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(W163): giro limitado em 4.000 RPM durante ultrapassagem - o quê pode ser? MAF?

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Mensagem por Gala Seg 15 Jul 2013, 22:18

Bom dia a todos. Preciso do conhecimento de quem puder ajudar.

Neste final de semana fui viajar com minha ML320, e ao ultrapassar um caminhão pisei no fundo para justamente dar uma esticada nela na estrada.

Pois bem, ao baixar as marchas ela baixou certinho, o problema foi que quando ela atingiu uns 4000rpm ela deu uma xoxada no meio da ultrapassagem.

E demorou muito para chegar a 100km/h. Ficou toda barulhenta e não respondia ao instante de uma leve pisada. Parecia que não estava pisando nada.

Fui até o próximo pedágio com velocidade de 80Km/h e desliguei o carro. Voltei a ligá-la e voltou a funcionar normalmente.

Sinto se criei um tópico repetido, mas realmente procurei e não achei nada a respeito.

Agradeço a todos que ajudarem.
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Mensagem por Antônio Elias Seg 15 Jul 2013, 22:25

Isso acontecia esporadicamente com a minha, o motor começava a falha como se falhassem metade dos cilindros, bastava parar no acostamento, religar e seguir em frente normalmente; no meu caso o problema estava no sensor MAF.

Sugiro passar no Star para ter certeza do diagnóstico e não trocar peças sem necessídade, pois há outras hipóteses relacionadas a linha de combustível, pressão em bomba, bicos e etc.
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Mensagem por Gala Seg 15 Jul 2013, 22:35

É possível ter acontecido isto apenas com um filtro de gasolina que passou da hora de trocar por exemplo??
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Mensagem por Antônio Elias Seg 15 Jul 2013, 22:49

Cortando aos 4000 RPM?! Acredito que não.

O que você quer dizer com "ficou barulhenta" de repente? Seria motor falhando?
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Mensagem por Gala Seg 15 Jul 2013, 23:02

Exatamente como tu explicaste anteriormente. Ficou dando a impressão de que estava funcionando metade dos cilindros. Tremendo muito e parecendo toda hora que iria apagar até enfim eu conseguir estacionar e desligar.
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Mensagem por Antônio Elias Seg 15 Jul 2013, 23:35

Gala, os sintomas em princípio acho que são mesmo do MAF fora de faixa, pode tentar limpar o sensor com produtos próprios para contatos eletrônicos e reinstalar para ver se dá certo.
Leve essa ML numa oficina que tenha Star ou um bom scanner, como o Launch Diagun por exemplo, para ver quais avarias estão armazenadas par te direcionar com segurança; se forem só falhas de emissão, a preocupação nesses casos de cilindros falhando é preciso ver se é aleatório ou não e precaver-se para não ocorrer calço hidráulico causado por excesso de combustível de bicos para câmaras.

Abraços,
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Mensagem por Alexander Bidoli Ter 16 Jul 2013, 08:12

a minha deu o mesmo defeito....... sempre q afundava o pé e ela reduzia ela falhava muito......... troquei o MAF,velas,cabos.... e nao deu mais problema....
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Mensagem por rubenjensen Ter 16 Jul 2013, 15:29

Para testar o MAF com o carro parado acelere até 4000 rpm e um pouco mais, o motor deve pipocar e não subir de giro, normalmente não ultrapassa os 4k rpm, mas tenha precaução, se houver defeito pode ultrapassar o giro e danificar, vá acelerando aos poucos.

 A minha quando estragou a bomba foi numa ultrapassagem, não consegui ultrapassar e parei no acostamento, desliguei o carro e não ligou mais, parecia que ia pegar e morria. Era a bomba.

Leva no Marcio ou na KE que te resolvem.
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Mensagem por Karl Fass Ter 16 Jul 2013, 16:17

O corte aos 4k ´com carro parado é medida preventiva, mas não podia cortar andando. Pode ser o MAF mas pode ( hipótese) ter uma falha na interpretação dois sensores. Verifique o que o Ruben falou e tente andar acima dos 4K e veja se corta outra vez, Mantenha marcha baixa para  baixa velocidade do teste.

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Mensagem por Fabio Ter 16 Jul 2013, 16:49

Isso pode ser também catalisador condenado.

Não sei exatamente como é o processo, mas o Joao Bosco me explicou que o catalisador quando está indo para o "vinagre" dá leitura errada dos gases e o carro apresenta essas falhas.

Isso é comum na ML...
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Mensagem por Gala Ter 16 Jul 2013, 20:00

Posso dizer com certeza que já verifiquei e preciso trocar velas e cabos. Já estou providenciando.

Quando efetuar esta troca vamos ver como ela vai se comportar, farei a limpeza do MAF também.

Estou adquirindo peças com o João que realmente tem preços imbatíveis (fora importar né). Alguém tem conhecimento em relação as peças que ele comercializa??

Agradeço a atenção de todos.
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Mensagem por Gala Qua 24 Jul 2013, 21:16

Gostaria de agradecer em primeiro lugar pela atenção.

Também informar que encomendei as peças do Sr. João e chegaram como prometido.
Velas, cabo de vela, barra axial (o par) e coxim do motor (lado esquerdo).

Após realizado a troca o carro ficou muito melhor de dirigir e em relação ao problema que ocorreu, não voltou a acontecer.

Grato a todos.
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Mensagem por António Júlio Qui 25 Jul 2013, 07:00

Gala, passaste o Star?!
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