Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

(W168): Peças originais/genuínas e compatíveis/paralelas ou intercambiáveis

+45
Wladimir Léo
Drako.br
Niltinho
AEP
Jones_kolb
A190
Valderifs
Cocada
Gonza
brunofelipe1616
andreborges
miltonsilva1964
Ede
paulo brito
frosabh
savinho
Marcos Santos
enok
paulo_afs
Ulysses V8 Benz
jbelline
rammuzzi
metalth
erickdib
Reuthmann
João
cassio machado
LNW
john
C-220
Alexandre Cambraia
Elchfan
rodrigo_dias
ROD18
Marcus Donarumma
walter paiva
marcos_dorf
Luiz Pinheiro
douglas barddal
iraniel silva
Epicco
pc3m
erocha1985
Kanduxo
alvaristo.jr
49 participantes

Página 1 de 10 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10  Seguinte

Ir para baixo

(W168): Peças originais/genuínas e compatíveis/paralelas ou intercambiáveis Empty (W168): Peças originais/genuínas e compatíveis/paralelas ou intercambiáveis

Mensagem por alvaristo.jr Sáb 08 Jun 2013, 00:02

Caros confrades, se alguém tiver algumas especificações das peças, além das marcas das mesmas, gostaria que postasse aqui (quem sabe não vira um fixo), para nos ajudarmos a encontrar peças mais em conta para as w168, afinal, com as devidas especificações, não ficaremos presos aos preços das CC's.

Poderíamos postar também peças de outros veículos que sabemos ser compatíveis com as w168, assim ficaria MUITO mais fácil e barato de fazermos a devida manutenção das nossas w168.

O que acham?
alvaristo.jr
alvaristo.jr
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 129
Data de inscrição : 16/05/2013
Idade : 36

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Peças originais/genuínas e compatíveis/paralelas ou intercambiáveis Empty Re: (W168): Peças originais/genuínas e compatíveis/paralelas ou intercambiáveis

Mensagem por alvaristo.jr Sáb 08 Jun 2013, 13:44

Galera, quando me referi às peças de outros veículos me referi à peças comuns, e não a adaptações, como por exemplo: velas, correias, filtros e etc.

Até agora o que encontrei foi:

Correia Poly V 5pk1270 (s/ AC)

Correia Poly V 5pk1750 (C/ AC + DH)

Velas NGK Iridium BKR6EIX-11 (A160)

Se souberem de mais alguma coisa, por favor, compartilhem.


Última edição por alvaristo.jr em Sáb 08 Jun 2013, 13:47, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : erro material)
alvaristo.jr
alvaristo.jr
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 129
Data de inscrição : 16/05/2013
Idade : 36

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Peças originais/genuínas e compatíveis/paralelas ou intercambiáveis Empty Re: (W168): Peças originais/genuínas e compatíveis/paralelas ou intercambiáveis

Mensagem por Kanduxo Dom 09 Jun 2013, 19:25

Poxa, gostei do tópico. E também da questão de se sugerir somente peças P&P (plug & play)...

Smile
Kanduxo
Kanduxo
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 3983
Data de inscrição : 03/04/2013

http://fuscakanduxoemusica.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Peças originais/genuínas e compatíveis/paralelas ou intercambiáveis Empty Re: (W168): Peças originais/genuínas e compatíveis/paralelas ou intercambiáveis

Mensagem por erocha1985 Dom 09 Jun 2013, 23:23

Sei que os proprietarios aqui não gostam muito da palavra "compatível" mas ouvi dizer que uma busca no google com o a ref. da peça + palavra "bosch" retorna coisas interessantes...

Sobre a correia poly-v, coloquei 3 paralelas e as 3 piavam. Só a original resolveu o problema.
erocha1985
erocha1985
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 126
Data de inscrição : 12/12/2012
Idade : 38

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Peças originais/genuínas e compatíveis/paralelas ou intercambiáveis Empty Re: (W168): Peças originais/genuínas e compatíveis/paralelas ou intercambiáveis

Mensagem por alvaristo.jr Dom 09 Jun 2013, 23:27

A palavra "compatível" é porque, não necessariamente, a peça seja exclusiva para nosso carro, como é o caso das velas, correias e muitas outras.

E quanto as correias, as da Goodyear são excelentes, bem como as Dayco também são boas e custam bem menos que nas CC's.
alvaristo.jr
alvaristo.jr
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 129
Data de inscrição : 16/05/2013
Idade : 36

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Peças originais/genuínas e compatíveis/paralelas ou intercambiáveis Empty Re: (W168): Peças originais/genuínas e compatíveis/paralelas ou intercambiáveis

Mensagem por erocha1985 Dom 09 Jun 2013, 23:33

Entendí perfeitamente o que o confrade quis dizer. Minha experiencia com correia foi extremamente desgastante. Sobre o assunto, um amigo me contou que precisou trocar o compressor do ar-condicionado e usou a tal busca no google. O resultado foi que descobriu q o compressor da Fiorino era compatível. Não preciso dizer que economizou horrores, né? Gostei do tópico!
erocha1985
erocha1985
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 126
Data de inscrição : 12/12/2012
Idade : 38

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Peças originais/genuínas e compatíveis/paralelas ou intercambiáveis Empty Re: (W168): Peças originais/genuínas e compatíveis/paralelas ou intercambiáveis

Mensagem por alvaristo.jr Seg 10 Jun 2013, 00:00

Então confrade,que bom que gostou do tópico. minha idéia é exatamente essa de montarmos uma lista com o nome da peça + referência/especificação. Tenho certeza de que facilitaria e muito a vida de muitos confrades, sem falar na economia de dinheiro que isso geraria.
alvaristo.jr
alvaristo.jr
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 129
Data de inscrição : 16/05/2013
Idade : 36

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Peças originais/genuínas e compatíveis/paralelas ou intercambiáveis Empty Re: (W168): Peças originais/genuínas e compatíveis/paralelas ou intercambiáveis

Mensagem por pc3m Seg 10 Jun 2013, 09:47

Alvaristo,
se me lembro do fórum "morto e agora ressuscitado" as velas são iguais as do Gol 16 válvulas.
Tem algumas curiosidades não comprovadas:
Coxim do motor do Monza serve, não sei se dianteiro ou traseiro e mais curioso ainda já foi citado amortecedores de Fusca affraid
pc3m
pc3m
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 24
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 53

http://pc3m1970@gmail.com

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Peças originais/genuínas e compatíveis/paralelas ou intercambiáveis Empty Re: (W168): Peças originais/genuínas e compatíveis/paralelas ou intercambiáveis

Mensagem por Epicco Seg 10 Jun 2013, 10:30

Vejam bem,peça compatível não significa em absoluto peça adaptada.
Entendo que se propõe a colocar aqui peças para o Classe A que são vendidas na rede de autopeças fora das concessionárias:
Velas NGK:
A160 BKUR6ET-10
A190 BKUR5ET

VElas Bosch:
A160 e A190 FR8KTC+

Bomba de Combustível
Bosch F 000 TE0 103

Correia
Poly-v conforme acima, lembrando que deve-se usar marcas tradicionais como Goodyear, Continental, Dayco.
Os rolamentos de apoio e tensor da correia também se encontram no mercado paralelo, devendo-se dar preferencia para aqueles que não são chineses.

Rolamentos de roda:
Compram-se pelas medidas e deve-se procurar marcas consagradas: INA ou SKF. Muito cuidado aqui pois o mercado paralelo esta inundado de artigos chineses.

Coxins de motor dianteiros e traseiros: Não há coxins similares ao do Classe A.Recomenda-se a compra dos da marca Corteco.

Filtro de gasolina, aternativamente pode-se utilizar os do golf com regulador de pressão de 3,5 bar.
Procurar por boas marcas, mas normalmente no mercado paralelo encontra-se os da Wega, da MAM. O original é hengst.
Filtro de óleo e filtro de ar, os originais são hengst, mas encontra-se Wega e MAM.
Bobina de ignição encontra-se no mercado paralelo a da Bosch que é exatamente a bobina original.

Amortecedores e kits de embreagem a recomendação é que se use somente os originais, embora às vezes se consiga encontrar os amortecedores sach no mercado de autopeças.
Embreagem normalmente se encontra a do Classe A160 mecânico, da marca Mecarm, que é uma importadora italiana que comercializa peças chinesas.
A embreagem dos Classe A190 mecânico e do Classe A semi-automático são distintas da embreagem do classe A160 mecânico, e não são compatíveis.

Bomba D'água também se encontra no mercado paralelo. Novamente atenção para as peças chinesas.

Pastilhas de freio há ampla oferta podendo-se citar as seguintes marcas: Bosch; TRW (varga); Cobreq; Syl; Ecopads.
Discos de freio pode ser comprado sem medo os discos da Fremax.

Não se encontram muitos ítens mecânicos no mercado paralelo, restando a alternativa dos desmanches ou daimportação de peças do mercado europeu ou japones onde foram vendidos muitos Classe A.

Ítens de lataria e acabamentos no geral só em concessionária se encontram peças novas, ou em desmanches para peças usadas.



_________________
Abraços,

Epicco
Moderador

Equipe Portal Mercedes Brasil
Epicco
Epicco
Moderador
Moderador

Masculino Mensagens : 7000
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 70

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Peças originais/genuínas e compatíveis/paralelas ou intercambiáveis Empty Re: (W168): Peças originais/genuínas e compatíveis/paralelas ou intercambiáveis

Mensagem por alvaristo.jr Seg 10 Jun 2013, 10:36

É isso mesmo Eppico. Eraexttamente esta a minha idéia inicial. Obrigado por sua contribuição, e que aula hein, rsrs, mais usuários poderiam compartilhar seus conhecimentos assim.
alvaristo.jr
alvaristo.jr
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 129
Data de inscrição : 16/05/2013
Idade : 36

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Peças originais/genuínas e compatíveis/paralelas ou intercambiáveis Empty Re: (W168): Peças originais/genuínas e compatíveis/paralelas ou intercambiáveis

Mensagem por iraniel silva Seg 10 Jun 2013, 12:02

Eppico, que aula!!

Abraços,

Iraniel
iraniel silva
iraniel silva
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 133
Data de inscrição : 16/08/2012
Idade : 60

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Peças originais/genuínas e compatíveis/paralelas ou intercambiáveis Empty Re: (W168): Peças originais/genuínas e compatíveis/paralelas ou intercambiáveis

Mensagem por douglas barddal Seg 10 Jun 2013, 12:06

Puxa valeu Eppico, ótima ideia Alvaristo.
douglas barddal
douglas barddal
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 2721
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 61

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Peças originais/genuínas e compatíveis/paralelas ou intercambiáveis Empty Re: (W168): Peças originais/genuínas e compatíveis/paralelas ou intercambiáveis

Mensagem por alvaristo.jr Seg 10 Jun 2013, 17:51

Quem souber mais spec's das peças favor seguir postando.
alvaristo.jr
alvaristo.jr
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 129
Data de inscrição : 16/05/2013
Idade : 36

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Peças originais/genuínas e compatíveis/paralelas ou intercambiáveis Empty Re: (W168): Peças originais/genuínas e compatíveis/paralelas ou intercambiáveis

Mensagem por Luiz Pinheiro Seg 10 Jun 2013, 18:15

Eh, o Epicco manja pouco de classe A, mandou bem confrade.

Eu até sabia algumas dessas dicas mas a do filtro do golf eh novidade pra mim e eh otima noticia ja que os filtros originais estao com preco inacessivel nas css.

Se por acaso nao encontrar um de marca boa na proxima troca, vou de golf...rs.

Abs
Luiz Pinheiro
Luiz Pinheiro
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 7443
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 50

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Peças originais/genuínas e compatíveis/paralelas ou intercambiáveis Empty Re: (W168): Peças originais/genuínas e compatíveis/paralelas ou intercambiáveis

Mensagem por Epicco Seg 10 Jun 2013, 19:15

Luiz o filtro de combustível do Golf, esses mais novos, possui regulador de pressão como o do Classe A, com regulador de pressão para 3,5 bar.

A Wega disponibiliza um modelo desse filtro que é trocado sem se trocar o regulador de pressão, você só compra o regulador de pressão na primeira vez, e só troca o regulador de pressão se ele der problema.

_________________
Abraços,

Epicco
Moderador

Equipe Portal Mercedes Brasil
Epicco
Epicco
Moderador
Moderador

Masculino Mensagens : 7000
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 70

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Peças originais/genuínas e compatíveis/paralelas ou intercambiáveis Empty Re: (W168): Peças originais/genuínas e compatíveis/paralelas ou intercambiáveis

Mensagem por iraniel silva Seg 10 Jun 2013, 19:21

Caramba, quando eu penso que ele falou tudo, ele ainda se supera. Essa dica eu vou guardar para a próxima troca do filtro de gasolina.

Muito obrigado Eppico,

Abraços,

Iraniel
iraniel silva
iraniel silva
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 133
Data de inscrição : 16/08/2012
Idade : 60

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Peças originais/genuínas e compatíveis/paralelas ou intercambiáveis Empty Re: (W168): Peças originais/genuínas e compatíveis/paralelas ou intercambiáveis

Mensagem por Kanduxo Seg 10 Jun 2013, 21:00

A cada dia fico mais impressionado com o conhecimento dos confrades. Nesse caso, Eppico, que aula hein??
Com a sua contribuição e a dos demais confrades (se eu puder contribuir, sabem que irei) esse tópico ficará fantástico!

Smile
Kanduxo
Kanduxo
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 3983
Data de inscrição : 03/04/2013

http://fuscakanduxoemusica.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Peças originais/genuínas e compatíveis/paralelas ou intercambiáveis Empty Re: (W168): Peças originais/genuínas e compatíveis/paralelas ou intercambiáveis

Mensagem por alvaristo.jr Seg 10 Jun 2013, 21:19

Estou procurando a especificação dos elevadores dos vidros elétricos traseiros, para poder colocar no meu (só tem VE na dianteira). Tão logo eu encontre postarei aqui.

Estou na faculdade agora, mas em casa já baixei alguns catálogos da Bosch e vou preparando uma listinha de peças + especificação + código, pra facilitar ainda mais a vida dos confrades.
alvaristo.jr
alvaristo.jr
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 129
Data de inscrição : 16/05/2013
Idade : 36

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Peças originais/genuínas e compatíveis/paralelas ou intercambiáveis Empty Re: (W168): Peças originais/genuínas e compatíveis/paralelas ou intercambiáveis

Mensagem por Kanduxo Seg 10 Jun 2013, 21:25

Acredito que você encontre fácil o kit de peças para a adaptação dos vidros elétricos na traseira, já que este opcional vinha tanto nas Elegance quanto Avantgarde....
Smile
Kanduxo
Kanduxo
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 3983
Data de inscrição : 03/04/2013

http://fuscakanduxoemusica.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Peças originais/genuínas e compatíveis/paralelas ou intercambiáveis Empty Catálogos de Peças

Mensagem por alvaristo.jr Ter 11 Jun 2013, 00:45

Conforme prometido, cheguei em casa e fui procurar pelos catálogos no meu PC, mas como era uma literatura bastante extensa pra quem acabou de sair de uma prova de Direito Civil, na modalidade Sucessões, preferi postar os link's diretos, que seguem abaixo:

Catálogo Magneti Marelli & Cofap

Catálogo Monroe (somente amortecedores)

Catálogos Bosch

Catálogo Wega

Catálogo Mann-Filter

alvaristo.jr
alvaristo.jr
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 129
Data de inscrição : 16/05/2013
Idade : 36

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Peças originais/genuínas e compatíveis/paralelas ou intercambiáveis Empty Re: (W168): Peças originais/genuínas e compatíveis/paralelas ou intercambiáveis

Mensagem por Kanduxo Ter 11 Jun 2013, 10:49

Muito bom....boa Alvaristo! Very Happy
Kanduxo
Kanduxo
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 3983
Data de inscrição : 03/04/2013

http://fuscakanduxoemusica.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Peças originais/genuínas e compatíveis/paralelas ou intercambiáveis Empty Re: (W168): Peças originais/genuínas e compatíveis/paralelas ou intercambiáveis

Mensagem por alvaristo.jr Sex 14 Jun 2013, 19:13

Amanhã estou indo a uma cidade vizinha em um bairro que é conhecido por ter muitos auto-peças e com preços bastante convidativos. Como a Baby está com 104.000km, aproximadamente, estarei aproveitando para comprar:

- molas (estão "cansadas");
- calços/batentes das molas (estão rasgados);
- correia Poli-V (a minha está gasta);
- bieletas (talvez troque, se o mecânico achar que convém);
- Esso Ultron 5W40 (ou outro de mesma especificação)(5 litros);
- Esso Gear Oil 317 MB (2 litros);
- Mobil GS 333 Plus (3 litros);
- Mobil Brake Fluid DOT 4 Extra (ou Pentosin DOT 4 Plus) (1 lata);
- Pentosin CHF 11S (2 litros por garantia - possível flush);
- Filtro de cabine;
- Filtro de óleo;
- Filtro de combustível;
- Filtro de ar;
- Par de faróis auxiliares (pára-choques);
- Módulo de subida dos vidros ao fechar o carro;
- Discos e pastilhas;
- Lonas de freio traseiro;

Dentre outros itens que não me recordo agora.

Quero deixar a Baby lindona. ^^

Quando tiver tudo em mãos postarei a lista completa e as especificações.
alvaristo.jr
alvaristo.jr
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 129
Data de inscrição : 16/05/2013
Idade : 36

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Peças originais/genuínas e compatíveis/paralelas ou intercambiáveis Empty Re: (W168): Peças originais/genuínas e compatíveis/paralelas ou intercambiáveis

Mensagem por marcos_dorf Sex 14 Jun 2013, 19:19

Parabéns, Evaristo, pelo zelo demonstrado com a manutenção da  sua Baby.
marcos_dorf
marcos_dorf
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 130
Data de inscrição : 03/05/2013
Idade : 55

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Peças originais/genuínas e compatíveis/paralelas ou intercambiáveis Empty Re: (W168): Peças originais/genuínas e compatíveis/paralelas ou intercambiáveis

Mensagem por douglas barddal Sex 14 Jun 2013, 19:34

Bah tua Baby vai ficar nova.
douglas barddal
douglas barddal
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 2721
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 61

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Peças originais/genuínas e compatíveis/paralelas ou intercambiáveis Empty Re: (W168): Peças originais/genuínas e compatíveis/paralelas ou intercambiáveis

Mensagem por alvaristo.jr Sex 14 Jun 2013, 21:07

Douglas Barddal, nova só depois de uma repintura completa (o antigo dono morava perto da praia (500m) e tem uns pequenos pontos de ferrugem no capô (onde bateram pedras em rodovias) e a lateral direita foi muito mal repintada de uns arranhões de shopping (segundo ele), fora uns pequenos arranhões fundos nos pára-choques e caixas de roda, então, pra ficar zero-bala, pretendo dar um "banho" de tinta nela toda (e nas calotas também), mas ainda preciso encontrar a especificação da tinta original (juro que não achei a etiqueta no carro).

Obrigado Marcos, é sempre um prazer cuidar dos meus carros e motos (sou apaixonado por veículos), mas, só pra constar, meu nome é Alvaristo, mas se preferir, pode chamar de Junior.

Agora estou na faculdade, quando chegar em casa, pretendo continuar o meu tópico de upgrades com minhas pretensões atuais para a Baby.

Abraços.
alvaristo.jr
alvaristo.jr
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 129
Data de inscrição : 16/05/2013
Idade : 36

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Peças originais/genuínas e compatíveis/paralelas ou intercambiáveis Empty Re: (W168): Peças originais/genuínas e compatíveis/paralelas ou intercambiáveis

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 10 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos