Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

(W168): Classe A - bateria descarregou - sem carga

+25
Matheus Rocha
savinho
Weiss 1972
Pé de Cedro
anderson5252
Coyothe
GR
Caio_Cartaxo
maikel_ramires
erickdib
Fotógrafo
cassio machado
edusp95
borba
douglas barddal
Antônio Elias
ROD18
walter paiva
iveiga
Kanduxo
Valeria V. Eboli
Luiz Pinheiro
Epicco
Franklin Tassara
helena
29 participantes

Página 2 de 7 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte

Ir para baixo

(W168): Classe A - bateria descarregou - sem carga - Página 2 Empty Re: (W168): Classe A - bateria descarregou - sem carga

Mensagem por Valeria V. Eboli Ter 21 maio 2013, 23:15

Helena, você tem o tel. AM.Marcelo?
Valeria V. Eboli
Valeria V. Eboli
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Feminino Mensagens : 101
Data de inscrição : 16/04/2013
Idade : 67

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Classe A - bateria descarregou - sem carga - Página 2 Empty Re: (W168): Classe A - bateria descarregou - sem carga

Mensagem por walter paiva Ter 21 maio 2013, 23:32

Valeria, segue
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

_________________
Walter
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
walter paiva
walter paiva
Administrador
Administrador

Masculino Mensagens : 10201
Data de inscrição : 05/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Classe A - bateria descarregou - sem carga - Página 2 Empty Re: (W168): Classe A - bateria descarregou - sem carga

Mensagem por ROD18 Ter 21 maio 2013, 23:52

Lanternas traseiras por R$50,00?

A ultima vez que cotei custavam mais de R$850,00 cada...
ROD18
ROD18
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 188
Data de inscrição : 20/04/2013

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Classe A - bateria descarregou - sem carga - Página 2 Empty Re: (W168): Classe A - bateria descarregou - sem carga

Mensagem por helena Qua 22 maio 2013, 08:35

Bom dia Valéria e ROD18,

Eu comprei as lanternas com preço de 65,00 cada com desconto ficou em torno 50,00 mesmo!! acho que eles tem em estoque do ano de 99 sobrando, tenho nota e também acabei de encomendar o mecanismo do trambulador de ficava em 282,00 e saiu por 206,00...vale a pena, mas precisa cotar, porque tem outras coisas bem caras...por exemplo..filtro de combustivel ele passou por 640,00??? sendo que achei na mercadocar por 99,00 e 165,00 outra marca que não lembro..

O telefone é 38572000 - setor peças..abraços

helena
helena
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Feminino Mensagens : 65
Data de inscrição : 20/05/2013
Idade : 64

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Classe A - bateria descarregou - sem carga - Página 2 Empty Re: (W168): Classe A - bateria descarregou - sem carga

Mensagem por helena Qua 22 maio 2013, 10:07

Olá Paiva,

Então...na verdade a bateria descarregou logo após ter esquentado o motor demasiadamente, parei o carro no posto e ele disse que o aditivo estava seco??!! eu havia colocado dois dias antes..não seca tão rápido?! enfim, no outro dia sai e quando voltei a bateria estava descarregada, não funcionava, coloquei outra bateria e funcionou..então era a bateria..eu acho que foi porque esquentou...desregulou algo..O mecânico disse que não acha que foi por isso, fez testes, não há vazamentos radiador, válvula e bomba estão ok, só se deu entrada de ar... e ainda a borboleta estava suja o que contribui para desregular o carro..enfim, foi um conjunto de coisas..mas vou pedir para verificar isso que voce me passou, no momento, depois da limpeza ela está ótima, não faz mais barulho na aceleração, está bem macia para dirigir..eu havia feito tambem limpeza de TBI, troca correia, rolamento compresssor...acho que agora está ok...só resolver o problema do trambulador vou trocar o mecanismo e ver se resolve..obrigada pela dica! abração..
helena
helena
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Feminino Mensagens : 65
Data de inscrição : 20/05/2013
Idade : 64

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Classe A - bateria descarregou - sem carga - Página 2 Empty Re: (W168): Classe A - bateria descarregou - sem carga

Mensagem por helena Qua 22 maio 2013, 10:14

Paiva,


E vou pedir para ele verificar se houve deslocamento do mancal de comando e se há necessidade de substituição dos garfos também...se eu for na concessionária e dizer isso eles são obrigados a trocar sem custo né? visto que é um problema de fabricação Classe A???!!!!

Me posicione, grata
helena
helena
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Feminino Mensagens : 65
Data de inscrição : 20/05/2013
Idade : 64

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Classe A - bateria descarregou - sem carga - Página 2 Empty Re: (W168): Classe A - bateria descarregou - sem carga

Mensagem por Antônio Elias Qua 22 maio 2013, 10:43

a bateria descarregou total..., deu uma pequena carga e disse que ela carregaria conforme o uso...
ele falou que descarregou porque o corpo da borboleta está sujo e fez uma limpeza

Helena, o Walter está certíssimo, limpeza de TBI não tem a mínima relação com esse problema elétrico citado; provavelmente o seu W168 está com defeito no regulador de tensão do alternador que no Classe deve funcionar na faixa entre 13,6 a 14,4V, pode tanto estar carregando o sistema elétrico abaixo de 13,6V descarregando a bateria quanto acima em regime de sobrecarga que danifica a bateria, esse problema é facilmente identificável em qualquer loja de bateria ou qualquer pessoa munida de um multímetro ou amperímetro.

Outra questão: alternador não recupera sozinho bateria que sofreu descarga profunda como ocorreu no seu caso!

Se essa bateria ainda estiver boa, só se recuperará retirando-a do carro e dando uma carga lenta num carregador apropriado de no mínimo 24 horas.

Quando você fala de aquecimento no motor há um detalhe: o regulador de tensão faz compensação térmica e diminui a carga quando ocorre aumento de temperatura do compartimento do motor para compensar, pode ter ocorrido isso.

O problema na caixa precisa ser verificado que tipo de adaptação foi feita, normalmente o trambulador do sistema 100% mecânico usa mesmo o terminal esférico A0009930161 que custa R$ 29,00 em qualquer Concessionária, troquei o do nosso essa semana inclusive.
Antônio Elias
Antônio Elias
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 1581
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 65

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Classe A - bateria descarregou - sem carga - Página 2 Empty Re: (W168): Classe A - bateria descarregou - sem carga

Mensagem por douglas barddal Qua 22 maio 2013, 10:52

Grande Antonio, isso é que é um confrade sempre com boas intenções e explicando tudo detalhadamente. Very Happy
douglas barddal
douglas barddal
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 2721
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 61

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Classe A - bateria descarregou - sem carga - Página 2 Empty Re: (W168): Classe A - bateria descarregou - sem carga

Mensagem por Antônio Elias Qua 22 maio 2013, 11:11

Fala Mestre! Douglas, esse problema com regulador é comum com alternador de A principalmente se o sistema for VALEO (alguns usam mesmo regulador da Meriva e Doblô 1.Cool, revisei o do meu recentemente e digo que é bem chato de mexer!Very Happy
Antônio Elias
Antônio Elias
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 1581
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 65

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Classe A - bateria descarregou - sem carga - Página 2 Empty Re: (W168): Classe A - bateria descarregou - sem carga

Mensagem por douglas barddal Qua 22 maio 2013, 11:22

Valeu as dicas, ótima semana para o amigo.
douglas barddal
douglas barddal
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 2721
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 61

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Classe A - bateria descarregou - sem carga - Página 2 Empty Re: (W168): Classe A - bateria descarregou - sem carga

Mensagem por Antônio Elias Qua 22 maio 2013, 11:35

Obrigado Douglas e vamos ficar no aguardo do desfecho da revisão do A da Helena pra ver se revolveu tudo!
Antônio Elias
Antônio Elias
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 1581
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 65

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Classe A - bateria descarregou - sem carga - Página 2 Empty Re: (W168): Classe A - bateria descarregou - sem carga

Mensagem por douglas barddal Qua 22 maio 2013, 11:44

É boa sorte para ela, eu não sabia que bateria totalmente descarregada o alternador não carregava, comprei uma 160 para minha filha parada a 2 meses, a bateria ruim fui olhar a garantia expirou em abril de 2013, depois de dias andando e não carregando coloquei uma nova de R$ 270,00 se soubesse disso antes teria dado uma carga lenta, catso. (W168): Classe A - bateria descarregou - sem carga - Página 2 2094709316
douglas barddal
douglas barddal
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 2721
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 61

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Classe A - bateria descarregou - sem carga - Página 2 Empty Re: (W168): Classe A - bateria descarregou - sem carga

Mensagem por helena Qua 22 maio 2013, 12:53

Olá Antonio e Douglas,

Obrigada pela atenção de vocês, estou muito contente com esse Portal, estou tirando muitas dúvidas e conhecendo melhor a Classe A, tive muito medo de adquirir porque disseram que seria uma dor de cabeça...apesar dos pesares..sempre quis uma e vou cuidá-la o melhor possível..

Então Antonio e Douglas...antes de tudo isso, uma das primeiras coisas que fiz foi levar no Auto Elétrico para verificar bateria, alternador, fizeram os testes em estava tudo abaixo de 14,00V conforme voce falou até porque já tive esse tipo de problema com alternador que me deu vários problemas, inclusive me deixou na estrada Rod.Anchieta!!! pode??...então..já escaldada..kkk fiz essa verificação e estava tudo certo, pedi para verificar bomba d'agua, radiador, valvulas, mangueiras...porque também já fiquei na rua por aquecimento, fumaça...nossa!! complicado isso...coração na mão sempre...todo dia antes de sair de casa, verifico tudo isso, aditivo, óleo, gasolina, pneus...procuro sempre fazer tudo certinho...

Quanto à bateria, realmente o alternador não recupera a mesmo, quando descarregou fiquei apavorada, chamei o Auto Elétrico e este nem fez os testes necessários para ver a bateria estava boa ou apenas descarregou por algum motivo e disse que a minha bateria estava danificada e trocou a minha bateria Moura 65 amperes (custa 400,00) por uma tal Alta Tensão!! 60 amperes (custa 180), fiquei nervosa e troquei, ela funcionou aparentemente e sai...depois começou a falhar, ficar lerda, vidros não funcionavam. Achei estranho e já nervosa, ao invéz de ir no Auto Elétrico, fui na concessionária expliquei o que estava acontecendo e eles falaram que dificilmente a bateria Moura danifica assim tão facilmente, que era para dar carga total conforme o Antonio falou...e colocar a Moura de volta e passar no escanner, que quando isso acontece a marcha-lenta não reconhece, fica toda desconfigurada e algumas coisas não funciona mesmo e verificar o porque de ter descarregado a bateria.

Liguei para o Auto Elétrico e disse que queria minha bateria de volta, que era para fazer os testes e a carga devida.

Quando cheguei lá, ele me disse que a minha bateria estava boa??!!! éhhh, se a gente não fica de olho acaba por perder com isso!!!..

Enfim, ele deu uma pequena carga e mesmo assim ela ficou lerda e os vidros não funcionava igualzinho a bateria nova!!..

Sai com ela e quando fui pegar no estacionamento o cambio travou!! nossaaa...tava possessa...pedi ajuda para empurrar e posicioná-la para frente pois não tinha como sair, só que com o cambio travado na 2a.marcha ficou dificil empurrar e tivemos que forçar um pouco, bom.. consegui ligar e sair de segundinha.. e logo em seguida o câmbio destravou (devido ao problema no trambulador), só que morreu logo em seguida, esperei um pouco ela ligou, andei e morreu no farol...e assim sucessivamente até chegar no mecânico...nossa! um parto!!.. já estava tremendo de nervoso, enfim, cheguei no mecânico expliquei o caso que ela já tinha conhecimento do trambulador, mas disse que eram coisas distintas...mas, pela minha experiencia naquele momento, acho que tem a haver sim pois, ela morreu logo em seguida ao travamento.

Enfim, deixei ela dois dias para resolver, ele fez a limpeza da borboleta, ajustou o trambulador até eu arrumar, fez a carga 24h recuperando a bateria Moura, fez o scanner e regulou ela inteira, e agora está perfeita, sem barulho, sem morrer, só o trambulador que estou vendo na concessionária sobre o que o Paiva disse se eles vão fazer o recall da substituição de garfos (se for isso mesmo) ou trocar o mecanismo do trambulador e ver se resolve.

Se vocês tiverem mais alguma dica, agradeço,

Abraços à todos e obrigada pelas orientações, tenham um Bom Dia!
helena
helena
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Feminino Mensagens : 65
Data de inscrição : 20/05/2013
Idade : 64

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Classe A - bateria descarregou - sem carga - Página 2 Empty Re: (W168): Classe A - bateria descarregou - sem carga

Mensagem por Valeria V. Eboli Qua 22 maio 2013, 14:55

Walter Paiva e helena, obrigada pelo telefone.
Valeria V. Eboli
Valeria V. Eboli
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Feminino Mensagens : 101
Data de inscrição : 16/04/2013
Idade : 67

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Classe A - bateria descarregou - sem carga - Página 2 Empty Re: (W168): Classe A - bateria descarregou - sem carga

Mensagem por douglas barddal Qua 22 maio 2013, 16:49

Que bom antes só tínhamos o "bendito fruto" da Marilda, agora temos mais 2 participantes ativas, legal. cheers
douglas barddal
douglas barddal
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 2721
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 61

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Classe A - bateria descarregou - sem carga - Página 2 Empty Re: (W168): Classe A - bateria descarregou - sem carga

Mensagem por Kanduxo Qua 22 maio 2013, 20:50

Helena, todos nós aqui do Portal estamos para ajudar no que sabemos e aprender o que não sabemos.
Eu, como não sei quase nada de Classe A, estou somente aprendendo. Quem sabe num futuro próximo eu não possa estar ajudando alguém?

Um abraço.
Kanduxo
Kanduxo
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 3983
Data de inscrição : 03/04/2013

http://fuscakanduxoemusica.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Classe A - bateria descarregou - sem carga - Página 2 Empty Re: (W168): Classe A - bateria descarregou - sem carga

Mensagem por Valeria V. Eboli Qua 22 maio 2013, 21:19

Boa noite! Douglas, é muito bom poder fazer parte deste portal, trocar informações e experiencias com os amigos apaixonados pelas MBs.
Valeria V. Eboli
Valeria V. Eboli
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Feminino Mensagens : 101
Data de inscrição : 16/04/2013
Idade : 67

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Classe A - bateria descarregou - sem carga - Página 2 Empty Re: (W168): Classe A - bateria descarregou - sem carga

Mensagem por Valeria V. Eboli Qua 22 maio 2013, 21:24

Oi Kanduxo! você já está ajudando sim! nos passando suas informações e experiências com sua MB. Obrigada
Valeria V. Eboli
Valeria V. Eboli
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Feminino Mensagens : 101
Data de inscrição : 16/04/2013
Idade : 67

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Classe A - bateria descarregou - sem carga - Página 2 Empty Re: (W168): Classe A - bateria descarregou - sem carga

Mensagem por Kanduxo Qua 22 maio 2013, 21:44

Mesmo passando o mínimo do mínimo (que é o que eu aprendi nesse rico fórum), disponha. Wink
Kanduxo
Kanduxo
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 3983
Data de inscrição : 03/04/2013

http://fuscakanduxoemusica.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Classe A - bateria descarregou - sem carga - Página 2 Empty Re: (W168): Classe A - bateria descarregou - sem carga

Mensagem por Valeria V. Eboli Qua 22 maio 2013, 21:47

Valeu!!
Valeria V. Eboli
Valeria V. Eboli
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Feminino Mensagens : 101
Data de inscrição : 16/04/2013
Idade : 67

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Classe A - bateria descarregou - sem carga - Página 2 Empty Re: (W168): Classe A - bateria descarregou - sem carga

Mensagem por helena Qua 22 maio 2013, 22:06

Boa Noite!

obrigada Kanduxo..voce tem ajudado sim e muito", cada um de nós com nossas experiências boas ou ruins, vamos aprendendo e ajudando uns aos outros, estou aqui apenas dois dias e estou feliz e mais segura de ter adquirido a Classe A mesmo sendo uma 99, estou adorando e aprendendo um pouco mais sobre ela e como já tive tantos problemas com outros carros, espero poder agora usufruir um pouco da minha MB, deixá-la bem bonita, pegar uma estrada em breve...

Obrigada Paiva, Franklin, Luiz, Valéria, Iveiga, Fotógrafo, Douglas, Antonio...todos vocês estão sendo atenciosos e prestativos e o mais legal .. estão sempre online, respondendo e orientando rapidamente...e eu estava em outro Portal da Classe A e a resposta demorou uma semana e eu estava desesperada!!...mas que bom que encontrei vocês, aliás acho que foi procurando peças e informações e acabei caindo aqui.kkk.. maravilha!!...abraços à todos..
helena
helena
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Feminino Mensagens : 65
Data de inscrição : 20/05/2013
Idade : 64

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Classe A - bateria descarregou - sem carga - Página 2 Empty Re: (W168): Classe A - bateria descarregou - sem carga

Mensagem por Valeria V. Eboli Qua 22 maio 2013, 22:13

Boa noite helena! que bom encontrar você também! pois com os problemas na sua MB, você tem passado e trocado boas informações!! e assim já está ajudando.
Valeria V. Eboli
Valeria V. Eboli
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Feminino Mensagens : 101
Data de inscrição : 16/04/2013
Idade : 67

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Classe A - bateria descarregou - sem carga - Página 2 Empty Re: (W168): Classe A - bateria descarregou - sem carga

Mensagem por Antônio Elias Qui 23 maio 2013, 00:31

Helena, fico feliz em tê-la ajudado e pelo resultado positivo dos reparos feitos até o momento.
Se me permite, lhe faço uma ressalva e uma dúvida.
Primeiro a dúvida, você pagou R$ 400,00 mesmo numa bateria Moura de 65Ah ou entendi errado? Pergunto por esse preço é de bateria de 95 amperes de sedans e vários modelos MB V6 e V8.
A ressalva: sugiro observar mais atentamente esse regulador de tensão e conferir o consumo elétrico da sua W168; pelo seu relato o eletricista disse que estava carregando abaixo de 14V, mas abaixo quanto? Observe e meça a amperagem logo pela manhã nos primeiros minutos de uso do carro, o normal é o alternador começar carregando acima de 14V e ir abaixando a leitura depois de alguns Km ou tempo e estabilizar em torno de 30 a 40 minutos após em média, se estabilizar muito na faixa próxima de 13,5 ou continuar caindo tem que ficar atenta e verificar se há alguma fuga de corrente em algum módulo, acessórios, som e etc roubando carga e causando baixa tensão no sistema!
Se precisar de orientação para conferir o consumo elétrico e checar corretamente se há de fuga de corrente, estou à disposição para ajudar e indicar equipamento adequado que se deve recorrer, pois não é conveniente Classe A com consumo em stand by acima de 20 mA/hora!!! Shocked
Antônio Elias
Antônio Elias
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 1581
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 65

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Classe A - bateria descarregou - sem carga - Página 2 Empty Re: (W168): Classe A - bateria descarregou - sem carga

Mensagem por helena Qui 23 maio 2013, 09:32

Bom Dia! Antonio,

Com relação ao custo da bateria Moura de 65A, foi a concessionária que disse que está em torno de r$ 400,00, a minha MB já veio com ela e tenho nota que foi trocada recentemente há 1 ano e meio e foi pago isso mesmo.. em lojas de baterias, custa um pouco menos em torno de r$ 280,00..

Quanto ao alternador, o eletricista me mostrou o aparelho e estava dentro da média que voce havia falado, o mecânico também, parece que não está havendo fuga, perguntei se era motor de arranque e ele disse que está ok.

Mas, ontem quando eu fui na concessionária, resolvi comprar o aditivo correto paguei 23,00 litro da LUBRAX SAEJ 1034, só esqueci de perguntar se tem que misturar com água..coloquei normal...verifiquei que o aditivo que o ex-dono pediu para eu colocar, não tinha marca, era azul e misturado com água??!! te pergunto, será que foi isso?? pois o aditivo seca muito rápido fazendo com que o motor esquente demasiadamente!! troquei ontem cedo, andei até Perdizes, voltei e ela permaneceu normal, agora vou sair e observar se está no nível...to achando que é isso!! kkk...marinheira de primeira viagem..kk, depois te falo..

Então, gostaria sim que voce me diga onde encontrar esse aparelho de medição de alternador/bateria, pois fico nas mãos desses eletricistas e como fazer todos os dias...

Fico no aguardo, abraços, tenha um bom dia!
helena
helena
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Feminino Mensagens : 65
Data de inscrição : 20/05/2013
Idade : 64

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Classe A - bateria descarregou - sem carga - Página 2 Empty Re: (W168): Classe A - bateria descarregou - sem carga

Mensagem por Valeria V. Eboli Qui 23 maio 2013, 10:53

Bom dia helena! A bateria da sua MB tem que colocar aditivo, mas exitem baterias e acho que a maioria são lacradas e não precisam colocar água ou aditivo! São mais práticas, um item a menos para nos preocuparmos. O dia que tiver que troca-la, acho que você poderia ver esta opção! Abraços
Valeria V. Eboli
Valeria V. Eboli
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Feminino Mensagens : 101
Data de inscrição : 16/04/2013
Idade : 67

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Classe A - bateria descarregou - sem carga - Página 2 Empty Re: (W168): Classe A - bateria descarregou - sem carga

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 7 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos