Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

(W163): ML320 entrou no modo de emergência após chuva molhar o câmbio (alavanca)

+14
Perillo
Weiss 1972
Nilton
erickdib
Epicco
Alexander Bidoli
AEP
walter paiva
Luiz Pinheiro
EfBauru
João
Kanduxo
Maluhy
aroldo melo
18 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

(W163): ML320 entrou no modo de emergência após chuva molhar o câmbio (alavanca) Empty (W163): ML320 entrou no modo de emergência após chuva molhar o câmbio (alavanca)

Mensagem por aroldo melo Sáb 20 Jul 2013, 15:19

Ml 320 ano 2000, entrou e modo de emergencia após molhar a alavanca de marcha. Pois esquei o teto solar aberto e teve uma chuva e encharcou o carro todo por dentro. desde entao a ml entrou no modo de emergencia e só fica na segunda marcha, como faço para retirar o veiulo desde modo de emergencia. 
Respondam e obrigado.
aroldo melo
aroldo melo
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 10
Data de inscrição : 05/07/2013
Idade : 60

Ir para o topo Ir para baixo

(W163): ML320 entrou no modo de emergência após chuva molhar o câmbio (alavanca) Empty Re: (W163): ML320 entrou no modo de emergência após chuva molhar o câmbio (alavanca)

Mensagem por Maluhy Sáb 20 Jul 2013, 15:40

O scanner vai acusar falha dos sensores que ficam  dentro da torre da alavanca, se ao resetar não resolver só trocando componentes...Shocked
Maluhy
Maluhy
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 2171
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 63

Ir para o topo Ir para baixo

(W163): ML320 entrou no modo de emergência após chuva molhar o câmbio (alavanca) Empty Re: (W163): ML320 entrou no modo de emergência após chuva molhar o câmbio (alavanca)

Mensagem por Kanduxo Sáb 20 Jul 2013, 19:00

Aroldo, não sei te ajudar, mas notei que esse tópico está no fórum dos Classe A, e não das ML. Algum moderador aparecerá aqui pra mover.

Smile
Kanduxo
Kanduxo
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 3983
Data de inscrição : 03/04/2013

http://fuscakanduxoemusica.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

(W163): ML320 entrou no modo de emergência após chuva molhar o câmbio (alavanca) Empty Modo de segurança da ml 320 ano 2000 segunda parte

Mensagem por aroldo melo Dom 21 Jul 2013, 12:28

amigos e conhecedores da ML320. Pergunto lhes: levei a Ml em duas oficinas mecanicas, me deram os seguintes diagnostico: Tem de fazer o cambio em uma delas e na outra disseram que Eu terei de trocar todo o pacote da caixa ou seja fazer o cambio por inteiro inclusive os componentes eletricos interno.
Mas duvidei das duas. porque nao houve seriedade nos diagnosticos. Pois se a alvanca de marcha apenas molhou, se o caixa de marcha nao patina nem na arrancada a frente e nem atraz. Como pode ser? Alguem pode me dar uma luz! Agradeço
aroldo melo
aroldo melo
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 10
Data de inscrição : 05/07/2013
Idade : 60

Ir para o topo Ir para baixo

(W163): ML320 entrou no modo de emergência após chuva molhar o câmbio (alavanca) Empty Re: (W163): ML320 entrou no modo de emergência após chuva molhar o câmbio (alavanca)

Mensagem por João Dom 21 Jul 2013, 13:59

Passou no star? Tentou resetar como o Maluhy recomendou?

_________________
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil
João
João
Administrador
Administrador

Mensagens : 10330
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 61

Ir para o topo Ir para baixo

(W163): ML320 entrou no modo de emergência após chuva molhar o câmbio (alavanca) Empty Re: (W163): ML320 entrou no modo de emergência após chuva molhar o câmbio (alavanca)

Mensagem por EfBauru Dom 21 Jul 2013, 14:24

Essas oficinas nas quais você levou o carro tem os sistemas de diagnósticos adequado ou foi "achismo" do mecânico?
Abs
EfBauru
EfBauru
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 1731
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 64

Ir para o topo Ir para baixo

(W163): ML320 entrou no modo de emergência após chuva molhar o câmbio (alavanca) Empty Re: (W163): ML320 entrou no modo de emergência após chuva molhar o câmbio (alavanca)

Mensagem por Luiz Pinheiro Dom 21 Jul 2013, 14:25

Aroldo aonde vc levou o carro aih em bh? Tente o Anderson da NAF, que fica no prado.

Abs
Luiz Pinheiro
Luiz Pinheiro
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 7443
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 50

Ir para o topo Ir para baixo

(W163): ML320 entrou no modo de emergência após chuva molhar o câmbio (alavanca) Empty Re: (W163): ML320 entrou no modo de emergência após chuva molhar o câmbio (alavanca)

Mensagem por aroldo melo Seg 22 Jul 2013, 21:21

Ei Luiz Voce tem o tel. ou endereço do Anderson da  Naf.
aroldo melo
aroldo melo
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 10
Data de inscrição : 05/07/2013
Idade : 60

Ir para o topo Ir para baixo

(W163): ML320 entrou no modo de emergência após chuva molhar o câmbio (alavanca) Empty Re: (W163): ML320 entrou no modo de emergência após chuva molhar o câmbio (alavanca)

Mensagem por walter paiva Seg 22 Jul 2013, 21:38

Aroldo,

Segue o telefone e endereço do Anderson:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

_________________
Walter
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil

(W163): ML320 entrou no modo de emergência após chuva molhar o câmbio (alavanca) Spinne10
walter paiva
walter paiva
Administrador
Administrador

Masculino Mensagens : 10201
Data de inscrição : 05/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

(W163): ML320 entrou no modo de emergência após chuva molhar o câmbio (alavanca) Empty Re: (W163): ML320 entrou no modo de emergência após chuva molhar o câmbio (alavanca)

Mensagem por AEP Seg 22 Jul 2013, 22:39

Nota que dou ao Anderson de 0 a 10: 11.

Ele foi mecânico chefe na Minasmaquinas. Sou cliente dele. Vá lá sem receios.
avatar
AEP
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 17010
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 50

Ir para o topo Ir para baixo

(W163): ML320 entrou no modo de emergência após chuva molhar o câmbio (alavanca) Empty Re: (W163): ML320 entrou no modo de emergência após chuva molhar o câmbio (alavanca)

Mensagem por Alexander Bidoli Ter 30 Jul 2013, 19:07

a minha esta com o mesmo problema.......... e ninguem acha oq é... sou de macaé rio de janeiro.... e aqui ninguem tem o star........vcs sabem onde tem esse aparelho mais perto de min....
Alexander Bidoli
Alexander Bidoli
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 24
Data de inscrição : 15/07/2013
Idade : 38

Ir para o topo Ir para baixo

(W163): ML320 entrou no modo de emergência após chuva molhar o câmbio (alavanca) Empty Re: (W163): ML320 entrou no modo de emergência após chuva molhar o câmbio (alavanca)

Mensagem por aroldo melo Sáb 10 Ago 2013, 17:27

Ei Luiz! Valeu a indicaçao do Andersom Ele resolveu o problema da minha Ml e sem Eu gastar muito dinheiro o mecanico e bom e honesto. Já indiquei Ele para dois amigos meu.
Muito obrigado mesmo, pois, quebrei a cabeça demais com os quebra galhos.
aroldo melo
aroldo melo
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 10
Data de inscrição : 05/07/2013
Idade : 60

Ir para o topo Ir para baixo

(W163): ML320 entrou no modo de emergência após chuva molhar o câmbio (alavanca) Empty Re: (W163): ML320 entrou no modo de emergência após chuva molhar o câmbio (alavanca)

Mensagem por Epicco Sáb 10 Ago 2013, 18:53

aroldo só faltou você informar qual era o problema.Very Happy

_________________
Abraços,

Epicco
Moderador

Equipe Portal Mercedes Brasil
Epicco
Epicco
Moderador
Moderador

Masculino Mensagens : 7000
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 70

Ir para o topo Ir para baixo

(W163): ML320 entrou no modo de emergência após chuva molhar o câmbio (alavanca) Empty Re: (W163): ML320 entrou no modo de emergência após chuva molhar o câmbio (alavanca)

Mensagem por erickdib Sáb 10 Ago 2013, 22:16

Eu concordo com o Maluhy, pela descrição de como o problema surgiu, a seletora entrou em curto.

A seletora da minha C280 tinha dado problema, não mudava de marcha quando estava no Drive. Levei para o Luciano da Alfa Car, que é muito bom em manutenção de câmbios e ele reparou a placa.

Mas como o AEP disse, o Anderson é ótimo mecânico, mas ele não é muito de tentar recuperar as coisas, ele prefere trocar mesmo por outra nova e acho os preços dele um pouco altos.
erickdib
erickdib
Usuário Prata
Usuário Prata

Masculino Mensagens : 432
Data de inscrição : 27/09/2012
Idade : 41

Ir para o topo Ir para baixo

(W163): ML320 entrou no modo de emergência após chuva molhar o câmbio (alavanca) Empty Re: (W163): ML320 entrou no modo de emergência após chuva molhar o câmbio (alavanca)

Mensagem por Nilton Ter 13 Ago 2013, 10:34

Com a minha ML aconteceu a mesma coisa (nao saia do "D" e o cambio ficou no modo emergência (só ia até a 2a. Marcha). Zerei no star e logo depois o problema voltou a acontecer. A placa eletrônica do cambio foi trocada e o carro ficou bom.
Nilton
Nilton
Usuário Prata
Usuário Prata

Masculino Mensagens : 473
Data de inscrição : 09/10/2012
Idade : 64

Ir para o topo Ir para baixo

(W163): ML320 entrou no modo de emergência após chuva molhar o câmbio (alavanca) Empty Re: (W163): ML320 entrou no modo de emergência após chuva molhar o câmbio (alavanca)

Mensagem por Weiss 1972 Ter 13 Ago 2013, 12:26

Aroldo . Qual foi o problema/solução ? Não esqueça de informar.
Weiss 1972
Weiss 1972
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 2399
Data de inscrição : 23/11/2012
Idade : 51

Ir para o topo Ir para baixo

(W163): ML320 entrou no modo de emergência após chuva molhar o câmbio (alavanca) Empty Re: (W163): ML320 entrou no modo de emergência após chuva molhar o câmbio (alavanca)

Mensagem por Perillo Ter 13 Ago 2013, 20:44

Porque ninguem posta qual foi a solução do problema ?quer dizer resolvi meu problema agora esta bom ?acho que nao é o objetivo do forum tenho visto varios , estava com problemas em um Volvo entrei em um forum estou aguardando uma opniao ate hoje se bem que so faz 15 dias
Perillo
Perillo
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Masculino Mensagens : 640
Data de inscrição : 16/10/2012
Idade : 64

Ir para o topo Ir para baixo

(W163): ML320 entrou no modo de emergência após chuva molhar o câmbio (alavanca) Empty Re: (W163): ML320 entrou no modo de emergência após chuva molhar o câmbio (alavanca)

Mensagem por C-220 Ter 13 Ago 2013, 20:50

São poucos que relatam a solução dos problemas e os custos envolvidos $$$$, infelizmente.
C-220
C-220
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 2605
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 44

Ir para o topo Ir para baixo

(W163): ML320 entrou no modo de emergência após chuva molhar o câmbio (alavanca) Empty Re: (W163): ML320 entrou no modo de emergência após chuva molhar o câmbio (alavanca)

Mensagem por Perillo Ter 13 Ago 2013, 20:53

acho isso ridiculo ,e acho tambem que deveria se repensar na questão
Perillo
Perillo
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Masculino Mensagens : 640
Data de inscrição : 16/10/2012
Idade : 64

Ir para o topo Ir para baixo

(W163): ML320 entrou no modo de emergência após chuva molhar o câmbio (alavanca) Empty Re: (W163): ML320 entrou no modo de emergência após chuva molhar o câmbio (alavanca)

Mensagem por C-220 Ter 13 Ago 2013, 20:59

Sempre faço questão de relatar os preços das peças e MDO. Meu carro está sendo revisado e logo após o termino da revisão, colocarei os valores envolvidos.
C-220
C-220
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 2605
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 44

Ir para o topo Ir para baixo

(W163): ML320 entrou no modo de emergência após chuva molhar o câmbio (alavanca) Empty Re: (W163): ML320 entrou no modo de emergência após chuva molhar o câmbio (alavanca)

Mensagem por João Ter 13 Ago 2013, 21:18

Pessoal esse é um fórum aberto, cujo objetivo é ajudar os proprietários de veículos Mercedes benz a manterem os seus carros. Infelizmente alguns após conseguirem a informação que precisavam não voltam mais até aparecer um novo problema. Seria importante as pessoas entenderem que o fórum é formado pelas contribuições individuais e isso acaba ajudando todos.

_________________
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil
João
João
Administrador
Administrador

Mensagens : 10330
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 61

Ir para o topo Ir para baixo

(W163): ML320 entrou no modo de emergência após chuva molhar o câmbio (alavanca) Empty Re: (W163): ML320 entrou no modo de emergência após chuva molhar o câmbio (alavanca)

Mensagem por Nilton Sex 16 Ago 2013, 11:50

Complementando a mensagem do dia 13, a placa do cambio da minha ML 270 CDI ficou em R$ 900,00, substituída pelo Philip.
Nilton
Nilton
Usuário Prata
Usuário Prata

Masculino Mensagens : 473
Data de inscrição : 09/10/2012
Idade : 64

Ir para o topo Ir para baixo

(W163): ML320 entrou no modo de emergência após chuva molhar o câmbio (alavanca) Empty Re: (W163): ML320 entrou no modo de emergência após chuva molhar o câmbio (alavanca)

Mensagem por aroldo melo Sáb 17 Ago 2013, 15:56

Vou responder. O Andaersom passou o Star e trocou o tomada onde conecta o Star parasma diagnosticos e acho que Ele resetou os defeitos da alavanca de marcha. Pois a mesma tinha molhado pois o teto solar
tinha ficado aberto. E quanto ao preço cobrado foi R$400,00. Acho que o preço cobrado foi pelo serviço executado e nao pela marca do carro. Como ocorre com varios mecanicos que cobram pela marca e nao pelo serviços. Acho que Ele foi muito honesto.
Espero que todos fiquem satisfeito com a resposta. Obrigado 
Aroldo.
aroldo melo
aroldo melo
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 10
Data de inscrição : 05/07/2013
Idade : 60

Ir para o topo Ir para baixo

(W163): ML320 entrou no modo de emergência após chuva molhar o câmbio (alavanca) Empty Re: (W163): ML320 entrou no modo de emergência após chuva molhar o câmbio (alavanca)

Mensagem por walter paiva Sáb 17 Ago 2013, 19:53

Aroldo,

Obrigado pelo retorno com o problema solucionado.

_________________
Walter
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil

(W163): ML320 entrou no modo de emergência após chuva molhar o câmbio (alavanca) Spinne10
walter paiva
walter paiva
Administrador
Administrador

Masculino Mensagens : 10201
Data de inscrição : 05/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

(W163): ML320 entrou no modo de emergência após chuva molhar o câmbio (alavanca) Empty Re: (W163): ML320 entrou no modo de emergência após chuva molhar o câmbio (alavanca)

Mensagem por marciofch Seg 14 Jul 2014, 22:02

Caros Boa noite a todos, como ja tem um tempo que ninguem fala sobre o problema venho aqui a relatar o que aconteceu com a minha ML320/2000 hj com menos de 73200Km rodados extremamente nova, enfim, problema identico ao comentado pelo Aroldo Melo, teto solar aberto mas foi quando o carro estava sendo lavado, e uma grande quantidade de agua caiu no cambio eletronico, enfim, modo de emergencia (direto), bem!!! vamos lá, tem uma oficina la em Santa Tereza, acho que não devo comentar o nome, levei o carro e informei o que aconteceu, foi passado o Star D. e foi detectado o interruptor do pedal de freio, não vi o diagnostico do Star somente me falaram q foi passado (enfim), acreditei, o carro voltou a funcionar normal por 2 horas, e voltou a andar em modo de emergencia, falei de novo sobre a agua q caiu no cambio, la eles trocaram de novo o interruptor, q de acordo com eles era o defeito, e me foi cobrado (vejam só), R$192,00 pelo interruptor - R$250,00 pelo star e mais a mão de obra q ficou no total R$680,00 ( tudo bem paguei, sem chorar) mas no dia seguinte voltou novamente a dar o mesmo problema (modo de emergencia de novo), dai falaram no sensor de posição, como caiu a agua, poderia ser ele, daí, gente q começou o meu drama, comprei o tal sensor de posição, com a historia da Copa me recomendaram a não trazer nada de fora pois poderia dar problemas de entrega, enfim, comprei na CC Intercar aqui no RIO, fui orientado pelo mecânico a compra do sensor q aqui no momento não tenho part number, mas posso postar mais tarde se alguem quiser, ahhh cheguei a cotar no PY, mas la ninguem tinha o sensor, e comprei junto a Intercar encomendando da fabrica da MB em Campinas, levou mais de 15dias pra chegar uma peça de SP/Rio, mas td bem... para a minha surpresa, a peça que me pediram pra comprar estava errada, pq errada? o tal sensor de posição q me pediram pra comprar era das MLs com cambio Sequencial, e a minha 2000 ja era TipTronic (completamente diferente) preço do Sensor na Mercedes R$1450,00, dai ja o cambio da TipTronic, só pode ser comprado completo que tbm tive que encomendar na Fabrica da Mercedes em Campinas, q por causa da copa, não pude trazer de fora, aki o me custou R$5.036,27, isso gente 5mil reais, e quando eu cheguei com a peça na oficina eles tinham me dito que tinham concertado o cambio q estava com um diodo ou capacitor rompido, ou seja tinham concertado o cambio eletronico, e agora??!!! JA TINHA AMARGADO R$1450,00, e mais os 5mil, pronto carro concertado e veio a conta da mão de obra R$982,00, q foi mais uma vez o Star passado R$250,00, uma porcaria de uma lampada do painel q nem sabia q estava queimada R$20,00, uns Uringues da tomada da CX Automatica duas borrachinhas R$30,00 e o resto mão de obra q totalizou os R$980,00, caraca quebrei!!! mas paguei os malditos 980,00, td pago a unica coisa q foi colocada no cartão foi os R$1450,00, do resto td a vista...
Eh ai meus amigos.... Dificil, fui falar sobre os 1450,00, onde a CC não aceita a peça de volta mesmo estando lacrada na cx... e o mecanico disse q a responsabilidade não era dele... disse q viu no catalogo da MB, enfim, um jg de empurra!!! mas tai, nesse problema so resolveu trocando o cambio completo não tem o sensor de posição separado como nas Sequenciais de 98 a 99, resumindo gastei 680+980+1450+5000= exatos R$8110,00, hj exatamente começou outro problema com o carro q vou postar no local certo que é ESP/BAS acendendo do nada e hj ela me deu um susto na estrada... e agora estou com receio... vou ligar para o Mahuy e ver se ele pode me ajudar, desculpe se falei demais... um grande abraço a tds
Ahhhh se quiserem o nome dessa oficina pra vcs eu falo!!!
marciofch
marciofch
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 16
Data de inscrição : 20/05/2013
Idade : 58

Ir para o topo Ir para baixo

(W163): ML320 entrou no modo de emergência após chuva molhar o câmbio (alavanca) Empty Re: (W163): ML320 entrou no modo de emergência após chuva molhar o câmbio (alavanca)

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos