Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Alerta Soltar Travão Estacionamento

5 participantes

Ir para baixo

Alerta Soltar Travão Estacionamento Empty Alerta Soltar Travão Estacionamento

Mensagem por Lucas Beltran Dom 26 Fev 2023, 20:28

Boa noite caros amigos!
Estou com um problema e não encontrei em local algum algo parecido.

Sou dono de uma C180 2013 há um tempo. Nunca me aconteceu isso, então estou sem saber oque fazer.

Hoje cedo sai para fazer algumas coisas e ao retornar em casa deixei o carro na rua pois logo sairia novamente para viajar. Pois bem, ao sair pela segunda vez, fui sair normalmente e apareceu a mensagem de "Soltar Travão de Estacionamento". Na mesma hora fui com a mão na alavanca e puxei, mas estava 100% solta já. O carro se locomovendo normal, sem nenhum esforço ou barulho anormal.. mas o alerta do freip de estacionamento apitando o tempo todo..

Encostei 100mts depois de casa, freiei novamente o estacionario, puxei a alavanca.. e nada.. luz acesa no painel e alerta gritando..
Abri o capo, verifiquei fluido de freio.. normal, completinho e como deve ser..
Descarto a possibilidade de baterias pois troquei as duas fazem 4 meses..
Unica coisa que penso é ser algum sensor nas sapatas ou na alacanca do pé.. 

Alguém já passou por isso? Se sim.. qual foi a solução?
Obrigado! Bom finalzinho de domingo a todos.

Alerta Soltar Travão Estacionamento 20230210
Lucas Beltran
Lucas Beltran
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 3
Data de inscrição : 21/02/2018
Idade : 31

Ir para o topo Ir para baixo

Alerta Soltar Travão Estacionamento Empty Re: Alerta Soltar Travão Estacionamento

Mensagem por fredericodribeiro Seg 27 Fev 2023, 17:08

Boa tarde!

Tem um sensor no pedal do freio de estacionamento. Pode estar com problema ou mesmo ter saído do lugar ou desconectado, indicando que o pedal está acionado mesmo não estando.

Dá uma investigada na parte superior do pedal e veja se consegue localizar o sensor.

Alerta Soltar Travão Estacionamento UYXQwkQAAEQAAEIKPoACIAACHQSgIB2gkMxEAABEPgX0AyVLNmfzjkAAAAASUVORK5CYII=

Alerta Soltar Travão Estacionamento C8y4JyCq+fdmAAAAABJRU5ErkJggg==
fredericodribeiro
fredericodribeiro
Usuário Prata
Usuário Prata

Masculino Mensagens : 491
Data de inscrição : 27/08/2017
Idade : 46

Ir para o topo Ir para baixo

Alerta Soltar Travão Estacionamento Empty Re: Alerta Soltar Travão Estacionamento

Mensagem por scala Qua 01 Mar 2023, 11:42

Bom dia confrade Lucas.
Na minha clk 320 ás vezes depois de destravar a alavanca, o aviso permanece mas o freio fica livre.
Piso no pedal bem forte e destravo, uma ou duas vezes, o aviso apaga. tenta isso.
Se não resolver, pode ser o sensor ou a regulagem do cabo, que na minha fica sob o banco traseiro.
O freio de estacionamento é separado do freio a disco, sistema de lonas acionadas por esse cabo.
Esse aviso, se o freio está livre, não danifica nada.
Abraço forte.
Scala.
scala
scala
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 133
Data de inscrição : 29/08/2013
Idade : 73

Paulo Falsarella gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Alerta Soltar Travão Estacionamento Empty Alerta soltar travão

Mensagem por Paulo Falsarella Ter 07 Mar 2023, 07:11

Bom dia colega, tenho uma C180 2014 que apresentou o mesmo problema. 
Foi me dito na Oficina da Revenda MB que eu tinha que trocar a bateria auxiliar.
Nao troquei e o problema desapareceu sozinho e até agora, 6 meses passados, não ocorreu mais. Rsrsrs
Paulo Falsarella
Paulo Falsarella
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 2
Data de inscrição : 10/03/2017
Idade : 70

Ir para o topo Ir para baixo

Alerta Soltar Travão Estacionamento Empty Re: Alerta Soltar Travão Estacionamento

Mensagem por marcelocarlos Ter 07 Mar 2023, 10:43

Amigo, as vezes é uma coisa simples, comigo começou a acontecer o mesmo problema, mas de forma intermitente, apesar de parecer q já estava todo destravado ainda ficava coisa milímetros para chegar ao final do curso, como se a mola estivesse fraca ou o cabo agarrando em algo, meu mecânico passou um wd40 no cabo e fez alguma coisa na mola q resolveu o problema, em questão de minutos e sem desmontar ..
marcelocarlos
marcelocarlos
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 3
Data de inscrição : 19/03/2018
Idade : 46

Ir para o topo Ir para baixo

Alerta Soltar Travão Estacionamento Empty Re: Alerta Soltar Travão Estacionamento

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos