Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

(W168): Sinistro/colisão - ofertas da seguradora - O que fazer?

+17
Maluhy
john
A.Carneiro
walter paiva
Marcos Santos
cassio vitor
MMbenz
Berantis
paulao74
Gustavo Vanesghick
douglas barddal
Antônio Elias
RAUL DIAS
TZero
Luiz Pinheiro
Daniel-SP
kyra
21 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

(W168): Sinistro/colisão - ofertas da seguradora - O que fazer? Empty (W168): Sinistro/colisão - ofertas da seguradora - O que fazer?

Mensagem por kyra Sáb 10 Nov 2012, 19:10

Então meninos, entristecida pelo antigo forum fechado e sumido, porém feliz e contente porque vcs são ageis e otimos no que fazem. Ajudar a quem precisa de informaçoes sobre o nosso baby.
Seguinte, na teoria, o carro que é meu (marido me deu) foi batido por ele mesmo Laughing e o seguro do senhor que bateu parece fazer duas propostas.
Nos dar o valor do conserto ou quitar o financiamento e escolhermos outro.
Na colisão, foram acionados os dois airbags, bateu a frente, mas não danificou o capô, só danificou a roda do lado do motorista. Não sei o que exatamente aconteceu, pois ainda não tenho os dados do mecanico.
Agora gostaria da ajuda de vcs, o que vale a pena nesse caso?
- tentar comprar outro
- consertar o atual.
Nosso carro é o Classe A 160 spirit 2003 com 120km rodados.
Obrigada pela atenção desde já!
kyra
kyra
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Feminino Mensagens : 5
Data de inscrição : 10/11/2012
Idade : 51

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Sinistro/colisão - ofertas da seguradora - O que fazer? Empty Re: (W168): Sinistro/colisão - ofertas da seguradora - O que fazer?

Mensagem por Daniel-SP Sáb 10 Nov 2012, 19:23

Posso estar equivocado más, acho que aceitar o valor do conserto não seja a melhor opção visto que, alem dos airbags tenham disparado e por ser uma carroceria monoblock , só uma vistoria detalhada para saber ,penso que não vai se facil correr atras das peças a serem subistituidas alem claro de ficar com um carro consertado porem já batido.

att
Daniel-SP
Daniel-SP
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Masculino Mensagens : 899
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 72

http://dubin.hd@gmail.com

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Sinistro/colisão - ofertas da seguradora - O que fazer? Empty Re: (W168): Sinistro/colisão - ofertas da seguradora - O que fazer?

Mensagem por Luiz Pinheiro Sáb 10 Nov 2012, 19:27

Kyra, acho estranho o procedimento dessa seguradora, afinal normalmente o que acontece é ela indicar uma oficina credenciada dela e consertar o carro e pronto.

Na proposta 1 eu estou com o Daniel, acho meio furada.

A proposta 2 é melhor mas precisa ser analisada, vc´s terão que correr atrás de outro carro e conseguir financiamento para ele tbm.

Abs
Luiz Pinheiro
Luiz Pinheiro
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 7443
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 50

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Sinistro/colisão - ofertas da seguradora - O que fazer? Empty Re: (W168): Sinistro/colisão - ofertas da seguradora - O que fazer?

Mensagem por TZero Sáb 10 Nov 2012, 19:32

Será que tem conserto ????

Alguns carros importados, com mais idade, não se consegue repôr o painel (normalmente rasgado pelo air-bag do passageiro). E, quando se consegue, o custo fica inviável.

Se o valor ainda restante do financiamento for alto, eu preferiria quitá-lo.
TZero
TZero
Banido
Banido

Masculino Mensagens : 1316
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 62

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Sinistro/colisão - ofertas da seguradora - O que fazer? Empty Re: (W168): Sinistro/colisão - ofertas da seguradora - O que fazer?

Mensagem por Convidad Sáb 10 Nov 2012, 19:49

No meu caso eu quitaria e pegava outro carro, abraço...
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Sinistro/colisão - ofertas da seguradora - O que fazer? Empty Re: (W168): Sinistro/colisão - ofertas da seguradora - O que fazer?

Mensagem por RAUL DIAS Sáb 10 Nov 2012, 19:54

Seja bem vinda minha cara confrade,
A quitação é o melhor caminho,sem duvida!!! Twisted Evil
RAUL DIAS
RAUL DIAS
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 1534
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 70

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Sinistro/colisão - ofertas da seguradora - O que fazer? Empty Re: (W168): Sinistro/colisão - ofertas da seguradora - O que fazer?

Mensagem por Daniel-SP Sáb 10 Nov 2012, 20:00

Dá para concluir que existe alguma tentativa por parte da seguradora em , manobrar as coisas para não dar uma PT ,porem como foi comentado anteriormente um amigo meu passou pelo mesmo problema no caso,é uma Puma, o seguro pagou em espécime após alguns orçamentos e não assumiu o resultado final do reparo quanto a qualidade e obtenção de peças que no caso foram os parachoques cromados (peças caras e feitas sob encomenda) ou seja, dou o dinheiro e vc se vira e sem direito a reclamações.

acredito ser uma conduta de praxe em carros fora de linha e ou com dificuldades de reposição . Vejam que estou falando qdo o caso refere-se a terceiros.
Daniel-SP
Daniel-SP
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Masculino Mensagens : 899
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 72

http://dubin.hd@gmail.com

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Sinistro/colisão - ofertas da seguradora - O que fazer? Empty Re: (W168): Sinistro/colisão - ofertas da seguradora - O que fazer?

Mensagem por Antônio Elias Sáb 10 Nov 2012, 20:07

Compreendo porque está entre a cruz e a espada, mas tudo depende de qual era o real estado de conservação do seu Classe A anteriormente à batida para se saber quanto valia!

Se o seu carro era totalmente original e nunca batera antes não aceitaria conserto, porque dificilmente um painel remontado se comporta como a montagem original e essa batida frontal, mesmo que por baixo causa danos não visíveis ao leigo que podem ser facilmente detectados por um profissional após o conserto simplesmente colocando o carro num elevador e localizando pontos de solda e etc, então passará ter em mãos simplesmente um importado usado recuperado de acidente e desvalorizado.

Se o seu carro já tinha sido batido antes desse acidente, pior ainda, terás um Classe A recuperado de mais de um acidente, o que não é bom.

Me parece mais coerente também a proposta de quitação recebendo outro Classe A, agora tudo depende de quanto vão te pagar, porque achar um outro Classe 2003 bom, Km abaixo de 100.000 e todo original e a preço de FIPE, será uma tarefa bastante árdua.

Ideal seria você se tivesse em mãos um laudo de avaliação do estado antes da batida ou um fornecido por empresa idônea, uma responsável por manutenções dele por exemplo, e se amparar nele, mesmo que em Juízo, para ter de volta bem de igual valor ou estado, é o direito pelo qual lutaria!

Sucessos e muita firmeza em negociação com Seguradora!!!!


Última edição por Antônio Elias em Sáb 10 Nov 2012, 20:13, editado 1 vez(es)
Antônio Elias
Antônio Elias
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 1581
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 65

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Sinistro/colisão - ofertas da seguradora - O que fazer? Empty Re: (W168): Sinistro/colisão - ofertas da seguradora - O que fazer?

Mensagem por douglas barddal Sáb 10 Nov 2012, 20:08

Bem vinda, pelo valor dos airbags seu carro deu pt, ou seja 75% do valor do veiculo, e só aceite avaliação de autorizada, mas pela km é bom pegar outra
douglas barddal
douglas barddal
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 2721
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 61

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Sinistro/colisão - ofertas da seguradora - O que fazer? Empty Re: (W168): Sinistro/colisão - ofertas da seguradora - O que fazer?

Mensagem por Gustavo Vanesghick Sáb 10 Nov 2012, 21:06

Não sabemos também qual será a proposta da seguradora para o caso de perda total do veículo...Acho eu que dependerá do valor de cobertura do seguro contra terceiros do veículo causador do acidente.

Antes de mais nada, precisa saber por quanto será avaliado o veículo. Depois disto, talvez a quitação do financiamento seja uma boa opção, afinal, a quitação antecipada do financiamento terá descontado o valor dos juros embutidos nas parcelas vincendas!
Gustavo Vanesghick
Gustavo Vanesghick
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 2196
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 50

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Sinistro/colisão - ofertas da seguradora - O que fazer? Empty Re: (W168): Sinistro/colisão - ofertas da seguradora - O que fazer?

Mensagem por paulao74 Sáb 10 Nov 2012, 21:23

Foi PT, se tiver seguro aguardar indenização, fazer quitação do financiamento e pegar um outro baby.
paulao74
paulao74
Usuário Prata
Usuário Prata

Masculino Mensagens : 493
Data de inscrição : 20/10/2012
Idade : 49

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Sinistro/colisão - ofertas da seguradora - O que fazer? Empty Re: (W168): Sinistro/colisão - ofertas da seguradora - O que fazer?

Mensagem por Berantis Sáb 10 Nov 2012, 22:45

A princípio vale a pena pegar outro carro mesmo.
Berantis
Berantis
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 2472
Data de inscrição : 09/08/2012
Idade : 64

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Sinistro/colisão - ofertas da seguradora - O que fazer? Empty Re: (W168): Sinistro/colisão - ofertas da seguradora - O que fazer?

Mensagem por Daniel-SP Sáb 10 Nov 2012, 22:57

obs: primeiro deve quitar o financiamento pois a seguradora não vai fazer o pagamento visto que ela passa a ser a propietaria do bem ,e se futuramente vá para leilão o mesmo não pode ter gravames e no ato do financiamento o carro ainda pertence a financeira até a quitação.

Se estiver errado me corrijam.
Daniel-SP
Daniel-SP
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Masculino Mensagens : 899
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 72

http://dubin.hd@gmail.com

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Sinistro/colisão - ofertas da seguradora - O que fazer? Empty Re: (W168): Sinistro/colisão - ofertas da seguradora - O que fazer?

Mensagem por MMbenz Sáb 10 Nov 2012, 23:21

Olá, Kyra!
Nossa, achei bem estranho que uma seguradora tenha feito essa proposta, mas...
Eu tive um carro no valor mais ou menos igual a sua baby e bateram nele, acionou os airbags, e eu não tive nenhuma opção. Ele também era financiado na época, eles (seguradora do cara que bateu no meu carro) me disseram que quando aciona os airbags, é PT, pois, caí naquilo que o Douglas disse, 75% do valor do automóvel. Que foi calculado pelo valor de tabela FIPE.
Eles mesmos resolveram com a financiadora e só me deram um cheque no valor do troco, no caso o meu teve troco, pois, faltavam só 3 parcelas pra terminar o financiamento.
Enfim, vc tendo essas duas opções, eu realmente ficaria com quitar o financiamento e comprar outro.
Pois, mesmo que vc conserte sua baby ela jamais ficará perfeita e vc perderá mais $ ainda quando quiser vendê-la.
Abs,
MMbenz
MMbenz
Usuário Platina
Usuário Platina

Feminino Mensagens : 1285
Data de inscrição : 08/08/2012
Idade : 58

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Sinistro/colisão - ofertas da seguradora - O que fazer? Empty Re: (W168): Sinistro/colisão - ofertas da seguradora - O que fazer?

Mensagem por cassio vitor Sáb 10 Nov 2012, 23:30

É óbvio que a quitação do carro sai mais barato para a seguradora do que a restauração do mesmo. Agora, tem que verificar se o quanto vc deve valerá a pena. A minha opinião é comprar outro e mais novo, talvez a última série 2005.

Boa sorte na negociação !

Abs
cassio vitor
cassio vitor
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 1017
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 52

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Sinistro/colisão - ofertas da seguradora - O que fazer? Empty Re: (W168): Sinistro/colisão - ofertas da seguradora - O que fazer?

Mensagem por Antônio Elias Sáb 10 Nov 2012, 23:59

No que o Daniel colocou, pelo que entendi a Seguradora já analisou essa situação ao propôr a eles: " ... quitar o financiamento e escolhermos outro.", com certeza concretizarão o acordo proposto através de um contrato, anuência da Financeira e, se não estou enganado, receberão o veículo sinistrado com as respectivas assinaturas apostas no CRV no ato de entrega do carro à essa Seguradora. Creio que só se complicaria no caso de "leasing", pois no financiamento convencional quitando as parcelas a liberação da alienação é automática para a situação seguinte, que no meu modo de ver deveria ser de baixa, dependendo do que foi lançado no BO vai para o Cadastro Nacional de Sinistros.

O problema que vejo é a Seguradora quitar o financiamento e entregar a eles um cheque com valor de tabela Fipe para eles se virarem e achar outro 2003 bom no mercado, muitas das vezes vão achar um pior do que eles tinham!

Classe A 2003 a 2005 bom e confiável, vão achar com preço acima de Fipe, preço de carro muda toda hora, então se estivesse no lugar desse casal, não receberia nenhum cheque, só faria acordo para escolher outro Classe A no mercado, acharia um 2003 bem caro, bem mantido e confiável, e deixaria para a Seguradora se virar e pagar o prejuízo causado pelo cliente deles!



Antônio Elias
Antônio Elias
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 1581
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 65

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Sinistro/colisão - ofertas da seguradora - O que fazer? Empty Re: (W168): Sinistro/colisão - ofertas da seguradora - O que fazer?

Mensagem por MMbenz Dom 11 Nov 2012, 00:13

Antônio Elias, Boa Noite!
E isso que vc disse é possível? Porque, quando aconteceu comigo, eu não tive nenhuma opção além de receber o cheque do troco. Quando questionei e disse que não aceitaria, eles me disseram que no caso, eu deveria procurar a justiça se achava que estava sendo lesada. Fui saber dos meus direitos e me disseram que não caberia na época pequenas causas, pelo valor ser maior que 20 salários mínimos, que eu deveria procurar a justiça comum, através de um advogado e disseram também que: "Vou adiantar para senhora que isso pode se arrastar por muito tempo." E que no final ainda provavelmente teria que acabar fazendo um acordo o que daria praticamente no mesmo.
Como não entendia nada de leis, aliás não entendo nada até hoje... Rs... Optei por pegar o cheque e acabar com a história.
Abs,
MMbenz
MMbenz
Usuário Platina
Usuário Platina

Feminino Mensagens : 1285
Data de inscrição : 08/08/2012
Idade : 58

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Sinistro/colisão - ofertas da seguradora - O que fazer? Empty Re: (W168): Sinistro/colisão - ofertas da seguradora - O que fazer?

Mensagem por Marcos Santos Dom 11 Nov 2012, 00:44

Acidente de carro sempre resulta em prejuízo, mesmo para quem não tem culpa.
Acho que a Marilda está certa: melhor não prolongar isso.
Marcos Santos
Marcos Santos
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 97
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 46

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Sinistro/colisão - ofertas da seguradora - O que fazer? Empty Re: (W168): Sinistro/colisão - ofertas da seguradora - O que fazer?

Mensagem por Antônio Elias Dom 11 Nov 2012, 01:45

Marilda, se não há culpa concorrente ou outra situação desfavorável à parte lesada, em se tratando de acordo entre as partes, é possível sim, aliás é o que entendi da proposta feita, a Seguradora pelos relatos da confrade - ela poderia confirmar isso - deu a eles a opção de escolherem outro carro!






Antônio Elias
Antônio Elias
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 1581
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 65

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Sinistro/colisão - ofertas da seguradora - O que fazer? Empty Re: (W168): Sinistro/colisão - ofertas da seguradora - O que fazer?

Mensagem por MMbenz Dom 11 Nov 2012, 02:19

Ah! Sim, mas a opção que a seguradora deu foi, claro, dentro de um valor estipulado, que geralmente eh o da tabela FIPE. Escolher um bem caro, isso eu acredito que a seguradora jamais aceitaria. Eles, nunca perdem nada. No final, nós sempre acabamos arcando com as perdas.

Obrigada pela atenção!
MMbenz
MMbenz
Usuário Platina
Usuário Platina

Feminino Mensagens : 1285
Data de inscrição : 08/08/2012
Idade : 58

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Sinistro/colisão - ofertas da seguradora - O que fazer? Empty Re: (W168): Sinistro/colisão - ofertas da seguradora - O que fazer?

Mensagem por kyra Dom 11 Nov 2012, 02:37

Bem caros confrades, segunda feira o carro será enviado para vistoria.
Segundo o corretor informou, não é provavel que eles contem como PT os airbags, porque já nao é tão caro como a alguns anos atras.
Mas possivelmente as peças passem de 75% do valor da FIPE, caso isso aconteça vamos ter as duas opções, talvez uma terceira ainda.
- quitar o carro e restituir o valor já pago.
- transferir o financiamento para outro veiculo, podendo ser outro qualquer.
e talvez a terceira
- seria me negar a assumir o pagamento integral do financiamento, onde a postura da corretora seria dar o valor do conserto e eu "me vire" como disse o confrade acima.
Isso tudo o que o corretor me informou ontem pela manhã.

Claro que eu amaria a ideia de poder encontrar uma mais nova, mas como foi dito, encontrar um que esteja nas mesmas condições que o nosso estava, vai ser dificil, imagine mais nova.
Pois estava com tudo encima, antes de comprar eu havia feito um topico no forum antigo perguntando e passando todos os dados dela para o pessoal avaliar se era viavel comprar,depois que eu analisei tudo o que o pessoal tinha respondido, compramos.
Realmente o fato de pensar em me desfazer fico triste, mas ficar com um carro batido, sei que perde totalmente o valor do mercado.
O ideal que penso, é poder encontrar um mais novo, transferir o financiamento e ficar com um carro inteiro.
Alias, alguem lembra do mecânico aqui de Curitiba ....como o forum antigo foi fechado, nao lembro onde anotei o telefone dele.cx
Agradeço realmente as respostas rapidas, vcs sao ótimos.
Vamos ver o que diz a seguradora na segunda feira, conforme forem fazendo propostas, vou postando aqui.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
kyra
kyra
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Feminino Mensagens : 5
Data de inscrição : 10/11/2012
Idade : 51

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Sinistro/colisão - ofertas da seguradora - O que fazer? Empty Re: (W168): Sinistro/colisão - ofertas da seguradora - O que fazer?

Mensagem por paulao74 Dom 11 Nov 2012, 06:38

Mas que do... Mas com certeza vai achar uma bem mais nova que essa. Boa sorte.
paulao74
paulao74
Usuário Prata
Usuário Prata

Masculino Mensagens : 493
Data de inscrição : 20/10/2012
Idade : 49

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Sinistro/colisão - ofertas da seguradora - O que fazer? Empty Re: (W168): Sinistro/colisão - ofertas da seguradora - O que fazer?

Mensagem por walter paiva Dom 11 Nov 2012, 07:19

Veja com a seguradora a possibilidade de perda total, vai sair caro este conserto e provavel que não ficará bom.
Endereço da oficina do Rubens Klassem:
Rua Carlos de Laet, 2825 C2
Boqueirão - Curitiba - PR
Telefone 41 3029-2974

_________________
Walter
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
walter paiva
walter paiva
Administrador
Administrador

Masculino Mensagens : 10201
Data de inscrição : 05/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Sinistro/colisão - ofertas da seguradora - O que fazer? Empty Re: (W168): Sinistro/colisão - ofertas da seguradora - O que fazer?

Mensagem por RAUL DIAS Dom 11 Nov 2012, 07:49

Bem meus caros confrades,segundo a Tabela Fipe,que é o veículo em que a seguradora se baseia,o valor deste carro gira em torno de 17K à 18K.
Acredito que a reforma do mesmo,sairá bem perto deste valor,o que inviabiliza o conserto,alem do que,penso que o carro jamais será como antes,uma vez que pelas fotos,podemos ver que o lado esquerdo,que foi onde houve a pancada,está encolhido,isto é,correu e pode ter afetado o resto do carro,isto sem contar com o Air bag,capu,parachoque,farol,e suspensão.No meu modesto entender,este carro é PT,e esta seria a melhor solucão!!
Acredito que, com calma e paciencia,se encontre um outro em melhores condições e como ja foi dito pelos confrades,ainda que exista uma perda financeira,sempre será menor do que a perda de ficar com um carro alejado ou torto para o resto da vida!!!
























Mês de referência: Novembro de 2012
Código FIPE: 021048-0
Marca: Mercedes-Benz
Modelo: Classe A 160 Classic/ Spirit Mec.
Ano Modelo: 2003 Gasolina
Preço médio: R$ 17.125,00
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Data da consulta: domingo, 11 de novembro de 2012 7:31
RAUL DIAS
RAUL DIAS
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 1534
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 70

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Sinistro/colisão - ofertas da seguradora - O que fazer? Empty Re: (W168): Sinistro/colisão - ofertas da seguradora - O que fazer?

Mensagem por Daniel-SP Dom 11 Nov 2012, 09:50

Dependendo do acordo que se faça , o propietario se tiver ou conseguir o valor para quitar o financiamento ,poderá negociar a quitação obtendo algum desconto pela antecipaçao alias,é o que a segurada fará e vai se beneficiar dessa diferença e a qual não acredito que venha a repasa-la .
Daniel-SP
Daniel-SP
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Masculino Mensagens : 899
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 72

http://dubin.hd@gmail.com

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Sinistro/colisão - ofertas da seguradora - O que fazer? Empty Re: (W168): Sinistro/colisão - ofertas da seguradora - O que fazer?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos