Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

(T245): Controle de pressão dos pneus - forma de uso/configuração

2 participantes

Ir para baixo

(T245): Controle de pressão dos pneus - forma de uso/configuração  Empty (T245): Controle de pressão dos pneus - forma de uso/configuração

Mensagem por edson ukowsky Seg 08 Jul 2013, 11:06

Tenho uma B200 (ano 2008), apareceu uma mensagem de controle de pressão de pneus, sugere a calibração dos pneus e reiniciar o controle de pressão dos pneus, com eu reinicializo isto.

Obrigado.
edson ukowsky
edson ukowsky
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 6
Data de inscrição : 08/07/2013
Idade : 58

Ir para o topo Ir para baixo

(T245): Controle de pressão dos pneus - forma de uso/configuração  Empty Re: (T245): Controle de pressão dos pneus - forma de uso/configuração

Mensagem por AEP Seg 08 Jul 2013, 11:40

Bom dia confrade.

Você deve, primeiro (e rápido) calibrar os pneus novamente e, após, acessar no menu a opção "controle pressão dos pneus" (acho que é isso, pois não tenho com conferir precisamente agora), com o carro ligado (durante a calibragem não). Marque então a opção no computador de bordo "ajustar a pressão" ou algo similar. Terá a opção de "sim" para confirmar. Ai aparecerá na sequencia a informação "controle de pressão dos pneus reativado".

Tudo certo então.

É bom ver em qual pneu isso aconteceu para conferir se não é apenas falta de pressão por falta de eventual calibragem, mas por defeito na roda (decorrente de pancadas/buracos) ou no pneu (furo/pregos).

Se for alguma dessas opções, a mensagem aparecerá em breve novamente. Na dúvida, evite pegar estrada no mesmo dia para ter certeza de que é apenas falta de pressão.

Abraços.


Última edição por AEP em Sex 28 Out 2016, 08:28, editado 1 vez(es)
avatar
AEP
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 17010
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 50

Ir para o topo Ir para baixo

(T245): Controle de pressão dos pneus - forma de uso/configuração  Empty Re: (T245): Controle de pressão dos pneus - forma de uso/configuração

Mensagem por AEP Dom 16 Mar 2014, 00:20

Caminho fácil:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
avatar
AEP
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 17010
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 50

Ir para o topo Ir para baixo

(T245): Controle de pressão dos pneus - forma de uso/configuração  Empty Re: (T245): Controle de pressão dos pneus - forma de uso/configuração

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos