Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Tampão traseiro adaptado com bocas 6x9 e outros.

+4
criban
wandbhz
cassio vitor
jeanrobson
8 participantes

Ir para baixo

Tampão traseiro adaptado com bocas 6x9 e outros. Empty Tampão traseiro adaptado com bocas 6x9 e outros.

Mensagem por jeanrobson Qui 09 Ago 2012, 21:17

Uma coisa que ja pensei em fazer no meu mas tenho medo: o velho tampão adaptado de madeira com couro e espuma, com bocas de som de vários tamanhos e modelos, se tornou comum entre os carros nacionais. A curiosidade que nunca vi uma baby assim, muito menos foto. Alguém já fez isso, gostou, sugestões?
avatar
jeanrobson
Banido
Banido

Masculino Mensagens : 850
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 42

Ir para o topo Ir para baixo

Tampão traseiro adaptado com bocas 6x9 e outros. Empty Re: Tampão traseiro adaptado com bocas 6x9 e outros.

Mensagem por cassio vitor Qui 09 Ago 2012, 22:01

Veja aqui então vários modelos de Classe A Tunning europeu.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
cassio vitor
cassio vitor
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 1017
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 52

Ir para o topo Ir para baixo

Tampão traseiro adaptado com bocas 6x9 e outros. Empty Re: Tampão traseiro adaptado com bocas 6x9 e outros.

Mensagem por jeanrobson Qui 09 Ago 2012, 22:06


Valeu cassio!

E no brasil...???????? Dificil, né?!
avatar
jeanrobson
Banido
Banido

Masculino Mensagens : 850
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 42

Ir para o topo Ir para baixo

Tampão traseiro adaptado com bocas 6x9 e outros. Empty Re: Tampão traseiro adaptado com bocas 6x9 e outros.

Mensagem por cassio vitor Sex 10 Ago 2012, 00:27

Aqui precisa uma galera mais jovem aderir às Mercedes seja Classe A ou outras para dar um up grade como na Europa. A galera de BMW é que faz mais este tipo de "tunning" por ser um publico com perfil mais jovem e o estilo do carro ser mais esportivo. O pessoal que curte Mercedes sempre foi mais conservador pelo estilo mais clássico que a marca é, e acredito que continuará sendo.
Mercedes no máximo umas rodas diferentes, muito difícil pelo menos aqui no Brasil encontrar umas fussadonas, turbinadas, rodonas etc...
lembrando que também o fato de não se ter facilidades com peças e acessórios para as mesmas. Na alemanha, ela é carro nacional e em qualquer loja de peças tem de tudo e todos os modelos com preços justos, assim fica mais fácil. É como os golzinhos, corsas, focus aqui no nosso Brasil.
cassio vitor
cassio vitor
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 1017
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 52

Ir para o topo Ir para baixo

Tampão traseiro adaptado com bocas 6x9 e outros. Empty Re: Tampão traseiro adaptado com bocas 6x9 e outros.

Mensagem por jeanrobson Sex 10 Ago 2012, 08:26

Bem esclarecido, é fato mesmo.
avatar
jeanrobson
Banido
Banido

Masculino Mensagens : 850
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 42

Ir para o topo Ir para baixo

Tampão traseiro adaptado com bocas 6x9 e outros. Empty Re: Tampão traseiro adaptado com bocas 6x9 e outros.

Mensagem por wandbhz Dom 30 Set 2012, 11:45

Fiz no meu carro. Tampão de madeira com 02 6x9, uma caixa com um sub de 10. Falta agora trocar somente os falantes das portas. Ficou bom. Estou tentando somente sumir com um rangido que tem quando estou em movimento. Vou postar fotos.
wandbhz
wandbhz
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 65
Data de inscrição : 17/09/2012
Idade : 50

Ir para o topo Ir para baixo

Tampão traseiro adaptado com bocas 6x9 e outros. Empty Tampão 6x9

Mensagem por wandbhz Seg 01 Out 2012, 11:04

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

wandbhz
wandbhz
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 65
Data de inscrição : 17/09/2012
Idade : 50

Ir para o topo Ir para baixo

Tampão traseiro adaptado com bocas 6x9 e outros. Empty Sistema de som....

Mensagem por criban Qua 24 Out 2012, 21:44

Pessoal eu tinha uma Classe A 160 2005, uma das últimas.....era maravilhosa.....comprei e estava novinha e super conservada....depois de alguns dias fiz um projeto de som para ela.....digo fiz, porque foi eu mesmo que fiz.....então, fiz um tampão traseiro personalizado em carpete na cor do veículo com dois falantes 6 X 9 da Pioneer 6988 250W, fiz também um tampão de assoalho do porta malas para elevar uns 10 cm para poder colocar o módulo (Piramid 600W 4 canais) por baixo e fabriquei uma caixa selada que se encaixava no estepe de 15" com falante de 10" Arlem Aluminium....ficou muito bom....curti bastante....quando vendi o carro o futuro proprietário não quis ficar com o som.....então tenho tudo aqui ainda e estou querendo vender para que outro proprietário possa curtir também.....se alguém se interessar...estou a disposição....Obrigado à todos....e boa sorte...!!!
criban
criban
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 1
Data de inscrição : 24/10/2012
Idade : 51

Ir para o topo Ir para baixo

Tampão traseiro adaptado com bocas 6x9 e outros. Empty Re: Tampão traseiro adaptado com bocas 6x9 e outros.

Mensagem por walter paiva Qua 24 Out 2012, 23:17

Criban,
Querendo anunciar os produtos, por favor, faze-lo na área [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Com fotos e preço.

_________________
Walter
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
walter paiva
walter paiva
Administrador
Administrador

Masculino Mensagens : 10201
Data de inscrição : 05/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Tampão traseiro adaptado com bocas 6x9 e outros. Empty Re: Tampão traseiro adaptado com bocas 6x9 e outros.

Mensagem por Elchfan Qui 25 Out 2012, 13:36

Eu acho desnecessário um tampão para esses alto-falantes.

Os locais originais nas portas comportam alto-falantes 'aftermarket' de grande qualidade e definição sonora, sem precisar de adaptações nos chicotes originais do carro. Aliás, o Classe A é um dos carros mais fáceis de se instalar um bom sistema de som, mesmo com subwoofer.

O meu esquema - ainda não instalado - é o seguinte:

Rádio Pioneer MVH8380BT
Midbass Selenium/JBL nas portas dianteiras, com os tweeters originais. Ligados em dois canais do rádio.
Coaxiais Selenium/JBL nas portas traseiras, ligados em dois canais do rádio.
Subwoofer Harman original da W203 instalado sob o banco traseiro, ligado a um módulo amplificador instalado sobre o estepe, na parte inferior do fundo do porta-malas. O fio passa sob o carpete e sobe pelo encaixe do banco para o subwoofer e o outro fio segue pelo console central até o rádio.

Pronto. Sem adaptações nem gambiarras.
Elchfan
Elchfan
Usuário Prata
Usuário Prata

Masculino Mensagens : 317
Data de inscrição : 07/08/2012
Idade : 42

Ir para o topo Ir para baixo

Tampão traseiro adaptado com bocas 6x9 e outros. Empty Re: Tampão traseiro adaptado com bocas 6x9 e outros.

Mensagem por Gustavo Vanesghick Qui 25 Out 2012, 15:10

Me dá um pouco de medo ao pensar na parte elétrica de um upgrade no som de Classe A... Mas, gosto é gosto e o que vale é a vontade do dono!
Gustavo Vanesghick
Gustavo Vanesghick
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 2196
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 50

Ir para o topo Ir para baixo

Tampão traseiro adaptado com bocas 6x9 e outros. Empty Re: Tampão traseiro adaptado com bocas 6x9 e outros.

Mensagem por cleber laginha Qua 16 Jan 2013, 20:13

Elchfan,meu caro amigo,você poderia me passar um tutorial de instalação passo a passo.Tenho um modulo power one que quero distribui-lo para um kit 2 vias nas portas dianteiras e um kit coaxial nas de trás e um subwoofer pioner 12" 1400w 400rms.O meu problema são com a passagem dos fios da mala ate o rádio.
cleber laginha
cleber laginha
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 15
Data de inscrição : 29/10/2012
Idade : 60

Ir para o topo Ir para baixo

Tampão traseiro adaptado com bocas 6x9 e outros. Empty Re: Tampão traseiro adaptado com bocas 6x9 e outros.

Mensagem por jeanrobson Sáb 09 Mar 2013, 21:43

Seria interessante, mas nao vou colocar jogo 6x9 e sim um pequena caixinha selada e um módulo básico , sem exageros.
avatar
jeanrobson
Banido
Banido

Masculino Mensagens : 850
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 42

Ir para o topo Ir para baixo

Tampão traseiro adaptado com bocas 6x9 e outros. Empty Re: Tampão traseiro adaptado com bocas 6x9 e outros.

Mensagem por Elchfan Dom 10 Mar 2013, 11:58

por Gustavo Vanesghick em Qui 25 Out 2012, 15:10

Me dá um pouco de medo ao pensar na parte elétrica de um upgrade no som de Classe A... Mas, gosto é gosto e o que vale é a vontade do dono!

Não precisa fazer gambiarra não. Basta usar os chicotes originais dos alto-falantes derretendo a solda original e soldando-os aos novos. O rádio usa chicote com conector ISO, que é o padrão do carro. A alimentação do módulo de potência pode ser feita usando um segundo chicote no qual será feita a instalação, assim mantém-se toda a fiação do carro original.

Tenho horror a alterações nos chicotes e cabos originais.
Elchfan
Elchfan
Usuário Prata
Usuário Prata

Masculino Mensagens : 317
Data de inscrição : 07/08/2012
Idade : 42

Ir para o topo Ir para baixo

Tampão traseiro adaptado com bocas 6x9 e outros. Empty Re: Tampão traseiro adaptado com bocas 6x9 e outros.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos