Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Troca de óleo Classe A190 automático - Câmbio 722.7

+42
zmandrade
celsotu
andreydemarchi
Luiz Pinheiro
weider
Sidsports
luciofrigo
Miltinho
Ferreirinha
AEP
GR
lucastrombeta
Ilzelis
Kanduxo
ROD18
Paulo Roberto de Lara Mar
iraniel silva
minssama
SnoOx
vini.carvalho
tiagosaraiva14
MMbenz
AndreHBuss
Ulysses V8 Benz
Antônio Elias
Christiano
Gustavo Vanesghick
iveiga
Lobo
C-220
João
Daniel-SP
Dvaldo Dutra
jmendoza
HELDER MERCEDES
Doc Hudson
Epicco
PY2NY
Berantis
Gilberto/SP
paulo brito
walter paiva
46 participantes

Página 2 de 12 Anterior  1, 2, 3, ... 10, 11, 12  Seguinte

Ir para baixo

Troca de óleo Classe A190 automático - Câmbio 722.7 - Página 2 Empty Re: Troca de óleo Classe A190 automático - Câmbio 722.7

Mensagem por C-220 Ter 06 Nov 2012, 12:48

Se o cambio do Classe A "morrer" é melhor enterrar o carro... É tão caro consertar que não compensa financeiramente.Twisted EvilTroca de óleo Classe A190 automático - Câmbio 722.7 - Página 2 597417551
C-220
C-220
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 2605
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 44

Ir para o topo Ir para baixo

Troca de óleo Classe A190 automático - Câmbio 722.7 - Página 2 Empty Re: Troca de óleo Classe A190 automático - Câmbio 722.7

Mensagem por jmendoza Ter 06 Nov 2012, 13:09

scratch
jmendoza
jmendoza
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 48
Data de inscrição : 31/10/2012
Idade : 49

Ir para o topo Ir para baixo

Troca de óleo Classe A190 automático - Câmbio 722.7 - Página 2 Empty Re: Troca de óleo Classe A190 automático - Câmbio 722.7

Mensagem por Daniel-SP Ter 06 Nov 2012, 13:26

Acho que, se trocar o atf do cambio e ele começar a patinar,é porque o sistema já era. A maioria dos propietarios e reparadores ao verem um cambio muito rodado e que não teve o fluido trocado a cada 60k ou 70k ,não vão querer botar a mão no vespeiro.Concordo que o residuo do desgaste possa ajudar a prolongar um pouco a vida dessa transmisão más que na realidade já foi pro saco. Nesse quesito e apesar das css e mesmo o manual aconse-lhe a não troca do oleo eu faço a troca não só na MB como em outras marcas que tive e tenho com transmisão automatica.
Daniel-SP
Daniel-SP
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Masculino Mensagens : 899
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 72

http://dubin.hd@gmail.com

Ir para o topo Ir para baixo

Troca de óleo Classe A190 automático - Câmbio 722.7 - Página 2 Empty Re: Troca de óleo Classe A190 automático - Câmbio 722.7

Mensagem por Lobo Ter 06 Nov 2012, 15:55

No falecido Forum o Andre Buss (que foi feito do Homem Fluido ?) jah havia dissertado sobre a importancia da troca e havia transcrito a posicao da Mercedes na Alemanha a proposito de nao se trocar o oleo do cambio automatico. Tem que trocar sim. Quanto a outras montadoras, o manual do Corsa sedan automatico 1997 que tive jah preconizava a troca.
Lobo
Lobo
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Masculino Mensagens : 770
Data de inscrição : 09/08/2012
Idade : 58

Ir para o topo Ir para baixo

Troca de óleo Classe A190 automático - Câmbio 722.7 - Página 2 Empty Re: Troca de óleo Classe A190 automático - Câmbio 722.7

Mensagem por João Ter 06 Nov 2012, 16:13

Quem não gosta de trocar é comerciante, passa do jeito que tá que com sorte roda mais uns bons km e acaba a garantia. Agora quem é dono do carro e quer ter um veiculo confiável, vai ter que encarar o problema, cedo ou tarde.

_________________
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil
João
João
Administrador
Administrador

Mensagens : 10330
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 61

Ir para o topo Ir para baixo

Troca de óleo Classe A190 automático - Câmbio 722.7 - Página 2 Empty Re: Troca de óleo Classe A190 automático - Câmbio 722.7

Mensagem por Convidad Ter 06 Nov 2012, 23:57

Verdade a nao ser que o sujeito seja pao duro, ai ele vai querer tirar o ultimo suco do cambio,eu sinto ate medo em trocar o oleo do cambio automatico uma vez foi trocado em um A3 por insistencia minha pois o mecanico nao quiria de jeito algum e o cambio ficou muito ruim, o jeito foi mandar abrir e fazer uma geral , ai o bolso sofreu forte , abraço ...
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Troca de óleo Classe A190 automático - Câmbio 722.7 - Página 2 Empty Re: Troca de óleo Classe A190 automático - Câmbio 722.7

Mensagem por Daniel-SP Qua 07 Nov 2012, 00:43

Quando a adquirí a minha MB o fiz em uma loja conceituada onde me deram por escrito a garantia de motor e cambio por 3 meses. Apesar do carro estar com 45k ,a minha primeira providencia antes do termino da garantia foi a de trocar o fluido do cambio e dessa forma me garantir contra eventuais problemas.

Para quem não conhece a fundo o código do consumidor, digo que, na verdade o vendedor lojista deve garantir o produto como um todo e não apenas motor e cambio ,ficam de fora apenas os itens normais de desgaste,isso,poucas pessoas sabem e se a cobra fumar, em algum outro problema oculto, o comprador pode ir a fundo que ganha a causa.
Daniel-SP
Daniel-SP
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Masculino Mensagens : 899
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 72

http://dubin.hd@gmail.com

Ir para o topo Ir para baixo

Troca de óleo Classe A190 automático - Câmbio 722.7 - Página 2 Empty Re: Troca de óleo Classe A190 automático - Câmbio 722.7

Mensagem por jmendoza Qua 07 Nov 2012, 12:23

Caríssimos, bom dia!

Não confundam economia ("pão durísse") com zelo.

Como o nosso colega 'c280 turbinho' disse, ele insistiu na troca do óleo e posteriormente passou a ter problemas no câmbio. A questão é por que ir contrário a recomendação do MANUAL DO PROPRIETÁRIO e do FABRICANTE DO VEÍCULO? Apenas isso.

No meu Classe A anterior (caixa mecânica) fiz a substituição do óleo (comprado na CCs) com aproximandamente 70 mil km (creio eu pela primeira vez), simplesmente por eu ficar encucado com o que diziam a respeito disso no finado fórum. Curiosamente, eu lí por estes dias o relato do confrade que comprou o meu carro, onde ele dizia que substituiu o óleo do carro assim que comprou e o mesmo estava preto!!! Evil or Very Mad Intrigante, se o carro não rodou nem 10.000 km com o óleo novo que eu mesmo ví ser substituído. Shocked

A hipótese é restrita, mas ou eu me precipitei em substituir o lubrificante, ou existe alguma história mal contada por aqui.

Tenho amigos que relatam estar com seus carros com 140, 150 mil km e nunca tocaram na caixa para substituir nada, muito menos o óleo da transmissão. Eles apenas tem zelo ao dirigir, sabendo manipular corretamente um AT bem como um MT. Tenho um outro carro (MT) que está beirando os 110 mil km e o câmbio parece zero!

Não quero dizer que existem lubrificantes vitalícios, a lógica me impede essa afirmação, porém a durabilidade é que deve ser questionada. Pra isso que são feitas as medições de nível, de pressão e de temperatura do óleo. Aí é que está a prevenção.

Em tempo, sobre a consideração do tal "homem fluído" Troca de óleo Classe A190 automático - Câmbio 722.7 - Página 2 1643938797(André Buss), me recordo de alguns tópicos em que esse sujeito participava e eu o achava, particularmente, sistemático e arrogante demais em suas colocações. Se ele vivesse na Alemanha, talvez 'alguuuumas' de suas disertações fizessem sentido. Hipoteticamente, algumas.

Enfim, tenham todos uma boa tarde!
jmendoza
jmendoza
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 48
Data de inscrição : 31/10/2012
Idade : 49

Ir para o topo Ir para baixo

Troca de óleo Classe A190 automático - Câmbio 722.7 - Página 2 Empty Re: Troca de óleo Classe A190 automático - Câmbio 722.7

Mensagem por João Qua 07 Nov 2012, 12:52

Como o nosso colega 'c280 turbinho' disse, ele insistiu na troca do óleo e posteriormente passou a ter problemas no câmbio. A questão é por que ir contrário a recomendação do MANUAL DO PROPRIETÁRIO e do FABRICANTE DO VEÍCULO? Apenas isso.

O que sabemos é que a MB mudou a recomendação, de nunca trocar para trocar periodicamente. O Walter ou o Eduardo podem falar isso.

Se um cambio esta para quebrar, a troca do fluido pode acelerar o processo, o que é benéfico, ou você prefere ficar parado na beira da estrada a noite com a família?
Se o cambio está em bom estado, a troca do fluído vai apenas prolongar a vida útil dele. Se o objetivo é passar a "encrenca" a diante, realmente é melhor não mexer em nada.

O que seria manipular bem um cambio automático? Ele foi feito para ser usado e os da MB aceitam perfeitamente redução manual. O que não dá é para colocar Ré com o carro andando, enfim os cuidados são básicos.

_________________
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil
João
João
Administrador
Administrador

Mensagens : 10330
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 61

Ir para o topo Ir para baixo

Troca de óleo Classe A190 automático - Câmbio 722.7 - Página 2 Empty Re: Troca de óleo Classe A190 automático - Câmbio 722.7

Mensagem por walter paiva Qua 07 Nov 2012, 13:00

A troca do óleo é sim necessária nos carros com transmissão automatica, pois o óleo é muito exigido se deteriorando rapidamente.

O que o manual coloca para não trocar o óleo é só um questão de marketing, lógico né, quem vai comprar um carro em que o óleo é trocado de 50 em 50 mil km ou tres anos no máximo? Suspect

Porque na Alemanha o mesmo óleo da mesma caixa automática é trocado e aqui não? Suspect

Por que a MB agora esta colocando a troca de óleo?

De nada adianta efetuar a troca do óleo em um cambio que já esta bem desgastado, pois fazendo isso o novo óleo vai soltar tudo que tem lá dentro.

O óleo velho vai se tornando condutor de eletricidade atacando a placa eletronica (provoca curto nela).

Quando eu efetuei a troca de óleo na minha Classe A foi só benefício, trocas mais suaves. Não ocorreu nenhum problema até agora, como quebra de K1 que é original de fábrica ou vazamentos. Lembrando que efetuei a troca no prazo.

_________________
Walter
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil

Troca de óleo Classe A190 automático - Câmbio 722.7 - Página 2 Spinne10
walter paiva
walter paiva
Administrador
Administrador

Masculino Mensagens : 10201
Data de inscrição : 05/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Troca de óleo Classe A190 automático - Câmbio 722.7 - Página 2 Empty Re: Troca de óleo Classe A190 automático - Câmbio 722.7

Mensagem por Daniel-SP Qua 07 Nov 2012, 13:05

Sobre esse assunto, cada um deve tomar as atitudes que lhe pareça melhor. O que não podemos é temer realizar uma troca do fluido achando que com isso estamos perjudicando uma AT.

Se após a troca aparecerem problemas,significa que estes já estavam instalados porem camuflados.

Em vista do valor que custa refazer um cambio,uma preventiva por nossa parte na minha opinião pode ser benéfica.

Me recuso a pensar que o fabricante leve em consideração que os detritos por desgaste (coisa normal) misturados ao fluido lubrificante faça o seu cambio ter vida longa.

Nossos entendidos de oleos e fluidos sabem que em uma situação ,onde o fluido esquenta alem do normal ,ele se degrada e esse tipo de ocorrencia pode acontecer (subida de serra com anda e para constante) independente do nosso cuidado e forma de dirigir,porem na minha opinião um fluido com particulas de desgastes (inevitaveis) percorrendo uma AT deva funcionar como uma micro lixa,segurando discos e ao mesmo tempo acelerando o problema isso sem contar a parte do corpo de valvulas que tb vão sofrendo.

Repito,isso é apenas minha modesta opinião e nem gostaria de ser colocado como uma verdade absoluta.
Daniel-SP
Daniel-SP
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Masculino Mensagens : 899
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 72

http://dubin.hd@gmail.com

Ir para o topo Ir para baixo

Troca de óleo Classe A190 automático - Câmbio 722.7 - Página 2 Empty Re: Troca de óleo Classe A190 automático - Câmbio 722.7

Mensagem por jmendoza Qua 07 Nov 2012, 13:18

João, Walter, boa tarde!

Até anteontem, segunda-feira, a recomendação na MBB era não trocar sem eventual comportamento irregular do câmbio. Essa história de marketing também já foi bastante discutida no antigo fórum.

João, convenhamos, além do mecânico, um bom Troca de óleo Classe A190 automático - Câmbio 722.7 - Página 2 296203075 mantém seu veículo por mais tempo.

daniel c180k, obrigado por sua simplicidade!

No mais, mantenhamos entre nós a harmonia e a cordialidade.

Um forte abraço!
jmendoza
jmendoza
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 48
Data de inscrição : 31/10/2012
Idade : 49

Ir para o topo Ir para baixo

Troca de óleo Classe A190 automático - Câmbio 722.7 - Página 2 Empty Re: Troca de óleo Classe A190 automático - Câmbio 722.7

Mensagem por João Qua 07 Nov 2012, 13:19

Até anteontem, segunda-feira, a recomendação na MBB era não trocar sem eventual comportamento irregular do câmbio.

Você tem isso por escrito, tipo uma consulta ao SAC ou é o comentário de algum mecânico?

_________________
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil
João
João
Administrador
Administrador

Mensagens : 10330
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 61

Ir para o topo Ir para baixo

Troca de óleo Classe A190 automático - Câmbio 722.7 - Página 2 Empty Re: Troca de óleo Classe A190 automático - Câmbio 722.7

Mensagem por Convidad Qua 07 Nov 2012, 13:32

J Mendoza esse assunto e muito complexo , e existem opinioes e ideias diversas concordo com voce o manuseio correto do cambio ajuda muito ,e o mais importante e verificar o nivel do oleo do cambio periodicamente ,como eu disse na historia anterior me dei mal efetuando a troca de oleo de um audi e por isso se o cambio nao apresentar nenhum defeito eu em caso particular nunca efetuarei a troca do fluido, mas isso e proprio de cada proprietario,ja conheci muitas pessoas que tiveram problemas identicos ao meu ,deixo um grande abraço e otima semana...
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Troca de óleo Classe A190 automático - Câmbio 722.7 - Página 2 Empty Re: Troca de óleo Classe A190 automático - Câmbio 722.7

Mensagem por iveiga Qua 07 Nov 2012, 13:36

Vale lembrar, que é importantissimo a troca periodica pelo fluido recomendados recomendado para o carro.

Usar oleo/fluido diferente do recomendado pode trazer sérios prejuízos.

Segue novamente a tabela de referencia para as especificações Mercedes Benz;
http://bevo.mercedes-benz.com/bevolistenmain.php?entercustomer=true&language_id=1

O Classe A saía de fabrica com oleo classe 236.10. A classe mais recente é a 236.12.
Não coloquem fluido diferente destas especificaçoes no cambio 722.7.
E também não misturem fluidos diferentes. Como o conversor de torque do Classe A não possui parafuso de drenagem, a troca por diálise é muito recomendada.

Também é necessário a troca do filtro e junta do oleo do cambio (automatico).


Última edição por iveiga em Qua 07 Nov 2012, 13:42, editado 2 vez(es)
iveiga
iveiga
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Masculino Mensagens : 870
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 48

Ir para o topo Ir para baixo

Troca de óleo Classe A190 automático - Câmbio 722.7 - Página 2 Empty Re: Troca de óleo Classe A190 automático - Câmbio 722.7

Mensagem por jmendoza Qua 07 Nov 2012, 13:37

Estive lá, João. Pessoalmente.

MB Divena

Marginal Direita da Rod. Anchieta, 2521 - Alemoa - Santos/SP

Tel: (13) 3295-9996

Ligue lá e fale com o Marcos (área técnica/manutenção). Ele pode confirmar a minha presença para você. Diga que foi o Juan que lhe deu o contato.
jmendoza
jmendoza
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 48
Data de inscrição : 31/10/2012
Idade : 49

Ir para o topo Ir para baixo

Troca de óleo Classe A190 automático - Câmbio 722.7 - Página 2 Empty Re: Troca de óleo Classe A190 automático - Câmbio 722.7

Mensagem por jmendoza Qua 07 Nov 2012, 13:42

Obrigado, c280 turbinho! Uma boa semana pra ti também.
jmendoza
jmendoza
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 48
Data de inscrição : 31/10/2012
Idade : 49

Ir para o topo Ir para baixo

Troca de óleo Classe A190 automático - Câmbio 722.7 - Página 2 Empty Re: Troca de óleo Classe A190 automático - Câmbio 722.7

Mensagem por Daniel-SP Qua 07 Nov 2012, 13:48

c280 turbinho ,gostaria de saber sua opinião sobre uma hipotética situação ,suponhamos que vc compra uma MB usada em algum lojista confiavel e o mesmo lhe oferece as garantias de praxe para motor e cambio ok? Aparentemente o cambio está funcionando bem porem ,o carro já está com a kilometragem acima de 60k.

Sabendo que um fluido de AT pode sim segurar e camuflar um desgaste de discos através da frição das particulas em suspensão ,questiono :

vc trocaria o fluido ou deixa como está?

sds
Daniel-SP
Daniel-SP
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Masculino Mensagens : 899
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 72

http://dubin.hd@gmail.com

Ir para o topo Ir para baixo

Troca de óleo Classe A190 automático - Câmbio 722.7 - Página 2 Empty Re: Troca de óleo Classe A190 automático - Câmbio 722.7

Mensagem por Convidad Qua 07 Nov 2012, 14:28

Daniel em primeiro lugar eu testaria o carro antes de comprar ,com o cambio com o oleo ainda frio e apos quente ,arrancar em subidas tanto pra frente como em re ,ver como esta o estado do mesmo se nao patina se troca as marchas corretamente ,um carro que marca 60000 pode muito bem ter muito mais kilometragem nao confio em odometro ,se o cambio esta em bom funcionamento com certeza eu nao trocaria o oleo e se o cambio apresentasse defeito eu nem mesmo compraria o veiculo ,o cambio automatico e muito relativo um cambio com oleo velho pode muitas vezes durar mais do que um cambio velho com oleo novo ,particularmente eu sigo a orientaçao de mecanicos que mexem so em cambio automatico a duas geraçoes e sao os mais famosos na capital de SP e me indicaram de no maximo filtrar o oleo e recolocar o mesmo , cada um tem sua opiniao e quem sabe eu esteja errado mas sigo esse preceito devido ja ter ocorrido comigo trocar e me incomodar ,abraçao,turbinho as ordens...
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Troca de óleo Classe A190 automático - Câmbio 722.7 - Página 2 Empty Re: Troca de óleo Classe A190 automático - Câmbio 722.7

Mensagem por jmendoza Qua 07 Nov 2012, 14:33

cheers
jmendoza
jmendoza
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 48
Data de inscrição : 31/10/2012
Idade : 49

Ir para o topo Ir para baixo

Troca de óleo Classe A190 automático - Câmbio 722.7 - Página 2 Empty Re: Troca de óleo Classe A190 automático - Câmbio 722.7

Mensagem por Gustavo Vanesghick Qua 07 Nov 2012, 15:08

E o uso do flush? É recomendado na hora da troca de óleo de câmbio? Qual a razão, porque parece que para a troca do óleo do motor, esta prática não é muito recomendada, ou é mais um daqueles mitos que não se sabem qual a origem, mas se tornam verdade suprema?
Gustavo Vanesghick
Gustavo Vanesghick
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 2196
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 50

Ir para o topo Ir para baixo

Troca de óleo Classe A190 automático - Câmbio 722.7 - Página 2 Empty Re: Troca de óleo Classe A190 automático - Câmbio 722.7

Mensagem por iveiga Qua 07 Nov 2012, 15:16

jmendoza,

Eu troquei o fluido do meu A190 com 38.000 kms a uns 3/4 anos. O carro agora está com 67.000kms.
Troquei por dialise e usei o oleo Fuchs Titan 3353, também troquei o filtro e a junta (original Mercedes Benz).
Sei que o Walter Paiva e o Paulo Brito também.
Meu carro e o deles não apresentaram o problema do c280 turbinho, cada caso é um caso.
Como já citei no post acima, se não usar o fluido recomendado, deixe como está. Acho pior colocar fluido errado do que não trocar.

Antes de trocar eu pesquisei muito na internet, lí muito no antigo forum, escreví para a Fuchs, conversei com o pessoal das concessionárias, 0800 da Mercedes e então fiz o que eu achava correto. Não me arrependí.

Nós aqui no forum passamos nossas experiencias, não queremos induzir ninguem a fazer o mesmo que nós fazemos.

Com este e-mail, gostaria de deixar claro minha experiência e não induzir ninguem.
iveiga
iveiga
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Masculino Mensagens : 870
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 48

Ir para o topo Ir para baixo

Troca de óleo Classe A190 automático - Câmbio 722.7 - Página 2 Empty Re: Troca de óleo Classe A190 automático - Câmbio 722.7

Mensagem por Epicco Qua 07 Nov 2012, 15:18

99% das oficinas de câmbio automático não recomendam a troca do óleo do câmbio por um motivo muito simples.

Cansaram de trocar o óleo a pedido do cliente e tiveram que ouvir depois que o cambio "estragou" após a troca do óleo.
O famoso "jeitinho" brasileiro trabalhando a seu favor.

_________________
Abraços,

Epicco
Moderador

Equipe Portal Mercedes Brasil
Epicco
Epicco
Moderador
Moderador

Masculino Mensagens : 7000
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 70

Ir para o topo Ir para baixo

Troca de óleo Classe A190 automático - Câmbio 722.7 - Página 2 Empty Re: Troca de óleo Classe A190 automático - Câmbio 722.7

Mensagem por iveiga Qua 07 Nov 2012, 15:19

Eu não faria flush no oleo do motor e também para o fluido do cambio.
A dialise é muito recomendada para que não fique oleo antigo misturado com novo após a troca.
iveiga
iveiga
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Masculino Mensagens : 870
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 48

Ir para o topo Ir para baixo

Troca de óleo Classe A190 automático - Câmbio 722.7 - Página 2 Empty Re: Troca de óleo Classe A190 automático - Câmbio 722.7

Mensagem por João Qua 07 Nov 2012, 15:36

I veiga

Esta errado usar 236,12

veja a tabela de aplicações

http://bevo.mercedes-benz.com/d/d/en/Spec_231_1.pdf

236.12 é oleo para caixa de tração nas 4 de SUV.

Não existe essa historia de mais recente, a atualização é feita pela MB, mas a classe de oleo é a mesma. Se o cambio do Classe A é o 722.7

MB 5>speed automatic transmission
with regulated torque converter lockup
clutch (KeB) for vehicles with front
wheel drive
(model designation 722.7)

A unica indicação da MB é a tabela 236.10

MB 236.10 Flüssigkeitsgetriebeöl (ATF) A 001 989 21 03 Daimler AG, Stuttgart/Deutschland
Mercedes-Benz Getriebeöl MB 236.10 Daimler AG, Stuttgart/Deutschland
Shell SPIRAX S4 ATF 3403 Shell International Petroleum Company, LONDON/UNITED KINGDOM

A recomendação que voce fez de usar 722.12 é como eu ja disse para caixa de transferencia ou no maximo em emergencia ( bola branca) para os seguintes cambios.
MB 4 and 5>speed automatic
transmission
without regulated torque converter
lockup clutch (KeB) (model designation
722.3/4/5)
sheet 236.8 only for arctic climate


Última edição por João em Qua 07 Nov 2012, 15:40, editado 1 vez(es)

_________________
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil
João
João
Administrador
Administrador

Mensagens : 10330
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 61

Ir para o topo Ir para baixo

Troca de óleo Classe A190 automático - Câmbio 722.7 - Página 2 Empty Re: Troca de óleo Classe A190 automático - Câmbio 722.7

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 12 Anterior  1, 2, 3, ... 10, 11, 12  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos