Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

(W126): Fiação que sai do diferencial - são do sensor do ABS?

5 participantes

Ir para baixo

(W126): Fiação que sai do diferencial - são do sensor do ABS? Empty (W126): Fiação que sai do diferencial - são do sensor do ABS?

Mensagem por Antonio Sabbanelli Seg 28 Out 2013, 11:07

Bom dia, fazendo a manutenção da bomba, filtro de combustível, reparei que existe uma fiação (dois fios que estão desligados) que sai do diferencial traseiro da minha w126.

Algum dos Senhores saberia me informar a função deles? É ligado em algum lugar no painel? Passa por baixo do banco traseiro será? 
Fiquei curioso...

Obrigado.!
Antonio Sabbanelli
Antonio Sabbanelli
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 67
Data de inscrição : 20/05/2013
Idade : 44

Ir para o topo Ir para baixo

(W126): Fiação que sai do diferencial - são do sensor do ABS? Empty Re: (W126): Fiação que sai do diferencial - são do sensor do ABS?

Mensagem por Ulysses V8 Benz Seg 28 Out 2013, 13:10

Antonio,

Podem ser os do sensor do freio ABS.

Abraço!

_________________
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil
Ulysses V8 Benz
Ulysses V8 Benz
Administrador
Administrador

Masculino Mensagens : 12534
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 60

Ir para o topo Ir para baixo

(W126): Fiação que sai do diferencial - são do sensor do ABS? Empty Re: (W126): Fiação que sai do diferencial - são do sensor do ABS?

Mensagem por Antonio Sabbanelli Seg 28 Out 2013, 14:32

Obrigado Sr. Ulysses!

Realmente, ela está com a luz do abs acesa no painel. Engraçado que quando eu ligo, fica parado, a luz fica apagada. Andando ela acende. Mas dei umas testadas no freio, meio sem querer (rs) e não travou nada. Talvez foi sorte... Vou ter que ver isso. Muito Obrigado novamente.!
Antonio Sabbanelli
Antonio Sabbanelli
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 67
Data de inscrição : 20/05/2013
Idade : 44

Ir para o topo Ir para baixo

(W126): Fiação que sai do diferencial - são do sensor do ABS? Empty Re: (W126): Fiação que sai do diferencial - são do sensor do ABS?

Mensagem por Ulysses V8 Benz Seg 28 Out 2013, 15:18

Sim, o sintoma é esse. Quando vc liga o carro e pisa no freio pela primeira vez, ele faz um teste do sistema (repare que há um ruído bem discreto, como se fosse uma trepidação leve) e em seguida se houver algum problema no sistema ele acende a luz de aviso.

Nas 126 Fase I o ABS é de primeira geração e possui apenas 3 canais: um para cada roda dianteira e um para as duas rodas traseiras. Como no seu caso aparentemente o canal traseiro está inoperante, ela não travou as rodas dianteiras. Mas eu penso que se você tentar uma freada mais forte, principalmente num piso de pouca aderência, as traseiras irão travar.

É provável que o sensor tenha dado defeito e desconectaram o fio para ver se a luz no painel deixaria de acender. Ou então o problema é justamente o fato dos fios estarem desconectados dele.

Hoje não estou conseguindo acessar o EPC / WIS senão iria pesquisar.

Isso não afeta o funcionamento dos freios, apenas prejudica a ação do ABS. Depois conte-nos o desfecho do problema.

Abraço!

_________________
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil
Ulysses V8 Benz
Ulysses V8 Benz
Administrador
Administrador

Masculino Mensagens : 12534
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 60

Ir para o topo Ir para baixo

(W126): Fiação que sai do diferencial - são do sensor do ABS? Empty Re: (W126): Fiação que sai do diferencial - são do sensor do ABS?

Mensagem por paulo brito Qui 21 Jan 2021, 17:11

Estava navegando em um site  de compra de peças para Mercedes, procurando o acoplamento de borracha do cardam e me deparei com uma informação interessante sobre diferenciais dos modelos dos anos 80,  em alguns aparece o aviso "para uso somente em veículos com ABS.

Aparentemente o diferencial dos modelos que tem ABS ( 124,  126,  190 ) são diferentes daqueles que não tem, naquela época o ABS  era um opcional.  Será que a ação mecânica  do ABS  causa algum tipo de esforço adicional na coroa, pinhão e rolamentos do diferencial ?
paulo brito
paulo brito
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 2166
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 65

Ir para o topo Ir para baixo

(W126): Fiação que sai do diferencial - são do sensor do ABS? Empty Re: (W126): Fiação que sai do diferencial - são do sensor do ABS?

Mensagem por Karl Fass Ter 26 Jan 2021, 05:39

Tem fundamento, jã que se cria uma trepidação
Me espantou saber sobre o ABS ser opcional. Mestre Alan?

_________________
Abraços,
Tio Fass

C126 500SEC  1983
W116 280S 1976
W202 C280 1995
w124 300E 24v
W210 E320
W fusca
(W126): Fiação que sai do diferencial - são do sensor do ABS? G9b



Equipe Portal Mercedes Brasil
avatar
Karl Fass
Consultor Técnico
Consultor Técnico

Masculino Mensagens : 3813
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 67

Ir para o topo Ir para baixo

(W126): Fiação que sai do diferencial - são do sensor do ABS? Empty Re: (W126): Fiação que sai do diferencial - são do sensor do ABS?

Mensagem por paulo brito Ter 26 Jan 2021, 06:47

Fass,  naquela época,  anos 70/80  e até princípio de 90  acredito ser opcional,  conheci uma 190E   2.0  1991 bem básica,  bancos de tecido, sem piloto automático, sem vidros elétricos, sem conta-giros e sem ABS mas com teto solar !!!
paulo brito
paulo brito
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 2166
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 65

Ir para o topo Ir para baixo

(W126): Fiação que sai do diferencial - são do sensor do ABS? Empty Re: (W126): Fiação que sai do diferencial - são do sensor do ABS?

Mensagem por iglesias Sex 11 Jun 2021, 18:00

A minha W126, 300SD ano 1981 não tem o ABS, mas tem vidros elétricos, teto solar, aquecedor vidro traseiro. Fiz uma manutenção nas borrachas traseiras e no diferencial não há nada de conexão elétrica. Acredito que era opcional mesmo.
iglesias
iglesias
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 28
Data de inscrição : 23/11/2012
Idade : 64

http://www.tecnovida.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

(W126): Fiação que sai do diferencial - são do sensor do ABS? Empty Re: (W126): Fiação que sai do diferencial - são do sensor do ABS?

Mensagem por paulo brito Sáb 12 Jun 2021, 07:25

Sensor do ABS
paulo brito
paulo brito
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 2166
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 65

Ir para o topo Ir para baixo

(W126): Fiação que sai do diferencial - são do sensor do ABS? Empty Re: (W126): Fiação que sai do diferencial - são do sensor do ABS?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos