Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

(W204): Suspensão dianteira/traseira - possíveis problemas/soluções

+29
Karl Fass
Fipo1974
Geraldo Magalhães
walter paiva
Flyer
AEP
Marcelo Bruno
Lfbortolini
ceducorreia
guido
Ulysses V8 Benz
Thiago Barros
jmbabsb
Dr. Pimpolho
Epicco
Alexandre Cambraia
Hercules Pedrosa Grillo
Guilherme Lacerda
De Ranieri
Auro
rfcalvilho
xandy
Eduardo__Perez
Gilson Stecar
claudiogpf
GR
Paulo Taseu
Luiz Pinheiro
cesariaccino
33 participantes

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

(W204): Suspensão dianteira/traseira - possíveis problemas/soluções - Página 2 Empty Re: (W204): Suspensão dianteira/traseira - possíveis problemas/soluções

Mensagem por xandy Seg 25 Nov 2013, 22:55

Muito provavelmente a suspensão possui algum problema, pois o conforto é um dos grandes diferenciais da Marca. 
Se procura efetivamente por direção direta e esportividade  um Civic SI poderia ser uma opção...
Contudo será mais duro que a Estrela, afinal de contas esportividade e conforto não andam juntos. Entretanto faça um TD antes de comprar o outro.
xandy
xandy
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 122
Data de inscrição : 20/07/2013
Idade : 48

Ir para o topo Ir para baixo

(W204): Suspensão dianteira/traseira - possíveis problemas/soluções - Página 2 Empty Re: (W204): Suspensão dianteira/traseira - possíveis problemas/soluções

Mensagem por rfcalvilho Ter 26 Nov 2013, 09:20

Paulo, uma C180 não tem nada de esportivo.
Se quizesse esportividade deveria partir para uma BMW, só que um aviso, se acha a suspensão da C180 dura, as BMW irão quebrar sua coluna.
Eu acho que é questão de adaptação. Se vc rodar uns 20.000Km de MB e depois voltar para um francês, vai estranhar muito.
As MB possui qualidades intangíveis a olho nú. Vc só percebe a diferença quando anda com carro de outra marca. Depois de rodar algum tempo de MB e passar para outra marca, vai parecer que está faltando alguma coisa, que vai desde a posição de pilotagem, ao toque dos componentes, estabilidade, freios e etc...
Motor realmente não é o forte das C180, mas da para o gasto, com nossas estradas da e sobra, consumo justo e prazer ao dirigir fantástico. Teime mais um pouco, pois sua estrela está muito nova.
rfcalvilho
rfcalvilho
Usuário Prata
Usuário Prata

Masculino Mensagens : 399
Data de inscrição : 14/08/2012
Idade : 44

Ir para o topo Ir para baixo

(W204): Suspensão dianteira/traseira - possíveis problemas/soluções - Página 2 Empty Re: (W204): Suspensão dianteira/traseira - possíveis problemas/soluções

Mensagem por Auro Ter 26 Nov 2013, 12:46

Sair de um Mercedes e voltar pra carro Frances???????
Auro
Auro
Usuário Prata
Usuário Prata

Masculino Mensagens : 295
Data de inscrição : 08/08/2012
Idade : 82

Ir para o topo Ir para baixo

(W204): Suspensão dianteira/traseira - possíveis problemas/soluções - Página 2 Empty Re: (W204): Suspensão dianteira/traseira - possíveis problemas/soluções

Mensagem por Paulo Taseu Ter 26 Nov 2013, 21:00

Verdade hoje ela está com 6700 km,quer dizer andei 1650 km depois de comprá-la, já sinto até dó de ver os km aumentarem no odómetro rssss.... mas a cada dia sinto o que vçe falou, esta se tornando um carro interessante , mais ainda depois que ando pegando a mão de pilotagem e tocada do câmbio automático ,e bem diferente do outro carro que temos automático... Mas agradeço muito pela dica valeu!!!
Paulo Taseu
Paulo Taseu
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 79
Data de inscrição : 06/10/2013
Idade : 70

Ir para o topo Ir para baixo

(W204): Suspensão dianteira/traseira - possíveis problemas/soluções - Página 2 Empty Re: (W204): Suspensão dianteira/traseira - possíveis problemas/soluções

Mensagem por De Ranieri Ter 26 Nov 2013, 21:16

Oh! Que descriminação, particularmente,acho os carros franceses, quando em seus modelos mais sofisticados, carros muito bons e justos. Quando minha família entrou para o mundo das Mercedes, por intermédio do meu sogro, com uma W202, C180 do mesmo ano, passei a achar que as Mercedes eram carros insuperáveis, isto até o meio do ano 2000, quando adquiri um francês, da Citroën, Xantia 2.0 16v, já em seu modelo 2001, com uma configuração de equipamentos bem parecida com a das c180 da época, e sinceramente o Xantia era a meu ver melhor, mais potente, mais confortável e tão resistente quanto a C180 que tinhamos em casa, não estou falando de beleza ou desvalorização, estou falando de conjunto.
Senhor moderador, desculpe a desvirtuação do tópico!
De Ranieri
De Ranieri
Usuário Prata
Usuário Prata

Masculino Mensagens : 266
Data de inscrição : 22/03/2013
Idade : 49

Ir para o topo Ir para baixo

(W204): Suspensão dianteira/traseira - possíveis problemas/soluções - Página 2 Empty Re: (W204): Suspensão dianteira/traseira - possíveis problemas/soluções

Mensagem por GR Qua 27 Nov 2013, 11:04

De Ranieri, o dia que vc for fazer manutenção no "francês" vc irá mudar de pensamento rapidinho....Twisted Evil
GR
GR
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 2284
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 60

Ir para o topo Ir para baixo

(W204): Suspensão dianteira/traseira - possíveis problemas/soluções - Página 2 Empty Re: (W204): Suspensão dianteira/traseira - possíveis problemas/soluções

Mensagem por Guilherme Lacerda Qua 27 Nov 2013, 11:44

Perdoe-me mas comparar carros franceses com MB ou qualquer outro alemão(Porsche, BMW) não procede. Os alemães ganham de longe!
Guilherme Lacerda
Guilherme Lacerda
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 1256
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 51

Ir para o topo Ir para baixo

(W204): Suspensão dianteira/traseira - possíveis problemas/soluções - Página 2 Empty Re: (W204): Suspensão dianteira/traseira - possíveis problemas/soluções

Mensagem por rfcalvilho Qua 27 Nov 2013, 12:32

Concordo, não da para comparar carros franceses com alemães, nem com japoneses. O francês perde feio.

Já tive carro francês, mas não adianta. Carro entranho. Eles não tem uma engenharia muito apurada. Eles querem pq querem se equiparar a engenharia alemã, mas não chegam perto. Enchem o carro de firulas, e depois estas firulas só dão dor de cabeça. Eles deveriam ser mais simplistas, como os japoneses, mas parecem que eles sofrem de um complexo de inferioridade para com os alemães, mas só sai tranqueira.
rfcalvilho
rfcalvilho
Usuário Prata
Usuário Prata

Masculino Mensagens : 399
Data de inscrição : 14/08/2012
Idade : 44

Ir para o topo Ir para baixo

(W204): Suspensão dianteira/traseira - possíveis problemas/soluções - Página 2 Empty Re: (W204): Suspensão dianteira/traseira - possíveis problemas/soluções

Mensagem por Hercules Pedrosa Grillo Qui 28 Nov 2013, 12:46

Tenho a mesma opinião. Carro bom é carro alemão e claro que existem algumas divergências...
Hercules Pedrosa Grillo
Hercules Pedrosa Grillo
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 41
Data de inscrição : 10/07/2013
Idade : 57

http://hp.grillo@yahoo.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

(W204): Suspensão dianteira/traseira - possíveis problemas/soluções - Página 2 Empty Re: (W204): Suspensão dianteira/traseira - possíveis problemas/soluções

Mensagem por Alexandre Cambraia Qui 28 Nov 2013, 16:58

Gente arruma ai, suspensão.
Alexandre Cambraia
Alexandre Cambraia
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Masculino Mensagens : 606
Data de inscrição : 08/07/2013
Idade : 59

Ir para o topo Ir para baixo

(W204): Suspensão dianteira/traseira - possíveis problemas/soluções - Página 2 Empty Re: (W204): Suspensão dianteira/traseira - possíveis problemas/soluções

Mensagem por Epicco Qui 28 Nov 2013, 20:01

Alexandre o forum procura não fazer correções ortográficas em post's de confrades, somente quando o próprio confrade solicita.

_________________
Abraços,

Epicco
Moderador

Equipe Portal Mercedes Brasil
Epicco
Epicco
Moderador
Moderador

Masculino Mensagens : 7000
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 70

Ir para o topo Ir para baixo

(W204): Suspensão dianteira/traseira - possíveis problemas/soluções - Página 2 Empty Re: (W204): Suspensão dianteira/traseira - possíveis problemas/soluções

Mensagem por Alexandre Cambraia Qui 28 Nov 2013, 22:03

Epicco , se é o normal, tudo bem,mas que pega mal pega.
Se um dia eu errar,todos nós erramos ,por favor, corrijam.
Abs
Alexandre Cambraia
Alexandre Cambraia
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Masculino Mensagens : 606
Data de inscrição : 08/07/2013
Idade : 59

Ir para o topo Ir para baixo

(W204): Suspensão dianteira/traseira - possíveis problemas/soluções - Página 2 Empty Re: (W204): Suspensão dianteira/traseira - possíveis problemas/soluções

Mensagem por Paulo Taseu Sex 07 Mar 2014, 19:37

Boa Noite,

Caros confrades, depois buscar identificar o problema de barulho na suspensão dianteira da minha C 180 k ano 2010 (amortecedores), aqui relatados na época da compra com 5.050 Km em setembro de 2013, (hoje com 8.000 Km) e, levando em oficinas aqui indicadas por membros desse Portal sobre meu pedido, não me dei por satisfeito com os diagnósticos desses profissionais segui a informação do confrade Claudio gpf de Recife, pois, problema parecido havia ocorrido no carro do pai dele. Como foram feitas todas as revisões na Divena Ricardo Jafet pelo antigo proprietário, com o supervisor técnico Moisés, e na época em que comprei o carro liguei para ele relatando o problema, pensei, o carro esta fora de garantia e com a kilometragem baixa desse jeito, estou danado $$$$$$, mas esqueci por um tempo. Antes do Carnaval, liguei para o 0800 da Mercedes e relatei o problema, reinvidiquei o porque de nunca eles terem atentado para esse problema nas revisões (nunca houve reclamação do antigo proprietário) e como consumidor comecei a pesquisar em sites de reclamação encontrando vários casos como o meu e resolvidos na garantia. Informei a atendente, muito atenciosa por sinal que havia percebido na ocasião da compra o barulho relatado a Concessionaria , fui informado que o prazo de garantia havia expirado, mas que eles tentariam um acordo comercial após constatação pela CONCESSIONARIA. Realmente o veiculo tem a kilometragem muito baixa para ter problema de amortecedores. Como teria que fazer a revisão B na mesma Concessionaria, marquei com o Moisés e levei o carro para diagnóstico e revisão no dia agendado isto é, em 5 de março de 2014. Hoje dia 07/03/2014 fui informado pelo Moisés que foi identificado o barulho como problemas nos amortecedores dianteiros e que, a fabrica arcaria com 75% dos reparos e eu com 25%, topei sem pestanejar, e na segunda feira 10/03/2014 estarei com o carro como sempre achei que tivesse que ser, sem barulho algum de suspensão.


Agradeço aqui ao Moisés da Divena Ricardo Jafet pela atenção me dada, e pelo 0800 da Mercedes por terem achado uma solução comercial muito importante, por uma marca que realmente admiro cada vez mais......


Paulo Tadeu
Paulo Taseu
Paulo Taseu
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 79
Data de inscrição : 06/10/2013
Idade : 70

Ir para o topo Ir para baixo

(W204): Suspensão dianteira/traseira - possíveis problemas/soluções - Página 2 Empty Re: (W204): Suspensão dianteira/traseira - possíveis problemas/soluções

Mensagem por xandy Dom 09 Mar 2014, 23:10

Ótima notícia confrade!
xandy
xandy
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 122
Data de inscrição : 20/07/2013
Idade : 48

Ir para o topo Ir para baixo

(W204): Suspensão dianteira/traseira - possíveis problemas/soluções - Página 2 Empty Suspensão dura - Resolução do problema na CSS Divena

Mensagem por Paulo Taseu Seg 10 Mar 2014, 12:25

Boa Noite,

Caros confrades, depois buscar identificar o problema de barulho na suspensão dianteira da minha C 180 k ano 2010 (amortecedores), aqui relatados na época da compra com 5.050 Km em setembro de 2013, (hoje com 8.000 Km) e, levando em oficinas aqui indicadas por membros desse Portal sobre meu pedido, não me dei por satisfeito com os diagnósticos desses profissionais segui a informação do confrade Claudio gpf de Recife, pois, problema parecido havia ocorrido no carro do pai dele. Como foram feitas todas as revisões na Divena Ricardo Jafet pelo antigo proprietário, com o supervisor técnico Moisés, e na época em que comprei o carro liguei para ele relatando o problema, pensei, o carro esta fora de garantia e com a kilometragem baixa desse jeito, estou danado $$$$$$, mas esqueci por um tempo. Antes do Carnaval, liguei para o 0800 da Mercedes e relatei o problema, reinvidiquei o porque de nunca eles terem atentado para esse problema nas revisões (nunca houve reclamação do antigo proprietário) e como consumidor comecei a pesquisar em sites de reclamação encontrando vários casos como o meu e resolvidos na garantia. Informei a atendente, muito atenciosa por sinal que havia percebido na ocasião da compra o barulho relatado a Concessionaria , fui informado que o prazo de garantia havia expirado, mas que eles tentariam um acordo comercial após constatação pela CONCESSIONARIA. Realmente o veiculo tem a kilometragem muito baixa para ter problema de amortecedores. Como teria que fazer a revisão B na mesma Concessionaria, marquei com o Moisés e levei o carro para diagnóstico e revisão no dia agendado isto é, em 5 de março de 2014. Hoje dia 07/03/2014 fui informado pelo Moisés que foi identificado o barulho como problemas nos amortecedores dianteiros e que, a fabrica arcaria com 75% dos reparos e eu com 25%, topei sem pestanejar, e na segunda feira 10/03/2014 estarei com o carro como sempre achei que tivesse que ser, sem barulho algum de suspensão.


Agradeço aqui ao Moisés da Divena Ricardo Jafet pela atenção me dada, e pelo 0800 da Mercedes por terem achado uma solução comercial muito importante, por uma marca que realmente admiro cada vez mais......


Paulo Tadeu
Paulo Taseu
Paulo Taseu
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 79
Data de inscrição : 06/10/2013
Idade : 70

Ir para o topo Ir para baixo

(W204): Suspensão dianteira/traseira - possíveis problemas/soluções - Página 2 Empty Re: (W204): Suspensão dianteira/traseira - possíveis problemas/soluções

Mensagem por claudiogpf Seg 10 Mar 2014, 15:13

Perfeito Paulo! 
ainda bem que resolveu...
claudiogpf
claudiogpf
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 84
Data de inscrição : 23/09/2013
Idade : 36

Ir para o topo Ir para baixo

(W204): Suspensão dianteira/traseira - possíveis problemas/soluções - Página 2 Empty Re: (W204): Suspensão dianteira/traseira - possíveis problemas/soluções

Mensagem por Paulo Taseu Dom 16 Mar 2014, 08:47

Bom dia!!!!


Gostaria de poder acertar esse erro gramático, que na época escrevi e não sabia como corrigir, suspenção para suspensão como faze-lo?

Paulo Tadeu
Paulo Taseu
Paulo Taseu
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 79
Data de inscrição : 06/10/2013
Idade : 70

Ir para o topo Ir para baixo

(W204): Suspensão dianteira/traseira - possíveis problemas/soluções - Página 2 Empty Re: (W204): Suspensão dianteira/traseira - possíveis problemas/soluções

Mensagem por Epicco Dom 16 Mar 2014, 08:54

Feito.

_________________
Abraços,

Epicco
Moderador

Equipe Portal Mercedes Brasil
Epicco
Epicco
Moderador
Moderador

Masculino Mensagens : 7000
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 70

Ir para o topo Ir para baixo

(W204): Suspensão dianteira/traseira - possíveis problemas/soluções - Página 2 Empty Re: (W204): Suspensão dianteira/traseira - possíveis problemas/soluções

Mensagem por Dr. Pimpolho Dom 16 Mar 2014, 14:22

Hermano Epicco, sienpre mutcho eficiente!

Saudaciones!
Dr. Pimpolho
Dr. Pimpolho
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 176
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 103

Ir para o topo Ir para baixo

(W204): Suspensão dianteira/traseira - possíveis problemas/soluções - Página 2 Empty Re: (W204): Suspensão dianteira/traseira - possíveis problemas/soluções

Mensagem por jmbabsb Dom 16 Mar 2014, 15:57

Muito bom o acordo com a Mercedes.
Gostaria que o confrade nos contasse como ficou o carro após o reparo da suspensão
jmbabsb
jmbabsb
Usuário Prata
Usuário Prata

Masculino Mensagens : 338
Data de inscrição : 02/12/2013
Idade : 45

Ir para o topo Ir para baixo

(W204): Suspensão dianteira/traseira - possíveis problemas/soluções - Página 2 Empty Re: (W204): Suspensão dianteira/traseira - possíveis problemas/soluções

Mensagem por Paulo Taseu Ter 18 Mar 2014, 05:14

Bom dia,

Caros confrades,

Após reparo feito pela CSS Divena, o carro esta digno do que sempre achei que deveria ser, isto é uma Mercedes.Acabaram-se os incomodos na suspensão dianteira... e se não fosse por minha teimosia estaria engolindo os diagnósticos de alguns " mecanicos"  como sendo caracteristica deste modelo , isto é coxim hidraulico....

Paulo Tadeu
Paulo Taseu
Paulo Taseu
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 79
Data de inscrição : 06/10/2013
Idade : 70

Ir para o topo Ir para baixo

(W204): Suspensão dianteira/traseira - possíveis problemas/soluções - Página 2 Empty (W204): Barulho suspensão - roda dianteira - o quê pode ser?

Mensagem por Thiago Barros Ter 28 Out 2014, 10:52

Bom Dia,

Tenho uma c180 13/14 e ela às faz barulho quando passo em ondulações ou quando viro o volante de um lado para outro (barulho como se fosse um estalo).
Já levei à concessionária, e quando rodo com mecânico o barulho nunca aparece (barulho não aparece toda hora), já verificaram 04 vezes  não conseguem corrigir o barulho.
Alguém já passou por algo parecido?

Obrigado!

Abs
Thiago Barros
Thiago Barros
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 4
Data de inscrição : 28/10/2014
Idade : 39

Ir para o topo Ir para baixo

(W204): Suspensão dianteira/traseira - possíveis problemas/soluções - Página 2 Empty Re: (W204): Suspensão dianteira/traseira - possíveis problemas/soluções

Mensagem por Ulysses V8 Benz Ter 28 Out 2014, 11:20

Estalos normalmente tem a ver com borrachas gastas, que permitem o contato de metal com metal em determinadas situações. No seu caso, como o carro é bem novo eu sugiro insistir com a CCS.

O fato do ruído não aparecer quando roda com o mecânico pode ser devido ao peso no carro e consequentemente a posição dos elementos da suspensão.

Abraço!

_________________
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil
Ulysses V8 Benz
Ulysses V8 Benz
Administrador
Administrador

Masculino Mensagens : 12534
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 60

Ir para o topo Ir para baixo

(W204): Suspensão dianteira/traseira - possíveis problemas/soluções - Página 2 Empty Re: (W204): Suspensão dianteira/traseira - possíveis problemas/soluções

Mensagem por Thiago Barros Ter 28 Out 2014, 17:08

Boa Tarde Ulysses,

Trocaram buchas e o barulho persiste... ele acontece somente lado da roda passageiro e quando giro volante com carro parado...
Vou ver se agendo outra ida à CCS para ver se resolvo..

Abraço e Obrigado!
Thiago Barros
Thiago Barros
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 4
Data de inscrição : 28/10/2014
Idade : 39

Ir para o topo Ir para baixo

(W204): Suspensão dianteira/traseira - possíveis problemas/soluções - Página 2 Empty Re: (W204): Suspensão dianteira/traseira - possíveis problemas/soluções

Mensagem por guido Ter 28 Out 2014, 19:37

na minha w202 apareceu barulho, tipo estalo metalico, na dianteira, quando esterço a direçao, em baixa velocidade, exemplo, passando em quebra molas.
Foram trocadas as buchas do estabilizador  e nada....
Nao se encontrou nenhum defeito na dianteira, foi retirado o estabilizador e  o barulho desapareceu, embora  o carro ficasse algo instavel. 
Conectando  a barra estabilizadora ao monobloco existem duas chapas de aço, que tem funçao de mola, por algum motivo batiam dentro do receptaculo,causando o barulho.
 Fica a sugestao,basta ver se o sistema de estabilisador eh parecido, o que pode ser bastante provavel;
Boa sorte!
guido
guido
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 29
Data de inscrição : 24/09/2012
Idade : 78

Ir para o topo Ir para baixo

(W204): Suspensão dianteira/traseira - possíveis problemas/soluções - Página 2 Empty Re: (W204): Suspensão dianteira/traseira - possíveis problemas/soluções

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos