Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

(W168): Custos com seguro para o Classe A

+41
A190
Krk5
erocha1985
ThiSantana
rafael.puga
scarela
danilo.teixeira
Ulysses V8 Benz
deusdedit
Marcus Donarumma
Augusto Cesar
Petertak
walter paiva
guiquima
Jedi_Consular
lucaselias
akaBarbosa
Mau71
SnoOx
Fajardo
Keisson
Gique - RS
alvaristo.jr
rvernet
paulo brito
jeanrobson
Fotógrafo
WSERRALHEIRO
Negromonte
Carlos Sobral
Luiz Pinheiro
Pé de Cedro
Richard Adolf Schwabe
Antônio Elias
Kanduxo
Gustavo Vanesghick
Epicco
douglas barddal
Clau
ROD18
Stanley
45 participantes

Página 1 de 4 1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para baixo

(W168): Custos com seguro para o Classe A Empty (W168): Custos com seguro para o Classe A

Mensagem por Stanley Qui 02 maio 2013, 22:21

Oi pessoal, gostaria de saber se vocês pagam seguro nas Babies de vocês. Podem ficar tranquilos pois não trabalho com seguradoras e não convencerei ninguém a ter ou mudar de plano.
O negócio é o seguinte:
-Tenho 37 anos, filho de 8 e esposa que está começando a dirigir.
Moro em SP, na zona sul, vaga coberta na garagem de casa, numa rua com segurança.
Tenho escritório em casa e só levo meu filho para escola todos os dias (2 x 6 km diários de percurso - ida e volta na escola).
Enfim, com todas estas mamatas para uma seguradora, eu pago R$ 1.680,00 de Porto Seguro para o Classe A.
Eu acho um absurdo de caro. Também pago mais absurdo ainda pelo Freelander (R$ 3.700,00), que mal sai da garagem no fim de semana.
Será que estou sendo enrolado pela minha corretora ou pelo menos, alguém do portal paga mais de R$ 1.500,00 de seguro para seus W168 ?
Podemos comparar uma ML 320 com a Freelander 2003, pois são carros parecidos e caso algum confrade tenha a informação do seguro da ML, também me será bastante útil.
Infelizmente, pago uma nota de seguro todo ano para poder ter dois carros razoáveis, pelo simples fato de adorar carros. Ainda bem que minha garagem só cabem dois.
Gostaria de tentar economizar um pouco de alguma forma e conto com a ajuda de vocês.
Obrigado!
Stanley
Stanley
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 102
Data de inscrição : 21/01/2013
Idade : 48

https://www.facebook.com/techstan

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Custos com seguro para o Classe A Empty Re: (W168): Custos com seguro para o Classe A

Mensagem por ROD18 Qui 02 maio 2013, 22:29

Eu pago 2.200...
ROD18
ROD18
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 188
Data de inscrição : 20/04/2013

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Custos com seguro para o Classe A Empty Re: (W168): Custos com seguro para o Classe A

Mensagem por Stanley Qui 02 maio 2013, 22:37

(W168): Custos com seguro para o Classe A 3821203947

R$ 2.200,00 Rod ? Mais do que o meu, que sempre achei que fosse o teto máximo para um seguro de carro.
Estas seguradoras estão abusando...
Stanley
Stanley
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 102
Data de inscrição : 21/01/2013
Idade : 48

https://www.facebook.com/techstan

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Custos com seguro para o Classe A Empty Re: (W168): Custos com seguro para o Classe A

Mensagem por Clau Qui 02 maio 2013, 23:09

(W168): Custos com seguro para o Classe A 2094709316
Stanley, também acho um absurdo mas estamos nas mãos deles pois sem seguro ñ dá.
Renovei esta semana com a Porto => $ 1.580,00, minha baby é 2004.
Como pode ver, é quase tabela.
Abçs.
Clau
Clau
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Feminino Mensagens : 94
Data de inscrição : 09/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Custos com seguro para o Classe A Empty Re: (W168): Custos com seguro para o Classe A

Mensagem por douglas barddal Sex 03 maio 2013, 07:05

A minha não lembro mas a 160 da minha filha foi assegurada terça-feira pelo ITAU = R$ 2.620,00. affraid
douglas barddal
douglas barddal
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 2721
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 61

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Custos com seguro para o Classe A Empty Re: (W168): Custos com seguro para o Classe A

Mensagem por Epicco Sex 03 maio 2013, 07:14

Seguro de automóvel leva em consideração uma série de fatores na composição do custo da apólice, basicamente:
CEP onde o veículo dorme;
Condição de onde o veículo dorme;
Local onde o veículo passa a maior parte do dia;
Tipo de uso dado ao veículo;
Idade do principal condutor;
Idade de eventuais outros condutores;
Idade do veículo;
E etc.;

Portanto são muitas as variáveis que compõe esse custo, tornando às vezes uma comparação bastante problemática.
No caso específico do Classe A, as seguradoras consideram a dificuldade que é o roubo do veículo por conta da chave codificada, mas também considera o alto custo das peças de reposição em um eventual sinistro.

_________________
Abraços,

Epicco
Moderador

Equipe Portal Mercedes Brasil
Epicco
Epicco
Moderador
Moderador

Masculino Mensagens : 7000
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 70

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Custos com seguro para o Classe A Empty Re: (W168): Custos com seguro para o Classe A

Mensagem por douglas barddal Sex 03 maio 2013, 07:22

O da minha filha foi por causa da idade, menos de 25 anos é mais caro.
douglas barddal
douglas barddal
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 2721
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 61

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Custos com seguro para o Classe A Empty Re: (W168): Custos com seguro para o Classe A

Mensagem por ROD18 Sex 03 maio 2013, 09:49

Como disse o Epicco, a seguradora leva em conta todos esses fatores e alguns outros...

Mas o seguro do Classe A é caro pelo alto custo de peças de reposição e a idade do carro. Aqui em casa pago mais no A160 que na C180 CGI.
ROD18
ROD18
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 188
Data de inscrição : 20/04/2013

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Custos com seguro para o Classe A Empty Re: (W168): Custos com seguro para o Classe A

Mensagem por Gustavo Vanesghick Sex 03 maio 2013, 10:15

Já pensaram em pedir uma proposta no Banco Mercedes? Talvez tenham valores melhores...

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

O Banco Mercedes-Benz oferece as melhores opções de seguros com diversas coberturas e vantagens, tais como o Seguro Integrado e o Seguro Proteção Extra.

Acesse o site do Banco Mercedes-Benz e conheça as soluções.
Mercedes Seguros Autos

Se preferir, entre em contato com o SAC de Seguros, de segunda-feira à sexta-feira, das 09:00 às 17:00
SAC - 0800 703 7190

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Gustavo Vanesghick
Gustavo Vanesghick
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 2196
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 50

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Custos com seguro para o Classe A Empty Re: (W168): Custos com seguro para o Classe A

Mensagem por Stanley Sex 03 maio 2013, 11:05

É, realmente, a média de valores é bem alta. Iniciei este tópico justamente para saber este custo médio e se podemos tentar baixar ou protestar valores altos com nossos corretores.
No meu caso, ainda cogito a hipótese de não fazer seguro ano que vem por diversos motivos, mas sei que na teoria é mais fácil que na prática:
-Baixo índice de roubo do Classe A.
-Moro em SP e só trafego dentro do meu bairro, onde o limite de velocidade na maioria das ruas é de 60 km/h e raramente ocorrem colisões com perda total (salvo nas Marginais e grandes avenidas).
-Tenho garagem coberta e segurança na rua.
O único fator que me leva a pagar pelo seguro é uma colisão contra veículos espacias, bastante vistos nos Jardins, Morumbi, Moema, Brooklin, Campo Belo e outros bairros com o poder aquisitivo mais alto. Falo de Porsche Cayenne, BMW X6, Range Rover, Mercedões AMG e muitos outros carros onde um farol acionado por laser já custa o mesmo que um simplório Classe A. Nem imagino aquela hora que você olha pra baixo pra mexer no som, que é muito mal posicionado por sinal, (ao lado do câmbio) e de repente: Crashhhhh !!!
Bem...
Que se dane.
È melhor ter seguro, mesmo caro !!
(W168): Custos com seguro para o Classe A 1643938797
Stanley
Stanley
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 102
Data de inscrição : 21/01/2013
Idade : 48

https://www.facebook.com/techstan

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Custos com seguro para o Classe A Empty Re: (W168): Custos com seguro para o Classe A

Mensagem por ROD18 Sex 03 maio 2013, 11:09

Eu tenho seguro caso alguém bata em mim ou seja vitima de assalto, bater em outro carro é o de menos...

Ah, uma colisão a 60km/h é perda total. Qualquer colisão que abra os air-bags no Classe A é.
ROD18
ROD18
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 188
Data de inscrição : 20/04/2013

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Custos com seguro para o Classe A Empty Re: (W168): Custos com seguro para o Classe A

Mensagem por Epicco Sex 03 maio 2013, 11:12

Tivemos aqui no forum o caso de uma mulher que cá entrou para perguntar se conheciamos alguma oficina que consertasse carretas.

O fato é que ela, possuidora de um Uno, havia abalroado uma carreta Mercedes Benz. Essa carreta foi encaminhada a uma concessionária e o conserto da mesma ficou em R$ 180.000,00.
O seguro da carreta estava processando-a para receber dela essa quantia.

_________________
Abraços,

Epicco
Moderador

Equipe Portal Mercedes Brasil
Epicco
Epicco
Moderador
Moderador

Masculino Mensagens : 7000
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 70

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Custos com seguro para o Classe A Empty Re: (W168): Custos com seguro para o Classe A

Mensagem por Gustavo Vanesghick Sex 03 maio 2013, 11:19

Neste caso, para quem pensa em ficar sem seguro total, que faça, ao menos, o seguro contra terceiros. No caso de bater em outro veículo, o dano deste veículo será coberto pelo seguro...E aconselharia a fazer uma cobertura de um valor considerável, não menos de R$ 100.000,00.

Imagina bater em um carro como os citados pelo Stanley e sem seguro de espécie alguma...É entregar a chave para o dono do veículo batido e sentar no meio-fio e chorar...
Gustavo Vanesghick
Gustavo Vanesghick
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 2196
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 50

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Custos com seguro para o Classe A Empty Re: (W168): Custos com seguro para o Classe A

Mensagem por Kanduxo Sex 03 maio 2013, 11:22

O Ex-proprietario da minha tinha seguro, pagava 1.700 se não me engano, depois vou ver nos comprovantes que vieram com o carro.
Valeu! Very Happy
Kanduxo
Kanduxo
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 3983
Data de inscrição : 03/04/2013

http://fuscakanduxoemusica.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Custos com seguro para o Classe A Empty Re: (W168): Custos com seguro para o Classe A

Mensagem por Antônio Elias Sex 03 maio 2013, 11:34

Stanley,

Tenho que o pesa nos cálculos que dão essas diferenças de prêmio para importados são: idade do segurado principal abaixo de 25, valor da franquia escolhida, veículo não ser caracterizado como ESPORTIVO e a classificação de risco do CEP, quanto maior incidência de furto/roubo, inevitavelmente maior será o prêmio para o local/região.

O restante das exigências acho que não pesam tanto quanto dizem, quanto mais reduzida a franquia mais caro fica o seguro, nesse ponto acho que está o segredo para a maioria dos seguros de carros zero KM que apresentam prêmios considerados baixíssimos em função do ano do carro, mas a franquia na maioria dos casos está nas alturas, me propuseram caso adquirisse uma C180 zero em torno de 2 mil, mas a franquia sugerida quase no nível do "impublicável", paga-se pouco mas se precisar acionar ....
O esportivo é que pesa no bolso, ainda mais se optar pela franquia reduzida e algumas Seguradoras exigem vistoria de qualidade antes de liberar, o da minha C55 por exemplo foi renovado a R$ 4.879,00 com franquia normal e mesmas coberturas totais dos demais, me lembro que a ex-C63 do Dr Pedro ele falou que pagava salvo engano R$ 12 mil.

Para W168 que é objeto do tópico, paguei R$ 1.450,00 para o nosso A190 2004 pela Cia Generalli (2 classes de bônus), optei pelo premio mais caro para contratar franquia reduzida, mas tinha a opção de R$ 1.180,00 com franquia normal e com as mesmas coberturas completas de vidros, faróis e lanternas + 500 km de guincho e 100 mil RCVF, no meu caso o que alterava significativamente era só o valor da franquia.

Para SUV W163 na faixa média de 10 anos de uso já é um caso à parte pela idade e por ser classificada como UTILITÁRIO e ainda ESPORTIVA, considero a BB Seguradora (Banco do Brasil) a melhor opção; o da ML320 2000 sempre sempre consegui a melhor condição pela BB, renovei da ML esse ano a R$ 2.840,00 franquia reduzida + 3 classes de bônus e mesmas coberturas do A de vidros, terceiros e 400 Km de guincho e, ao contrário do que muitos criticam, nunca tive problema com seguro do BB, tenho que ser justo e falar a verdade pois toda vez que acionei até para vidros e retrovisores não tive qualquer tipo de problema, nunca precisei de intermediação de corretor (se houvesse) ou de Gerente da minha conta, sempre mandaram peças originais Mercedes na embalagem de Fábrica, 0800 transparente, enfim, infelizmente só tive problemas até hoje com seguradoras normais fora do Bco Brasil!

Se me permite um conselho, além do reparo de batida num Classe A não ser nada agradável para o bolso, não confie em segurança da eletrônica embarcada do W168, há vários casos registrados de roubo acredito para suprir o mercado criminoso de desmanche de peças, melhor com seguro do que sem ele!!!
Antônio Elias
Antônio Elias
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 1581
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 65

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Custos com seguro para o Classe A Empty Re: (W168): Custos com seguro para o Classe A

Mensagem por Stanley Sex 03 maio 2013, 18:46

Obrigado pelas dicas de todos !!
Coitada da dona do Uno. Sei bem o que aconteceu com ela. Já aconteceu o mesmo com um amigo meu, mas ele bateu em um Fiesta e a seguradora cobriu para o dono e cobrou o prejuízo dele.
Realmente é melhor ter seguro mesmo. Paga-se pra evitar dores de cabeças.
Pelo menos os valores que pagamos estão todos na média.
(W168): Custos com seguro para o Classe A 721557926
Stanley
Stanley
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 102
Data de inscrição : 21/01/2013
Idade : 48

https://www.facebook.com/techstan

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Custos com seguro para o Classe A Empty Re: (W168): Custos com seguro para o Classe A

Mensagem por Richard Adolf Schwabe Sex 03 maio 2013, 19:51

Caros confrades,

Tenho 33 anos e moro em Valinhos (Grande Campinas), pago cerca de R$ 1200,00 com franquia de valor similar....acho um preço muito bom! Seguro Bradesco.

Abraços
Richard Adolf Schwabe
Richard Adolf Schwabe
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 52
Data de inscrição : 03/01/2013
Idade : 44

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Custos com seguro para o Classe A Empty Re: (W168): Custos com seguro para o Classe A

Mensagem por douglas barddal Sex 03 maio 2013, 20:15

Credo, bota bom nisso amigo.
douglas barddal
douglas barddal
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 2721
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 61

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Custos com seguro para o Classe A Empty Re: (W168): Custos com seguro para o Classe A

Mensagem por Pé de Cedro Sex 03 maio 2013, 21:39

Fala Vizinho, aqui em Vinhedo - paguei 1240 - porto seguro. (50.000 - franquia de 2.000). Também garagem para todo o lugar, filho de 4 anos, bonus classe 10.

E olha que é válido até o final deste mês, então receberei em breve as cotações da minha corretora. Dai compartilho.
Pé de Cedro
Pé de Cedro
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 83
Data de inscrição : 08/08/2012
Idade : 48

http://www.liquiddesenvolvimento.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Custos com seguro para o Classe A Empty Re: (W168): Custos com seguro para o Classe A

Mensagem por Antônio Elias Sex 03 maio 2013, 22:19

Cedro, prêmio bom esse de 1.240, acho que ideal é precaver-se elevando mais um pouco o responsabilidade civil RCFV para pelo menos entre 80 a 100 mil de cobertura, pelo menos fica mais tranquilo contra danos a terceiros.
Epicco, o caso da carreta também me lembro, o acidente salvo engano foi em Contagem/MG e serviu de alerta, fez falta maior RCFV!!!
Antônio Elias
Antônio Elias
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 1581
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 65

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Custos com seguro para o Classe A Empty Re: (W168): Custos com seguro para o Classe A

Mensagem por Pé de Cedro Qua 08 maio 2013, 18:29

Chegaram as cotações para o próximo ano.Classe A160 - 2003 - RCF - 50.000, que como vi, alguns consideram pouco. questionei a minha corretora sobre a prática geral, para ter uma ideia.

ALLIANZ SEGUROS 2.077,07
AZUL SEGUROS 1.249,97
BRADESCO SEGUROS 1.761,34
HDI SEGUROS 2.738,19
ITAÚ SEGUROS 1.247,46
LIBERTY SEGUROS 3.696,36
MAPFRE SEGUROS 2.347,65
MARITIMA SEGUROS 2.904,47
TOKIO MARINE 3.474,71
PORTO SEGURO 1.346,51
SUL AMERICA 2.654,89

Varia bastante ne?
Pé de Cedro
Pé de Cedro
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 83
Data de inscrição : 08/08/2012
Idade : 48

http://www.liquiddesenvolvimento.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Custos com seguro para o Classe A Empty Re: (W168): Custos com seguro para o Classe A

Mensagem por douglas barddal Qua 08 maio 2013, 18:50

Quanta discrepância de valor para o mesmo bem segurado?
douglas barddal
douglas barddal
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 2721
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 61

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Custos com seguro para o Classe A Empty Re: (W168): Custos com seguro para o Classe A

Mensagem por Pé de Cedro Qua 08 maio 2013, 18:59

pois é, mais de 100% de diferença... daí se vê que este mercado precisa evoluir muito no Brasil - não só para seguro de carro.

A meu ver, deviam levar mais em conta o perfil do segurado. Neste pais, a gente não ganha nada de bom por fazer as coisas certo.
Pé de Cedro
Pé de Cedro
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 83
Data de inscrição : 08/08/2012
Idade : 48

http://www.liquiddesenvolvimento.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Custos com seguro para o Classe A Empty Re: (W168): Custos com seguro para o Classe A

Mensagem por Luiz Pinheiro Qua 08 maio 2013, 19:16

Porto seguro na cabeça!!! É a menos pior em minha opinião!!!

Abs
Luiz Pinheiro
Luiz Pinheiro
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 7443
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 50

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Custos com seguro para o Classe A Empty Re: (W168): Custos com seguro para o Classe A

Mensagem por Pé de Cedro Qua 08 maio 2013, 19:18

é, vou continuar com eles.
Pé de Cedro
Pé de Cedro
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 83
Data de inscrição : 08/08/2012
Idade : 48

http://www.liquiddesenvolvimento.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Custos com seguro para o Classe A Empty Re: (W168): Custos com seguro para o Classe A

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 4 1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos