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A Dúvida dos R$ 90.000,00

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Mensagem por rogeriotokens Sáb 13 Abr 2013, 10:14

Caros amigos confrades, abro meu coração à vocês para escutar vossas preciosas opiniões. Venho guardando um dinheiro para comprar uma SLK 230, mas não achei nada que valesse a pena, e as que valem a pena, não tenho coragem de pagar, e com isso fui juntando e juntando até chegar com muito sacrifíco nos 90 mil. Daí comecei a pesquisar a slk200 2005, que é bem bonita esteticamente, mas o motor é muito raquítico, (tudo bem que estou acostumado com o meu v8tão que é um tiro!) aí parti para ver um slk 350, mas ainda está na faixa dos 125 mil (2005) portanto bem loooonge do que eu dou conta de bancar. Esse carro efetivamente será o carro do meu dia a dia, pois minha clk 500 é só no final de semana que eu uso. Não queria trair o movimento estelar, mas tenho gostado muito das boxters tb...... até mesmo das 330 cabriolets (por possuirem também o teto de lona /rígido e 4 lugares). Lembrando que não me agrado da CLK conversível(com todo o respeito aos que a têm).
A questão é em resumo, não sei se caso ou compro um patinete rsrsrs.... Ajudem a pobreza aqui meus amigos!! Abraços a todos.
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Mensagem por Professor Sáb 13 Abr 2013, 10:24

Rogério, por motivos desconhecidos, as SLK's 200 deram uma subida de preços. Acho que não vai durar muito tempo. A SLK350 é um carrão, mas de pouca liquidez no futuro. Eu ficaria com a SLK200. Fique com o seu dinheiro aplicado e continue "de olho" nas 200 2004/2005/2006. Acompanhe a curva dos preços. Eles vão cair em breve. Não há tanta procura assim por esses carros.

Eu acredito que com os seus 90 mil você comprará uma bela SLK200!
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Mensagem por rogeriotokens Sáb 13 Abr 2013, 10:38

Caro Professor, na verdade não busco liquidez, pois eu e vc sabemos que carros desse tipo é de fato um casamento, se eu achasse uma 350 no jeito nem pensaria, mas tá longe dela cair esse tanto(no que tange à valor). Já tem SLK200 por menos de 90 mil como esse por ex. [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]


Última edição por João em Sáb 13 Abr 2013, 13:01, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : o forum eh acessado por mulheres e crianças tambem)
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Mensagem por Professor Sáb 13 Abr 2013, 10:43

Bem, se a questão é o motor, espere mais um pouco. Talvez as 350 caiam de preço.
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Mensagem por rogeriotokens Sáb 13 Abr 2013, 10:45

pois é.....eu já tenho mais de 1 ano que estava esperando uma 230, não achei...agora vou esperar mais kkkkkk, esse é maior problema....já estou agoniado kkkk...
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Mensagem por mhartmann4 Sáb 13 Abr 2013, 12:19

Rogério,

Eu acredito que é você quem esta em uma situação favorável, pois já tem a grana na mão e quem tem grana viva é quem manda hehehehehheheh

Como o mais difícil você já tem, continue buscando que ela vai aparecer e na minha opinião fique com a 350 pois acredito que você como eu não seja negociante e irá ficar com o carro para usar, então temos que ter o melhor. Aproveite este tempo para deixar o dinheiro rendendo.

Abraços
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Mensagem por rogeriotokens Sáb 13 Abr 2013, 13:21

Mhartmann4, meu caro amigo, vou ficar esperando como vc mesmo disse, uma hora aparece, vou na fé, apesar que tem mais de 1 ano que fiquei procurando uma SLK230, e não achei, não sei se estou muito disposto a esperar mais 1 ano para achar uma 350 kkkk.
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Mensagem por DSFerreira Sáb 13 Abr 2013, 13:54

Que tal partir para uma 129?
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Mensagem por rogeriotokens Sáb 13 Abr 2013, 14:21

DS Ferreira, a R129, é um clássico lindíssimo, que eu não teria coragem de por para rodar no dia a dia...seria um pecado grandioso.....
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Mensagem por DSFerreira Sáb 13 Abr 2013, 14:25

rogeriotokens,

Nesse ponto concordo contigo. Boa sorte na busca!
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Mensagem por rogeriotokens Sáb 13 Abr 2013, 16:02

Obrigado DS FERREIRA!
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Mensagem por Antônio Elias Sáb 13 Abr 2013, 16:12

Rogério, se me permite uma opinião, se analisarmos a partir da referência da tabela Fipe, as SLK 350 2005 dão hoje R$ 130.000,00 e pelos percentuais de desvalorização média indicados em alguns sites, talvez se aproximem do patamar em torno de 90k dentro de 2 ou talvez 3 anos e ninguém garante que pode de repente estabilizar, apesar de que já há oferta SLK350 a R$112.900,00; mas, por outro lado já percebi por exemplo que preço das R170 aqui em MG são praticamente os mesmos já há 2 anos.

Acho que independente da motorização ou modelo, qualquer conversível sempre teve preço diferenciado a maior por aqui, o custo do seguro total sempre acompanhando e sinceramente não consigo enxergar uma tendência clara sinalizando para aguardar que esses preços de SLK vão "despencar" rapidamente, o tempo dirá mas acho que no Brasil isso não acontece muito com cabriolets.

Contudo, próximo de 90 já se consegue SLK200 2007 que dá na Fipe HOJE R$ 111.624,00, veja esse dono por exemplo pedindo 95.000 numa sem retoques e 50.000 KM (a velha história da Km .... não conheço o carro nem o dono ok, pelo menos foi mantida só em CCS): [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Não te interessam as 170 3.2?

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Mensagem por rogeriotokens Sáb 13 Abr 2013, 16:32

Prezado Antônio Elias, na verdade, o que acontece é o seguinte, há um ponto que eu preciso lhe falar, e me esqueci de relatar acima. Aqui em Goiás, carros com 10 anos de uso são isentos de IPVA, portanto minha preferência é para carros 2004-/5, pois já que estamos em 2013 teoricamente o ipva desse ano foi pago. portanto se eu pegar um carro desses anos acima, já é algo que não precisarei gastar. O Din do IPVA eu gasto de gasolina ao longo do ano , rsrs. Outra coisa que esqueci de falar, meus carros são somente da cor prata (independente da marca), por gosto pessoal mesmo. Vi uma 170 para vender de promoção na WB por 55, só que é um carro sinistrado, não tenho coragem. E não teria coragem de pagar 90 mil num 170, prefiro um carro mais novo. Ohhhhhhhhh aflição kkkk
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Mensagem por ZIG MASTER Sáb 13 Abr 2013, 16:52

Caro amigo Antonio Elias,

Concordo com sua brilhante exposição de fatos, e aproveito para dar a minha visão quanto ao diferencial mercadológico entre a R170 e R171.

Como nós sabemos, o total de unidades importadas das R170 foram muito menores do que sua sucessora R171, e, advindo dêste fato, as ofertas destas últimas são muito maiores também, basta que consultemos a WM.

De acôrdo com a lei de oferta e procura, a concorrência para venda da R171, evidentemente se torna maior, agravada pelo fato de seus vendedores, serem potenciais compradores da R172, cujo poder aquisitivo possibilita a troca e por via de consequência colocam as R171 a venda aumentando cada vêz mais a concorrência.

No caso das R170, por serem em menor número de unidades, o mercado se torna mais equilibrado, com tendência de fortalecimento de preços, até porque algumas pessoas, assim como eu, gostam muito mais das linhas da R170 do que da R171, aliás percebe-se que a similaridade de linhas da R172 está mais próxima da R170 do que da R171.

O grande problema, é achar um bom exemplar de R170, tendo em vista que por serem carros da decada de 90, práticamente já se encontram divididos em duas categorias, ou seja, os bons exemplares que já se encontram nas mãos de aficcionados como nós e que dificilmente irão vendê-los e o outros que já estão muito deteriorados e ficam a venda sem encontrar compradores.

As R170 de cambio manual, são muito procuradas, porque permitem um desempenho mais esportivo, proporcionado pelo seu motor M111, mas, infelizmente os modelos de cambio manual só são encontrados no Brasil, no ano de fabricação de 1.997, o que restringe muito o número de exemplares.
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Mensagem por rogeriotokens Sáb 13 Abr 2013, 17:13

Mr. Zig, seu raciocínio é lógico e preciso. Não há dúvidas nisso!. Esqueci de mencionar, que eu abriria exceção da minha preferência pela cor prata, se o senhor colocasse a vossa branquinha à venda por um preço convidativo. rsrs, mas como sei que isso jamais irá acontecer, vou aguardar, que uma hora vai dar certo!
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Mensagem por Coupé-CLK Sáb 13 Abr 2013, 17:14

Eu compraria uma R170 que ja eh um classico. R171 so no meu predio tem 3. Assim sobrariam 20 mil que logo virariam uma 126 ou 140 de trinta e poucos...
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Mensagem por rogeriotokens Sáb 13 Abr 2013, 17:16

hum , hum....interessante....
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Mensagem por Antônio Elias Sáb 13 Abr 2013, 17:21

Caro amigo Zig,

Gosto do design das R170 e confesso que o amigo com o seu habitual conhecimento ampliou a visão que tinha à respeito desse modelo e mostrou o que ocorre nesse mercado de conversíveis, pura realidade; tinha percebido superficialmente esses diferenciais mas sem um conhecimento de causa mais profundo, a sua explanação no meu modo de ver explica a lógica dos preços estabilizados das R170 e o que acontece no mercado oscilante em relação as 171.

Rogério,

Iria na linha do Confrade Coupê e centraria esforços numa boa R170 ou uma 230 ou uma 320, com uma boa "garimpada" inclusive pesquisando fora da Webmotors, Clube MB, CCs e amigos aqui no Fórum, acho que você consegue um bom exemplar!

Abraços,


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Mensagem por rogeriotokens Sáb 13 Abr 2013, 17:29

Pois é AE, é verdade que a 170 terá ou já tem um valor pela questão de ser um colecionável. Agora como o ZIG Falou, teria que ser um manual, e ele inclusive já desprendeu do seu tempo em conversas passadas comigo para me indicar esse tipo de veículo. Agora meu único receio é de que uma R170 aguenta o tranco do dia a dia. Outra hipótese seria eu adquirir uma 171 2004/5 bem novinha e ficar com ela 20 anos até ela se tornar um clássico rsrsrs
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Mensagem por Antônio Elias Sáb 13 Abr 2013, 17:39

Acho que tudo depende do que seria exatamente esse tranco de uso diário? Inclui viagens constantes? Visitas a clientes em cidades vizinhas?!
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Mensagem por rogeriotokens Sáb 13 Abr 2013, 17:44

AE, sim, digamos uns 20-30km diariamente. Casa -trabalho-casa , viagens 1 x por semana para Brasília 200km daqui. Seria isso. Basicamente...
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Mensagem por ZIG MASTER Sáb 13 Abr 2013, 17:48

Caros amigos Antonio Elias e Rogério Tokens,

No que diz respeito a resistência, para uso diário, muito embora não seja o meu caso, creio que a R170 aguentaria o tranco sim, especialmente devido a algumas características técnicas, ou seja o motor é o M 111, Kompressor, exatamente o mesmo que equipa as W202 Touring e alguns sedans também, cuja durabilidade já foi comprovada.

Específicamente na SLK R170, o desempenho é excelente, com sobra de potencia, tendo em vista a relação peso x potencia.

São 193 HP em um carro leve, o que permite fazer de 0 a 100 kms por hora em apenas 7,6 segundos.

Nota-se que o motor trabalha folgado, logo não é forçado em regime de trabalho.

A carroceria, como todo conversível, tem um refôrço estrutural para evitar a torção, devido a falta da capota rígida.

A única dúvida é aguentar o pequeno espaço do "cock-pit" no uso diário.
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Mensagem por Antônio Elias Sáb 13 Abr 2013, 17:56

Zig, a média dele daria uns 750 a uns 1.000 Km/mês ou uns 10/12.000 Km/ano no máximo e sem ficar rodando direto no dia-a-dia, pelo que entendi são trajetos definidos trabalho x casa ... concordo e acho que nada demais ao meu ver ... tem que ver se o Rogério tem facilidade para peças e manutenção para ela na região, dependendo do estado das rodovias e ruas bastaria um "coringa" para colocá-la no estaleiro de vez em quando para revisões programadas!
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Mensagem por rogeriotokens Sáb 13 Abr 2013, 17:57

Certo Mr. Zig, daí um ponto que eu havia me esquecido, o espaço do carro. Sou do tipo de ^piloto^ que gosta do banco um pouco reclinado (mas não ao ponto dos playboys que vejo andando quase deitados).E agora..... A 171 é mais espaçosa ou menos do que a 170....abraços
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Mensagem por rogeriotokens Sáb 13 Abr 2013, 18:00

AE, peças é tranquilo, tenho parceiro em MIA, e me manda o que eu precisar. Inclusive , precisei de um jogo de pastilhas para o Lexus da minha mulher, pedi na segunda, na quinta estava na mão. Peças de fato, não é o que me preocupa....
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