falta de opção enchí o tanque lá e fui para Bertioga.
Quando cheguei proximo à Cubatão o carro começou a falhar e morreu....
Felizmente deu para chegar ao meu destino, mas este esquecimento me custou uma ida à mecânica do José Luiz aquí na zona norte de SP e alguns sensores tiveram que ser trocados (AJUDA GERAL): Gasolina Pódium®/Aditivada/Comum - dúvidas gerais - qual usar - Página 4 2094709316
Borg
Borg
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Masculino Mensagens : 927
Data de inscrição : 09/08/2012
Idade : 65

Ir para o topo Ir para baixo

(AJUDA GERAL): Gasolina Pódium®/Aditivada/Comum - dúvidas gerais - qual usar - Página 4 Empty Re: (AJUDA GERAL): Gasolina Pódium®/Aditivada/Comum - dúvidas gerais - qual usar

Mensagem por douglas barddal Dom 03 Mar 2013, 10:55

É já usei este posto e o motor começou a grilar nas subidas.
douglas barddal
douglas barddal
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 2721
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 61

Ir para o topo Ir para baixo

(AJUDA GERAL): Gasolina Pódium®/Aditivada/Comum - dúvidas gerais - qual usar - Página 4 Empty Re: (AJUDA GERAL): Gasolina Pódium®/Aditivada/Comum - dúvidas gerais - qual usar

Mensagem por MIGUEIS Dom 03 Mar 2013, 11:32

seguindo o conselho de um amigo dono de 4 postos na av Brasil, carrefour, no RJ, só o da Washinton Luiz que é bom.
Um confrade aqui do portal alertou para não abastecer no da barra.
MIGUEIS
MIGUEIS
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Masculino Mensagens : 562
Data de inscrição : 17/08/2012
Idade : 47

http://almigueis@gmail.com

Ir para o topo Ir para baixo

(AJUDA GERAL): Gasolina Pódium®/Aditivada/Comum - dúvidas gerais - qual usar - Página 4 Empty Re: (AJUDA GERAL): Gasolina Pódium®/Aditivada/Comum - dúvidas gerais - qual usar

Mensagem por GR Dom 03 Mar 2013, 16:14

Aquí em Bhte, ele é da Shell (carrefour), e sempre coloco lá e vejo os caminhões da Shell abastecendo os tanques....
GR
GR
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 2284
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 60

Ir para o topo Ir para baixo

(AJUDA GERAL): Gasolina Pódium®/Aditivada/Comum - dúvidas gerais - qual usar - Página 4 Empty Re: (AJUDA GERAL): Gasolina Pódium®/Aditivada/Comum - dúvidas gerais - qual usar

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 4 de 24 Anterior  1, 2, 3, 4, 5 ... 14 ... 24  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos