Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Qual tipo de óleo é mais adequado para carros que rodem pouco por causa da formação de borra

+20
iveiga
kzmeireles
Reuthmann
rodsbhmg
paulo brito
AEP
Caio Nercessian
Maluhy
Rafael M.
A.Carneiro
generalbol
MIGUEIS
luis paulo castro de figu
Alexandre - PR
ZIG MASTER
RAUL DIAS
douglas barddal
João
Fabio
borba
24 participantes

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ir para baixo

Qual tipo de óleo é mais adequado para carros que rodem pouco por causa da formação de borra - Página 3 Empty Re: Qual tipo de óleo é mais adequado para carros que rodem pouco por causa da formação de borra

Mensagem por ZIG MASTER Qui 22 Ago 2013, 18:06

Extremamente importante, a utilização do óleo e fluidos certos, lembrando que filtros, anéis de vedação, e especialmente nível, fazem parte deste procedimento.

Ontem mesmo, tomei uma decisão, daqui para frente, o óleo de motor dos meus carros, serão trocados exclusivamente na minha garagem, para tal, já comprei todos os ítens necessários ao atendimento de minha exigência.

O gatilho de minha irrevogável determinação, ocorreu ontem ao levar o Ford Focus de minha esposa, em um local que eu havia imaginado ser de bom nível técnico.

Enquanto trocavam o óleo eu conversava com o dono do posto de troca, conclusão ao chegar na minha garagem, tive que tirar quase um litro de excesso de óleo.

Meu filho tem um Punto Tjet, (turbo) e para trocar o filtro de óleo, tem que mexer até no alojamento do cambio, algo impossível de ser feito em posto de troca de óleo, motivo pelo qual, o carro foi levado a uma conhecida css Fiat.

Semana passada, meu filho esteve em casa e colocou o carro dele, dentro da minha garagem e ao sair verifiquei que o carro estava vazando óleo do motor.

Conclusão, o carro voltou para a css, e sabem o que aconteceu, o mecanico "esqueceu" de colocar os anéis de vedação do filtro e ainda por cima, deixou de apertar o coxim do cambio, inacreditável e inaceitável.

Claro que existem locais e profissionais competentes, mas diante disto, quero ser prático, "quem quer faz, quem não quer manda".
ZIG MASTER
ZIG MASTER
Usuário Platina
Usuário Platina

Mensagens : 3509
Data de inscrição : 06/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Qual tipo de óleo é mais adequado para carros que rodem pouco por causa da formação de borra - Página 3 Empty Re: Qual tipo de óleo é mais adequado para carros que rodem pouco por causa da formação de borra

Mensagem por Convidad Qui 22 Ago 2013, 18:29

João,

Isso está correto? A MB está acima das maiores instituições certificadoras de óleo? Tidas como referência por várias outras montadoras? Eu não sei se a MB testa todos os óleos do mercado. E se eles testam, o que leva a reprovação dos mesmos. Onde você leu sobre isso?

Se eles testam outras coisas como controle de qualidade, etc, ok. Mas dizer que o óleo é ruim e não pode ser usado por não estar na tabela...

O que eles mesmos fornecem é que, por exemplo, para atender a norma MB 229.3, precisa-se: 

MB 229.3 For petrol and diesel engines. Minimum quality required ACEA A3 / B3 / B4 and MB 229.1. It can only certify 0/ 5 W-x oils.



avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Qual tipo de óleo é mais adequado para carros que rodem pouco por causa da formação de borra - Página 3 Empty Re: Qual tipo de óleo é mais adequado para carros que rodem pouco por causa da formação de borra

Mensagem por Fabio Qui 22 Ago 2013, 18:47

Poxa vida. 
Todo esse conhecimento em um rapaz de apenas 19 anos!! Parabens!


Me lembra muito um conhecido meu...


Abraços
Fabio
Fabio
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Mensagens : 802
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 50

Ir para o topo Ir para baixo

Qual tipo de óleo é mais adequado para carros que rodem pouco por causa da formação de borra - Página 3 Empty Re: Qual tipo de óleo é mais adequado para carros que rodem pouco por causa da formação de borra

Mensagem por João Qui 22 Ago 2013, 18:53

Pateo,

Não só MB, Porsche, VW, Ford, BMW enfim varias montadoras tem a mesma politica de homologar alguns produtos e criam certificações proprias. Vai com calma que nem todos as empresas do mundo são gerenciadas por idiotas.

_________________
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil
João
João
Administrador
Administrador

Mensagens : 10330
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 61

Ir para o topo Ir para baixo

Qual tipo de óleo é mais adequado para carros que rodem pouco por causa da formação de borra - Página 3 Empty Re: Qual tipo de óleo é mais adequado para carros que rodem pouco por causa da formação de borra

Mensagem por Convidad Qui 22 Ago 2013, 19:09

Fabio,

Se não foi ironia eu agradeço, mas não é muito não!

João,

Eu to indo com calma. Sobre MB, Porsche, BMW, realmente não sei dizer. Mas na Ford e em muitas outras isso se deve a acordos comerciais. E você não disse qual é a fonte dos teste, critérios, nem onde leu sobre isso.

Mas se for levar pro lado pessoal também não precisa...
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Qual tipo de óleo é mais adequado para carros que rodem pouco por causa da formação de borra - Página 3 Empty Re: Qual tipo de óleo é mais adequado para carros que rodem pouco por causa da formação de borra

Mensagem por João Qui 22 Ago 2013, 19:20

Pateo,

Eu acredito no que esta escrito no texto de introdução do site. 
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Acreditar ou não é uma liberdade sua, confiar ou não também. Agora eu não fui no laboratório da Mercedes Benz e também não fiquei acompanhando os testes que eles fazem. Obvio que existe interesse comercial, mas também acho muito pouco provável que fabricas de primeira linha homologuem produtos de qualidade duvidosa. Por isso sigo a lista. 








Mercedes-Benz Specifications for Operating Fluids (MB BeVo)
Qual tipo de óleo é mais adequado para carros que rodem pouco por causa da formação de borra - Página 3 Spacer
The Daimler AG, as a traditional pioneer among automotive manufacturers, publishes the operating fluids for your vehicles and major assemblies, checked and approved by Mercedes-Benz, in the Mercedes-Benz Specifications for Operating Fluids (MB BeVo) in the Internet.

The MB BeVo provide you with an overview of not only the requirements for the operating fluids, but also for the recommended products.

As a special service, the following product lists should help you to select the correct operating fluid for your vehicle/major assembly from the variety on the market.

We recommend using exclusively the products in the following lists that have been checked and approved by Mercedes-Benz because:





  • design parts and operating fluids are tailored to one another,

  • damages that occur due to the usage of non-approved operating fluids are not covered by the warranty.

[color][font]




The approval by Mercedes-Benz is noted on the containers, for engine oils: e.g.: MB-Approval 229.51.

Because the vehicles/major assemblies and operating fluids are constantly developed further, the MB BeVo are continuously updated in accordance. The current version can be found on the following pages. Thus, only the online version of the Mercedes-Benz Specifications for Operating Fluids released here is valid.

The current MB-Approvals for your vehicle/major assembly determined by Mercedes-Benz can be found in the effective online operator†s manual ([Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

In the event of questions, please contact your nearest Mercedes-Benz service center.
[/font][/color]

_________________
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil
João
João
Administrador
Administrador

Mensagens : 10330
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 61

Ir para o topo Ir para baixo

Qual tipo de óleo é mais adequado para carros que rodem pouco por causa da formação de borra - Página 3 Empty Re: Qual tipo de óleo é mais adequado para carros que rodem pouco por causa da formação de borra

Mensagem por Convidad Qui 22 Ago 2013, 19:38

João,

Daimler AG, a pioneer in automobile manufacturing, publish the audited and approved by Mercedes-Benz supplies for your vehicles and aggregates in the Mercedes-Benz Specifications for Operating Fluids (MB BeVo) on the Internet. 

O que entendo do texto é que a MB publica nesta lista os produtos que por ela são auditados (verificar se um processo está de acordo com algum padrão). Posteriormente, se estão de acordo com esse padrão, são aprovados.

Se no exemplo citado anteriormente (MB 229.3) o padrão é que atenda a ACEA A3/B3/B4 - uma norma internacional - a MB audita se os produtos realmente estão de acordo com aquela norma.

Bem legal que ela teste novamente o produto, mas a instituição que dita as normas já testou previamente.

Perfeitamente compreensível que você só aceite produtos testados também pela MB. Mas os testes da ACEA são tão sérios quanto.
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Qual tipo de óleo é mais adequado para carros que rodem pouco por causa da formação de borra - Página 3 Empty Re: Qual tipo de óleo é mais adequado para carros que rodem pouco por causa da formação de borra

Mensagem por João Qui 22 Ago 2013, 19:50

Como disse, cada um deve criar a sua própria convicção.

_________________
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil
João
João
Administrador
Administrador

Mensagens : 10330
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 61

Ir para o topo Ir para baixo

Qual tipo de óleo é mais adequado para carros que rodem pouco por causa da formação de borra - Página 3 Empty Re: Qual tipo de óleo é mais adequado para carros que rodem pouco por causa da formação de borra

Mensagem por Luiz Pinheiro Qui 22 Ago 2013, 20:38

Fabio até que não seria supresa se fosse esse amigo seu, é fácil acreditar que deve estar com saudades de participar de um fórum onde o debate técnico rola solto e as informações são abundantes.

Quanto aos fluidos eu mesmo fui um defensor da ideia de que o militec pode ajudar sim como condicionador de metais, mas não sei se vale a pena usar em automóveis, talvez em frotas de caminhões e ônibus que rodam 300000kms em 2 anos. Acjho que em nossos carros não viveríamos para ver realmente a vantagem, ou ao final seria pouca....sei-lá.

Não me custa nada usar os óleos das especificações recomendadas pela MB normalmente, então pra que inventar? Até acredito que haja óleos mais modernos que possam até serem usados em nossas MB´s, como o Lubrax Techno semi-sintético que já usei, mas realmente concordo com o João, a MB não homologaria um fluido de origem duvidosa e pra mim isso já é o suficiente.

Abs
Luiz Pinheiro
Luiz Pinheiro
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 7443
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 50

Ir para o topo Ir para baixo

Qual tipo de óleo é mais adequado para carros que rodem pouco por causa da formação de borra - Página 3 Empty Re: Qual tipo de óleo é mais adequado para carros que rodem pouco por causa da formação de borra

Mensagem por Convidad Qui 22 Ago 2013, 20:53

Quem vocês estão achando que eu sou?  scratch

Luiz,

Não falei isso por economia. Existem óleos caríssimos - R$150,00-200,00L - que não estão na lista. Seriam eles ruins?

Por exemplo, o meu carro, um mero A160, possuí borra no motor. Nunca houve atrasos com a troca de óleo. Como se explica a formação de borra?
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Qual tipo de óleo é mais adequado para carros que rodem pouco por causa da formação de borra - Página 3 Empty Re: Qual tipo de óleo é mais adequado para carros que rodem pouco por causa da formação de borra

Mensagem por Luiz Pinheiro Qui 22 Ago 2013, 21:18

Mas eu também não falei nada por conta de economia....scratch 

Abs
Luiz Pinheiro
Luiz Pinheiro
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 7443
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 50

Ir para o topo Ir para baixo

Qual tipo de óleo é mais adequado para carros que rodem pouco por causa da formação de borra - Página 3 Empty Re: Qual tipo de óleo é mais adequado para carros que rodem pouco por causa da formação de borra

Mensagem por João Qui 22 Ago 2013, 21:36

Você não é cliente do Maluhy?

_________________
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil
João
João
Administrador
Administrador

Mensagens : 10330
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 61

Ir para o topo Ir para baixo

Qual tipo de óleo é mais adequado para carros que rodem pouco por causa da formação de borra - Página 3 Empty Re: Qual tipo de óleo é mais adequado para carros que rodem pouco por causa da formação de borra

Mensagem por Convidad Qui 22 Ago 2013, 21:43

Sim, por isso perguntei com quem estavam me confundido.
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Qual tipo de óleo é mais adequado para carros que rodem pouco por causa da formação de borra - Página 3 Empty Re: Qual tipo de óleo é mais adequado para carros que rodem pouco por causa da formação de borra

Mensagem por Luiz Pinheiro Qui 22 Ago 2013, 22:08

Pateo foi só uma brincadeira por causa do jeito que vc escreve e ter apenas 19 anos abaixo do seu avatar, não se preocupe com isso.

O debate sobre óleo estava interessante.

Abs
Luiz Pinheiro
Luiz Pinheiro
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 7443
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 50

Ir para o topo Ir para baixo

Qual tipo de óleo é mais adequado para carros que rodem pouco por causa da formação de borra - Página 3 Empty Re: Qual tipo de óleo é mais adequado para carros que rodem pouco por causa da formação de borra

Mensagem por João Qui 22 Ago 2013, 23:16

Acharam que você era uma alma penada que persegue o fórum kkkkkk
Relaxa.

_________________
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil
João
João
Administrador
Administrador

Mensagens : 10330
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 61

Ir para o topo Ir para baixo

Qual tipo de óleo é mais adequado para carros que rodem pouco por causa da formação de borra - Página 3 Empty Re: Qual tipo de óleo é mais adequado para carros que rodem pouco por causa da formação de borra

Mensagem por Glutão Sex 23 Ago 2013, 00:07

Twisted Evil 
Glutão
Glutão
Banido
Banido

Masculino Mensagens : 1377
Data de inscrição : 06/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Qual tipo de óleo é mais adequado para carros que rodem pouco por causa da formação de borra - Página 3 Empty Re: Qual tipo de óleo é mais adequado para carros que rodem pouco por causa da formação de borra

Mensagem por AF Sáb 14 Set 2013, 23:00

Sobre borra, andei lendo que parece que tem mais a ver com o perfil de rodagem (trajetos curtos) dai havendo a possibilidade de aquecimento irregular/parcial do óleo que habita motor, cárter, duto do filtro, e que isto sim seria um suspeito de formar borra.

A mim faz sentido, pois se fosse algo mais grave como alguma passagem entre os anéis, etc acho que logo logo alguma outra indicação já surgiria. Pois realmente ao fazer as trocas como manda o figurino e havendo integridade mecânica no motor, parece mágica mesmo a borra aparecer.
AF
AF
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 218
Data de inscrição : 10/08/2013
Idade : 44

Ir para o topo Ir para baixo

Qual tipo de óleo é mais adequado para carros que rodem pouco por causa da formação de borra - Página 3 Empty Re: Qual tipo de óleo é mais adequado para carros que rodem pouco por causa da formação de borra

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos