Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Até que Ponto Revisões em Concessionárias Aumentam o Valor ou a Liquidez na Venda de MB Usado?

+18
João
john
Adembar
GR
Reuthmann
Kanduxo
C-220
Lobo
Mau71
mpsantos
Franklin Tassara
AEP
Gustavo Vanesghick
ZIG MASTER
paulo brito
Antônio Elias
Luiz Pinheiro
Alfege
22 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Até que Ponto Revisões em Concessionárias Aumentam o Valor ou a Liquidez na Venda de MB Usado? Empty Até que Ponto Revisões em Concessionárias Aumentam o Valor ou a Liquidez na Venda de MB Usado?

Mensagem por Alfege Dom 09 Jun 2013, 23:20

Confrades,

não aguento mais a Minasmáquinas (CSS MB em BH)... Cada vez que levo meus MB´s lá para uma revisão acabo brigando, sendo espoliado e tenho vontade de ir a Stuttgart matar alguém! Se acontecer de novo vendo meus MB´s e vou embora para outra marca...andar de Honda ou Toyota... sem sal mas sem dor de cabeça. É sempre por bobagem... imagina quando for problema sério!

Resisto á idéia de levar meus carros para mecânicos mesmo que recomendados com medo de atrapalhar na venda futura dos mesmos. Fazer revisão em concessionária ajuda na liquidez ou valoriza o usado? Meus carros estão fora da garantia já...

Abs
Alfege
Alfege
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 126
Data de inscrição : 11/02/2013
Idade : 59

Ir para o topo Ir para baixo

Até que Ponto Revisões em Concessionárias Aumentam o Valor ou a Liquidez na Venda de MB Usado? Empty Re: Até que Ponto Revisões em Concessionárias Aumentam o Valor ou a Liquidez na Venda de MB Usado?

Mensagem por Luiz Pinheiro Dom 09 Jun 2013, 23:23

Alfege, eu realmente acho que é um diferencial, mas ao mesmo tempo acho estado do carro e ter histórico de manutenções mais importante do que se fez ou não todas as revisões em CSS.

Na verdade acho que é o típico do tópico que vc terá opiniões dos dois lados.

Agora, não ache que não será esfolado numa CSS Honda ou Toyota, a dor de cabeça é proporcional ao prazer em ter o carro.

Abs
Luiz Pinheiro
Luiz Pinheiro
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 7443
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 50

Ir para o topo Ir para baixo

Até que Ponto Revisões em Concessionárias Aumentam o Valor ou a Liquidez na Venda de MB Usado? Empty Re: Até que Ponto Revisões em Concessionárias Aumentam o Valor ou a Liquidez na Venda de MB Usado?

Mensagem por Alfege Dom 09 Jun 2013, 23:27

Só que a dor do esfolamento de um carro mais barato é menor... Reclamei muito na MB sobre isto... ter CSS´s honestas seria de fato um diferencial para a marca, mas talvez isto seja pedir muito.
Alfege
Alfege
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 126
Data de inscrição : 11/02/2013
Idade : 59

Ir para o topo Ir para baixo

Até que Ponto Revisões em Concessionárias Aumentam o Valor ou a Liquidez na Venda de MB Usado? Empty Re: Até que Ponto Revisões em Concessionárias Aumentam o Valor ou a Liquidez na Venda de MB Usado?

Mensagem por Antônio Elias Seg 10 Jun 2013, 00:11

Alfege,

Essa questão de CCs é complicada mesmo como bem disse o Luiz, cada caso é um caso, mas com absoluta certeza te digo que Mercedes usadas com revisões carimbadas em CCS ou histórico de especializadas são vistas de forma diferente na hora de venda; muita gente diz que não, que não liga pra isso e etc, mas na hora "H" mesmo de fechar negócio, além do estado geral dão preferência por carros com manutenções corretas e a garantia do Concessionário, muitos querem MB com essa garantia de carro todo certinho e etc mas pagando aquém do mercado, na prática poucos valorizam; prefiro manter bom histórico e, se precisar vender, aguardar a pessoa certa!

Tenho feito o seguinte, para o Classe A W168 nacional que tem tabela diferenciada mantenho todas as revisões rotineiras de Km e/ou tempo carimbadas e não abro mão da troca de óleo com flushing feita e garantida pela CCS e quaisquer problemas entre as revisões, troca de pastilhas de freio e etc isso resolvo em oficina independentes ou especializadas, exceto troca de embreagem que, aqui em MG, não aconselho ninguém fazer de W168 fora da CCs.

Nas MB importadas já adoto outro critério, na ML W163 (13 anos de uso) não faço absolutamente nada em CCs além de recall ou compra de uma ou outra peça em promoção, nem para alinhamento levo mais a ML para lá; mas já na C55 W203 faço da mesma forma que o A com revisões entremeadas, principais na CCs e o restante em especializadas, tenho tido contato com donos de C180 CGI de BHte que já estão adotando o mesmo procedimento, conheci o proprietário de uma CGI 2012 que orçaram na MInasmáquinas R$ 1.800 numa revisão de 15.000 Km e ele preferiu pagar 750 na Globo-Car sem a "perfumaria", vai guardar notas dos serviços e achou assim melhor, cada caso um caso.

Problemas sempre ocorrerão, acho por exemplo um absurdo cobrarem R$400,00 para retirar carro se não concordar com orçamento qualquer - já reclamei sobre isso no 0800 e não adianta - alegam que a pessoa desistir e resolver fazer fora já está tudo "mastigado" - na última revisão geral do nosso A W168 feita na semana passada trocaram o kit de embreagem, revisão perfeita, bom desconto e etc, mas o carro saiu de lá com o alarme desligado (não original) e vou que ter resolver fora, se constatar que foi erro deles, já falei para o Romeirick que vão ter que me ressarcir.

No seu caso, pelo ano/modelo de seus carros, manteria na CCs pelo menos histórico continuado de troca de óleo com flushing e mais uma ou outra revisão básica de fluídos por exemplo ... se carimbarem o manual ótimo ... o restante ... faria tudo fora!

Abraços,


Última edição por Antônio Elias em Seg 10 Jun 2013, 00:18, editado 1 vez(es)
Antônio Elias
Antônio Elias
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 1581
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 65

Ir para o topo Ir para baixo

Até que Ponto Revisões em Concessionárias Aumentam o Valor ou a Liquidez na Venda de MB Usado? Empty Re: Até que Ponto Revisões em Concessionárias Aumentam o Valor ou a Liquidez na Venda de MB Usado?

Mensagem por paulo brito Seg 10 Jun 2013, 00:18

Não acho que fazer todas as revisões em concessionária ajuda significativamente na liquidez ou valorização o usado, obviamente durante o período de garantia é importante é fundamental ter as revisões carimbadas. Um histórico de manutenção feita fora das css. tem praticamente a mesma importância.
paulo brito
paulo brito
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 2166
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 65

Ir para o topo Ir para baixo

Até que Ponto Revisões em Concessionárias Aumentam o Valor ou a Liquidez na Venda de MB Usado? Empty Re: Até que Ponto Revisões em Concessionárias Aumentam o Valor ou a Liquidez na Venda de MB Usado?

Mensagem por ZIG MASTER Seg 10 Jun 2013, 10:04

Eu pessoalmente dou mais valor a revisões feitas de acordo com as normas preconizadas pela MB, com peças originais e mecanicos especializados (existem ótimos), do que própriamente feitas em css, que por experiência própria, demonstraram fragilidade de conteúdo.
ZIG MASTER
ZIG MASTER
Usuário Platina
Usuário Platina

Mensagens : 3509
Data de inscrição : 06/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Até que Ponto Revisões em Concessionárias Aumentam o Valor ou a Liquidez na Venda de MB Usado? Empty Re: Até que Ponto Revisões em Concessionárias Aumentam o Valor ou a Liquidez na Venda de MB Usado?

Mensagem por Gustavo Vanesghick Seg 10 Jun 2013, 10:31

Em se tratando de CCs em Minas Gerais, especificamente, talvez o problema não esteja na política de preços e serviços adotados, mas na falta completa de concorrência para a oficina em questão!

Pode ser que pensem da seguinte maneira:

"Vendemos o veículo zero Km e, caso o proprietário queira manter a garantia de fábrica, que faça os serviços aqui e pagando o valor dado. Se não quiser, que faça fora, mas na hora da garantia, que se vire..."

Ou será que estou errado na maneira de pensar?

Agora, pensando em liquidez na venda futura, é uma questão de difícil resposta. Você mesmo, Alfege, se fosse comprar uma MB usada, como você agiria? A qual ponto daria mais valor, a revisão em CCs (todas), ou somente as primeiras em CCs e depois em oficina reconhecida como prestadora de bons serviços, e com o vendedor lhe apresentando todas as NF's de revisões e peças trocadas?

Na verdade, talvez este ponto seja mais um a ser observado quando da compra de uma MB, como estado geral do veículo, documentação em dia e outras coisas mais que bem sabemos!
Gustavo Vanesghick
Gustavo Vanesghick
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 2196
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 50

Ir para o topo Ir para baixo

Até que Ponto Revisões em Concessionárias Aumentam o Valor ou a Liquidez na Venda de MB Usado? Empty Re: Até que Ponto Revisões em Concessionárias Aumentam o Valor ou a Liquidez na Venda de MB Usado?

Mensagem por AEP Seg 10 Jun 2013, 10:48

Exatamente o que disse o Gustavo! Quando tinha duas (logo que o A foi lançado), o papo era outro. Na Minasmaquinas, tenho a sorte de conhecer algumas pessoas que me concedem bons descontos, senão... Até que Ponto Revisões em Concessionárias Aumentam o Valor ou a Liquidez na Venda de MB Usado? 597417551
avatar
AEP
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 17010
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 50

Ir para o topo Ir para baixo

Até que Ponto Revisões em Concessionárias Aumentam o Valor ou a Liquidez na Venda de MB Usado? Empty Re: Até que Ponto Revisões em Concessionárias Aumentam o Valor ou a Liquidez na Venda de MB Usado?

Mensagem por Antônio Elias Seg 10 Jun 2013, 12:05

Acho que o Gustavo tem razão em parte nessa questão da falta de concorrência de CCs aqui em MG!

Digo isso porque, se não há concorrência, por outro lado também não se pode contar muito com as oficinas independentes ditas "especializadas MB" que pertencem a ex-funcionários da Minasmáquinas que "arrancam o couro" nos orçamentos.

Das 3 "especializadas Mercedes" mineiras que podem ser consideradas no máximo como boas (assim considero a Intercan do Carlinhos, a Sttugart do João e a Naf do Anderson ambas no Prado), cobram quase o mesmo preço de CCs e cobram Scanner para qualquer diagnóstico em qualquer situação e, o pior, usam Star genéricos, mão de obra salgadíssima e muuitas falhas nos serviços, há vários casos que conheço de falhas de montagem de suspensão por exemplo, comigo já acumulo 3 situações, aqui é difícil ter paciência com essa turma, a saída é apoiar-se em boas oficinas multimarcas que trabalham com veículos premiuns, cito a Globo-Car e a Quattro Imports por exemplo, cobram quase a metade do preço das ditas especializadas com a mesma qualidade.

Enfim, na minha opinião, em MG o problema não está só na falta de concorrência!!!
Antônio Elias
Antônio Elias
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 1581
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 65

Ir para o topo Ir para baixo

Até que Ponto Revisões em Concessionárias Aumentam o Valor ou a Liquidez na Venda de MB Usado? Empty Re: Até que Ponto Revisões em Concessionárias Aumentam o Valor ou a Liquidez na Venda de MB Usado?

Mensagem por Franklin Tassara Seg 10 Jun 2013, 12:58

Nas minhas, quando saem da garantia não as levo mais nas css, mesmo porqque já tive um experiência terrível dentro da css oficial da Mercedes em Campinas (EuropaMotrs). Portanto revisão na css não é sinônimo de garantia para mim. Confio sim em oficinas especiallizadas (Mercamp de Campinas ou a do J Bosco de SP), algumas já até credenciadas pela MB, como no caso da Zanini em São Paulo, onde voce percebe a qualidade dos mecânicos e no final não vem uma conta de uma porção de coisas que voce sabia que não precisava. Isso não é só com a Mercedes Benz, de um modo geral as css trabalham desse jeito.
Mas concordo com os Confrades que um sistema de manutenção rotineiro, de preferencia no mesmo lugar, muitas vezes dão mais resultados do que nas css. E tenho cá minhas dúvidas se realmente na hora da venda isso conta, porque já tive carros com todas as revisões feitas na css, que o comprador mudou de idéia para outra opção, alegando que faria revisão de todo o jeito, porque o preço que ele estava pagando pelo outro carro que havia visto justificava aquela diferença.
Franklin Tassara
Franklin Tassara
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Masculino Mensagens : 730
Data de inscrição : 08/08/2012
Idade : 60

Ir para o topo Ir para baixo

Até que Ponto Revisões em Concessionárias Aumentam o Valor ou a Liquidez na Venda de MB Usado? Empty Re: Até que Ponto Revisões em Concessionárias Aumentam o Valor ou a Liquidez na Venda de MB Usado?

Mensagem por mpsantos Seg 10 Jun 2013, 13:35

Franklin, desculpa eu perguntar mas qual problema vc teve com a EuropaMotors?
Estou com a revisão dos 8 mil km agendada pra semana que vem lá
mpsantos
mpsantos
Usuário Prata
Usuário Prata

Masculino Mensagens : 256
Data de inscrição : 27/10/2012
Idade : 39

Ir para o topo Ir para baixo

Até que Ponto Revisões em Concessionárias Aumentam o Valor ou a Liquidez na Venda de MB Usado? Empty Re: Até que Ponto Revisões em Concessionárias Aumentam o Valor ou a Liquidez na Venda de MB Usado?

Mensagem por ZIG MASTER Seg 10 Jun 2013, 13:44

Na verdade a grande vantagem da css, não está na mão de obra como um todo, mas na infra estrutura tais como star e wis originais, contando ainda com a possibilidade de consulta a própria fábrica em casos de eventuais dúvidas, além do fácil acesso as peças originais.

Mas, não podemos esquecer as "falhas humanas" que podem existir mesmo nas css, e fazer toda a infra estrutura ir por água abaixo.
ZIG MASTER
ZIG MASTER
Usuário Platina
Usuário Platina

Mensagens : 3509
Data de inscrição : 06/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Até que Ponto Revisões em Concessionárias Aumentam o Valor ou a Liquidez na Venda de MB Usado? Empty Re: Até que Ponto Revisões em Concessionárias Aumentam o Valor ou a Liquidez na Venda de MB Usado?

Mensagem por Franklin Tassara Seg 10 Jun 2013, 14:36

Estou me referindo a EuropaMotors de Campinas. A Alguns anos atrás, levei meu SLK para fazer a revisão de rotina, e fui atendido pelo Gte da Oficina. Quando fui retirar o carro, parei num posto de gasolina e percebi que quando eu acionava o travamento, os farois sinalizavam o acionamento mas as travas (pinos) das portas não baixavam. Como o carro havia ficado uns dois dias para a revisão, achei que teriam "esquecido" de ligar algum fio. Retornei no dia seguinte e recebi a informação , do próprio Gte da oficina, que meu módulo de vácuo havia queimado e teria de ser substituido. Perguntei então quanto era o valor do módulo e fui informado que custava acima de R$ 4,900. Baseado nessa informação, como a empresa que trabalho tem unidades nos US, pedi a um colega que comprasse esse componente e me enviasse via Courier (DHL). Ele comprou e me disse que o valor era de US 350. Quando cheguei a noite em minha casa, contei pra minha mulher que o que havia acontecido com o carro, e ela me disse: mas se quando voce levou o carro não havia esse problema, isso deveria ser responsabilidade deles. Pensei por alguns minutos e vi que ela tinha razão. Voltei a EuropaMotors no dia seguinte e argumentei: Quando eu trouxe meu carro para a revisão, não havia esse problema, portanto quer que voces se responsabilizem pelo reparo, e nesse momento eu já havia comprado outro módulo que estava a caminho do Brasil.
Deixei o carro lá na EuropaMotors e uns 40 minutos depois recebo um telefonema de que meu carro estava pronto para eu ir busca-lo. Fiquei surpreso com essa colocação e perguntei: O que aconteceu de fato? . Foi quando recebi a informação de que o problema era um "fusível" que estava queimado. Nesse momento fiquei pasmo, pois o Gte da oficina confundiu um módulo de mais de R$ 4,900 com um fusível que provavelmente não custaria R$ 20!!! Imediatamente me dirigi a oficina e disse que eu preferia acreditar que o Gte da oficina era um "aloprado" e incompetente, do que desonesto, pois um eu não estava falando com o Porteiro da css e sim com o Gte da Oficina. Eu disse a EuropaMotors que relataria esse fato a Diretoria da Mercedes Benz do Brasil, pois sou fornecedor da Mercedes e tenho contato direto com a Diretoria. A Mercedes foi informada e me indicou a oficina credenciada chamada Zanini, na Barra Funda em São Paulo. Levei o carro lá e houve um acompanhamento pelo próprio pessoal da Mercedes. Dias depois recebi um novo contato da EuropaMotors, lamentando o acontecido e dizendo que o Gte da oficina havia sido demitido. Minha resposta foi a seguinte: Como posso continuar levando meu carro na sua oficina depois disso, pois não confiarei em nenhum orçamento que voces me apresentem daqui por diante. Quem me atendeu foi o Gte da oficina de voces e não o Porteiro.
Depois disso não levei mais o carro lá, embora acho que eles devem ter tido o cuidado de reavaliar a situação. Mas como em Campinas há uma oficina especializada em Mercedes Benz, formada por ex-funcionários da antiga css Mercedes, antes da EuropaMotors, só levo meus MB lá. Chama-se Mercamp e já faz alguns anos que não levo em outro lugar. Se eu morasse em S Paulo, provavelmente levaria na oficina do João Bosco, especializada em Mercedes, mas morando em Campinas, fica difícil.
Em resumo, tenho até hoje, guardado numa gaveta, um módulo de vácuo de uma SLK 230 na caixa (rs).
Abçs
Franklin
Franklin Tassara
Franklin Tassara
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Masculino Mensagens : 730
Data de inscrição : 08/08/2012
Idade : 60

Ir para o topo Ir para baixo

Até que Ponto Revisões em Concessionárias Aumentam o Valor ou a Liquidez na Venda de MB Usado? Empty Re: Até que Ponto Revisões em Concessionárias Aumentam o Valor ou a Liquidez na Venda de MB Usado?

Mensagem por mpsantos Seg 10 Jun 2013, 14:42

Realmente lamentável.
Já ouvi falar da Mercamp mas como a minha ainda está na garantia, prefiro ir na CSS. E como ela é a única de Campinas não tenho como fugir...
mpsantos
mpsantos
Usuário Prata
Usuário Prata

Masculino Mensagens : 256
Data de inscrição : 27/10/2012
Idade : 39

Ir para o topo Ir para baixo

Até que Ponto Revisões em Concessionárias Aumentam o Valor ou a Liquidez na Venda de MB Usado? Empty Re: Até que Ponto Revisões em Concessionárias Aumentam o Valor ou a Liquidez na Venda de MB Usado?

Mensagem por Mau71 Seg 10 Jun 2013, 14:52

No meu entendimento: levar em css para fazer revisão A e ter carimbo no manual nao melhora nada... é mais para enganar bobo. Eu uso css (de qualquer marca) apenas no essencial e para nao perder a garantia, fazendo sempre o minimo do recomendado por eles. O resto eu toco por fora eu mesmo ou em gente de confiança que me aborreço muito menos.
Absolutamente todas as ações que podem ser evitadas, faço antes. Um exemplo recorrente é a troca de pastilhas: ja mando o carro para a revisão com as pastilhas trocadas, assim não tenho aporrinhação. Filtro de A/C idem, bem normal eu ja mandar trocado.

Fora de garantia, um histórico bem planilhado vale muito mais do que meia duzia de carimbo de css.
Quando fui comprar minha c320, ao ver a pasta criada pelo confrade Antonio Elias e mantida pelo SilverArrow, obviamente compatível com os bons tratos que visualmente se percebia me deixou tranquilo a ponto de sequer querer levar o carro em mecânico ou passar no star.
De agosto de 2012 para cá apenas somei 'a minha página', onde anoto data, km, o que foi trocado e causa.
Simples, eficiente e financeiramente mais viável.

Minha ultima linha da planilha atualmente é:
10mai13 - 102.900 - Troca borrachas de portas dianteiras (L&R) - A 2036972351 9B56 - Desgaste

abs
Mau71
Mau71
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Masculino Mensagens : 716
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 52

Ir para o topo Ir para baixo

Até que Ponto Revisões em Concessionárias Aumentam o Valor ou a Liquidez na Venda de MB Usado? Empty Re: Até que Ponto Revisões em Concessionárias Aumentam o Valor ou a Liquidez na Venda de MB Usado?

Mensagem por mpsantos Seg 10 Jun 2013, 14:56

Mas aí seu carro está com 1 ano de uso, dá um problema de 10 mil reais em algum módulo e porque você não tem o carimbo no manual não tem conversa de garantia...
O período de garantia pode até ser pequeno, mas já ouvimos confrades que relataram aqui que conseguiram extensão da garantia para alguns problemas.
mpsantos
mpsantos
Usuário Prata
Usuário Prata

Masculino Mensagens : 256
Data de inscrição : 27/10/2012
Idade : 39

Ir para o topo Ir para baixo

Até que Ponto Revisões em Concessionárias Aumentam o Valor ou a Liquidez na Venda de MB Usado? Empty Re: Até que Ponto Revisões em Concessionárias Aumentam o Valor ou a Liquidez na Venda de MB Usado?

Mensagem por Franklin Tassara Seg 10 Jun 2013, 15:12

Sim, como eu te disse, durante o período de garantia não se deve levar a qualquer lugar que não seja a css, exatamente pelo motivo que vc argumenta.
Franklin Tassara
Franklin Tassara
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Masculino Mensagens : 730
Data de inscrição : 08/08/2012
Idade : 60

Ir para o topo Ir para baixo

Até que Ponto Revisões em Concessionárias Aumentam o Valor ou a Liquidez na Venda de MB Usado? Empty Re: Até que Ponto Revisões em Concessionárias Aumentam o Valor ou a Liquidez na Venda de MB Usado?

Mensagem por ZIG MASTER Seg 10 Jun 2013, 15:26

A questão da chamada "garantia de cortesia", concedida pela montadora pós garantia normal, é problemática.

Nos idos da decada de 2.000, levei meu classe A 190, praticamente Okm , porém com a garantia expirada na Divena css MB.

O problema seria decorrente de batidas metálicas na parte superior do motor, parecendo uma "máquina de costura".

No primeiro momento, o consultor técnico não conseguia ouvir o tal barulho, mas por insistência minha, venho o chefe da oficina com estetoscópio e constatou que eu estava certo.

Quiz mandar fazer as devidas regulagens, mas segundo o chefe de oficina, o barulho só poderia ser sanado, trocando a parte superior do motor, pois não havia regulagem, o custo do reparo era de aproximadamente 10% do valor do carro.

No entanto, ao verificar a baixa kilometragem e estado impecável que o carro se encontrava, sugeriu que eu entrasse em contato com a fábrica através do canal de assistência ao cliente e solicitasse uma garantia de cortesia.

Entrei em contato com a MB, e após as devidas explanações do caso, a MB me fêz a seguinte proposta:

Eu deveria retornar a css e mandar tirar a parte superior do motor a qual seria enviada para a fábrica e analisada, ficando claro que, caso o defeito fosse de fabricação, eles substituiriam a peça na garantia, no entanto, no caso contrário, eu arcaria com todas as despesas de mão de obra, envio e devolução da peça etc:

Resultado, vendi o carro, solução mais prática.

Quando apareceu o comprador, relatei o fato ao mesmo, o qual me respondeu, "isto para mim é irrelevante, não ouço nenhum barulho, o carro está novíssimo, bem conservado, equipado e com baixa kms, vou ficar com êle".

Depois desta, sem maiores comentários
ZIG MASTER
ZIG MASTER
Usuário Platina
Usuário Platina

Mensagens : 3509
Data de inscrição : 06/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Até que Ponto Revisões em Concessionárias Aumentam o Valor ou a Liquidez na Venda de MB Usado? Empty Re: Até que Ponto Revisões em Concessionárias Aumentam o Valor ou a Liquidez na Venda de MB Usado?

Mensagem por Franklin Tassara Seg 10 Jun 2013, 15:29

O ZIG falou tudo sobre o tópico!
Franklin Tassara
Franklin Tassara
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Masculino Mensagens : 730
Data de inscrição : 08/08/2012
Idade : 60

Ir para o topo Ir para baixo

Até que Ponto Revisões em Concessionárias Aumentam o Valor ou a Liquidez na Venda de MB Usado? Empty Re: Até que Ponto Revisões em Concessionárias Aumentam o Valor ou a Liquidez na Venda de MB Usado?

Mensagem por Lobo Seg 10 Jun 2013, 18:17

O barulho era tucho porque nao foi usado oleo Saphir da Fuchs (com o qual o motor vinha). Quase nenhuma CSS seguiu essa recomendacao do manual. A margem em outros oleos era maior.

CSS soh durante a garantia ou se for necessario o Star (ha um conflito de interesse, o foco de CSS eh vender carro novo).

Atraves da Divena a MB me deu uma bomba de gasolina nova para meu A190 automatico 2005, com garantia expirada por tempo mas baixa Km, depois de se constatar que o interior do tanque de combustivel estava imaculado, comprovando uso de combustivel de boa qualidade e portanto sendo o problema defeito de fabricacao da bomba (custava lah uns R$1mil na epoca - ha mais de 5 anos).
Lobo
Lobo
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Masculino Mensagens : 770
Data de inscrição : 09/08/2012
Idade : 58

Ir para o topo Ir para baixo

Até que Ponto Revisões em Concessionárias Aumentam o Valor ou a Liquidez na Venda de MB Usado? Empty Re: Até que Ponto Revisões em Concessionárias Aumentam o Valor ou a Liquidez na Venda de MB Usado?

Mensagem por C-220 Seg 10 Jun 2013, 19:46

Zig,

E bote problemática nisso... no início de 2002 meu Classe A teve um problema na direção eletrica-hidraulica, do nada deixou de funcionar e do nada ficou ligada direto, mesmo com carro desligado, ou seja, entrou em curto. O carro tinha apenas 1,5 ano ( a garantia era apenas 1 ano ) de uso e apenas 60.000Km e todas revisões e trocas de óleo na autorizada. Diagnóstico da concessionário foi justamente a bomba completa a um custo de R$ 2.500,00; entro em contato com a MB e depois de quase 40 dias de muita luta tive uma garantia em cortesia.

Quando o carro foi completar 3 anos e 115.000Km foi a vez do sensor MAF acoplado na ECU, porém dessa vez não teve como apelar para todos os santos, a MB negou na cara dura a garantia da peça, mesmo alegando que na Alemanha a garantia do carro era de 4 anos. A peça custava R$ 5.000,00; resultado final foi vender com problema e comprar um carro semi-novo.
C-220
C-220
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 2605
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 44

Ir para o topo Ir para baixo

Até que Ponto Revisões em Concessionárias Aumentam o Valor ou a Liquidez na Venda de MB Usado? Empty Re: Até que Ponto Revisões em Concessionárias Aumentam o Valor ou a Liquidez na Venda de MB Usado?

Mensagem por Kanduxo Seg 10 Jun 2013, 21:23

Olha, nunca coloquei nem um pneu do Kichute dentro da CSS. o antigo dono até 2007, 2008 levou na Comark, depois disso numa oficina de confiança dele (fui lá no dia da compra para trocar uma lâmpada queimada e a manopla do cambio)....Tudo com as notas. De qualquer forma, dependendo do serviço, penso em levar aqui na CSS Itatiaia e carimbar no manual. No meu ponto de vista, é sinal de procedência e valoriza o carro.

Smile
Kanduxo
Kanduxo
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 3983
Data de inscrição : 03/04/2013

http://fuscakanduxoemusica.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Até que Ponto Revisões em Concessionárias Aumentam o Valor ou a Liquidez na Venda de MB Usado? Empty Re: Até que Ponto Revisões em Concessionárias Aumentam o Valor ou a Liquidez na Venda de MB Usado?

Mensagem por Reuthmann Seg 10 Jun 2013, 21:47

O ruído é generalizado em relação aos serviços prestados X preços praticados pelas ccs oficiais da marca, eu também passei por situação parecida com uma tradicional credenciadas MB na barra funda em SP, além da dor de cabeça, acionar a ouvidoria da MBB e por fim a matriz na Alemanha, tive o carro reparado e com peças originais, sem qualquer ônus, infelizmente esta é a nossa realidade com estes ccs, na hora de lhe vender, só sorrisos depois na garantia é tratado como mais um na fila do oficina, "deixa doutor que entramos em contato", o contato vem e com orçamento orbitante.

Alfenge entendo seu problema e a impressão que você tem, de qualquer forma existem bons profissionais e oficinais independentes, outrossim manter suas MB´s em dia com a manutenção, não vai gerar liquidez más vai ser um diferencial na venda, e com certeza se eu for o comprador vou apreciar muito o histórico de manutenção.

Um grande abraço,
Reuthmann
Reuthmann
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Masculino Mensagens : 915
Data de inscrição : 09/08/2012
Idade : 54

Ir para o topo Ir para baixo

Até que Ponto Revisões em Concessionárias Aumentam o Valor ou a Liquidez na Venda de MB Usado? Empty Re: Até que Ponto Revisões em Concessionárias Aumentam o Valor ou a Liquidez na Venda de MB Usado?

Mensagem por GR Seg 10 Jun 2013, 21:48

Eu penso que em carros mais modernos, levar na CCS é muito importante, vc pode fazer o básico e o mais específico lá e as outras coisas fora (pastilhas, discos, etc)... Assim que eu faço com os meus carros... E tem a vantagem da garantia estendida, se conseguir.... E ter o manual carimbado é um PLUS!!!!
GR
GR
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 2284
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 60

Ir para o topo Ir para baixo

Até que Ponto Revisões em Concessionárias Aumentam o Valor ou a Liquidez na Venda de MB Usado? Empty Re: Até que Ponto Revisões em Concessionárias Aumentam o Valor ou a Liquidez na Venda de MB Usado?

Mensagem por Lobo Ter 11 Jun 2013, 11:15

Mesmo o que eh especifico, especializado e dependente do Star pode ser problematico. Quando troquei os pneus do A190 automatico 2005, de 55 para 65, tornando assim o pula-pula um Mercedes, levei numa css para que atraves do Star acertassem a configuracao. Quiseram me entregar o carro com a luz do ABS acesa. Recusei e apos muito insistir o carro ficou lah para que no dia seguinte o chefe da oficina configurasse corretamente o raio dinamico (o unico que sabia como fazer - os outros foram na base da tentativa e erro, nao sabiam o que afinal tinham feito, e nao sabiam porque a luz do ABS havia acendido nem sabiam o que fazer para que o ABS voltasse ao normal).
Lobo
Lobo
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Masculino Mensagens : 770
Data de inscrição : 09/08/2012
Idade : 58

Ir para o topo Ir para baixo

Até que Ponto Revisões em Concessionárias Aumentam o Valor ou a Liquidez na Venda de MB Usado? Empty Re: Até que Ponto Revisões em Concessionárias Aumentam o Valor ou a Liquidez na Venda de MB Usado?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos