Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Substituição de baterias

2 participantes

Ir para baixo

Substituição de baterias Empty Substituição de baterias

Mensagem por RobResston Seg 01 Jun 2020, 19:16

Prezados,

Existem dezenas de posts sobre baterias, mas mesmo garimpando com cuidado e atenção algumas dúvidas não são esclarecidas.

Penso que seria muito útil criar um post tipo DIY com um compilado.

Acredito que seria interessante a muitos proprietários terem esse compilado, pois serviria de orientação no caso de precisarem eles mesmos trocarem ou ter que recorrer a um posto comum, não especializado nesse tipo de veiculo. 

Tomo como exemplo nas sugestões abaixo o que já colhi sobre a C 200 W204 2012/13 que tenho e que em breve vou ter que substituir as 2 baterias : a principal não é AGM e a auxiliar é original do carro, é AGM, mas só tem 4,4 V de tensão. Resumindo : não tenho stop/start

Exemplos (todos a serem comentados e retificados) :
1- Para a troca da bateria principal é obrigatório a ligação de um memory saver ligado a ODB2.
2- Ao trocar a bateria a chave não pode estar no contato
3- Fechar todos os vidros,teto e desligar todos os acessórios, rádio, etc antes da substituição da bateria principal.
4- A troca da bateria, principal ou auxiliar, deve ser feita retirando primeiro o polo positivo, depois o negativo. Na colocação da nova, ligar primeiro o positivo.
5- A troca da bateria auxiliar não exige a ligação de memory saver
6- O uso de bateria principal não AGM desabilita o stop/start
7- O uso de bateria auxiliar não AGM desabilita o stop/start
8- O uso de bateria principal comum combinado com bateria auxiliar AGM, habilita stop/start porém a bateria principal deve se desgastar em pouco tempo.

Conto com a gentileza de suas considerações.
RobResston
RobResston
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 50
Data de inscrição : 09/07/2019
Idade : 71

Ir para o topo Ir para baixo

Substituição de baterias Empty Re: Substituição de baterias

Mensagem por Seissler Ter 02 Jun 2020, 14:27

ola,

infelizmente hoje os baterias nao mais tem os tampas pelo colocar agua e controlar o ácido. Hoje existe bom tester eletrônico pelo controlar o estado do bateria, mas normalmente deste nao tem no grande maioria do oficinas aqui. A maioria nem sequer possui uma chave torque, essencial para uma oficina.

uma possibilidade é medir a tensão e a corrente gastar sem uso do carro (min. 30 minutos parado)

uma novo bateria e cheio tem 12.8Volts
um bateria mais velho e cheio tem 12.4 V
em baixo do 12.4 o Processo de envelhecimento comerciam lentamente
um bateria tem 11.8 V ela estar vazia

para testar o gasto do energia o medidor precisar entrar no terminal do bateria e no cabo/conexo sem interrupção! em caso vc interromper muitas modulas ligar depois e demonstar nao o correto gasto do eletricidade desligado. normalmente o gasto precisar ca 30 mili Ampere ate do 80 mili Ampere.
com mais alto consume, uma coisa nao desligar ou um circuite curte  e gasto o bateria bem rapido.

mas deste estar correto um bateria precisar em deste caso 12.2 - 12.4 Volts depois um semana parada do carro. Todo em ordem

em caso o bateria caiu bem rapido do 11.5 Volts substituir ela rapido! uma mania existe usar o baterias do ultimo dia do ultimo e deste causa muitos códigos do erro e Mau funcionamento e ate to completamente destruição do modulas. simplesmente com um Fusca nenhum problema mas com carros modernos cheio do eletrônica modulas precisar cuidar o bateria muito mais.

e logo uma carregador que nao mais trabalhar acima do 14,2 Volts!!! uma boa ideia e suporta no momento vc substituir o bateria por que nao precisar reprogramar o sensores, Radio códigos etc.

# 4 estar nao correto! para tirar vc desmontar primeiro o Negativo e depois o positivo! para instalar vc conectar primeiro o positivo e depois o negativo!

start/stop problemas muito veces tem com fraca baterias e o sistema desligar. AGMs necessário pelo o capacidade do sistema que usado no fase do stop função. para olhar vc precisar verificar via numero do chassis no EPC (electronic part catalog) por que depende que modelo e extras vc tem no bordo.
Alternativas barato NAO recomendado! p.e. substituir com um bateria comum. o vida do bateria em Europa ca 4-5 anos com uma boa marca! os genéricos etc. estragar mais rápido.

att
avatar
Seissler
Desativado
Desativado

Masculino Mensagens : 1030
Data de inscrição : 11/08/2012
Idade : 74

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos