Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ajuda com Projeto SQPL Básico (DIY) - W168

4 participantes

Ir para baixo

Ajuda com Projeto SQPL Básico (DIY) - W168 Empty Ajuda com Projeto SQPL Básico (DIY) - W168

Mensagem por alvaristo.jr Sáb 22 Jun 2013, 13:02

Caros confrades, estou comprando os seguintes equipamentos para substituir o que tem na Baby:


- Pioneer DEH-1580UB;
- Kit 2 vias Bravox CS60B (local original nas portas dianteiras);
- Coaxiais Bravox CX50B (local original nas portas traseiras);
- Subwoofer Bravox Premium 10" (farei uma caixa para por em baixo do assento central do banco traseiro);
- Módulo amplificador Soundigital SD400.4d (kit + coaxial em cada um dos canais dianteiros e subwoofer na bridge dos canais traseiros).
- Cabos RCA Stetsom.

O meu problema agora é onde fixar o módulo. Pensei em por no porta-luvas, pois ele é realmente muito pequeno ou, para fazer uma instalação ainda mais clean em por ele dentro do painel, escondido, ali por baixo de onde fica o rádio, preferencialmente no lado do carona, pra ficar bem próximo da bateria. Se eu conseguir passagem para os cabos, coloco até dentro do compartimento de bateria mesmo.

Gostaria da ajuda dos confrades com dicas de como desmontar aquela parte do painel e de onde melhor fixar o módulo, bem como de por onde passar o cabeamento, pois pretendo eu mesmo fazer a instalação, pois não confio nos "estaladores" aqui da minha cidade.



Aguardo respostas.
alvaristo.jr
alvaristo.jr
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 129
Data de inscrição : 16/05/2013
Idade : 36

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com Projeto SQPL Básico (DIY) - W168 Empty Re: Ajuda com Projeto SQPL Básico (DIY) - W168

Mensagem por jsanmay Sáb 22 Jun 2013, 13:35

Olá Alvaristo, belo projeto de som, eu só dispensaria os coaxiais das portas traseiras, focaria mais em um bom kit 2 vias na dianteira e um sub na traseira, outra coisa, você já chegou a medir o espaço que tem para instalar o sub sob o banco traseiro, qual a litragem que esse sub pede?
Quanto ao módulo, creio que sob o banco do carona ficaria legal, pois lá junto a bateria não teria qualquer ventilação, e para passagem dos cabos o maior problema seria o cabo até o sub.
jsanmay
jsanmay
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 151
Data de inscrição : 08/11/2012
Idade : 42

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com Projeto SQPL Básico (DIY) - W168 Empty Re: Ajuda com Projeto SQPL Básico (DIY) - W168

Mensagem por alvaristo.jr Sáb 22 Jun 2013, 13:55

Não vou dispensar os coaxiais porque tem sempre alguém no banco traseiro, sem contar que, originalmente, o carro vem com essa configuração (kit 2 vias + coaxiais).

O sub foi definido exatamente pela litragem do espaço.

Não colocarei módulos sob bancos, os locais possíveis são os que eu citei (porta-luvas, escondido no painel ou no compartimento de bateria). Sem contar que esses módulos da soundigital foram testados pelo pessoal do autoforum inclusive com os cooler's desligados e nem mornos ficam, logo, não precisam de espaço para ventilação.

Quanto aos cabos, acredito que o problema maior será a passagem dos RCA's, pois são mais grossos e não podem sem forçados, já o cabo para o sub é um paralelo de 2mm² no máximo, só passar um cabo-guia por baixo do carpete e, com ele, puxar o paralelo, isso é o de menos. Problema mesmo serão os RCA's e o pouco espaço no painel para se trabalhar, por isso que quero dicas de como desmontar aquela parte.
alvaristo.jr
alvaristo.jr
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 129
Data de inscrição : 16/05/2013
Idade : 36

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com Projeto SQPL Básico (DIY) - W168 Empty Re: Ajuda com Projeto SQPL Básico (DIY) - W168

Mensagem por ROD18 Sáb 22 Jun 2013, 14:01

Não coloque no compartimento da bateria....

Particularmente, não faço alterações no chicote dos meus carros. Alto-falantes JBL do mesmo tamanho/potência dos originais já são mais do que suficiente.
ROD18
ROD18
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 188
Data de inscrição : 20/04/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com Projeto SQPL Básico (DIY) - W168 Empty Re: Ajuda com Projeto SQPL Básico (DIY) - W168

Mensagem por jsanmay Sáb 22 Jun 2013, 14:11

Bom... creio que entendi mal o seu post, achei que você queria sugestões sobre seu projeto, mas você já tem tudo bem definido, me desculpe!
Quanto a desmontagem do painel, você precisa primeiro retirar, no lado do carona, a capa do air bag, e no lado do motorista aquela capa que vai logo abaixo do painel de instrumentos, retirando essas 2 peças o console central sai com uns 4 parafusos mais ou menos.
Abraço!
jsanmay
jsanmay
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 151
Data de inscrição : 08/11/2012
Idade : 42

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com Projeto SQPL Básico (DIY) - W168 Empty Re: Ajuda com Projeto SQPL Básico (DIY) - W168

Mensagem por alvaristo.jr Sáb 22 Jun 2013, 14:31

ROD18, não será feita nenhuma alteração no chicote original do carro. O rádio da Pioneer tem conector ISO e a ligação dele com o módulo será feita através dos RCA's. Quanto à ligação dos falantes ao módulo será feita por cabeamento independente do original do carro, que será desabilitado e devidamente isolado. Mas não entendi o porque de não colocar o módulo no compartimento da bateria, se tiver espaço suficiente ali.

jsanmay, tranquilo, o projeto já está definido, e não farei alterações nele, até por questões de custos envolvidos (tinha cupom desconto e vale presente da loja com a validade quase vencida, então aproveitei). E obrigado pela dica de desmontagem. Você teria umas fotos de como eu retiro essas duas capas e o console (tenho medo de fazer besteira)?
alvaristo.jr
alvaristo.jr
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 129
Data de inscrição : 16/05/2013
Idade : 36

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com Projeto SQPL Básico (DIY) - W168 Empty Re: Ajuda com Projeto SQPL Básico (DIY) - W168

Mensagem por jsanmay Sáb 22 Jun 2013, 15:16

Segue os links para te orientar, tome bastante cuidado com a retirada das capas de ambos os lados, pois são presas por 2 parafusos e o restante por travas de pressão, as quais são bastante frágeis.

Desmontagem do painel.

Link com fotos que podem ser utéis.
jsanmay
jsanmay
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 151
Data de inscrição : 08/11/2012
Idade : 42

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com Projeto SQPL Básico (DIY) - W168 Empty Re: Ajuda com Projeto SQPL Básico (DIY) - W168

Mensagem por alvaristo.jr Sáb 22 Jun 2013, 16:08

Obrigado jsanmay! Já baixei os conteúdos pro meu smartphone e tão logo o equipamento todo chegue aqui em casa irei pôr mãos à obra.

Vou levar o carro para o sítio e fazer tudo com calma conforme os sites. E vou deixar o SD400.4D embutido dentro do console. Twisted Evil

Aproveitei e zapeei pelos sites e encontrei esse tutorial aqui, que achei até mais prático!


Última edição por alvaristo.jr em Sáb 22 Jun 2013, 16:12, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : acrescentar links)
alvaristo.jr
alvaristo.jr
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 129
Data de inscrição : 16/05/2013
Idade : 36

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com Projeto SQPL Básico (DIY) - W168 Empty Re: Ajuda com Projeto SQPL Básico (DIY) - W168

Mensagem por alvaristo.jr Sáb 29 Jun 2013, 23:08

Galera, sonzinho terminado. Muito bom que ficou, mas agora, to pensando em fazer rolo com um amigo daqui do bairro que ganhou um 2din da Pioneer de presente, mas não cabe no carro dele, eu daria o meu retrátil Multilaser com TV+ GPS (tá parado aqui). Daí pensei em pegar mais um Soundigital (sd250.1) e por ele para o SUB, deixando 1 canal do SD400.4d para cada porta do carro.

O problema é, para por 2din no Classe A eu preciso cortar alguma coisa no painel? E a tela, será que não vai ficar muito baixa? Vi uma imagem na net de um painel de w168 que me agradou muito, alguém tem as manhas de fazer um assim na fibra pra mim?

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Será que encontro um painel central desses num desmanche pra fazer as modificações necessárias?
alvaristo.jr
alvaristo.jr
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 129
Data de inscrição : 16/05/2013
Idade : 36

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com Projeto SQPL Básico (DIY) - W168 Empty Re: Ajuda com Projeto SQPL Básico (DIY) - W168

Mensagem por walter paiva Dom 30 Jun 2013, 00:34

Este painel é o da Fase II dos W168 na Europa.

_________________
Walter
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
walter paiva
walter paiva
Administrador
Administrador

Masculino Mensagens : 10201
Data de inscrição : 05/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com Projeto SQPL Básico (DIY) - W168 Empty Re: Ajuda com Projeto SQPL Básico (DIY) - W168

Mensagem por ROD18 Dom 30 Jun 2013, 00:57

O espaço que se tem ali já é 2-DIN.
ROD18
ROD18
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 188
Data de inscrição : 20/04/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com Projeto SQPL Básico (DIY) - W168 Empty Re: Ajuda com Projeto SQPL Básico (DIY) - W168

Mensagem por alvaristo.jr Dom 30 Jun 2013, 01:30

O que se tem nas nossas também é 2 din, mas queria que fosse mais alto, como o que eu postei. Será que não rola de pegar um dos nossos num desmanche e retrabalhar pra ficar no estilo do da foto? Pois eu, por exempoo, pretendo usar o 3m di-noc pra dar uma aparencia de "carbon fiber" em alguns detalhes do meu carro, entao poderia fazer as modificações na fibra e depois lixar, dar primer, pintar de cinza e envelopar direto. Ou será que consigo um Fase II desses no e-bay? (no momento estou procurando na net um par de farois com regulagem eletrica e o comando original pra por no meu Baby).
alvaristo.jr
alvaristo.jr
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 129
Data de inscrição : 16/05/2013
Idade : 36

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com Projeto SQPL Básico (DIY) - W168 Empty Re: Ajuda com Projeto SQPL Básico (DIY) - W168

Mensagem por ROD18 Dom 30 Jun 2013, 01:34

Esse painel que você postou não saiu no Classe A brasileiro. É bastante inviável trazer um painel desse completo de fora.

Você pode tentar fazer arte com o seu, mas eu não aconselho, peça de acabamento pra comprar nova depois se não der certo, é caro.
ROD18
ROD18
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 188
Data de inscrição : 20/04/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com Projeto SQPL Básico (DIY) - W168 Empty Re: Ajuda com Projeto SQPL Básico (DIY) - W168

Mensagem por alvaristo.jr Dom 30 Jun 2013, 01:37

Não pretendo fazer direto no meu, pretendo comprar só essa parte num desmanche, ou comprar só essa parte no e-bay.
alvaristo.jr
alvaristo.jr
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 129
Data de inscrição : 16/05/2013
Idade : 36

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com Projeto SQPL Básico (DIY) - W168 Empty Re: Ajuda com Projeto SQPL Básico (DIY) - W168

Mensagem por alvaristo.jr Dom 30 Jun 2013, 02:03

Só pra exemplificar, acho que não ficaria tão caro trazer uma para poder personalizar: veja aqui

Criei uma pasta nos favoritos do meu navegador chamada "W168" e nela estou favoritando alguns itens que comprarei via ebay e outros que pedirei para alguns amigos trazerem para mim de suas viagens. A idéia é transformar minha Classic e uma serie limitada AMG, afinal, gostei tanto do carro que não pretendo me desfazer do mesmo, no máximo passo ele para minha esposa (caso consiga comprar uma C180K).
alvaristo.jr
alvaristo.jr
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 129
Data de inscrição : 16/05/2013
Idade : 36

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com Projeto SQPL Básico (DIY) - W168 Empty Re: Ajuda com Projeto SQPL Básico (DIY) - W168

Mensagem por ROD18 Dom 30 Jun 2013, 02:08

É um carro que vale a pena sim, para quem não compra carro por metro. Tem toda a sofisticação de uma Classe E, por um preço bem menor... enfim.

Se é um carro que você pretende manter, atenção máxima nas modificações. E o bodykit AMG não saí lá muito barato...
ROD18
ROD18
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 188
Data de inscrição : 20/04/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com Projeto SQPL Básico (DIY) - W168 Empty Re: Ajuda com Projeto SQPL Básico (DIY) - W168

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos