Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Você já viu pastilhas trincadas?

+19
Epicco
mmbferreira
Bruno Nascimento
generalbol
docsp
anigrof
Maluhy
C-220
RAUL DIAS
paulao74
paulo brito
john
A.Carneiro
Gustavo Vanesghick
Daniel-SP
ZIG MASTER
ernandes
Luiz Pinheiro
TZero
23 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Você já viu pastilhas trincadas? - Página 2 Empty Re: Você já viu pastilhas trincadas?

Mensagem por docsp Ter 11 Dez 2012, 01:24

Obrigado TZero!

Era apenas para ter uma idéia da discrepância de valores

Abraços

Fernando
docsp
docsp
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 32
Data de inscrição : 15/08/2012
Idade : 51

Ir para o topo Ir para baixo

Você já viu pastilhas trincadas? - Página 2 Empty Re: Você já viu pastilhas trincadas?

Mensagem por generalbol Ter 11 Dez 2012, 03:17

Essas rachadura superficiais são normais, isso só revela que as pastilhas foram usadas ao extremo a algum tempo atrás, só comprometeriam a segurança se tivessem rachado no corpo inteiro. Isso só serve para nos mostrar que mesmo sendo uma AMG e com Performance Package o carro é um coupé 4 portas projetado para uso domestico e que em algumas oportunidades são usado em modo bélico, é um ledo engano acreditar que os AMG vão aguentar tudo, na verdade elas cumprem bem o seu papel pois os carros esportivos tendem a ser mais fargeis e sujeitos a quebra mesmo quando usado no modo normal e custando em sua maioria mais que o dobro da versão mais comportada.
generalbol
generalbol
Usuário Prata
Usuário Prata

Masculino Mensagens : 404
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 44

Ir para o topo Ir para baixo

Você já viu pastilhas trincadas? - Página 2 Empty Re: Você já viu pastilhas trincadas?

Mensagem por Maluhy Ter 11 Dez 2012, 08:39

Concordo em parte ,já azulei disco de freio em uso racing e a pastilha não rachou,mas se comparar a espessura dessa com a nova veremos que ela já está bem baixa,para um carro de 570cv e de quase 2T não tem muito material entre o disco e a placa da pastilha ,não tem aglutinante que aguente a piaba...affraid
Maluhy
Maluhy
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 2171
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 63

Ir para o topo Ir para baixo

Você já viu pastilhas trincadas? - Página 2 Empty Re: Você já viu pastilhas trincadas?

Mensagem por A.Carneiro Ter 11 Dez 2012, 09:01


Na medida que a pastilha vai tornando-se mais fina, também perde a capacidade de dissipação de calor.

Já fiz teste colocando um termômetro de infravermelho remoto por de tras do disco com o visor chegado dentro do carro, a variação de temperatura entre o momento da freiada e aceleração livre é muito grande, com chuva isto fica ainda mais complexo.

Quando se passa de velocidade acima de 200Km/h, a temperatura dos discos sofrem uma relação de aquecimento ainda maior, mesmo não freiando,

Agora acima de 300Km/h como T-Zero constuma voar, não posso dizer, pois ainda não cheguei no topo da pirâmide, mas deve ser a rebelião das moleculas.

Abs.
A.Carneiro
A.Carneiro
Banido
Banido

Masculino Mensagens : 444
Data de inscrição : 08/08/2012
Idade : 53

Ir para o topo Ir para baixo

Você já viu pastilhas trincadas? - Página 2 Empty Re: Você já viu pastilhas trincadas?

Mensagem por Bruno Nascimento Ter 11 Dez 2012, 09:25

huauhauha comédia!

8 conto é um único jogo de pastilha é d chorar!
Bruno Nascimento
Bruno Nascimento
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 1063
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 37

http://www.pecastr.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Você já viu pastilhas trincadas? - Página 2 Empty Re: Você já viu pastilhas trincadas?

Mensagem por TZero Ter 11 Dez 2012, 09:58

Imaginem se eu usasse elas (pastilhas) até o sensor "apitar" ????? Você já viu pastilhas trincadas? - Página 2 87956577
TZero
TZero
Banido
Banido

Masculino Mensagens : 1316
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 62

Ir para o topo Ir para baixo

Você já viu pastilhas trincadas? - Página 2 Empty Re: Você já viu pastilhas trincadas?

Mensagem por mmbferreira Ter 11 Dez 2012, 11:05

Peças em CSS é de escaupelar o sujeito .Ha um ano precisei da bendita bomba de vácuo de travamento das portas da W140, e quando pesquisei na Intercar ,eles queriam me estuprar em 15 contos.

Fiquei doido e quase mandei eles para aquele bendido lúdico lugar.

Encomendei com um amigo na Alemanha e me custou R$ 1.385,00 . Tudo bem levou quase um mes pra chegar,mas entre 15 e 1,385 a diferença é assustadora.

O Macgeiwer digo o Wagner da ilha instalou a peça a um brecinho de mao-de obra baratim e ficou tudo certo.

Tzero me desculpe usar seu espaço ,mas só para relatar um pouco do que todos aquí já sabem da discrepancia das CSS em preço de peças.

Um abração
mmbferreira
mmbferreira
Banido
Banido

Masculino Mensagens : 100
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 49

Ir para o topo Ir para baixo

Você já viu pastilhas trincadas? - Página 2 Empty Re: Você já viu pastilhas trincadas?

Mensagem por Epicco Qui 13 Dez 2012, 07:48

Ontem dei uma passada numa oficina muito bem conceituada aqui no forum, e havia por lá uma C63 sem a roda dianteira direita inspecionando freio.
As pastilhas não foram retiradas, portanto não as ví, mas todo o disco de freio apresentava trincas, pelo menos na face externa que era a face visível. Condenado.

O outro detalhe é que no momento que eu estava entrando na oficina, ia passando na avenida aquela W202 C55 já comentada aqui no forum....

_________________
Abraços,

Epicco
Moderador

Equipe Portal Mercedes Brasil
Epicco
Epicco
Moderador
Moderador

Masculino Mensagens : 7000
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 70

Ir para o topo Ir para baixo

Você já viu pastilhas trincadas? - Página 2 Empty Re: Você já viu pastilhas trincadas?

Mensagem por TZero Qui 13 Dez 2012, 08:24

affraid

Disco trincado ?????
Imagino eu que essa situação só possa acontecer nos seguintes casos:

a) atrito por longo período, gerando hiperaquecimento
b) choque térmico
c) fadiga precoce do material
d) contaminação ou formulação errada na usinagem

Isso me faz lembrar o escândalo dos câmbios do recém lançado Mustang-Ford, produzidos ou com matéria-prima de siderúrgica Chinesa, que simplesmente quebravam nos primeiros milhares de milhas.
TZero
TZero
Banido
Banido

Masculino Mensagens : 1316
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 62

Ir para o topo Ir para baixo

Você já viu pastilhas trincadas? - Página 2 Empty Re: Você já viu pastilhas trincadas?

Mensagem por paulo brito Qui 13 Dez 2012, 09:44

Se as pastilhas custam 8 contos imagino que os discos não saem por menos de 20.
paulo brito
paulo brito
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 2166
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 65

Ir para o topo Ir para baixo

Você já viu pastilhas trincadas? - Página 2 Empty Re: Você já viu pastilhas trincadas?

Mensagem por Carto Qui 13 Dez 2012, 09:55

Beto, sinceramente acredito em uso inadequado! Esses carros não foram feitos para acelerar de um sinal ao outro e atolar o pé no freio. São carros para pista, freios precisam manter uma temperatura.
Carto
Carto
Banido
Banido

Masculino Mensagens : 3100
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 42

Ir para o topo Ir para baixo

Você já viu pastilhas trincadas? - Página 2 Empty Re: Você já viu pastilhas trincadas?

Mensagem por Epicco Qui 13 Dez 2012, 13:43

TZero o disco apresentava tricas em toda a superfície da mesma forma que as pastilhas de seu carro, algumas trincas chegavam até a borda externa do disco. Nada de marcas azuladas no dito cujo.

E eu infelizmente não tirei fotos. Você já viu pastilhas trincadas? - Página 2 3821203947

_________________
Abraços,

Epicco
Moderador

Equipe Portal Mercedes Brasil
Epicco
Epicco
Moderador
Moderador

Masculino Mensagens : 7000
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 70

Ir para o topo Ir para baixo

Você já viu pastilhas trincadas? - Página 2 Empty Re: Você já viu pastilhas trincadas?

Mensagem por JNeeto Qui 13 Dez 2012, 14:25

Carto, acho que a fabricante pensa também que esses carros, como são de "rua", os donos irão acelerar um "pouquinho" e logo pisar no freio.

Eu penso assim.

Abraço.
JNeeto
JNeeto
Usuário Prata
Usuário Prata

Masculino Mensagens : 301
Data de inscrição : 09/09/2012
Idade : 28

Ir para o topo Ir para baixo

Você já viu pastilhas trincadas? - Página 2 Empty Re: Você já viu pastilhas trincadas?

Mensagem por Leonardo Qui 13 Dez 2012, 15:30

Essas pastilhas só racharam desse jeito por que o Maluhy fez o test drive no carro como ele já comentou...

kkkkk
Leonardo
Leonardo
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 65
Data de inscrição : 15/08/2012
Idade : 43

Ir para o topo Ir para baixo

Você já viu pastilhas trincadas? - Página 2 Empty Re: Você já viu pastilhas trincadas?

Mensagem por TZero Qui 13 Dez 2012, 17:23

Estive hoje conversando com um mecânico experiente em AMGs.

Ele nem ficou surpreso........disse que normalmente as pastilhas da AUDI e AMGs tendem a trincar quando estão acabando, por falta de material para dissipação de calor. (exatamente o que o MALUHY havia dito).

Refutei dizendo:

Pô, então que aconteceria se eu esperasse o aviso do sensor ? A gente acha que se tem algo para nos avisar é porque devamos/possamos esperar.
Porque, então, a MB não coloca o sensor numa espessura diferente, para forçar a troca antecipada ?

Ele nem titubeou a dizer: Fica calmo que essas trincas não são profundas......várias AMGs de hoje em dia, principalmente as que têm 6 pistões (caso da minha), estão judiando mesmo das pastilhas.......por isso a MB aprovou o uso de carbono-cerâmica. Troque as pastilhas por outras de competição que isso acaba.

BERNARDINHO,

Faz mais mal ao sistema de freio o mané que desce a ladeira na banguela do que pisar fuuuuuunnnnnnnnndoooooo por 3 a 5 segundos........que é o meu caso.
A Roda tem um desenho que favorece a ventilação/exaustão/resfriamento
O disco é duplo (com aletas de ventilação entre eles), raiado e perfurado.
Paguei mais caro porque me disseram que o sistema de freio é redimensionado para performance.

CACETA.........não era para acontecer e pronto ! Se não tem C... não faz trato com P.......

Ou será que os manés acham que a gente compra essa porcaria ( e acrescenta $$$$$ performance pack ), somente para desfilar na Paulista ?????
TZero
TZero
Banido
Banido

Masculino Mensagens : 1316
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 62

Ir para o topo Ir para baixo

Você já viu pastilhas trincadas? - Página 2 Empty Re: Você já viu pastilhas trincadas?

Mensagem por Bruno Morgado Sex 11 Jan 2013, 09:55

Isso aconteceu na minha Mitsubishi Eclipse 95 no jogo de freios originais.

Aí comprei discos e pastilhas de carbono-ceramica da EBC brakes e quase bati o carro numa manhã fria, porque esse freio precisa realmente esquentar para funcionar. Se for trocar o material, troque o material apenas da pastilha, deixa comer o disco que é mais seguro e barato trocar o disco 2 vezes por ano do que usar carbono no cotidiano.

Ai ai... esses carros com muita performance, as vezes voce quer só dar uma esticadinha no farol para sentir o motor e em 4 segundos voce já estourou a barreira dos 100 e já não vai ter espaço para parar no outro cruzamento com um freio de carbono que esteja frio (foi o que aconteceu comigo, santo freio de mão).
Bruno Morgado
Bruno Morgado
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 230
Data de inscrição : 21/12/2012
Idade : 39

Ir para o topo Ir para baixo

Você já viu pastilhas trincadas? - Página 2 Empty Re: Você já viu pastilhas trincadas?

Mensagem por TZero Sex 11 Jan 2013, 10:14

Exatamente Bruno !!!!

E, vai ver quanto custa trocar discos/pastilhas de carbono affraid
TZero
TZero
Banido
Banido

Masculino Mensagens : 1316
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 62

Ir para o topo Ir para baixo

Você já viu pastilhas trincadas? - Página 2 Empty Re: Você já viu pastilhas trincadas?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos