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(W168): Velocidades 1, 2 e 3 do ventilador/ar-condicionado não funcionam - chave seletora

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(W168): Velocidades 1, 2 e 3 do ventilador/ar-condicionado não funcionam - chave seletora Empty Velocidade do Ar condicionado (chave seletora).

Mensagem por wandbhz Dom 30 Set 2012, 11:40

A chave seletora do meu classe A190 somente funciona na posição 1, 2 e 4. A 1 e a 2 parece não ter diferença entre elas. A 3 não funciona. Alguém teve ou tem defeito parecido? Pode ser outro problema que não seja esta chave?
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Mensagem por Maluhy Dom 30 Set 2012, 14:20

Pode ser a própria seletora ou a resistencia das velocidades...Shocked
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Mensagem por José Gabriel Sáb 20 Out 2012, 23:58

Meu Classe A 2001 190 esta com problema no ventilador: funciona as velocidades 1,2,3 e a 4 de vez em quando... algumas vezes fico rodando a seletora e ele funciona.

Será algum problema elétrico de escova do ventilador ou na chave seletora? alguem ja atravessou este problema pode ajudar a solucionar?
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Mensagem por Karl Fass Dom 21 Out 2012, 08:02

Se ela funciona quando fica girando a chave seletora, pode ser oxidação dos contatos. Pode tentar um limpa contatos de boa qualidade. Cuidados com lixas.

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Abraços,
Tio Fass

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Mensagem por José Gabriel Dom 21 Out 2012, 22:54

Obrigado Karl, irei comprar um bom limpa contato e quendo tiver o resultado retorno. Uma dúvida: é somente puxar a chave celetora e aplicar o limpa contato?

Obrigado.
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Mensagem por Anderson_MB Qua 07 Nov 2012, 09:09

bom dia colegas!

estou com problemas na velocidade 1 e 2 do botão do acionamento do ventilador da minha Classe A nessas velocidades não funcionam... so ligam a partir da velocidade 3 e 4 .... alguém ja passou pelo mesmo problema e sabe me dizer o q é? ja olhei fusiveis mas esta tudo ok
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Mensagem por Miniero Qua 07 Nov 2012, 09:57

Caro Anderson,

Vale a pena vc vverir a Sào José dos Campos para resolver o probelma do seu ar condicionado. Veja as observações que coloquei no portal serviços:



Outra
dica importante para quem mora em São José dos Campos e adjacências é a
oficina que eu recomendo especializada em ar condicionado para
veículos. Outro dia levei minha Mercedes lá pois tinha um defeito que
não parava de jogar ar gelado para os pés, tanto do motorista como do
lado do passageiro. O dono da Oficina teve que desmontar todo o painel e
descobrir o que estava havendo, levou quase duas horas para descobrir o
defeito e eu fiquei impressionado com a sua perícia e habilidade em
desmontar painéis. O defeito era causado por uma peça de plástico que
estava quebrada e que acionava as paletas ( abrir e fechar) e como ela
estava quebrada não conseguia fazer este mecanismo. Como na
concesionária só vendia todo o conjunto ele recuperou a peça e ainda por
cima fabricou um anel protetor que a tornou mais resistente que a peça
original.Aqui vai o endereço da oficina: COLDVEL AR CONDICIONADO PARA
VEÍCULOS- INSTALAÇÃO E MANUTENÇÃO fica localizada na Rua Val Paraiso,
371- Jardim América, tel.: (12) 3931-1161 e quem fez o serviço foi o
próprio dono da Oficina, Sr. Adilson, o carro ficou dois dias na oficina
e o valor do serviço, a desmontagem do painel ficou em R$ 250,00.
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Mensagem por walter paiva Qua 07 Nov 2012, 10:48

Pode ser o seletor de velocidade, com defeito ou mau contato.

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Mensagem por Anderson_MB Qui 08 Nov 2012, 14:22

sabe me dizer para tirar o botão é so puxar?
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Mensagem por Anderson_MB Ter 13 Nov 2012, 09:48

problema resolvido galera!! era mau contato na chave seletora!!! obrigado
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Mensagem por walter paiva Ter 13 Nov 2012, 10:00

Obrigado pelo retorno com o problema solucionado Wink

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Mensagem por Anderson_MB Ter 13 Nov 2012, 15:04

obrigado vc Walter pela dica! Very Happy
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(W168): Velocidades 1, 2 e 3 do ventilador/ar-condicionado não funcionam - chave seletora Empty Falha Velocidade 3 Ventilador

Mensagem por Evando Sáb 15 Dez 2012, 02:16

A velocidade 3 do ventilador não esta funcionando (Classe A190 Elegance Aut.), o botão foi verificado e esta tudo certo, apenas um fio vermelho com tarja azul que não emite energia alguma, será defeito na Resistência da ventilação (A1688200297)? Alguém já passou por situação semelhante? Onde que fica esta peça?
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Mensagem por fabio.almeida Qui 21 Fev 2013, 11:28

Bom dia,
Estou com o mesmo problema porém não entendi a resposta final, desculpe a ignorância, mas o que é a chave seletora ? é a caixa dos botões de controle do ar condiconado?
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Mensagem por jsanmay Qui 21 Fev 2013, 11:55

Exato fabio, ali mesmo onde você seleciona as velocidades.
Abraço!
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Mensagem por fabio.almeida Seg 25 Fev 2013, 07:56

Bom dia Amigos,

Me tirei uma dúvida.
O Problema do meu era o chicote de ponta azul que tinha torrado a ponta.

Consegui o conector fiz a emenda dos fios porem os fios ficam muito quentes e não funciona a velocidade 3.

Fica quente pois nao deveria emendar os fios ( comprar o chicote inteiro) ou a caixa seletora que esta ruim?
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Mensagem por walter paiva Seg 25 Fev 2013, 08:06

Você pode estar com problema no motor elétrico da ventilação que pode estar em curto-circuito, por este motivo que o fio aquece e não funciona na velocidade 3, pois o curto pote ter danificado a chave seletora de velocidade.

Mande verificar o motor elétrico urgente e não o utilize até resolver o problema Exclamation

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Mensagem por jeanrobson Seg 25 Fev 2013, 08:27

Peça URGENTE pra verificar um bom eletricista a RESISTENCIA DO VENTILADOR.
Se tiver queimada meu chapa, só comprando outro original que deve ser bem salgado. Tive problema na resitencia do megane e do kia, com problema parecido, queimou !!! Comprava outro ou fazia uma adaptação, mas isso só quem faz é um bom profissional e muitos tem medo de pôr a mão.

Segredo: Incluir um relê na ligação da resistência e inverter os pólos, se for o caso da classe A, isto é nunca tive no meu, mas vai que dá certo.... (Só vale para quem não quer comprar um resistência nova)
Que não prejudica em nada, pelo menos no MEGANE II e no KIA. Ficaram execelentes!

A resistencia do megane acabei achando numa sucata e coloquei original mesmo nao gustou nada.
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Mensagem por fabio.almeida Seg 25 Fev 2013, 16:27

Boa tarde amigos,
A resistencia do ventilador fica aonde?
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Mensagem por fabio.almeida Seg 25 Fev 2013, 16:29

Boa tarde,
Bem pelo jeito a emenda não justifica o problema certo?
Posso continuar com este cabo ou preciso comprar outro cabo ?
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Mensagem por fabio.almeida Seg 25 Fev 2013, 16:34

Seria esta a resistência do ventilador que vocês falam?

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Mensagem por jsanmay Seg 25 Fev 2013, 16:41

Se a emenda do cabo foi bem feita e isolada, pode continuar com ele mesmo, quanto a resistência, essa da foto não saberia lhe afirmar se é a do classe a, mas, sim, isso é uma resistência para eletroventilador.
Abraço!
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Mensagem por fabio.almeida Seg 25 Fev 2013, 16:53

Então tem grande chance de ser a resistência, pois o motor eu já testei outro e dá o mesmo problema, o plug do cabo que tinha torrado eu já troquei também.

Ou é essa resistência ou é a caixa seletora. Vamos ver no que dá.

Eu até queria mandar alguém resolver mas na ultima vez que mexeram no carro quebraram meu painel.. dificil achar profissionais experientes e habilidosos, cansei de levar prejuízos..

Obrigado.
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Mensagem por jeanrobson Seg 25 Fev 2013, 17:45

Bom Fabio, tenho 90% de certeza que é a resistencia do ventilador da classe A, se for, menos mal. Agora nao sei seu formato, porem, fica atras do painel, tem que arrancar boa parte dele pra localizar e trabalhar. Agora como falei, o sistema da renault e kia, foi feita a adicao de um relê unido os poros com corrente imediata, ja a do classe A, acredito que deve ser feito o servico de adaptacao, é simples só basta um eletricista que tenha disposicao.. Vamos aguardar a manifestação dos amigos pra te dar uma ajuda mais precisa de localizacao e sobre a peça.

No megane e no soul, funcionava so 234, às vezes nenhum ou as vezes só o 4 .
tiramos as resistencias e foi batata... Funcionaram file.
Isso acontece muito em viagem longas quando se mexe muito nos botôes regulando a temperatura e acaba aquecendo ou tambem aceontece muito quando vc deixa o indicador nas velocidades , assim quando liga o motor aciona o ventilador ao mesmo tempo, ocorreu isso comigo. É sempre bom deixar as velocidades no 0 ao desligar o automóvel.
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Mensagem por fabio.almeida Seg 25 Fev 2013, 18:23


é verdade.. o ar começou esse problema no dia em que eu girei de uma vez para do 1 para a velocidade 4, vacilei.

A Resistência eu já descobri onde se localiza fica ali próxima a caixa de ventilação, terei que tirar bastante coisa para chegar nela, vamos ver no que dá !

Só mais uma pergunta: a resistência em mãos dá para perceber se está ruim ? ou só trocando mesmo?


Obrigado pela ajuda amigos.
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