Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

C30 - O primeiro super esportivo a diesel do mercado fabricado pela AMG

3 participantes

Ir para baixo

C30 - O primeiro super esportivo a diesel do mercado fabricado pela AMG Empty C30 - O primeiro super esportivo a diesel do mercado fabricado pela AMG

Mensagem por walter paiva Qua 22 Jan 2020, 03:31

Visão geral

C30 - O primeiro super esportivo a diesel do mercado fabricado pela AMG C306

O C 30 CDI AMG não é apenas o primeiro diesel fabricado pela AMG, mas também o primeiro super esportivo a diesel do mercado.
Em 2002, a Mercedes-AMG apresentou uma estreia mundial ao público ao apresentar o então novo C 30 CDI AMG. Este carro não foi apenas o primeiro diesel fabricado pela AMG, mas, na verdade, o primeiro super carro esportivo a diesel do mundo. Pela primeira vez, um veículo combinou a dinâmica de condução e a potência de uma máquina AMG de alto desempenho com a economia de um diesel. Isso foi possível apenas pelo novo motor turbodiesel de injeção direta com tecnologia common-rail.

C30 - O primeiro super esportivo a diesel do mercado fabricado pela AMG C307

Motor

O coração do C30 CDI AMG é o então recém-desenvolvido motor AMG 3.0 litros L5 CDI com injeção direta de alta pressão e turbocompressor common-rail que possui uma pressão de injeção de combustível de 1350 bar. Com um deslocamento geral de 2950 cc, o powerplant desenvolve 228 hp a 3800 rpm e atinge um torque máximo de 398 lb-ft entre 2000 e 2500 rpm. Essas especificações permitem que o C 30 CDI AMG e o C 30 CDI AMG Sports Coupe corram de inércia a 100 km / h em apenas 6,6 segundos (Wagon em 6,8 segundos) e atingem uma velocidade máxima de 250 km/h. Apesar de seu desempenho inacreditável, todos os modelos C 30 CDI são extremamente econômicos, com uma quilometragem de 13,18 km/l (Wagon: 12,67 km/l).

C30 - O primeiro super esportivo a diesel do mercado fabricado pela AMG C304

Para resfriar o motor de alto desempenho o suficiente, os técnicos da Mercedes-AMG desenvolveram um sistema avançado de resfriamento do ar de carga com trocador de calor ar / água e um circuito separado de baixa temperatura. A técnica inovadora esfria o ar comprimido de entrada antes de entrar nas câmaras de combustão por dois radiadores de baixa temperatura, localizados na parte frontal do carro. A maior vantagem deste sistema é o fato de que a produção e o torque máximos podem ser garantidos em todas as condições, mesmo quando a temperatura externa é alta.

Outra novidade é o ajuste controlado pela lógica da geometria da turbina para garantir que a pressão de carga do superalimentador seja construída mais rapidamente em baixas rotações e, ao mesmo tempo, forneça mais potência em velocidades mais altas do motor. Para isso, os componentes eletrônicos do motor operam o turbocompressor por meio de um microcomputador para controlar a pressão da carga a qualquer momento.

Todos os padrões de qualidade da Mercedes-Benz, como durabilidade, confiabilidade e usabilidade diária, são entregues pelo motor AMG 3.0 litros L5. Os engenheiros da Mercedes-AMG revisaram completamente a mecânica do motor. Durante a reforma, eles equiparam o motor com um eixo de acionamento modificado, um novo mecanismo de manivela, pistões reforçados com resfriamento por injeção de óleo para as coroas dos pistões, conexões otimizadas da cabeça do cilindro e uma bomba de óleo mais eficiente. Além disso, eles conectaram um sistema de aquecimento recém-projetado, algo essencial em todo motor a diesel que prova especialmente o seu valor no tempo frio, pois oferece temperaturas de pré-aquecimento mais altas, com tempos de pré-aquecimento mais curtos e pós-aquecimento calculado com precisão.

Exterior

Não apenas o desempenho dos modelos C 30 CDI é inacreditável, mas também o exterior. Todos os três modelos, o C 30 CDI AMG Saloon, o Sports Coupe e o Wagon, apresentam o bodystyling AMG estabelecido. Equipado com um avental frontal musculoso, com faróis de neblina integrados e grandes entradas de ar, e o avental traseiro específico da AMG - que no caso do C 30 CDI AMG Sports Coupe possui uma inserção preta adicional - que circunda o tubo de escape duplo cromado que o carro oferece um olhar realmente distinto. Além disso, os modelos Saloon e Wagon apresentam saias laterais AMG típicas pintadas na cor da carroceria. A baixa folga é causada pela suspensão esportiva AMG, que foi substituída pelo C 32 AMG e até destaca a esportividade dos modelos topo de linha.

C30 - O primeiro super esportivo a diesel do mercado fabricado pela AMG C302

Para contato ideal com a estrada e manuseio perfeito em todas as situações, os modelos a diesel de alto desempenho são equipados com rodas de liga leve AMG pintadas em prata de lei em design de raio duplo, montadas com pneus largos 225/45 ZR 17 à frente e 245/40 ZR 17 na parte traseira. Além de garantir uma tremenda aderência à estrada e uma aparência surpreendentemente dinâmica, as enormes jantes também cumprem outro objetivo - o resfriamento eficaz dos freios. Isso foi necessário, já que os carros AMG apresentam o mesmo sistema de freios de alto desempenho que os modelos irmã V6 sobrecarregados. Os discos de freio ventilados internamente medem 13,58 pol na frente e 11,81 pol na traseira e garantem as distâncias de parada mais curtas possíveis e uma durabilidade impressionante. Para ajustar o desempenho aumentado dos veículos a diesel, a suspensão e os freios tiveram que ser adaptados. Para aquele propósito,

C30 - O primeiro super esportivo a diesel do mercado fabricado pela AMG C301

Além disso, todos os dispositivos eletrônicos, como o Electronic Stability Program (ESP), o Anti Skid Control (ASR), o Brake Assist (BAS) e o Anti-Lock Braking System (ABS) foram adaptados à nova saída.
Com todas essas modificações, a configuração mais esportiva e a aparência aprimorada, não é grande coisa distinguir o C 30 CDI AMG de outros modelos da classe C.

Interior

O desempenho inacreditável dos modelos C 30 CDI AMG não é apenas óbvio no exterior impressionante do carro, mas também é onipresente por dentro. Os assentos esportivos AMG estabelecidos, eletricamente ajustáveis, oferecem suporte lateral otimizado em todas as condições de condução, seja através do campo ou mostrando suas verdadeiras capacidades de desempenho na auto-estrada. Os assentos são estofados com o melhor couro e combinam com o volante esportivo AMG ergonômico em couro com botões multifuncionais e pespontos em cores contrastantes (apenas Sedan e Wagon). A alavanca seletora AMG apresenta uma nova forma com detalhes em couro e um revestimento de alumínio "C 30", combinando os amplos elementos de acabamento em alumínio no console central e nos painéis das portas. Esportividade adicional é adicionada pelo novo painel de instrumentos AMG com uma escala de velocímetro de até 320 km/h.

Apesar de sintonizado com o esporte, também é oferecido o grau típico de exclusividade e luxo. Contribuindo para isso, o C 30 CDI AMG está equipado com o controle climático automático THERMATIC, que oferece um clima constante e confortável durante as viagens, além de um apoio de braço com compartimento de arrumação.

Tecnologia

Uma das maiores tarefas é e sempre foi trazer toda a energia produzida pelo C 30 CDI AMG para a rua, de modo que os carros não apenas pareçam esportivos, mas também confirmem seu desempenho impresso em papel na estrada. Para esse fim, os modelos C 30 CDI AMG estão todos equipados com a transmissão automática de cinco velocidades AMG SPEEDSHIFT. A transmissão recém-adaptada combina os atributos dinâmicos da mudança de marchas manual com a conveniência de um automático. Em combinação com a trava eletrônica do conversor de torque desde a primeira marcha, os modelos a diesel oferecem uma experiência de direção extremamente direta com trocas de marchas suaves e um alto nível de agilidade em todas as faixas de velocidade.

C30 - O primeiro super esportivo a diesel do mercado fabricado pela AMG C305

A transmissão também oferece vários outros recursos técnicos. Ao puxar a alavanca seletora para a esquerda, o AMG SPEEDSHIFT seleciona imediatamente a melhor marcha para a máxima aceleração, tudo dependendo da velocidade atual. Ao fazer curvas em velocidade, a transmissão permanece confiável na marcha já engatada, evitando a possibilidade de qualquer efeito de alteração de carga.

C30 - O primeiro super esportivo a diesel do mercado fabricado pela AMG C308


Última edição por walter paiva em Sex 24 Jan 2020, 03:44, editado 1 vez(es)

_________________
Walter
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil

C30 - O primeiro super esportivo a diesel do mercado fabricado pela AMG Spinne10
walter paiva
walter paiva
Administrador
Administrador

Masculino Mensagens : 10201
Data de inscrição : 05/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

C30 - O primeiro super esportivo a diesel do mercado fabricado pela AMG Empty Re: C30 - O primeiro super esportivo a diesel do mercado fabricado pela AMG

Mensagem por Alexandre - PR Qua 22 Jan 2020, 15:15

Legal seria importar essas AMG, após os 30 anos de fabricação.
Alexandre - PR
Alexandre - PR
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 3167
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 39

Ir para o topo Ir para baixo

C30 - O primeiro super esportivo a diesel do mercado fabricado pela AMG Empty Re: C30 - O primeiro super esportivo a diesel do mercado fabricado pela AMG

Mensagem por walter paiva Qua 22 Jan 2020, 23:45

Seria uma boa Very Happy

_________________
Walter
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil

C30 - O primeiro super esportivo a diesel do mercado fabricado pela AMG Spinne10
walter paiva
walter paiva
Administrador
Administrador

Masculino Mensagens : 10201
Data de inscrição : 05/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

C30 - O primeiro super esportivo a diesel do mercado fabricado pela AMG Empty Re: C30 - O primeiro super esportivo a diesel do mercado fabricado pela AMG

Mensagem por Ulysses V8 Benz Qui 23 Jan 2020, 14:01

Não sabia que tinha C30 sedan.... achei que era somente Sportscoupe.... study

_________________
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil
Ulysses V8 Benz
Ulysses V8 Benz
Administrador
Administrador

Masculino Mensagens : 12534
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 60

Ir para o topo Ir para baixo

C30 - O primeiro super esportivo a diesel do mercado fabricado pela AMG Empty Re: C30 - O primeiro super esportivo a diesel do mercado fabricado pela AMG

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos